VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Onde comer no Animal Kingdom?

O Animal Kingdom é um dos parques mais queridos pela gente aqui em casa, apesar de ser menosprezado por muitos. Ele tem um jeito todo diferente que me encanta bastante. Na alimentação é praticamente a mesma coisa: muita gente não dá nada por esse parque e ele é um dos mais completos no quesito comida. Só perde pro Epcot e olhe lá.

Você consegue encontrar um menu muito variado por lá desde coisas leves até opções total “pé na jaca”. Tem restaurantes mais sofisticados e opções que cabem em qualquer bolso. Enfim, você acha de tudo um pouco andando pelo Animal Kingdom com destaque para a influência asiática e africana em alguns locais.

É claro que como todo parque, também tem aquela furada clássica que parece uma boa idéia mas na verdade é o erro em forma de comida. Por isso, a exemplo do que já fizemos com os outros parques da Disney, hoje vou explorar um pouco mais as opções de restaurantes desse parque para te ajudar a aproveitar todas as delícias e só comer o que vale a pena.

No Animal Kingdom você pode comer bem e em ótima companhia! :)

No Animal Kingdom você pode comer bem e em ótima companhia! 🙂

Para isso, antes vale esclarecer uns conceitos básicos caso ainda não tenha visto os nossos outros guias de alimentação nos parques:

  • Quick Service: são os restaurantes com serviço de balcão, bom e velho “fast-food” o que não significa só cheeseburguer e pizza não, viu? Alguns possuem uma “praça de alimentação” para sentar e comer, outros você tem que encontrar algum lugar ou muro para se acomodar.
  • Table Service: restaurantes com serviço de mesa, garçom e tudo o mais. São 3 os tipos de restaurantes Table Service:
    • A la carte: em que você recebe o cardápio na mesa, pede o que quiser e paga de acordo.
    • Buffet: em que você paga um valor fixo para comer à vontade de um buffet. Os buffets da Disney já incluem também a maioria das bebidas.
    • Family Style: ou “estilo família” que é como a gente come na casa da gente. São colocados vários recipientes com as comidas na mesa e você pode comer a vontade. Se quiser mais de qualquer item é só pedir para o garçom. Esses restaurantes também tem preço fixo e na Disney esse valor já inclui o consumo da maioria das bebidas.
  • Refeições com personagens: alguns restaurantes Table Service da Disney contam a presença ilustre de personagens para interagir com os visitantes e vamos identificá-los aqui.

Esclarecidos esses conceitos, falta só mais uma coisa. Para não ficar escrevendo as mesmas coisas toda hora, cada restaurante pode estar acompanhando de um dos seguintes ícones que querem dizer:

icone-comida-favorito-vpdica-43-40= VPDica. Significa que esse é um dos restaurantes que mais indicamos dentro do parque. Não quer dizer que a gente não goste dos outros, mas estes são mais especiais para a gente, os que achamos que mais vale a pena.

icone-comida-sazonal-43-40= sazonal. Alguns restaurantes bem gostosos só abrem na alta temporada, para distribuir melhor as filas pelos diferentes pontos de alimentação. Quando for o caso, vamos indicar com esse símbolo.

aceita o Mobile Order, que é o pedido de comida pelo celular. Explicamos como usar essa função aqui.

A lista completa dos guias de onde comer em cada parque, você encontra abaixo:

Agora sim, vamos ao que interessa!!

Restaurantes com personagens no Animal Kingdom

Tusker Houseicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Africa
Cardápio em Português: clique aqui

Um dos buffets mais legais com personagens da Disney para um café da manhã, almoço e até jantar no parque. Este restaurante é enorme e o cardápio bem variado, contendo pratos clássicos americanos e também opções com um toque africano. Além disso, traz o Mickey, Donald, Pateta e Margarida para a festa! Ótima chance de comer bem e interagir com personagens legais. A dica é marcar um café da manhã bem cedinho (primeiro horário, antes do parque abrir). Assim você pode comer com os personagens e ainda sair do restaurante a tempo de ir no Safari logo que ele abrir, antes dos demais visitantes terem a oportunidade de passar pela catraca. Assim além de evitar filas, tem maior chance de você pegar mais animais acordados. Leia mais sobre o Tusker House aqui.

O buffet da Tusker House é enorme, cheio de opções gostosas!

O buffet da Tusker House é enorme, cheio de opções gostosas!

