VPD Orlando - Vai Pra Disney
07 novembro, 2025

Aeroporto de Orlando terá redução do número de voos por falta de funcionários

A Federal Aviation Administration (FAA), agência responsável por regular e supervisionar o tráfego de aviões nos EUA, emitiu uma ordem de redução de até 10% do número de voos diários para 40 aeroportos em todo o país, incluindo o Aeroporto Internacional de Orlando.

Há mais de um mês, muitos aeroportos dos EUA vêm enfrentando grandes atrasos e cancelamentos de voos por conta da falta de controladores de tráfego aéreo. Esses funcionários seguem sem receber salários devido a uma paralização do governo norte-americano.

Com toda essa situação, a FAA emitiu um comunicado com um plano de ação para manter os padrões de segurança do serviço aéreo dos EUA. Pra isso, o documento prevê que haja uma redução de 4% das operações entrando em vigor nesta sexta-feira (7 de novembro de 2025), aumentando para 6% no dia 11 de novembro, 8% no dia 13 de novembro e chegando aos 10% no dia 14 de novembro.

No comunicado, a FAA também diz que a orientação é que os viajantes entrem em contato diretamente com as suas companhias aéreas para sanar qualquer dúvida ou checar se o voo de entrada ou saúda pelo Aeroporto de Orlando será afetado ou não por essa redução.

Por enquanto, ainda não há previsão para o fim da paralização do governo. Então, se você tem uma viagem marcada para Orlando nos próximos dias (ou está voltando para o Brasil), vale entrar em contato com a sua companhia aérea para se informar sobre a situação do seu voo. Estamos torcendo para que tudo se normalize o mais rápido possível e qualquer novidade, a gente avisa por aqui!