Hospedagem

Animal Kingdom Lodge: o hotel com animais em Orlando

Hoje vamos falar de um dos hotéis mais famosos da Disney e um dos que eu mais desejei me hospedar por muito tempo: o Animal Kingdom Lodge. Situado dentro da área do Animal Kingdom, este hotel traz a temática de savana africana e seus animais para próximo dos visitantes. Diferente de qualquer outro hotel da região, não é a toa que ele faz tanto sucesso entre adultos e crianças. É um dos hotéis mais interessantes para a família toda e por isso merece toda a fama que tem.

DISNEY_HOTEL_ANIMAL_KINGDOM_LODGE_34

Eu já tinha visitado o Animal Kingdom Lodge muitas vezes, mas sempre para fazer alguma refeição em um dos deliciosos restaurantes que ficam ali. O Hike, um grande amigo meu que já tinha se hospedado lá e é apaixonado por esse hotel sempre fazia a maior campanha para eu me hospedar lá também. Finalmente, em uma das nossas últimas viagens para Orlando, tivemos a oportunidade de realmente vivenciar o Animal Kingdom Lodge como hóspedes.

Durante a nossa estadia no Animal Kingdom Lodge, tivemos uma experiência inesquecível e que iremos relatar com todos os detalhes nesse post, mas para quem tem pressa esses são os principais pontos positivos e negativos do hotel na nossa opinião:

Recepção maravilhosa do Animal Kingdom Lodge.

Recepção maravilhosa do Animal Kingdom Lodge.

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos

  • O clima e a ambientação. Coisas que só a Disney consegue fazer em seus hotéis. E tem os animais soltos por lá 🙂
  • Quartos novos quando comparado aos outros hotéis de luxo da Disney – que são mais antigos.
  • Restaurantes deliciosos e imperdíveis na nossa opinião.
  • Piscinas, academia, spa, playground e dezenas de atividades de recreação.

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos

  • Apesar de luxuoso nas áreas comuns, os quartos são bem similares (em tamanho e amenidades) aos dos hotéis da categoria moderada da Disney. Esperava mais “frescuras” já que a diária facilmente passa do dobro do valor dos moderados. Até o shampoo é parecido (só trocam a embalagem).
  • Por não serem compartimentados em diversos “prediozinhos” como os hotéis mais baratos da Disney, todos os hotéis de luxo sofrem do mesmo mal: corredores gigantes e horas a fio de caminhada até o seu quarto (a não ser que você tenha a sorte de conseguir um perto do lobby – mas dai prepare-se para o barulho).

    O corredor sem fim até chegar no quarto.

    O corredor sem fim até chegar no quarto.

O clima do Animal Kingdom Lodge

Desde a primeira vez que visitei o Animal Kingdom Lodge ele já se tornou marcante já no segundo que coloquei o pé dentro da recepção. O lobby desse hotel é espetacular e mesmo depois de anos, ele continua me impressionando todas as vezes que passo por ali. A foto pode te ajudar a ter uma noção do que estou querendo dizer, mas você já começa a sentir o clima diferente dos demais hotéis logo que entra na recepção. É como se você estivesse dentro da área da África no Animal Kingdom mesmo.

Para começar, a música africana já invade o ambiente. Em segundo lugar, a decoração é única em todos os sentidos. Provavelmente você nem vai reparar na música ambiente porque vai ficar completamente embasbacado com a decoração. Ela chama atenção tanto na grandeza e magnitude quanto nos mínimos detalhes. Por todos os ângulos é realmente incrível. O lobby tem um pé direito (altura do salão em outras palavras) enorme seguindo o padrão dos hotéis da categoria luxo da Disney. Toda a decoração é repleta de itens africanos enfeitando o local e a estrutura é feita de madeira, o que dá um clima rústico para o hotel.

O imponente lobby do hotel de noite.

O imponente lobby do hotel de noite.

Se não bastasse, ao fundo você vê as janelas de vidro que dão para uma das áreas de savana do hotel, onde é possível avistar os animais. Fique um tempo por ali que vai acabar se deparando com uma girafa ou uma zebra passando. Uma experiência bem legal que eu já vivi muitas vezes ainda antes de me hospedar lá. Realmente é o tipo de hotel que vale a pena ir conhecer se tiver a oportunidade.