Restaurantes Table Service no Animal Kingdom (sem personagens)

Yak and Yeti Restauranticone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Asia
Cardápio em Português: clique aqui

O Animal Kingdom não tem tantos restaurantes table services, mas caprichou nas escolhas. O Yak & Yeti pode não trazer nem personagens (como o Tusker House) nem um tema tão chamativo (como o Rainforest) mas no quesito comida, ele é campeão. É claro que aqui é uma questão de gosto pessoal, já que os pratos tem forte influência asiática, mas eu acho tudo bem gostoso e interessante. Para quem quer experimentar uma comida diferente e bem feita, é a minha alternativa preferida nesse parque! Veja nossa avaliação completa do Yak & Yeti aqui.

Yak & Yeti é diferente e delicioso!

Yak & Yeti é diferente e delicioso!

Rainforest Cafe

Local: Entrada do parque
Cardápio em Português: clique aqui

Esse restaurante bem popular entre os turistas por sua temática de selva também possui uma unidade na entrada do Animal Kingdom. Você pode comer com ou sem ingresso para o parque: o restaurante possui uma catraca lá dentro para quem quiser ter acesso ao parque.

O Rainforest é uma opção legal para aquelas famílias que se dividem (parte vai pro parque e parte não) mas querem se encontrar para o almoço. A minha família mesmo fazia muito isso. De qualquer forma, vale dizer que o Rainforest também possui uma unidade em Disney Springs, então talvez você prefira comer em outro lugar enquanto estiver no Animal Kingdom. Leia mais sobre o Rainforest Cafe aqui.

O clima do Rainforest Cafe é selvagem e a decoração florestal toma cada canitnho do restaurante.

O clima do Rainforest Cafe é selvagem e a decoração florestal toma cada canitnho do restaurante.

Tiffins

Local: Discovery Island
Cardápio em Português: clique aqui

Esse restaurante é mais exótico e mais caro, mas para quem curte uma experiência gastronômica, vale muito a pena. É tudo muito bem feito e completamente diferente de outros cardápios de Orlando.

Com uma influência asiática e africana muito forte, os sabores fogem bastante do que a gente está acostumado a comer tanto no Brasil como em Orlando. Acho o resultado delicioso mas o preço acompanha, então prepare o bolso se quiser vir aqui. Para quem quiser só conhecer o espaço, beber um drinque e petiscar, tem a opção de ficar no Nomad Lounge, o bar do restaurante. Veja nossa avaliação completa do Tiffins aqui.

Restaurantes Quick Service no Animal Kingdom

Satu’li Canteen icone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Pandora
Cardápio em Português: clique aqui

Esse restaurante fica na área de Avatar é mais uma ótima opção de comida no parque. O Satu’li Canteen foi o primeiro a trazer a novidade de permitir pedir seu prato pelo celular, como a gente já explicou em mais detalhes aqui. Ele traz um menu com diferentes opções de grãos, legumes e proteínas. Você mesmo que escolhe para criar sua combinação em um bowl (tigela), dentre as opções que são carne bovina, frango, peixe, tofu. Tem uma sobremesa azul bem gostosa (mousse de cream cheese com mirtilo) pra entrar de cabeça no clima Avatar.

A sobremesa de Avatar – uma delícia

É uma boa opção pra quem busca uma comida mais diversificada, gostosa, com qualidade e quer fugir do hamburguer e pizza gastando pouco. Tem um salão interno com ar condicionado, o que pode ser muito bem vindo (e concorrido) no verão da Flórida.

O bowl de carne com arroz e legumes do Satu’li Canteen é uma ótima opção pra comer bem gastando pouco

Creature Comforts

Local: Africa
Cardápio em Português: clique aqui

Representante do Starbucks no parque que como talvez você já saiba, eu não sou tão fã. Adoro o Starbucks mas acho que não combina com a Disney. De qualquer forma, você encontra alguns clássicos da rede aqui, entre outras coisas.

Harambe Market

Local: Africa
Cardápio em Português: clique aqui

Acho que é um lugar superestimado, mas que nunca me impressionou. O espaço do Harambe Market é bem bonitinho mas a comida, apesar de variada, não me agradou não. 

Apesar de variado, não sou fã do Harambe Market não.

Apesar de variado, não sou fã do Harambe Market não.

Eu realmente não curti o preparo do corn dog de lá, feito com uma salsicha jumbo em uma massinha de curry. Furada! Super oleoso e sem sabor. A tortinha de coco e chocolate não é ruim, mas acho sem graça para qualquer pessoa que já tenha comido beijinho ou cocada na vida.  

