VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Loews Royal Pacific Resort: hotel incrível da Universal

Nos hospedamos no Loews Royal Pacific Resort e olha, que surpresa boa! A gente fala muito sobre o quanto os hotéis da Disney proporcionam uma imersão, mas eu me surpreendi muito recentemente com a capacidade da Universal de também criar uma bolha deliciosa envolvendo os seus parques e hotéis, isso tudo incluindo benefícios tão incríveis para os hóspedes que a gente até custa a acreditar.

Já faz um tempo que eu e a Re queríamos nos hospedar em um hotel da categoria premier da Universal e testar na prática os benefícios que eles oferecem. Fizemos isso juntas em uma das nossas últimas viagens e finalmente passamos uns dias no Loews Royal Pacific Resort. A experiência foi MUITO legal e hoje acho que esta é uma das opções mais vantajosas de estadia pra quem quer curtir muito os parques da Universal.

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos

  • Quarto bem espaçoso
  • Cama e travesseiros gostosos
  • Express Pass Unlimited incluído na hospedagem
  • Outros benefícios de hotéis da Universal
  • Clima de imersão 

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos

  • Estacionamento do hotel pago
  • Não tem microondas e torradeira na praça de alimentação
  • Quem quiser ir pros parques ou Citywalk de carro precisa pagar estacionamento

O clima do Loews Royal Pacific Resort

O Loews Royal Pacific Resort tem como temática as ilhas do pacífico e a própria entrada do hotel te faz entrar no clima, já que pra chegar até o lobby você atravessa uma ponte que fica em cima de um laguinho. 

Imagem de um laguinho com vários andares de plantas do lado esquerdo, e prédios baixos do lado direito.
Você entra no clima do hotel já no caminho para o lobby

O lobby tem um ar bem aconchegante e tem vista para uma área externa com uma fonte enorme com estátuas e esculturas de elefantes. Como essa área acaba ficando isolada do lobby pelos vidros, ela tem um clima de muita tranquilidade, com banquinhos pra sentar e relaxar ao som das águas.

Achei toda a área do hotel super dentro do clima, desde os corredores, o quarto, a área da piscina, tudo bem ambientado, mas de uma forma que não é exagerada. Tematizado sem ser caricato, sabe? Mescla o tema com toques modernos e achei uma dosagem muito caprichada.

Imagem do lobby do Royal Pacific, com balcões do lado esquerdo e cadeiras para sentar do lado direito.
A recepção do Royal Pacific

Diferenciais do Loews Royal Pacific Resort

O Loews Royal Pacific Resort faz parte da categoria de hotéis premier da Universal, que são mais luxuosos e trazem os melhores benefícios pros hóspedes.

São várias as vantagens de um hotel premier, mas a melhor delas mesmo é até difícil de acreditar que realmente exista de tão incrível: o Express Pass Unlimited sem custo adicional.

Durante toda a sua estadia você e todos do seu quarto têm direito a usar o Express Pass Unlimited nos parques, o fura-filas da Universal que te permite cortar a fila da grande maioria das atrações dos parques, quantas vezes quiser.

Foto da entrada da Harry Potter and the Escape from Gringotts. No meio, é possível ver um funcionário de máscara abaixo de uma placa que diz Universal Express.
O Express Pass te permite pegar a fila rápida de muitas atrações da Universal

Este fura-filas é muito caro normalmente e não é incomum os valores ficarem acima do total pago pela diária do hotel. Ou seja, pra quem já quer adquirir o Express Pass, pode valer a pena se hospedar em um hotel Premier pelo menos nos dias que vai visitar os parques da Universal e com isso, em muitas ocasiões, gastar menos do que gastaria só comprando o Express Pass avulso. É claro que como os valores das diárias e do Express Pass variam, você sempre precisa fazer as contas pra ver o que vale mais a pena, mas de qualquer forma é sempre um baita benefício, né?

