VPD Orlando - Vai Pra Disney
Dicas na Disney

Dicas para aniversário e outras comemorações na Disney

Uma das motivações mais comuns para uma viagem a Disney é comemorar o aniversário de alguém ou celebrar alguma outra data especial. Não importa a idade em que a comemoração acontece, é sempre uma delícia soprar as velinhas ou brindar alguma ocasião especial em Orlando. E como a cidade é um dos destinos mais escolhidos para celebrações, existem diversas opções legais de programações para para festejar com o seu grupo. Hoje vou listar algumas das minhas atividades preferidas para comemorar um aniversário ou qualquer outra data especial em Orlando.

Ah! Se por acaso a sua comemoração for em casal, não deixe de ver também as nossas dicas de romance na Disney aqui.

Itens comemorativos de aniversário e outras celebrações

Se você está na Disney comemorando alguma data especial, o primeiro passo é descobrir se a Disney oferece algum pin (broche) que comunique para o mundo que você está celebrando. Esses broches são dados gratuitamente no Guest Relations de qualquer parque da Disney ou de Disney Springs. Existe broche de aniversário, de aniversário de casamento, de primeira visita aos parques, de recém casados, entre muitos outros. O legal é que os funcionários da Disney e outros visitantes que olham o seu broche te parabenizam e comemoram com você.

Foto dos bottoms para colocar na roupa e indicar que está comemorando alguma coisa nos parques da Disney, como aniversário, primeira visita ou casamento!
Vários bottoms pra você escolher.

Além dos pins gratuitos, você pode encontrar vários daqueles pins menorzinhos (como o da imagem abaixo) comemorativos para comprar de lembrança e usar durante o dia especial. Para mais informações sobre este tipo de pins, veja a nossa matéria sobre itens colecionáveis da Disney clicando aqui.

Foto dos pins menorzinhos que são vendidos em quase todas as lojas da Disney e existem milhares de modelos disponíveis, inclusive trazendo temas como aniversário e outras comemorações. Na foto, uma mão segurando um pin de pipoca e sorvete do Mickey.
Estes pins menorzinhos são vendidos em quase todas as lojas da Disney e existem milhares de modelos disponíveis, inclusive trazendo temas como aniversário e outras comemorações.

Além disso, você também pode comprar um chapéu especial para a celebração dentre as muitas opções disponíveis nas principais lojas da Disney: de noiva, de aniversário, de personagens, escolha o que você achar que vai adicionar mais graça a sua festa! Na minha opinião, não há melhor loja para comprar chapéu na Disney do que a The Chapeau, no começo da Main Street.

Foto de uma enorme variedade de chapéus com orelhas do Mickey na The Chapeau do Magic Kingdom
São muitos os modelos de chapéus com orelhas do Mickey e a melhor loja para encontrá-los é a The Chapeau, no Magic Kingdom.

Refeições com personagens

Nove entre dez viajantes de Orlando querem tirar uma foto com um personagem querido. Uma ótima maneira de conseguir uma foto, um autógrafo e melhor ainda, uma interação especial com os seus personagens preferidos é marcando uma refeição para encontrá-los. Essa é uma experiência recheada da magia Disney que já abordamos em detalhes aqui no blog (clique aqui para acessar a matéria) e que eu recomendo demais para qualquer pessoa indo a Orlando, mas é ainda mais marcante para quem estiver comemorando alguma coisa durante a viagem.

Não dá para falar em interação com personagens sem destacar que para crianças, essa é uma experiência ainda mais mágica. Eu já disse várias vezes aqui no blog como eu lembro até hoje (23 anos depois) da sensação de conhecer a Cinderella aos 4 anos de idade, quando eu acreditava que ela era realmente uma princesa de verdade. Não há palavras capazes de expressar o quão maravilhada uma criança pode ficar ao encontrar o seu personagem preferido. É claro que é possível encontrar personagens fora dos restaurantes, mas a interação é sempre melhor durante as refeições em todos os quesitos: comodidade, qualidade, atenção e duração da interação.

Foto do Mickey com roupa de fazendeiro no Garden Grill. Encontros com personagens são ótimos para aniversários e outras comemorações
Encontrar personagens nos restaurante é sempre uma delícia: você não pega fila, tem mais tempo e recebe muito mais atenção.

Um dos restaurantes mais populares para refeições com personagens é o Cinderella’s Royal Table, onde eu conheci a Cinderella há 23 anos e onde você ainda pode encontrar com ela, jundo de várias outras princesas. O restaurante fica dentro do castelo do Magic Kingdom e além de tudo, ainda possui opções de pacotes especiais para quem quer adicionar uma cereja (ou morango, porque eu não gosto de cereja) ao bolo da comemoração.