Quem já comeu beijinho e cocada sabe bem que falta algo de especial nessa torta.

Quem já comeu beijinho e cocada sabe bem que falta algo de especial nessa torta.

As costelas de lá também estão longe de serem as melhores da Disney. Por fim, acho que as opções de grelhado são as melhores pedidas do Harambe Market, mas outros fastfoods do Animal Kingdom ainda trazem comidas bem mais gostosas.

Corn Dog jumbo = furada no Harambe Market! Depois não diga que eu não avisei.

Corn Dog jumbo = furada no Harambe Market! Depois não diga que eu não avisei.

Yak and Yeti Local Food Cafesicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Asia
Cardápio em Português: clique aqui

Meu restaurante quick service preferido no Animal Kingdom. Opções bem diferentes e sempre muito gostosas. Adoro o franguinho com molho de mel! Não é a toa que está sempre com uma certa fila, mas vale a pena. Para mim é um dos melhores restaurantes bons e baratos da Disney.

comida-yak-yeti-frango-disney

Franguinho delicioso!

Mr. Kamal’s

Local: Asia
Cardápio em Português: Não Disponível

Outro que fiquei na dúvida se ficava nessa seção ou em restaurantes quick services, mas acabei deixando aqui. Tudo dependente do tamanho da sua fome, mas aqui você encontra umas comidinhas mais diferentes, como porção de humus (com pãozinho) e sanduíche de falafel.

Caravan Road

Local: Asia
Cardápio em Português: clique aqui

É só um quiosque mas pode servir como almoço para quem busca alternativas diferentes e saudáveis. Vende edamame, salada de macarrão asiática e algumas outras coisinhas.

Thirsty River Bar and Trek Snacks

Local: Asia
Cardápio em Português: clique aqui

Mais um quiosque com opções mais “encorpadas”, que merecem ser citadas aqui, como alguns sanduíches diferentes.

Restaurantosaurus

Local: Dinoland
Cardápio em Português: clique aqui

Restaurante mais tradicional quick service, com pratos como cachorro quente, cheeseburguer, nuggets e essas coisas. Se você achar todo o resto diferente demais para o seu gosto, o Restaurantosaurus pode ser sua saída.

Opção clássica de quick service da Disney.

Opção clássica de quick service da Disney.

Trilo-Bites 

Local: Dinoland
Cardápio em Português: clique aqui

É um quiosque com poucas opções. Na verdade hoje em dia vende mais sorvete do que comida mesmo. 

Flame Tree BBQ

Local: Discovery Island
Cardápio em Português: clique aqui

Um restaurante bem carnívoro com muitas opções: costela, frango assado, sanduíche de carne de porco…enfim, não é uma opção leve. Não é o meu local preferido mas acho que pode agradar quem quer um pouco mais de sustância, sabe?  

ONDE_COMER_ANIMAL_KINGDOM_38

Se a idéia de um sanduíche de waffle recheado de frango te agrada, esse quiosque pode ser interessante!

Pizzafari

Local: Discovery Island
Cardápio em Português: clique aqui

Não é das melhores opções na minha opinião mas é sem dúvida um lugar seguro para quem não quer inventar moda. Pizza de fast-food da Disney é sempre pizza de fast-food da Disney. O pizzafari tem até outras opções mas nada que impressione muito. E como eu sempre digo que pizza boa na Disney só no Via Napoli, no Animal Kingdom prefiro outros restaurantes.

Nem preciso dizer a especialidade da casa, né? rs

Nem preciso dizer a especialidade da casa, né? rs

Lanchinhos e snacks gostosos do Animal Kingdom

Pongu Pongu

Local: Pandora
Cardápio em Português: clique aqui

O nome significa “Festa Festa” no dialeto de Avatar, e é um quiosque que oferece bebidas diferentonas (alcóolicas e não alcóolicas) com a temática de Pandora, além de cervejas e chopp. O único snack oferecido aqui é rolinho primavera de abacaxi com cream cheese que muita gente adora. Eu prefiro a versão da Califórnia que é mais equilibrada, mas esta faz muito sucesso também. Se experimentar, conte pra gente o que achou lá embaixo nos comentários 🙂

Quiosque de bebidas em Pandora

Kusafiri Coffee Shop and Bakery

Local: Africa
Cardápio em Português: clique aqui

Um lugar gostoso para um café da manhã rápido. Ali você encontra opções de bagels, bolinhos, e pães para todos os gostos, além de outros clássicos de café da manhã como cereais, iogurte e etc. Apesar do foco ser café da manhã, também não faz feio na hora de matar aquela fominha no meio da tarde. Eu sempre acabo comendo alguma coisinha por lá em algum momento de minha visita ao Animal Kingdom.

