VPD Orlando - Vai Pra Disney
17 abril, 2019

Abertas as inscrições para as corridas da Disney de 2020

A Disney abriu ontem as inscrições para o Walt Disney World Marathon Weekend, o tradicional evento de corrida do complexo de Orlando que acontece todo ano em janeiro.

Esse é o maior evento de corrida da Disney!

Elas acontecem entre 8 a 12 de Janeiro de 2020 por todo o complexo da Disney, e são as principais corridas do ano. São várias opções:

  • 5K (esgotada)
  • 10K (esgotada)
  • Meia Maratona
  • Maratona
  • Desafios
  • Infantis

Para se registrar e participar de alguma delas, é só acessar aqui o site da RunDisney, preencher o formulário de inscrição e pagar as taxas.

Quem não vai correr mas vai viajar nessa época, pode estar se perguntando como o evento afeta a lotação do parque. A gente já falou melhor nesse outro post aqui, mas um resumo geral: as provas não afetam muito a dinâmica dos parques, porque a maior parte delas acontece bem cedinho, antes deles abrirem.

Por serem mais longas, os dias da Meia Maratona e da Maratona (dias 11 e 12 de Janeiro de 2020) acontecem simultaneamente com as primeiras horas de funcionamento do parque, mas o inconveniente para os visitantes é pequeno. Alguns caminhos fechados e regrinhas pra cruzar, nada que atrapalhe o aproveitamento geral 🙂

A Rê e a Bia fizeram a corrida de 5K em janeiro desse ano, e o relato completo está aqui e e também em vídeo aqui! E para saber tudo sobre como as corridas funcionam, veja aqui nosso guia completo ou então a versão em vídeo abaixo 🙂