Foto da placa do Cinderella's Royal Table, outra opção de restaurante muito boa para aniversários e comemorações
Que tal uma refeição no castelo para comemorar?

Para as crianças o pacote disponível é o “Her Royal Highness” que basicamente consiste em receber um balão de princesa, uma tiara de princesa e um bolo no formato da sua princesa preferida (entre algumas opções disponíveis). Todos esses itens estarão na mesa da família que comprou o pacote, assim que eles chegarem no restaurante. O outro pacote disponível para compra é voltado para quem quer noivar no restaurante. Eles oferecem um sapatinho de cristal para você colocar o anel, um fotógrafo para registrar o momento e uma refeição especial. Para reservar esse pacote, você deve enviar um email para wdw.crt.special.events@disney.com ou ligar para a central de eventos especiais da Disney no telefone +1 (407) 824-4477 (clique aqui para ver como ligar para a Disney de graça). Atualmente, o custo desse pacote é de $90 + taxas e para contratar, você já precisa ter uma reserva existente no restaurante.

Foto da placa do Akershus Royal Banquet Hall no Epcot, em estilo medieval, outro restaurante onde você encontra as princesas
Você conhece o Akershus? Ele é uma excelente opção de refeição com as princesas quando o Cinderellla’s Royal Table está cheio.

Outra opção para quem tem crianças pequenas é o chá My Disney Girl’s Perfectly Princess Tea Party oferecido no hotel Grand Floridian. Se trata de uma festa bem “clube da luluzinha” com várias crianças pequenas (muitas vestidas como suas personagens preferidas) e traz a presença de algumas princesas da Disney. A comida mesmo é bem simples (sanduichinho principalmente) e o que vale de lá é a interação com as princesas mesmo, que continua sendo impagável para muitas meninas. Além disso, a criança ganha uma boneca da Bela Adormecida, uma tiara, um pulseira, uma flor e um livro de recordações. Se algum menino quiser ir ao chá, também vai ganhar presentes: um ursinho de pelúcia Duffy, um pin, um chapéu de pirata do Mickey e uma coroa de príncipe. Ainda assim, a refeição em si é “pagável” e não é nada barata pelo que oferece, então minha dica é priorizar o Akershus e o Cinderella’s Royal Table se puder escolher onde encontrar com as princesas da Disney. Se quiser reservar o chá, que acontece as 10:30 da manhã, você vai ter que ligar no +1 (407) 939-6983.

Independente da opção escolhida, na hora de fazer sua reserva para a refeição no site da Disney, não deixe de informar o motivo da celebração. Nunca é garantido, mas existe uma chance deles prepararem algum mimo para personalizar a experiência. Além disso, ao chegar no restaurante, diga a pessoa que te receber que é aniversário de alguém do seu grupo, ou que você está comemorando algo. Eles quase sempre fazem alguma coisa especial. Para ver a lista completa de personagens que você encontrar nas refeições e onde encontrá-los, clique aqui. Para ver como reservar um restaurante da Disney, clique aqui ou assista o vídeo aí embaixo.

E se estiver com dificuldades para marcar sua reserva em um restaurante concorrido da Disney, veja nossas dicas aqui. Se mesmo assim não conseguir, conheça suas alternativas aqui.

Refeição especial ou com vista bonita

As refeições com personagens não são as únicas que oferecem uma experiência completa de magia Disney. Outros restaurantes também trazem experiências bem interessantes, seja com shows de entretenimento, com uma vista bonita dos fogos ou simplesmente um cardápio muito bem executado. As vezes, quando a gente marca com um grupo grande para comemorar um aniversário, é difícil encontrar um restaurante que agrade todos os convidados e ainda por cima traga um preço que todos aceitem pagar. Aqui vão algumas dicas de restaurantes que eu gosto de considerar nas minhas comemorações, para diferentes tipos de grupos:

Para ter uma bela vista dos fogos (e uma refeição espetacular):
Considere o Narcoossees (Grand Floridian Resort), Ohana (Polynesian Resort), California Grill (Contemporary Resort) para assistir o Happily Ever After. Além disso, também é legal considerar alguns dos restaurantes do World Showcase, dentro do Epcot, para ver o show de fogos. Os que oferecem melhor visibilidade do show são La Hacienda San Angel (pavilhão do México), Rose & Crown (pavilhão do Reino Unido), Spice Road Table (pavilhão de Marrocos) e Monsieur Paul (pavilhão da França), mas também é possível fazer uma refeição maravilhosa no Tutto Italia ou no Via Napoli antes dos fogos e correr para a frente do pavilhão para assistir o show após a refeição. É com certeza uma ótima maneira de fechar a noite com chave de ouro.

