VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Além de Orlando: outros destinos para combinar com a viagem

Orlando é uma das cidades mais versáteis que eu conheço e a verdade é que não importa quantos dias de viagem você tem, ela tem potencial para ocupar sua programação toda. Ainda assim, muita gente aproveita a viagem para Orlando para conhecer algum outro lugar – e isso também funciona super bem! 

Principalmente para a gente que já tá acostumado a ouvir “Mas você vai pra Orlando de novo?”, unir a ida a Orlando com conhecer outros destinos é mais uma das nossas muitas técnicas de ir pra Orlando sempre, né? hehe

Magic Kingdom é o parque mais popular e famoso de Orlando

Orlando de novo sim! Mas sempre dá pra encaixar outro destino junto 🙂

Se você quer fazer essa “dobradinha” e conhecer algum outro lugar quando for para Orlando, separei aqui os destinos mais populares para este combo. A idéia não é oferecer um novo roteiro para cada um desses lugares não, mas falar um pouco sobre o motivo de ele ser combinado com Orlando e como fica a dinâmica na viagem nesse caso.

Miami

Por que Miami? 

Como se faltassem motivos para qualquer pessoa ir pra Miami, né? Além de uma cidade super charmosa e cheia de programações, Miami fica pertinho de Orlando e normalmente oferece passagens a custos muito mais interessantes para quem vem do Brasil. Se essa passagem aérea mais barata não é um sinal divino para você fazer essa paradinha estratégica em Miami, eu não sei o que seria.

Miami fica pertinho de Orlando e é um belo incremento na viagem!

Miami junta programações muito diferentes em um único lugar e pode ser um destino de 1 dia ou uma semana inteira, dependendo da sua disponibilidade. O ideal é separar pelo menos uns 3 ou 4 dias para fazer o básico – ainda que com algumas escolhas. Esta é uma cidade com diversas programações culturais, de compras, praia e por ai vai. 

Sei que nosso foco aqui é Orlando mas de vez em quando fico até com vontade de me aprofundar mais em Miami também (me conta se você quiser mais posts sobre o assunto, tá?), de tanto que essa combinação faz sentido. Para facilitar ainda mais, há diversas opções para ir de uma cidade para outra, desde ônibus executivo (uma das mais cômodas e baratas na minha opinião), como passagens aéreas ou simplesmente alugar um carro e dirigir até lá (clique aqui para ver nosso post sobre dirigir nessa rota). 

Por que não Miami?

Apesar de muito legal, mesmo que você chegue em Miami por uma economia de passagem, há alguns pontos de atenção que você deve considerar antes de decidir passar uns dias por lá:

  • É uma cidade cara, com valores de estadia bem superiores ao de Orlando
  • Dependendo do tempo de sua viagem, pode fazer mais sentido escolher uma cidade só (e aí eu escolho Orlando mesmo) para conhecer bem, em vez de se dividir entre duas cidades e acabar não conhecendo nenhuma. 

Caribe

Por que o Caribe? 

A Flórida fica na beiradinha dos Estados Unidos, com vários vôos disponíveis (além de cruzeiros) para diferentes destinos no Caribe. Pode parecer uma combinação pouco óbvia a princípio, mas ela faz todo o sentido. Você gasta a energia nos parques de Orlando e depois curte o descanso nas praias do Caribe.

Muitos hotéis em diferentes locais do Caribe oferecem pacotes com tudo incluso, o que te permite dar uma boa previsibilidade de custos nessa parte da viagem. Ou seja, o que sobrar, você consegue aproveitar em Orlando sem grandes preocupações já que a parte do Caribe não deve trazer nenhuma surpresa nos custos (além de gorjetas, claro). 

Os cruzeiros da Disney fazem paradas em diversos países do Caribe

Eu e o Felipe fomos para Montego Bay, na Jamaica, na nossa lua de mel e obviamente combinamos com uma passada (de mais 2 semanas) em Orlando. Acho que a combinação é incrível pra quem vai viajar em lua de mel também, porque você curte aquele merecido descanso em uma praia paradisíaca, um hotel ótimo e muita tranquilidade e depois (ou antes) curte Orlando e já faz as compras que precisa para a casa que vocês estão montando. Vira lua de mel, diversão e enxoval, tudo ao mesmo tempo! 

Água hiper limpa, transparente e mar calmo em Castaway Cay.

O Caribe tem praias lindas e é um destino paradisíaco!

Por que não o Caribe?

Alguns locais do Caribe não são exatamente considerados seguros, então acho que este é um lado importante de se considerar no planejamento. Você tem dias para esta viagem antes ou depois de Orlando? Precisará levar toda sua bagagem com você? Está disposto a pagar por um dos hotéis com tudo incluso (que são maiores, de grandes redes e mais seguros) ou quer uma viagem mais independente. Pese tudo isso na balança para ver o que faz sentido pra você.

Cruzeiros

Por que cruzeiro?

Tudo bem que aqui você provavelmente vai passar por portos pelo Caribe também, mas a experiência de viagem é completamente diferente. Quem me conhece sabe que eu sou viciada nos cruzeiros da Disney, que oferecem itinerários para Bahamas e Caribe saindo de Port Canaveral, pertinho de Orlando.

Acho a Disney Cruise Line a empresa mais espetacular de cruzeiro, principalmente para quem já planejava ter uma dose de Disney na viagem mesmo, mas se você quiser considerar outras empresas, há várias que oferecem cruzeiros saindo de Port Canaveral ou até Miami.

Cruzeiro da Disney: uma experiência incrível!

