VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Animal Kingdom Lodge: o hotel com animais em Orlando

Hoje vamos falar de um dos hotéis mais famosos da Disney e um dos que eu mais desejei me hospedar por muito tempo: o Animal Kingdom Lodge. Situado dentro da área do Animal Kingdom, este hotel traz a temática de savana africana e seus animais para próximo dos visitantes.

Ele é diferente de qualquer outro hotel da região, e não é à toa que ele faz tanto sucesso entre adultos e crianças. É um dos hotéis mais interessantes para a família toda e por isso merece toda a fama que tem.

O Animal Kingdom Lodge é um hotel super diferente. Foto da placa na entrada do Animal Kingdom Lodge, em madeira, com o nome escrito em amarelo.
O Animal Kingdom Lodge é um hotel super diferente

Eu já tinha visitado o Animal Kingdom Lodge muitas vezes, mas sempre para fazer alguma refeição em um dos deliciosos restaurantes que ficam ali. O Hike, um grande amigo meu que já tinha se hospedado lá e é apaixonado por esse hotel, sempre fazia a maior campanha para que eu me hospedasse lá também. Há alguns anos ele finalmente me convenceu a vivenciar a experiência de ser hóspede, e inclusive voltamos algumas vezes desde então.

Em todas as nossas estadias no Animal Kingdom Lodge, sempre tivemos uma experiência inesquecível e que iremos relatar com todos os detalhes nesse post, mas para quem tem pressa esses são os principais pontos positivos e negativos do hotel na nossa opinião:

Recepção maravilhosa do Animal Kingdom Lodge. A imagem mostra o lobby do Animal Kingdom Lodge, um dos hotéis de luxo da Disney. A decoração é toda em madeira, com pilares, teto alto e lustres coloridos.
Recepção maravilhosa do Animal Kingdom Lodge

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos

  • O clima e a ambientação. Coisas que só a Disney consegue fazer em seus hotéis. E tem os animais soltos por lá 🙂
  • Restaurantes deliciosos e imperdíveis na nossa opinião.
  • Piscinas, academia, spa, playground e dezenas de atividades de recreação.

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos

  • Apesar de luxuoso nas áreas comuns, os quartos são bem similares (em tamanho e amenidades) aos dos hotéis da categoria moderada da Disney. Esperava mais “frescuras”, já que a diária facilmente passa do dobro do valor dos moderados. Até o shampoo é o mesmo.
  • Por não serem compartimentados em diversos “prediozinhos” como os hotéis mais baratos da Disney, todos os hotéis de luxo sofrem do mesmo mal: corredores gigantes e horas a fio de caminhada até o seu quarto (a não ser que você tenha a sorte de conseguir um perto do lobby – mas daí prepare-se para o barulho).
  • Os quartos parecem novos quando comparados aos outros de luxo, mas (ironicamente) parecem mais antiquados quando comparamos com os econômicos reformados do All Star e Pop Century

O clima do Animal Kingdom Lodge

Desde a primeira vez que visitei o Animal Kingdom Lodge, ele se tornou marcante já no segundo em que coloquei o pé dentro da recepção. O lobby desse hotel é espetacular e mesmo depois de anos, ele continua me impressionando todas as vezes que passo por ali. A foto pode te ajudar a ter uma noção do que estou querendo dizer, mas você já começa a sentir o clima diferente dos demais hotéis logo que entra na recepção. É como se você estivesse dentro da área da África no Animal Kingdom mesmo.

Para começar, a música africana já invade o ambiente. Em segundo lugar, a decoração é única em todos os sentidos. Provavelmente você nem vai reparar na música ambiente porque vai ficar completamente embasbacado com a decoração. Ela chama atenção tanto na grandeza e magnitude quanto nos mínimos detalhes. Por todos os ângulos é realmente incrível! O lobby tem um pé direito (altura do salão, em outras palavras) enorme, seguindo o padrão dos hotéis da categoria luxo da Disney. Toda a decoração é repleta de itens africanos enfeitando o local e a estrutura é feita de madeira, o que dá um clima rústico para o hotel.

O lobby visto da entrada, com o vidro da savana ao fundo. É realmente impressionante! A imagem mostra o lobby do Animal Kingdom Lodge de outro ângulo. A decoração é toda em madeira, com pilares, teto alto e lustres coloridos.
O lobby visto da entrada, com o vidro da savana ao fundo. É realmente impressionante!

