VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Aniversário de 50 anos da Disney: tudo o que já sabemos!

O aniversário de 50 anos da Disney chegou! Chamada de The World’s Most Magical Celebration (algo como A Celebração Mais Mágica do Mundo), essa comemoração vai ter um impacto em quem está planejando uma viagem não só para 2021, mas também ao longo de 2022 e início de 2023.

Por conta disso, é legal saber o que estará diferente nos parques e o que esperar do aniversário pra não deixar de aproveitar nada! Apesar da comemoração já ter começado, algumas novidades serão lançadas ao longo dos meses, por isso resolvemos reunir tudo o que já foi anunciado até agora aqui nesse post. Sempre que tiver alguma novidade a gente atualiza por aqui, combinado? 🙂 

Última atualização: 1 de outubro de 2021

Quando será o aniversário de 50 anos da Disney?

A Disney iniciou as celebrações do aniversário do complexo no dia 1 de outubro de 2021. Elas irão durar 18 meses, ou seja, vão até abril de 2023, e ainda não há uma data exata para o término das comemorações.

Ah, é importante lembrar que nem tudo começou exatamente nessa data, e algumas das novidades devem ser lançadas ao longo da celebração, como explico mais adiante.

O que já foi confirmado para o aniversário de 50 anos da Disney?

Magic Kingdom

Novo show de fogos

Não seria um evento da Disney sem um show de fogos especial, né? O Disney Enchantment é o espetáculo criado para essa celebração, e estreou oficialmente no dia 1 de outubro de 2021. Além dos fogos, ele terá também luzes, músicas e projeções imersivas no castelo e na Main Street! A gente já fez uma avaliação completa desse show aqui.

Foto do novo show de fogos do Magic Kingdom criado para o aniversário de 50 anos da Disney.
O novo espetáculo Disney Enchantment

Ah, importante: esse é um show de fogos feito para a comemoração, que substituirá o Happily Ever After durante esses 18 meses. Ainda não dá pra saber se o Enchantment se tornará permanente depois das comemorações ou se um novo show virá no lugar dele, mas a Disney já confirmou que o Happily Ever After não vai mais retornar.

Nova decoração no castelo

Pros 50 anos, a Disney apostou em uma decoração mais discretinha do que para os 25 anos 😛 Brincadeiras à parte, vários elementos foram adicionados nas laterais e nas torres do castelo, e devem ficar por lá durante o aniversário. Já o novo tom de rosa e o azul das torres foi anunciado como uma mudança permanente, e o castelo vai ficar com essa carinha mesmo depois do aniversário.

Castelo da Cinderela na Disney. Ele tem detalhes de laços azuis e dourados nas suas torres e nas laterais para o aniversário de 50 anos.
O castelo já recebeu várias decorações

Beacons of Magic

Todos os ícones dos parques, inclusive o castelo, receberam um pacote de iluminação especial nas cores da celebração, que a Disney chama de EARidescent (um trocadilho com iridescente, esse tom que reflete as cores do arco íris).

Procissões com personagens

Várias vezes ao dia acontecem cavalcades temáticas (essas paradas menores e mais espontâneas) com Mickey, Minnie, Pateta, Pluto, Margarida, Donald, Chip e Dale usando as roupinhas especiais da comemoração.

Mickey, Minnie, Pateta, Pluto, Margarida, Donald, Chip e Dale na Main Street do Magic Kingdom. O castelo está ao fundo e eles usam as roupinhas temáticas do aniversário de 50 anos da Disney.
As novas roupinhas temáticas dos personagens na Mickey’s Celebration Cavalcade

Epcot

Estreia do Harmonious

O Harmonious é o novo show noturno do Epcot, que foi anunciado na D23 de 2019 e estava previsto para ser inaugurado no ano passado. Assim como vários outros planos, ele acabou sendo adiado e estreou no dia 1 de outubro de 2021.

Imagem das plataformas no lago do Epcot à noite. Há projeções em cada uma delas, lasers e fontes de água, e dá pra ver a Spaceship Earth ao fundo.
O Harmonious estreou oficialmente dia 1 de outubro!

Esse show será permanente, ou seja, vai continuar acontecendo no parque mesmo após o final da comemoração. Aliás, uma curiosidade é que o Epcot também faz aniversário dia 1 de outubro, mas ele é mais jovenzinho que o Magic Kingdom e vai completar 40 anos em 2022!