Só pelo Express Pass, a gente já vê muita vantagem de se hospedar do Loews Royal Pacific Resort, mas a experiência de ficar nesse hotel é muito positiva além do fura-filas. Assim como os outros hotéis da Universal, o Loews Royal Pacific tem outros benefícios para os hóspedes, como a Early Park Admission, a entrada mais cedo em um dos parques, transporte gratuito, a proximidade dos hotéis do Citywalk, com acesso rapidinho a pé e também de barco.

Foto de uma placa indicando o caminho dos parques e de outros hotéis da Universal.
O hotel fica bem pertinho da entrada dos parques

A gente tem um post com todos os detalhes sobre esses e outros benefícios de se hospedar na Universal que você pode ver aqui, mas o Loews Royal Pacific Resort é sem dúvidas um dos hotéis com melhor custo benefício que eles têm.

O transporte do hotel também pode ser usado o dia todo, tanto no dia de check-in quanto de check-out, mas se o seu objetivo for ir pros parques, o hotel fica há uma pequena caminhada a pé de distância.

Como usar o Express Pass Unlimited nos hotéis premier da Universal?

Antes de falar mais do hotel mesmo, vou esclarecer como funciona o uso do Express Pass porque a gente vê que esse é realmente um dos principais motivos de todo mundo querer fica Loews Royal Pacific Resort, inclusive a gente.

Na nossa visita, a gente tinha uns bons dias de estadia só planejávamos ir pros parques a partir do dia seguinte mesmo, mas pra quem quer otimizar ao máximo o seu tempo no hotel premier para usufruir do Express, é importante saber que este benefício começa a valer já no dia do check-in, e você não precisa esperar até seu quarto estar pronto ou o horário que de fato começa o check-in pra começar a usar.

Foto de dois cartões magnéticos da Universal, um com o Homem-Aranha e outro com os Transformers.
Esse cartão deve ser apresentado na entrada das atrações para pegar a fila rápida

A partir das 7h da manhã você já pode chegar no hotel, fazer o check-in na recepção do Royal Pacific Resort, pegar o cartão magnético e ir pros parques. Dá pra já deixar as malas no hotel e pegar depois que voltar do parque, sem custo nenhum.

O bom de chegar cedinho pra fazer isso é que você já aproveita um outro benefício dos hóspedes da Universal que é a entrada meia hora mais cedo que o público geral, o que te permite ser um dos primeiros a chegar e já correr pra alguma atração.

Como falei, o cartão magnético que você recebe no check-in será sua forma de comprovar que você tem o Express Pass. Ele tem um código de barras e os funcionários que controlam as filas próprias do Express vão poder validar e liberar sua entrada ali. Para entender melhor como funciona e quais atrações o Express Pass pode ser usado, é só clicar aqui ou ver o vídeo aí embaixo.

No dia do check-out você também pode usar o benefício de entrar mais cedo no parque e usar o Express Unlimited o dia todo, mesmo depois de ter feito o check-out, independente do horário. Quem quer aproveitar esse dia todo de parque pode deixar as malas no bell service logo cedo e já partir pros parques.

Ah, e não custa lembrar que você precisa de ingresso pra todos os dias que pretende visitar os parques, não basta a estadia e o Express, hein?

Recepção e check-in

Chegando no lobby, do lado esquerdo você já vai ver os balcões de check-in, do bell service e do concierge do hotel, onde dá pra comprar ingressos e tirar dúvidas.

Nosso check-in foi bem rápido e tranquilo, chegamos no fim da tarde então nosso quarto já estava pronto, entregamos os passaportes e um cartão de crédito para o caução. Esse é o procedimento padrão dos hotéis dos Estados Unidos, mesmo para quem já está com a reserva paga, então se você não tiver gastos na conta do hotel, não se preocupe que nada vai ser descontado dali.

Foto de uma fonte com várias esculturas ao redor que soltam jatos de água. Ao fundo, dá pra ver estátuas de elefantes e mais ao fundo ainda, o lobby do Royal Pacific.
Essa área próxima à recepção é super tranquila!