Como se não bastasse, ao fundo você vê as janelas de vidro que dão para uma das áreas de savana do hotel, onde é possível avistar os animais. Fique um tempo por ali que vai acabar se deparando com uma girafa ou uma zebra passando. Uma experiência bem legal que eu já vivi muitas vezes ainda antes de me hospedar lá. Realmente é o tipo de hotel que vale a pena ir conhecer se tiver a oportunidade.

Recepção e Check In

O Animal Kingdom Lodge é dividido em duas áreas, e cada uma fica num prédio separado e tem recepções separadas. São elas:

  • Jambo House: onde ficam os quartos normais e também alguns do tipo villas.
  • Kidani Village: que tem apenas quartos do tipo villas, que são tipo uns apartamentos, como explicamos aqui.
Detalhe do fundo da recepção do Animal Kingdom Lodge em vidro. Foto de um detalhe da decoração do hotel, com um vitral que parece uma árvore.
Detalhe do fundo da recepção em vidro

Até hoje, nós ficamos apenas na Jambo House por dois motivos:

  • Nunca estávamos em grupos grandes, então não tinha necessidade de um apartamento.
  • Não tenho dinheiro para me hospedar no Kidani Village, mas um dia eu ainda chego lá ;).

Ainda assim, confesso que não senti falta de ficar no Kidani Village. É claro que é uma experiência mais exclusiva, mas o que a gente estava buscando era poder ver os animais e curtir o clima do Animal Kingdom Lodge, e conseguimos isso perfeitamente na Jambo House, que já é super legal.

Na verdade, tem um grande motivo que me leva a visitar a Kidani Village mesmo quando não estou hospedada no Animal Kingdom Lodge, mas vou contar sobre esse motivo mais pra baixo 😉

O vidrão no fundo da recepção, que dá pra Savana. Foto da recepção do hotel, mostrando o amplo vidro com vista para a savana
O vidrão no fundo da recepção, que dá pra Savana

Chegando no lobby do hotel, além da beleza do ambiente, você encontrará a recepção para fazer check in, a lojinha do hotel e a área do concierge. Na parte central do salão ficam várias sofás e mesinhas divididos em pequenos ambientes, onde parte da família pode ficar esperando enquanto outra parte faz o check in do grupo ou resolve qualquer coisa no concierge. Em alguns desses pequenos ambientes, há TVs passando desenhos para distrair a criançada (não que falte distração nesse lugar).

Chegamos e fizemos nosso check in super rapidamente. Na Jambo House existem basicamente 3 tipos de quarto padrão: os com vista padrão (ou seja, com vista para algum lugar sem graça, tipo o estacionamento haha), com vista para a piscina e quartos com vista para os animais da savana. E o preço vai subindo nessa ordem.

Essa era a vista do nosso quarto quando cheguei. Foto da vista do quarto do hotel, que mostra a savana com diversas árvores e um laguinho.
Essa era a vista do nosso quarto quando cheguei

Quando nos hospedamos lá, nossa reserva era com vista padrão, mas pedimos um upgrade e conseguimos. A gente pediu estando disposto a pagar pelo upgrade, mas no fim eles nos deram de graça, então fica a dica: não custa nada pedir. Conseguimos quarto com vista para os animais, o que foi super legal.

O corredor imenso que leva até os quartos do Animal Kingdom Lodge. Foto do corredor do Animal Kingdom Lodge, com lustres de cada lado e carpete com estampa étnica
O corredor imenso que leva até os quartos

Uma dica importante: se você estiver com muitas malas para levar para o quarto, solicite ajuda no momento que chegar ou no check in. Muitos quartos são muuuito longe. Esses hotéis de luxo da Disney costumam ter todos os quartos em um único prédio super comprido que é inteiramente ligado. Ou seja, você anda o prédio todo para chegar no seu quarto. Toda noite quando a gente chegava no hotel o Felipe falava “pronta para a meia maratona do Animal Kingdom?” porque a gente andava um bocado até o quarto. Isso não era um problema, mas na hora que você está cheia de malas, pode ser complicado. E lá é tudo de carpete, então a rodinha das malas não deslizam tão bem, sabe?

Vista de fora do prédio do Animal Kingdom Lodge com os quartos com vista para a savana
Vista de fora do prédio com os quartos com vista para a savana

Os quartos do Animal Kingdom Lodge

Os quartos são do estilo padrão dos hotéis de luxo mais novos da Disney, que são sempre um pouco menores do que os hotéis de luxo mais antigos, como o Boardwalk Inn, por exemplo. Ainda assim, era mais espaçoso do que a gente realmente precisava, com duas camas queen, uma varanda (a tal com vista para a savana) e um banheiro bem espaçoso. Como todos os quartos da Disney, este também era equipado com frigobar e cofre.

