Preparativos

Orlando em Agosto

Seja bem vindo ao Guia de Orlando em Agosto. Nele você vai encontrar informações detalhadas do que esperar quando tiver na cidade e como aproveitar melhor os parques e atrações da época. Se quiser conferir o guia dos outros meses do ano, é só clicar nos links abaixo:

Como é Orlando em Agosto?

O mês de Agosto em Orlando pode ser facilmente chamado de ressaca das férias. Isso porque muitas escolas nos EUA já voltaram as aulas e outras vão gradativamente retomando as atividades. Com isso, a lotação dos parques e da cidade em geral, vai aos poucos diminuindo ao longo do mês.

O calor ainda é forte e chove muito, mas nada que a gente não consiga deixar de lado. No final do mês, a alta temporada já está quase no final e bons preços nos hotéis começam a aparecer.

Em agosto, o calor da Flórida ainda está a todo o vapor. Perfeito para quem quer curtir uma praia por lá.

Em agosto, o calor da Flórida ainda está a todo o vapor. Perfeito para quem quer curtir uma praia por lá.

O que aproveitar em Orlando em Agosto

  • Lotação menor nos parques na segunda metade do mês de Agosto.
  • Os parques aquáticos, que são uma divertida opção para se refrescar nos dias de muito calor.
  • Os dias mais longos, por conta do horário de verão nos EUA.
  • Jogos de futebol do Orlando City na cidade pela MLS.
  • Bons preços na reserva de hotéis mais pro final do mês.
  • Fim de semana com isenção de impostos na Flórida

O que ficar atento em Orlando em Agosto

  • Lotação excessiva na cidade no começo do mês por conta do verão americano.
  • Tempestades torrenciais na cidade e “médio para baixo” risco de tornados. Os avisos e alertas de eventos são amplamente repetidos nas rádios, TV, jornais, internet e até mesmo dentro dos parques, shoppings e hotéis.
disney-agosto-orlando-03

Uma das atrações novas que quem vai em agosto, já pode curtir!

Lotação dos parques em Agosto

Agosto/2018

lotacao-parques-disney-orlando-2015-legenda

O mês de agosto começa bem cheio assim como Junho e Julho, devido às férias de verão americanas. Apesar disso, diferente dos meses anteriores, os parques vão gradativamente se esvaziando com o final das férias se aproximando até que ficam extremamente agradáveis no final do mês. Por isso, se puder escolher, a dica é tentar deixar as férias em Orlando marcadas para a segunda quinzena de Agosto.

Atrações Fechadas/Reforma

Pouquíssimas são as atrações em reforma em manutenção já que esta é a alta temporada nos EUA. Ainda assim, fechamentos ocasionais pelo uso excessivo durante os meses de Junho e Julho, podem acontecer no mês de Agosto. Veja o calendário de reformas e manutenções programadas pelos parques, clicando aqui.

disney-agosto-orlando-04

Mako, montanha russa super radical no Sea World

Clima de Orlando em Agosto

O calor continua intenso marcando o pico do verão nos EUA. As temperaturas altas e a umidade, continuam trazendo tempestades de verão nos fins de tarde e às vezes, no final da noite. Por ser o ápice da tal “temporada de furacões”, as tempestades de Agosto podem acabar sendo mais fortes do que as observadas em Junho e Julho e por isso, é importante sempre seguir as orientações dos funcionários dos parques, hotéis e shoppings, caso alguma tromba d’água seja anunciada.

De qualquer maneira, sempre digo para não se preocuparem. Pra mim são tempestades positivas, pois dão uma refrescada naquele calor latejante de Orlando, por isso eu nem levo capa de chuva para os parques e gosto bastante de andar na chuva, desde que não haja raios no céu, claro! A Re tá aqui do lado dizendo que ela leva capa de chuva e que eu só gosto de andar na chuva porque tenho o que ela chama de “cabelo bom”. 😛 De um jeito ou de outro, veja nossas dicas para aproveitar os parques em época de chuva para não ser pego desprevenido.