Harambe Fruit Marketicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Africa
Cardápio em Português: clique aqui

Comida saudável também é gostosa e para quem quer uma fruta picadinha para comer de lanchinho no parque, esse é o melhor lugar. Isso considerando que você não trouxe sua frutinha na mochila, lógico. No Harambe Fruit Market você encontra muitas opções de frutas gostosas e prontas  para você levar para comer de snack. Tem abacaxi e maça partidos, morango lavado e muitas outras opções. Bem legal!

Zuri’s Sweets Shopicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Local: Africa
Cardápio em Português: Não Disponível

É uma lojinha de doces com uma proposta bem legal. Os doces além de gostosos são bem bonitinhos e tudo a ver com a temática do parque. Tem tudo para fazer sucesso principalmente com as crianças.

ONDE_COMER_ANIMAL_KINGDOM_55

Zuri’s Sweet Shop no Animal Kingdom.

Tamu Tamu Refreshments

Local: Africa
Cardápio em Português: clique aqui

Citando porque tem umas opções de sorvete diferente, mas nada que me chame muita atenção não, se você se render, depois me conte o que achou.

Dawa Bar

Local: Africa
Cardápio em Português: clique aqui

Eu pessoalmente não acho que o Animal Kingdom tem o clima para você beber um coquetel ou um drinque, mas tem gente que discorda. Por isso mesmo, o Dawa Bar serve algumas opções de bebidas diferente.

Anandapur Ice Cream Truck

Local: Asia
Cardápio em Português: clique aqui

Não sei nem explicar porque gosto tanto desse caminhão que serve sorvete no melhor estilo do McDonalds. Aquele sorvete macio nos sabores baunilha, chocolate e misto. É a coisa mais simples do mundo mas eu gosto muito da existência do Anandapur Ice Cream Truck e do sorvete servido ali.

ONDE_COMER_ANIMAL_KINGDOM_49

Sorvetinho que sempre cai bem!

Yak & Yeti Quality Beverages

Local: Asia
Cardápio em Português: clique aqui

O foco aqui são as bebidas diferentes mas vale dizer que também traz algumas opções de sanduíches interessantes para acompanhar.

Dino Bite Snacks

Local: Dinoland
Cardápio em Português: clique aqui

Outro lugar para você tomar um belo sorvete, aqui no estilo mais tradicional das sorveterias da Disney. Vale citar aqui porque sorvete da Disney com cobertura de chocolate nunca é demais, né? Um sanduíche de sorvete e cookies prensado na hora também sempre cai bem! 🙂

Mais sorvete, mas de categorias diferentes! :P

Mais sorvete, mas de categorias diferentes! 😛

Dino Diner

Local: Dinoland
Cardápio em Português: clique aqui

Mais um quiosque de comidinhas. A coisa mais interessante servida ali é um pratinho de nachos, mas eu acho meio sem gracinha. Acho o nachos vendido no pavilhão do México, no Epcot bem mais gostoso.

Terra Treats

Local: Discovery Island
Cardápio em Português: clique aqui

Opção bem legal para quem não pode ou não quer comer glúten. Esse quiosque traz várias alternativas de comidinhas sem glúten, como bagels, muffins, cookies, cupcakes, donuts e etc.

Isle of Java 

Local: Discovery Island
Cardápio em Português: clique aqui

Boa alternativa para quem quer tomar um café da manhã rápido no parque. Cheio de muffins, bagels, croissants e outras coisas diferentes do Starbucks.

Eight Spoon Cafe

Local: Discovery Island
Cardápio em Português: clique aqui

Mais um quiosquinho de comidas que em meio a itens mais básicos, vende também uma massa de queijo gratinada. Mas não espere muita coisa dela. É uma massa requentada ali no quiosquinho.

Conclusão sobre o Animal Kingdom

Esse parque tem tantas opções diferentes quanto clássicas e é um dos mais fáceis de achar algo legal para comer. Para mim, é mais interessante do ponto de vista gastronômico do que parques mais populares como o Magic Kingdom ou os da Universal.

Na minha opinião, o Animal Kingdom sempre surpreende e por isso adoro esse parque. Supera a expectativa nos shows e atrações e também na alimentação.