Uma das maneiras que eu mais amo de quebrar a rotina de parques e de Orlando sem sair da bolha da Disney. E o mais legal é que tem cruzeiros mais curtos (3 ou 4 noites) e mais longos (como 7 noites) então você consegue certa flexibilidade para viagens de diferentes durações.

Por que não cruzeiro?

É muito difícil para mim responder isso já que eu sou o tipo de pessoa que tomou como missão de vida convencer as pessoas a fazerem um cruzeiro da Disney, que é uma das experiências que eu mais amo para férias. Apesar disso, preciso admitir que mesmo tendo muita coisa incluída, o custo do cruzeiro não é NADA barato e isso pode ter um peso muito grande no seu orçamento. Não vale a pena comprometer todos os seus recursos nessa parte da viagem se for te impedir de aproveitar mais os dias em Orlando. 

Além disso, se você for extremamente sensível ao balanço do mar, com certeza é um tipo de viagem que você vai querer pensar duas vezes antes de fazer um cruzeiro desses. Há outras opções que podem te interessar mais neste caso.

Praias próximas

Por que ir para as praias próximas?

Porque é fácil e pode tomar o tempo que você quiser: uma tarde da viagem ou alguns dias. A Flórida tem várias praias lindas, algumas bem próximas de Orlando, como Clearwater, que a gente já falou aqui no VPD antes. Um dos jeitos mais práticos, baratos e super especiais de fugir da rotina dos parques sem se comprometer demais. 

Por que não praias próximas?

Se você não tiver planos de alugar carro, fazer este tipo de viagem pode se tornar caro, cansativo e um pouco questionável mesmo. Além disso, dependendo da época da sua viagem, pode ser pouco proveitoso ir para cidades com praias se o mar estiver gelado ou o clima mais frio, né? Por fim, é sempre importante ficar de olho nas notícias, mesmo no verão, para saber quais praias estão próprias para banho. Apesar da gente não ver aquela sujeira que estamos (infelizmente) acostumados em muitos locais do Brasil, algumas praias da Flórida já ficaram impróprias para banho por motivos que vão de sujeira, presença de tubarões e bactérias letais. É só ficar de olho nas notícias e garantir que vá escolher uma praia que esteja legal. São muitas, uma mais linda que a outra! 

Um pouquinho de Clearwater.

Clearwater: pertinho de Orlando e uma delícia!

Nova York

Por que Nova York? minha segunda cidade de coração e a que eu chamo de lar hoje em dia, NY é a cidade mais plural e única que eu conheço. É tanta coisa acontecendo (de bonito e de feio) ao mesmo que é difícil entender ou explicar essa cidade e mesmo morando aqui, tenho certeza que nunca, jamais, conhecerei tudo que ela tem para oferecer. Aliás, é bem isso: quanto mais você conhece NY, mais você sabe que falta conhecer.

Isso pode parecer problemático para algumas pessoas, mas eu acho um fato maravilhoso sobre Nova York. Sinto que a gente fica livre daquela obrigação e cada um se sente mais à vontade para conhecer Nova York do jeito que quiser – com mais ou menos compras, com mais ou menos museus, com mais ou menos teatros, com mais ou menos restaurantes, shows e programadas alternativos – quem decide a dosagem de cada coisa é você. 

Nova York tem muuuuita coisa pra conhecer!

Mesmo sendo uma cidade tão cheia de coisas pra fazer, o legal aqui é que dá para conhecer muito do basicão de Nova York em poucos dias e não sofrer com o que ficou pra trás. A primeira vez que eu vim pra cá, fiquei só 5 dias (foi quando o Felipe me pediu em casamento inclusive) e deu pra curtir muito! Acho que 4 ou 5 dias seria a quantidade mínima de tempo para valer a pena vir pra NY. Como hotel por aqui também não é nada barato, acaba sendo o tempo ideal para uma visitinha que caiba no bolso.

Por que não Nova York?

Acho que esta não é a escolha mais natural, afinal são duas cidades bem protagonistas na viagem, que exigem planejamento, tomam muito do orçamento e podem consumir bastante tempo da viagem se você deixar. Além do que, Nova York não é exatamente do lado de Orlando como Miami por exemplo, né? Aqui estamos falando de um vôo de duas horas e pouco entre as duas cidades, e no fim, considerando todos os perrengues de aeroporto, acaba sendo um dia inteiro para este transporte. Essa é a nossa ponte aérea então conheço bem! hehehe

Juntar Orlando e Nova York pode ser uma boa pra quem pretende fazer uma viagem mais longa

A combinação faz sentido para quem sabe que não vai voltar pros EUA tão cedo e já quer conhecer estas duas cidades, ou pra quem já planeja fazer uma viagem bem longa (com potencial para ficar mais cara). Se você tiver o tempo e recursos para isso, sem a menor dúvida vai ser uma viagem incrível por duas das minhas cidades preferidas no mundo!  

Onde mais?

Estes são os locais que a gente recebe mais perguntas a respeito e que a gente já experimentou combinar com uma viagem para Orlando. Como tal, são as alternativas que a gente pode opinar de verdade e dizer quando acho que faz sentido ou não. Apesar disso, a nossa experiência está longe de ser a única que vale ser mencionada aqui né? 

De tempos em tempos aparece alguém aqui nos perguntando sobre combinar a viagem para Orlando com uma ida a New Orleans (acho que deve ser incrível) ou Atlanta (sinceramente não vejo tanta graça, mas tudo bem).

Como nunca fiz essas viagens, não vou opinar, mas se você já tiver feito, vamos AMAR saber. Aliás, se você já tiver combinado a viagem para Orlando com outro destino que ficou de fora, conta pra gente o seu depoimento aqui nos comentários pra gente poder dividir com outros leitores também. Tenho certeza que vai ajudar muita gente. 😉