Beacons of Magic

Ao contrário dos ícones de outros parques, a iluminação na Spaceship Earth será permanente, e ficará por lá depois do aniversário. Esses Beacons of Magic acontecem várias vezes assim que anoitece, e vale a pena ver porque é lindo demais.

Foto da bola do Epcot com a nova iluminação para o aniversário de 50 anos da Disney.
O novo pacote de iluminação da Spaceship Earth

Inauguração da atração de Ratatouille

Outra novidade que estava prevista para o ano passado, foi adiada por conta da pandemia e agora vai entrar nesse pacotão para o aniversário de 50 anos. Ela abre no dia 1 de outubro de 2021 e vai ficar no pavilhão da França, que foi expandido para recebê-la. A atração utilizará fila virtual no lançamento, e a gente explicou como ela vai funcionar aqui.

Pra quem já conhece a versão de Paris, essa aqui será muito parecida. Além da atração, na mesma data também abre a La Crêperie de Paris, novo restaurante que terá opção de table e quick service de crepes doces e salgados. 

Inauguração da montanha-russa de Guardiões da Galáxia

A Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind continua sem data exata para abrir, mas a construção está bem avançada e a Disney confirmou que será no verão americano de 2022, como contamos aqui!

Animal Kingdom

Novo show diurno

Também no dia 1 de outubro de 2021, o Animal Kingdom ganhou um novo show diurno chamado Disney KiteTails. Ele tem pipas tridimensionais de vários tamanhos representando personagens como o Simba, Zazu, Baloo e Rei Louie, ao som de músicas da Disney.

Imagem conceito do novo show KiteTails, com pipas das tartarugas de Procurando Nemo.
O novo show acontece várias vezes ao dia

O show vai acontecer várias vezes ao dia no Discovery River Amphiteater, onde antes acontecia o show de projeções Rivers of Light.

Iluminação na árvore

A árvore também vai receber a iluminação especial da comemoração. Aqui, ela será no estilo de vagalumes, mas por enquanto não foram divulgados muitos detalhes sobre isso!

Hollywood Studios

Iluminação na Tower of Terror

Por enquanto o Hollywood Studios é o parque com menos novidades para a celebração. Foi divulgado apenas que a Torre do Terror receberá toques de luzes especiais à noite, sem mais detalhes além disso. 

Imagem conceito da torre do terror à noite, iluminada com os tons da festa.
Por enquanto essa foi a única novidade divulgada para o Hollywood Studios

Hotéis e outros

Reforma dos portais

Os portais de entrada no complexo foram repaginados pra entrarem no mesmo esquema de cores do aniversário de 50 anos da Disney, com esse tom de azul mais escuro que é visto também nas torres do castelo e em outros detalhes. Eles também substituíram o texto “Where Dreams Come True” por “The Most Magical Place on Earth”, que combina mais com o tema da comemoração e é também o slogan oficial do parque!

Imagem do portal de entrada da Disney, que foi reformado para o aniversário de 50 anos. Ele é azul escuro, cinza e tem detalhes em dourado. O Mickey está do lado direito e a Minnie do lado esquerdo.
A reforma nos portais de entrada já foi finalizada

Estátuas dos personagens

50 esculturas dos personagens vão estar espalhadas por todos os parques durante a celebração, chamadas de Fab 50. De acordo com a Disney, será possível interagir com essas estátuas de formas diferentes utilizando as novas MagicBand+, que serão lançadas no início de 2022.

Foto das estátuas douradas do Mickey e da Minnie no Magic Kingdom.
As estátuas estão espalhadas pelos quatro parques!

Reformas do Polynesian e Contemporary

Dois dos hotéis mais antigos da Disney também estão sendo reformados para receber essa comemoração. Os quartos e lobby do Polynesian Resort vão receber a temática de Moana, enquanto o Contemporary Resort está recebendo detalhes dos Incríveis. As mudanças serão permanentes, e é esperado que elas fiquem prontas até o início do aniversário.

O que ainda não foi confirmado?

Antes da pandemia, a Disney tinha divulgado que algumas novidades chegariam a tempo do aniversário de 50 anos, mas nunca tiveram uma data definida para abertura, como a nova montanha-russa de Tron no Magic Kingdom.

E por enquanto é isso! Ainda tem um tempinho até o início da celebração e a Disney deve divulgar mais detalhes sobre ela ao longo desses próximos meses. Pra quem não quiser perder nada, a gente sempre avisa tudo aqui no blog e também lá no nosso Instagram. 😉 Qual dessas novidades você mais quer conhecer?