VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Amphicar: passeio de carro-barco no Disney Springs

Desde que o The Boathouse abriu no Disney Springs, o amphicar (ou carro anfíbio em português) está entre as coisas que mais chamam a atenção nesse restaurante. Não me leve a mal, esse é um dos melhores restaurantes do Disney Springs para mim e se destaca por muitos outros fatores: ambiente gostoso, comida deliciosa, cardápio variado e etc.. Apesar disso, não é todo dia que a gente vê um carro entrando na água para dar um passeio, então é lógico que isso desperta a curiosidade de todo mundo.

amphicar-disney-springs-24

Um dos amphicars do Disney Springs.

Nós já escrevemos uma avaliação completa sobre o The Boathouse aqui e hoje, vamos falar sobre o passeio de amphicar que ele oferece.  

Como é o passeio de amphicar do Disney Springs?

Como eu falei, os amphicars ficam todos expostos no Boathouse e todo mundo que passa por lá pode ver os carros saindo para um passeio no lago. Para participar, você precisa ir até a lojinha do restaurante, pagar e agendar o seu passeio. Ali você pode inclusive ver os outros passeios oferecidos (disponíveis também no site do Boathouse).

Para quem busca uma alternativa romântica, tem o “Italian Water Taxi”, outro barco maior e mais reservado que faz um passeio com direito a champagne e morangos cobertos com chocolate. Nosso piloto disse que já viu vários pedidos de casamento nesse barco (e só uma vez viu a pretendente dizer não ao pedido). 😱

amphicar-disney-springs-11

Finalmente eu matei a curiosidade de andar em um desses!

Eles não fazem agendamentos de longo prazo (pelo menos para o amphicar). Ou seja, é uma atividade que você decide se quer participar ali na hora e eles vão agendar o próximo horário disponível para você. No nosso caso, tivemos que esperar só 30 minutos pela nossa vez. Como o aconselhado é a gente chegar um pouco antes do horário de embarque, depois de pagar nós só fomos mesmo comprar um chá gelado e uma água no Tea Traders Cafe ali do lado e já ficamos esperando a nossa vez.

amphicar-disney-springs-12

Há diversos barcos expostos que você avista do passeio.

Os passeios acontecem durante o dia todo (das 10h às 22h30) mas propositalmente, fomos ao Disney Springs no fim da tarde para isso. Assim conseguimos fazer o passeio com a claridade do dia, mas sem um sol tão forte em cima da gente.

Quando chegou a hora, demos o meu nome (que estava na reserva) para o funcionário que fica num mini balcão do lado dos carros e recebemos algumas orientações importantes: basicamente não botar a mão para fora do carro, não abrir a porta do carro e essas coisas. Escute e siga com atenção essas orientações se não quiser se molhar.

amphicar-disney-springs-19

Nosso piloto-capitão era muito legal!

Como você pode acabar se molhando um pouquinho, este funcionário que nos orientou perguntou se eu queria que ele guardasse a minha mochila e eu aceitei. Depois, voltando do passeio, peguei de volta sem problemas no balcão dele. Assim que nosso amphicar chegou, fomos apresentados ao piloto que era um senhor super simpáticos. Adoramos ele!

amphicar-disney-springs-26

Carro-anfíbio: um pouquinho de como ele funciona).

Entramos no carro e fomos para água. É engraçado que você consegue até sentir todo mundo te olhando quando o carro vai entrar na água. Passamos pelos entornos do Boathouse onde fica uma espécie de mini museu na água com vários barquinhos. Eu nunca tinha reparado nisso de dentro do restaurante, acaba sendo algo quase que exclusivo para quem faz o passeio no amphicar.

amphicar-disney-springs-15

Mais um pouco dos barcos expostos ali.

Para quem fala inglês, boa parte da graça do passeio está nas curiosidades contadas pelo piloto do amphicar, e o nosso era hiper simpático. Passamos por quase toda a orla do lago do Disney Springs, comentamos sobre algumas das novidades que estão por vir, passamos também bem perto da Saratoga Springs, hotel da Disney que é vizinho do Disney Springs, onde a gente estava hospedado.

amphicar-disney-springs-22

Saratoga Springs visto do barco.

O passeio todo duroe cerca de 25- 30 minutos. Ao retornarmos, tiramos uma foto em frente ao barco (que depois tentaram vender pra gente na mesma lojinha do restaurante onde pagamos pelo passeio em primeiro lugar) e fomos embora.

Quanto custa o passeio de amphicar no Disney Springs?

O valor cobrado nesse passeio é por carro e não por pessoa, por isso mesmo a gente queria estar junto para experimentar todos de uma vez, pagando um carro só. Cada amphicar recebe até 3 adultos ou 2 adultos e 2 crianças. O espaço é realmente limitado, mas o suficiente. Eu já estava bem gravidona esse dia e não passei perrengue nenhum no carro – só ficamos com a perna um pouco colada na cadeira da frente porque eu e o Felipe somos altos. A Bia tava toda bonitona no banco da frente com bastante espaço! hehehe

Bia bonitona lá na frente! hehehehe

Bia bonitona lá na frente! hehehehe

amphicar-disney-springs-06

Pernas apertadinhas mas bem acomodadas no amphicar.

Já estou fugindo do assunto, né? O preço! O passeio custa US$125 + taxa por carro. É um valor bem carinho para 30 minutos, mas se você conseguir dividir com outros 2 adultos ou com mais 1 adulto e 2 crianças, o preço por pessoa fica aceitável.

amphicar-disney-springs-09

É um passeio caro, não tem como negar.

Eu até entendo ser caro por ser algo tão diferente, um carro que precisa de cuidados especiais e tudo o mais, mas ainda assim, pode ser algo pesadinho no orçamento da viagem. Ah! Se você almoçar no The Boathouse (o almoço é servido das 11h às 15h), você ganha US$25 de desconto no seu passeio de amphicar.  O almoço do The Boathouse também não é barato, mas é delicioso e para mim, vale cada centavo. 🙂

amphicar-disney-springs-04

Eu adoro o The Boathouse!

Vale a pena andar no amphicar do Disney Springs?

Como sempre, valer a pena é super relativo. Pessoalmente, eu gostei muito da experiência porque tinha muita curiosidade em andar em um veículo desses, mas não é algo que eu pretenda repetir tão cedo. Acho bem caro para voltar e para ser sincera, a partir do momento que você entra na água, é como se estivesse num passeio de barco normal.

amphicar-disney-springs-23

Depois que você entra na água com o amphicar, é como um passeio de barco normal.

Por isso, recomendo para quem se interessa muito por carros/barcos ou para quem, como eu, ficou muito curioso. Ou ainda para quem enxerga o valor em um passeio de barco tranquilo e agradável pelo Disney Springs. Se esse for seu caso, com certeza será um passeio muito gostoso.

amphicar-disney-springs-03

Mais alguns amphicars.