Média de Máxima em Agosto: 33ºC
Média de Mínima em Agosto: 23ºC
Índice de chuva: 172 mm
Fonte: The Weather Company

Nada como relaxar em um rio de correnteza no Typhoon Lagoon no calorão de Agosto

Nada como relaxar em um rio de correnteza no Typhoon Lagoon no calorão de Agosto

Compras em Orlando em Agosto

A partir da segunda quinzena de Agosto, os preços nos shoppings e outlets começam a cair, na mesma medida que a cidade começa se esvaziar. Com menos demanda, os lojistas criam promoções para continuarem vendendo e para aos poucos, esvaziarem os estoques de verão para dar lugar a coleção (outono-inverno) que chega nos próximos meses.

Além disso, é época de volta às aulas e o governo de alguns estados americanos oferece um fim de semana sem taxas, que em Orlando fica em 6,5% em cima do valor dos produtos. Nos dias do programa de isenção, esse imposto que não será cobrado em alguns produtos, e em 2018 acontece entre 3 e 5 de agosto. Clique aqui para saber mais sobre os itens que entram na isenção esse ano.

São incomuns, porém, grandes saldões dado a falta de feriados comemorativos durante o mês de Agosto nos EUA. Os lojistas esperam o feriado de Labor Day (no começo de setembro) para estes grandes saldões. Veja aqui as nossas dicas para te ajudar a aproveitar melhor as compras, e aqui nosso guia completo de onde comprar em Orlando.

disney-agosto-orlando-01

O pôr do sol e nascer do sol na Flórida durante o verão são simplesmente indescritíveis!

Eventos em Orlando em Agosto

  • Jogo de Futebol do Orlando City: Comprado por um brasileiro, o Orlando City Soccer é o time de futebol de Orlando que já faz maior sucesso na cidade. Eles jogam na Major League Soccer, o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá que começa em março. O Orlando City já teve o Kaká como a estrela do time, mas depois que ele saiu o interesse dos brasileiros pelas partidas diminuiu. Além disso, nem todo mundo vai querer assistir o mesmo esporte que a gente já vê sempre no Brasil enquanto estiver em Orlando, mas eu pessoalmente achei a experiência bem legal e diferente do Brasil, como a gente conta aqui.
  • Shows em Orlando e região: veja aqui como verificar quais cantores e bandas vão se apresentar em Orlando ou cidades próximas durante a sua viagem.
  • Festa de Halloween da Disney:  pois é, o Halloween ainda está bem longe, mas a Disney começa a comemorar o Dia das Bruxas já no final de agosto. Para saber mais sobre este evento indicado para a família toda e como ele impacta suas férias (mesmo que você não queira ir), clique aqui.
  • Food & Wine Festival: a Disney faz vários eventos ao longo do ano, mas este é um dos mais legais e você pode curtir sem pagar nada a mais, além do ingresso de admissão para o Epcot, parque onde ele acontece. Durante o Food & Wine festival, este parque recebe diversas barraquinhas com comidas e bebidas de diferentes nacionalidades e temas, além de várias palestras especiais com chefs celebridades, shows gratuitos, entre outras coisas. Para saber mais sobre o Food & Wine Festival, clique aqui.

Check list para quem vai em Agosto

  • Quando reservo meus Fastpass+? Hóspedes da Disney podem reservar os Fastpass+ a partir de Junho, 60 dias antes da data da visita ao parque. Os demais visitantes podem reservar os Fastpass+ a partir de Julho, 30 dias antes da data da visita ao parque. Para saber como reservar os Fastpass+, clique aqui.
  • Quando reservo restaurantes da Disney? As reservas dos restaurantes abrem com 180 dias de antecedência. Assim, a partir de Fevereiro as reservas para ir aos restaurantes da Disney já vão sendo liberadas. Além disso, os hóspedes da Disney têm ainda o benefício de conseguir reservar os restaurantes para toda a sua estadia a partir de 180 dias a partir do seu primeiro dia no hotel, o que dá alguns dias a mais de vantagem para efetuar reservas. Para aprender a fazer sua reserva na Disney, clique aqui. Para ver dicas de como conseguir reservas difíceis, clique aqui.
  • Dica especial de Agosto: sempre leve um saquinho de plástico, daqueles de supermercado na sua mochila. Você pode usá-lo para os mais diversos fins, mas alguns dos meus usos mais comuns na minha última ida a Orlando nessa época do ano, foi pra colocar meu tênis ensopado depois da Splash Mountain, ou para guardar a capa de chuva/guarda-chuvas na mochila sem molhar todo o resto das coisas.


O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.