Quarto do Animal Kingdom Lodge, com vista para a savana. Foto do quarto do Animal Kingdom Lodge, com duas camas de casal e a varanda visível ao fundo.
Quarto do Animal Kingdom Lodge, com vista para a savana

O quarto também é inteirinho decorado com o tema africano, com as cabeceiras da cama feitas de madeira trabalhada, além de uma parede inteirinha decorada com animais onde ficavam as pias.

Detalhes da decoração do banheiro. Foto do banheiro do Animal Kingdom Lodge, todo em tons amarelados e com detalhes em madeira.
Detalhes da decoração do banheiro

Um ponto que me decepcionou foi a falta de animais na minha janela. A Disney só mostra foto desses quartos com uma Girafa praticamente enfiando a cabeça na sua janela, né? Isso não aconteceu com a gente. Quando chegamos só vi uns animais bem de longe, e na hora fiquei lá pensando “cadê as zebras e as girafas?” mas logo as zebras apareceram e eu fiquei toda feliz.

A varandinha dos quartos do Animal Kingdom Lodge é assim. Se você ficar descansando por ali, logo vai ver os animais passando. Foto da varanda dos quartos, com duas cadeiras e uma grade vermelha.
A varandinha dos quartos é assim. Se você ficar descansando por ali, logo vai ver os animais passando

Meu ponto é: você vai ver animais, mas graças a Deus os animais ali circulam da forma que bem entendem. Isso significa que eles vivem melhor (ainda bem!), mas que não necessariamente vão fazer uma visitinha ali na sua vista.

Se você não vai ficar em um quarto com vista para os animais, poderá admirá-los nas áreas comuns. Dá até pra ver melhor dessas áreas, na minha opinião.  Foto dos visitantes observando a savana no hotel.
Se você não vai ficar em um quarto com vista para os animais, poderá admirá-los nas áreas comuns. Dá até pra ver melhor dessas áreas, na minha opinião

Outra dica: tem vários outros animais além da zebra e da girafa, muitos dos quais eu nem sabia o nome. Então faça bom uso do guiazinho dos animais que estará no seu quarto te esperando. É interessante e educativo para todo mundo.

Isso dito, o hotel tem várias áreas para observação dos animais para que você possa visitar, e é só dar uma circuladinha por lá para ver muitos outros animais que você não viu no quarto. O legal disso é que mesmo quem pegou quarto sem vista com os animais consegue admirá-los nessas áreas comuns.

Guiazinho bem útil para "estudar" os animais. Foto do guia no Animal Kingdom Lodge chamado "wildlife spotting guide", com informações sobre os animais.
Guiazinho bem útil para “estudar” os animais

Alimentação no Animal Kingdom Lodge

Experimentar um dos restaurantes do Animal Kingdom Lodge é uma programação que vale a pena mesmo para quem não está hospedado lá. São várias opções legais, com destaque para o buffet do Boma, o Jiko (de alta gastronomia com diferentes influências) e o Sanaa, que também tem vista para os animais.

A entrada do Boma no Animal Kingdom Lodge. Foto da entrada do Boma, com o nome do restaurante na parede em letras com detalhes coloridos.
A entrada do Boma

Boma

Eu adoro o café da manhã do Boma (contamos mais sobre ele aqui) e um tempinho atrás postei no nosso Instagram uma foto de lá, onde encontramos, além dos tradicionais waffles do Mickey, waffles do Simba! Super bonitinho e tudo delicioso.

Waffles do Simba no Boma! Foto dos waffles com desenho do Simba ao lado dos waffles em formato de Mickey,
Waffles do Simba no Boma!

Esses restaurantes são ótimos mas para a gente (e acho que para a maioria das pessoas) acaba sendo meio caro ficar indo em restaurante assim toda hora. De qualquer forma, vale super a experiência e se quiser saber mais detalhes de como é tomar café no Boma é só dá play no vídeo!

Jiko

O Jiko é um restaurante super sofisticado e, obviamente, traz pratos com influência africana. O preço condiz com todo o requinte, então é mais pra quem está buscando uma experiência mais especial e com um orçamento bem flexível. A gente até já fez um vídeo lá pro canal mostrando como foi a nossa experiência no Jiko, se você tiver curiosidade é só dar play aqui embaixo!

The Mara

Provavelmente o restaurante que você mais vai visitar vai ser o The Mara, que na verdade é praça de alimentação do Animal Kingdom Lodge. Ela é bem completa e tem opções mais práticas, rápidas e econômicas.