Recepção e Check In

O Animal Kingdom Lodge é dividido em duas áreas: Jambo House (que tem os quartos normais) e o Kidani Village (que tem os quartos do tipo villas, que são tipo uns apartamentos, como explicamos aqui). Cada um fica num prédio separado e tem recepções separadas. Nós ficamos na Jambo House por dois motivos:

  • Estávamos só nós dois, não tinha necessidade de um apartamentinho só pra gente.
  • Não tenho dinheiro para me hospedar no Kidani Village, mas um dia eu ainda chego lá

    DISNEY_HOTEL_ANIMAL_KINGDOM_LODGE_18

    Mais detalhes do lobby do Animal Kingdom Lodge.

Ainda assim, confesso que não senti falta de ficar no Kidani Village. É claro que é uma experiência mais exclusiva, mas o que a gente estava buscando era poder ver os animais e curtir o clima do Animal Kingdom Lodge e conseguimos isso perfeitamente na Jambo House, que já é um super hotel legal.

Chegando no lobby do hotel, além da beleza do ambiente, você encontrará a recepção para fazer check in, a lojinha do hotel, e a área do concierge. Na parte central do salão ficam várias sofás e mesinhas divididos em pequenos ambientes, onde parte da família fica esperando enquanto outra parte faz o check in do grupo ou resolve qualquer coisa no concierge. Em alguns desses pequenos ambientes, há TVs passando desenhos para distrair a criançada (não que falte distração nesse lugar).

Chegamos e fizemos nosso check in super rapidamente. Na Jambo House existem basicamente 3 tipos de quarto padrão: os com vista para os animais da savana, os com vista para a piscina e quartos com vista padrão (ou seja, com vista para algum lugar sem graça, tipo o estacionamento haha). E o preço vai subindo nessa ordem.

Essa era a vista do nosso quarto quando cheguei.

Essa era a vista do nosso quarto quando cheguei.

Quando nos hospedamos lá, nossa reserva era com vista padrão mas pedimos um upgrade e conseguimos. A gente pediu estando disposto a pagar pelo upgrade mas no fim eles nos deram de graça então fica a dica: não custa nada pedir. Conseguimos quarto com vista para os animais, o que foi super legal.

Uma dica importante: se você estiver com muitas malas para levar para o quarto, solicite ajuda no momento que chegar ou no check in. Muitos quartos são muuuito longes. Esses hotéis de luxo da Disney costumam ter todos os quartos em um único prédio super comprido que é inteiramente ligado. Ou seja, você anda o prédio todo para chegar no seu quarto. Toda noite quando a gente chegava no hotel o Felipe falava “pronta para a meia maratona do Animal Kingdom?” porque a gente andava um bocado até o quarto. Isso não era um problema, mas na hora que você está cheia de malas, pode ser complicado. E lá é tudo de carpete então a rodinha das malas não deslizam tão bem, sabe?

Os quartos do Animal Kingdom Lodge

Os quartos são do estilo padrão dos hotéis de luxo mais novos da Disney, que são sempre um pouco menores do que os hotéis de luxo mais antigos, como o Boardwalk Inn por exemplo. Ainda assim, era mais espaçoso do que a gente realmente precisava com duas camas queen, uma varanda (a tal com vista para a savana) e um banheiro bem espaçoso. Como todos os quartos da Disney, este também era equipado com frigobar e cofre.

Quartos do Animal Kingdom Lodge.

Quartos do Animal Kingdom Lodge.

O quarto também é inteirinho decorado com o tema africano, com as cabeceiras da cama feitas de madeira trabalhada, e uma parede inteirinha decorada com animais onde ficavam as pias.

Detalhes da decoração do banheiro.

Detalhes da decoração do banheiro.

Um ponto que me decepcionou foi a falta de animais na minha janela. A Disney só mostra foto desses quartos com uma Girafa praticamente enfiando a cabeça na sua janela, né? Isso não aconteceu com a gente. Quando chegamos só vi uns animais bem de longe, e na hora fiquei lá pensando “Cadê as zebras e as girafas?” mas logo as zebras apareceram e eu fiquei toda feliz. Meu ponto é: você vai ver animais mas graças a Deus, os animais ali circulam da forma que bem entendem. Isso significa que eles vivem melhor (ainda bem!) mas que não necessariamente vão fazer uma visitinha ali na sua vista.

A varandinha dos quartos é assim. Se você ficar descansando por ali, logo vai ver os animais passando.

A varandinha dos quartos é assim. Se você ficar descansando por ali, logo vai ver os animais passando.

DISNEY_HOTEL_ANIMAL_KINGDOM_LODGE_21

Se você não vai ficar em um quarto com vista para os animais, poderá admirá-los nas áreas comuns. Dá até pra ver melhor dessas áreas, na minha opinião.