A funcionária emitiu nossos cartões magnéticos, que além de serem a chave do quarto eram também nosso Express Pass. Falando nisso, foi já no check-in que a gente confirmou as informações sobre como funciona esse benefício que não canso de dizer, é incrível.

Os quartos do Loews Royal Pacific Resort

Nós ficamos num quarto padrão e logo de cara já vimos que ele era super amplo: você entra por uma ante-sala que de um lado te leva pro banheiro e pro outro para o quarto em si.

O quarto era aquele formato mais padrão americano, 2 camas queen, uma poltrona, escrivaninha, TV grandona, armário também grande, gavetas, cofre, frigobar, vários espelhos e uma quantidade boa de tomadas, algumas com usb. No vídeo dá pra ver mais detalhes de cada cantinho.

Foto do quarto do Royal Pacific, com duas camas queens com roupa de cama branca. A parede ao fundo tem um papel de parede com flores laranjas.
Os quartos do Royal Pacific ainda possuem carpete

O banheiro tem um ponto que eu acho bem útil: a pia fica numa área separada da do chuveiro, o que além de dar mais privacidade, otimiza o tempo na hora de se arrumar, aqueles preciosos minutos de manhã antes de ir pro parque. 

Dois pontos que eu não gosto: o quarto, como em muitos hotéis, tem carpete, e no nosso quarto o chuveiro era aquele padrão americano com banheira. De qualquer forma, não é nada que atrapalhe muito a estadia. As coisas mais importantes, como limpeza e cama confortável, estavam excelentes na nossa estadia.

Foto do banheiro do Royal Pacific, com uma pia branca, espelho e várias toalhas, e do lado direito um chuveiro com banheira.
A área do banheiro é dividida, o que facilita naquela correria da manhã!

Além do quarto padrão, como o nosso, esse hotel tem também quartos club level e as suítes (que são quartos maiores e que acomodam mais pessoas juntas). 

É nesse hotel também que ficam os quartos com suíte temática de Jurassic World, que a gente ainda não conhece, mas devem ser bem legais. Elas são chamadas de “kids” suites e tem um quarto separado do principal com 2 camas de solteiro, que é o quarto temático.

Foto do quarto do Royal Pacific de outro ângulo.
Dá pra ver que o quarto é bem amplo!

Alimentação

Além de alguns restaurantes e bares, o Royal Pacific Resort tem também uma espécie de mercadinho chamado Tuk Tuk Market, que tem uma boa variedade de comidinhas rápidas, além de algumas mesas pra quem quiser comer por lá. Um ponto que achei que faltou ali é ter um microondas e uma torradeira pra quem precisar. Pra quem viaja com crianças, especialmente as pequenas, ter um microondas à disposição é uma mão na roda e com certeza faz falta.

Placa do Tuk Tuk Market, com o mercadinho ao fundo.
O mercadinho do hotel traz várias opções de comidinhas prontas. Também dá para comprar cafés do Starbucks!

Você até pode solicitar um microondas no quarto, mas além de ficar sujeito à disponibilidade, custa $15 dólares por dia, um gasto que a gente não quer ter se hospedando num hotel mais luxuoso como é o Royal Pacific Resort, né?

O ponto alto pra nós no assunto alimentação foi uma noite em que, depois de um dia inteirinho no parque, resolvemos que queríamos jantar no quarto. Depois de pesquisar várias opções no Uber Eats e não escolher nada, a Re teve a idéia de ver o cardápio dos restaurantes do hotel. O Jake’s American Bar tinha possibilidade de pedir e retirar lá, e foi nossa escolha. 

Foto dos freezers dentro do mercado, com saladas, iogurtes e mais.
São opções de comidinhas rápidas, mas que quebram um galho!