Um diferencial dessa praça de alimentação é que aqui eles aceitam o Mobile Order, o sistema de pedido de comida pelo app My Disney Experience. Você pede tudo pelo celular e, quando estiver pronto, recebe uma notificação de que pode ir no balcão buscar. É bem prático e a gente conta mais sobre como ele funciona aqui.

Sanaa

O Sanaa na verdade fica na Kidani Village, e esse é o grande motivo que me leva até lá mesmo quando não estamos no Animal Kingdom Lodge. É um restaurante com vista para os animais e que oferece diferentes experiências dependendo da refeição escolhida. Já contamos aqui sobre o jantar, mas pra mim o ponto alto lá um café da manhã gostoso, barato e quase desconhecido.

Sanaa tem uma vista privilegiada para os animais no Animal Kingdom Lodge. Foto do Sanaa, com a mesa ao lado da janela que tem vista para a savana.
Sanaa tem uma vista privilegiada para os animais

A gente já fez um post contando todos os detalhes sobre o café da manhã no Sanaa (clique aqui para ler), e até um vídeo mostrando melhor, é só dar play aqui embaixo 🙂

Diferenciais do Animal Kingdom Lodge

É óbvio que o principal diferencial desse hotel é o contato próximo com os animais, mas não posso deixar de citar algumas outras coisas.

  • Passeios com instrutor para ver os animais: para mim esse é o melhor benefício desse hotel. Lá na área próxima aos animais você encontrará funcionários da Disney que poderão te instruir à respeito das espécies encontradas ali. Além disso, existem alguns passeios para entrar na área dos animais com um carro de Safari, sendo o mais legal deles o Safari Noturno, que é só para hóspedes mesmo e é pago à parte.
  • Piscina: o Animal Kingdom Lodge conta com 2 piscinas, sendo que a principal delas já fica super próxima da vista para os animais. O ambiente natural e bem aberto torna um dia de piscina ali bem gostoso.
A piscina do Animal Kingdom Lodge é linda e gigante... Foto da piscina do Animal Kingdom Lodge, com o prédio do hotel ao fundo e um pilar decorativo em primeiro plano.
A piscina é linda e gigante…
...além de estar pertinho de vários animais. Foto de alguns pássaros em um laguinho na savana do Animal Kingdom Lodge.
…além de estar pertinho de vários animais.
  • Lavanderia, Salão de Jogos, Playground e Academia e Spa: como todos os hotéis de luxo da Disney, o Animal Kingdom Lodge também traz essas facilidades para os seus hóspedes. Na academia que funciona 24 horas, você encontra saunas e entre o começo da manhã e o fim da tarde, várias opções de tratamentos de Spa (massagens, manicure…).
Academia completa no Animal Kingdom Lodge. Foto da academia do hotel, com piso de madeira, aparelhos de um lado e esteiras do outro.
Academia completa no Animal Kingdom Lodge

Além disso, todos os hóspedes do Animal Kingdom Lodge tem direito ao pacote de benefícios que todas as pessoas que se hospedam na Disney recebem (explicado em detalhes aqui). Para citar alguns: Early Theme Park Entry, transporte para os parques e Disney Springs, entre outras coisas.

Conclusão sobre o Animal Kingdom Lodge

Este hotel é único e nenhum outro que eu conheço em Orlando tem uma proposta sequer parecida com essa. Ter a oportunidade de escapar da nossa realidade do dia a dia e viver essa proximidade com os animais é algo incrível, que se torna ainda mais especial por todos os mimos das amenidades deste hotel. Isso porque nem estou falando muito sobre o clima Disney, que sempre deixa a gente feliz.

Nenhum outro hotel de Orlando oferece uma experiência parecida. Foto da savana com o prédio do hotel ao fundo, e uma girafa parada perto de uma árvore.
Nenhum outro hotel de Orlando oferece uma experiência parecida

Apesar dos quartos distantes e do preço mais alto, este hotel foi uma experiência que valeu muito a pena – e vale dizer que quase sempre ele é o hotel mais barato entre os hotéis da categoria de luxo da Disney. Adoramos nos hospedar lá e recomendamos para pessoas de todas as idades.

Como fazer sua reserva?

Para reservar sua hospedagem nos hotéis da Disney ou até mesmo só fazer uma cotação pra ver os valores para o período da sua viagem, os principais canais são:

  • Site oficial da Disney: através desse link.
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, basta clicar aqui.
  • Agência de turismo ou operadora da Disney se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte pra ela a respeito das cotações ou procure nos sites.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!