VPD Orlando - Vai Pra Disney
17 fevereiro, 2015

Universal proíbe entrada de garrafas de água nos parques

ATUALIZAÇÃO: a Universal revogou a medida de proibição após a revolta que a nova regra recebeu nas mídias sociais. Sem mais explicações, o porta-voz da empresa só avisou que voltaram atrás e a regra antiga que permite a entrada com bebidas não alcóolicas voltou a prevalecer. Para ver as regras de todos os parques atualizadas, clique aqui.

Desde a segunda-feira, dia 16 de fevereiro, a Universal Studios passou a bloquear a entrada de garrafas de bebidas nos seus parques e no CityWalk. Segundo o jornal Orlando Sentinel, as pessoas que chegaram no parque trazendo sua própria bebida foram obrigadas a jogar as garrafas foras ou esvaziar o conteúdo antes de entrar nos parques. O porta voz da Universal disse a medida foi resultado de “revisão dos procedimentos do parque” e deve ser temporária. Nenhum outro esclarecimento foi dado a respeito dessa nova proibição.

PARQUES_UNIVERSAL_ORLANDO

As garrafinhas estão sendo barradas na hora da verificação das bolsas e mochilas na entrada do complexo.

 

A Universal sempre foi mais restritiva do que a Disney com relação a entrada de comidas e bebidas no seu complexo, mas pequenos lanchinhos e garrafas de água, sucos ou refrigerantes sempre foram permitidos. Aliás, o site da Universal ainda não foi atualizado com a nova regra, e segundo eles, as bebidas continuam sendo permitidas no complexo (uma informação desatualizada, claro).

Alguns especulam que essa regra seja uma medida extra de segurança (possivelmente até o fim das festividades do Mardi Gras?), mas ainda assim não convenceu muito ninguém. A única certeza até agora é que as vendas de bebidas no complexo da Universal devem ter crescido bastante desde essa nova regra. Para os demais parques, a dica permanece: levar alguns snacks e bebidas na mochila pode ser uma bela economia, visto que estes itens são sempre mais caros dentro dos parques.

Quer levar algumas comidinhas e bebidas para os parques? Veja aqui as regras de cada um dos parques de Orlando. E assim que a Universal prestar novos esclarecimentos ou divulgar a data para o fim dessa medida temporária, vamos avisar aqui no site. 🙂