Pedimos opções diferentes pra dividir, mas a estrela da noite foi um fondue, que tinha um pãozinho de pretzel que não dá pra explicar. Combinado com o queijo, que mais parecia uma sopa do Epcot que a gente ama, foi daquelas comidas que a gente lembra em momentos aleatórios quando tá morrendo de fome, sabe? Esta simples, mas muuuito especial ao mesmo tempo.

Amenidades

Piscina: a piscina é bem grande e fica num ambiente super gostoso, cercado de árvores e com cara de ilha mesmo. Em um dos lados da piscina tem uma área de splash pras crianças, além de muitas espreguiçadeiras e guarda-sóis. Por ali também tem um bar e um restaurante.

Piscina do Royal Pacific, com árvores ao fundo e espreguiçadeiras.
Essa área da piscina é bem gostosa!

Academia: bem grande e super equipada, com vários tipos de aparelhos.

Foto da academia, com bicicletas, esteiras e pesos ao fundo. As paredes são pintadas de roxo e laranja.
Pra quem continua com os exercícios mesmo nas férias

Sala de jogos: pertinho da academia fica a sala de jogos, bem padrão de hotel mesmo, com opções pagas.

Foto da sala de jogos do hotel.
Os jogos aqui são pagos separadamente

Lojinha: no lobby principal você encontra uma loja com vários produtos temáticos dos parques como Harry Potter, Simpsons, Minions, além de coisinhas básicas como escova de dentes, protetor solar, fraldas, aqueles itens de primeira necessidade que a gente pode precisar. Tem mais uma loja perto da área da piscina com roupas, bonés, coisas não tão temáticas e mais básicas.

Estacionamento: como todos os hotéis da Universal, o estacionamento é pago e custa $28 + taxas por pernoite, ou $37 para o valet.

Foto da entrada do hotel, com duas filas de carros.
É importante considerar o valor do estacionamento na hora de decidir a sua opção de hospedagem e de transporte

Wifi: a internet é de graça para os hóspedes e não tenho do que reclamar, funcionou bem sempre que precisei usar. Os parques também tem wifi então a gente fica bem servido nesse quesito.

Transporte: o Royal Pacific Resort fica bem pertinho do Citywalk e dos parques e o caminho até lá é super agradável. Dá pra ir andando e contornando o lago que liga alguns hotéis aos parques, e em menos de 10 minutos você está na entrada designada pros hóspedes. Ali mesmo você já passa pela segurança e cai do lado da entrada do Islands of Adventure, super prático tanto pra ir pros parques quanto pra voltar.

Placa preta com texto em branco indicando o caminho dos parques e hotéis da Universal.
Pra quem preferir, a opção de ônibus também tá disponível!

Também dá pra chegar nos parques de barquinho, o water taxi, que te deixa bem no meio do Citywalk, mais perto do Universal Studios. Além disso, o hotel tem também ônibus que funcionam de forma contínua pro Volcano Bay. Esses transportes são todos gratuitos.

Nossa conclusão sobre o Loews Royal Pacific Resort

Nós adoramos nossos dias no hotel e a sensação de imersão no mundo dos parques da Universal, além da proximidade com os parques e a possibilidade de ir e voltar a pé foram todos diferenciais na nossa estadia. Os preços podem variar de acordo com a época, mas a verdade é que o Loews Royal Pacific Resort é um baita custo benefício se você levar em conta o Express Pass Unlimited para todos os dias de hospedagem. Não dá pra negar, foi uma experiência deliciosa curtir os parques com o fura-filas e nós aproveitamos muito. Essa é uma vantagem que eu espero de coração que a Universal mantenha!

Foto de uma placa do Loews Royal Pacific.
A gente adorou conhecer esse hotel!

Como fazer sua reserva?

Para fazer uma reserva ou cotação de hospedagem nos hotéis da Universal, alguns dos principais canais são:

  • Site oficial da Universal: através do site deles, clicando aqui.
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, você pode checar os preços clicando aqui
  • Agência de turismo e outros sites online: a grande maioria dos sites de reservas de hotéis e agências de viagens também oferecem estadias no Loews Royal Pacific Resort.