 

Outra dica: tem vários outros animais além da zebra e da girafa, muitos dos quais eu nem sabia o nome. Então faça bom uso do guiazinho dos animais que estará no seu quarto te esperando. É interessante e educativo para todo mundo.

Isso dito, o hotel tem várias áreas para observação dos animais para você visitar e é só dar uma circuladinha por lá para ver muitos outros animais que você viu no quarto. O legal disso é que mesmo quem pegou quarto sem vista com os animais consegue admirá-los nessas áreas comuns.

Guiazinho bem útil para "estudar" os animais.

Guiazinho bem útil para “estudar” os animais.

Alimentação no Animal Kingdom Lodge

Experimentar um dos restaurantes do Animal Kingdom Lodge é uma programação que vale a pena mesmo para quem não está hospedado lá. São várias opções legais, com destaque para o buffet do Boma, o Jiko (de alta gastronomia que com diferentes influências) e o Sanaa que também tem vista para os animais.

Eu adoro o café da manhã do Boma e outro dia mesmo postei no nosso Instagram uma foto de lá, onde encontramos além dos tradicionais waffle do Mickey, waffles do Simba! Super bonitinho e tudo delicioso.

DISNEY_HOTEL_ANIMAL_KINGDOM_LODGE_35

Esses restaurantes são ótimos mas para a gente (e acho que para a maioria das pessoas) acaba sendo meio caro ficar indo em restaurante assim toda hora. Mas a praça de alimentação do Animal Kingdom Lodge, o The Mara, também é bem completa e tem opções mais práticas, rápidas e econômicas.

Praça de alimentação do hotel.

Praça de alimentação do hotel.

Diferenciais do Animal Kingdom Lodge

É óbvio que o principal diferencial desse hotel é o contato próximo com os animais, mas não posso deixar de citar algumas outras coisas.

  • Passeios com instrutor para ver os animais: para mim esse é o melhor benefício desse hotel. Lá na área próxima aos animais você encontrará funcionários da Disney que poderão te instruir à respeito das espécies encontradas ali. Além disso, existem alguns passeios para entrar na área dos animais com um carro de Safari, sendo o mais legal deles o Safari Noturno que é só para hóspedes mesmo e é pago à parte.
  • Piscina: o Animal Kingdom Lodge conta com 2 piscinas sendo que a principal delas já fica super próxima da vista para os animais. O ambiente natural e bem aberto torna um dia de piscina ali bem gostoso.
    A piscina é linda e gigante...

    A piscina é linda e gigante…

    ...além de estar próxima dos animais.

    …além de estar próxima dos animais.

  • Lavanderia, Salão de Jogos, Playground e Academia e Spa: como todos os hotéis de luxo da Disney, o Animal Kingdom Lodge também traz essas facilidades para os seus hóspedes. Na academia que funciona 24 horas, você encontra saunas e entre o começo da manhã e o fim da tarde, várias opções de tratamentos de Spa (massagens, manicure…..).

    Sauna do Animal Kingdom Lodge.

    Sauna do Animal Kingdom Lodge.

Além disso, todos os hóspedes do Animal Kingdom Lodge tem direito ao pacote de benefícios que todas as pessoas que se hospedam na Disney recebem (explicado em detalhes aqui). Para citar alguns: extra magical hours, compras dos parques entregues direto no hotel, traslado para o aeroporto, entre outras coisas.

Conclusão sobre o Animal Kingdom Lodge

Este hotel é único e nenhum outro que eu conheço em Orlando tem uma proposta sequer parecida com essa. Ter a oportunidade de escapar da nossa realidade do dia a dia e viver essa proximidade com os animais é algo incrível, que se torna ainda mais especial por todos os mimos das amenidades deste hotel. Isso porque nem estou falando muito sobre o clima Disney que sempre deixa a gente feliz.

Apesar dos quartos distantes e do preço mais alto, este hotel foi uma experiência que valeu muito a pena – e vale dizer que quase sempre ele é o hotel mais barato entre os hotéis da categoria de luxo da Disney. Adoramos nos hospedar lá e recomendamos para pessoas de todas as idades.

Como fazer sua reserva?

Para reservar sua hospedagem nos hotéis da Disney ou até mesmo só fazer uma cotação pra ver os valores para o período da sua viagem, os principais canais são:

  • Central de reservas da Disney: ligando conforme ensinamos aqui.
  • Site oficial da Disney: através desse link
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, basta clicar aqui
  • Agência de turismo ou operadora da Disney se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte pra ela a respeito das cotações ou procure nos sites.


O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.