Vista dos fogos do píer do Narcoosse's, no Grand Floridian.
Vista do Narcoosse’s, no Grand Floridian.

Restaurantes Tematizados:
Alguns dos restaurantes mais populares da Disney não trazem nenhum personagem, mas são inteiramente decorados com um tema especial. Entre as minhas indicações desse tipo de restaurante estão: T-Rex (tema dinossauros), Rainforest Cafe (tema floresta), Sci-Fi (no estilo drive in), Reglan Road (Pub irlandês – indicado para adultos. Crianças nem vão ligar), BomaJiko e Sanaa (estes últimos três nem tão tematizado, mas muito influenciado pela gastronomia da África. Se for com crianças, só indico o café da manhã do Boma).

Foto do interior iluminado em azul do T-Rex em Disney Springs, inteiramente tematizado com Dinossauros
T-Rex em Disney Springs, inteiramente tematizado com Dinossauros
Foto do palco durante o show de sapateado irlandês no Reglan Road.
Show de sapateado irlandês no Reglan Road.

Para ir com grandes grupos: Quando viajo com grandes grupos, para evitar confusões eu prefiro sempre as refeições em que se paga um preço fixo por pessoa e cada um come a vontade o que quiser. Entre as minhas opções preferidas para celebrações em grupos estão o Ohana (Disney’s Polynesian), 1900 Park Fare no café da manhã (Disney’s Grand Floridian), Cape May (Disney’s Beach & Club Resort), Chef’s Mickey (no Contemporary) e Crystal Palace (no Magic Kingdom) esse dois últimos muito mais pelos personagens do que pela comida.

Foto do buffet no café da manhã do Cape May, ótimo para grandes grupos com um cardápio super variado e presença de alguns personagens bem populares.
O café da manhã do Cape May é ótimo para grandes grupos e além de ter um cardápio super variado, ainda traz a presença de alguns personagens bem populares.

Mais uma vez ressalto: não se esqueça de informar a sua celebração na hora que fizer sua reserva para a refeição através do site da Disney e também na hora de chegar no restaurante. Nunca custa avisar e quem sabe receber uma surpresa especial? E mais uma vez: veja como fazer sua reserva clicando aqui.

Peça um bolo especial

Ainda no tema de refeições especiais dentro da Disney, vale dizer que você pode comprar um bolo especial para soprar as velinhas na sua comemoração. As opções vão desde bolos simples (porém bem bonitos) com um preço bem justo e que não exigem nenhuma antecedência para fazer o pedido, até bolos hiper personalizados trazendo o tema do seu personagem preferido. Se você já passou em frente a uma vitrine de doces da Disney, sabe quão impecáveis eles são com a decoração dos confeitos. Você pode pedir o bolo que quiser, desde que seja tematizado de Disney (nem pense em pedir bolo do Harry Potter ou do Shrek). Para pedir o seu bolo, basta ter a reserva no restaurante em que deseja celebrar e ligar no (407) 827-2253 para fazer o pedido com pelo menos 72 horas de antecedência para bolos personalizados. Os bolos não personalizados podem ser pedidos assim que chegar no restaurante, na maioria dos estabelecimentos da Disney. O preço vai variar de acordo com o tipo e tamanho do bolo, mas começam em mais ou menos $30 dólares.

Bolo personalizado da Cinderella, azul e com decoração da princesa. Foto Divulgação da Disney
Bolo personalizado da Cinderella. Foto Divulgação da Disney

Transforme as crianças em Princesas e Piratas no Bibbidi Bobbidi Boutique ou Pirate League

Não tem jeito, se você é uma criança na Disney, poucas coisas podem superar a experiência de ser transformada em uma princesa por uma fada madrinha em treinamento ou em um pirada por alguém da tripulação do Jack Sparrow. Os detalhes para garantir a magia em todas as etapas do processo fazem com que esse seja um momento inesquecível da viagem para quem passa pela transformação. Essa dica vale para qualquer um que vá viajar com crianças independente de haver ou não uma comemoração, pois é sempre um evento marcante para as crianças que têm a oportunidade de passar pela transformação. Se quiser saber mais sobre o Bibbidi Bobbidi Boutique, clique aqui e para mais detalhes do Pirates League, clique aqui.

Foto da entrada da Bibbidi Bobbidi Boutique, onde as meninas se transformam em princesas.
Bibbidi Bobbidi Boutique: onde as meninas se transformam em princesas.

Atividades diferentes para fugir da rotina dos parques

A Disney é muito mais do que parques de diversões e pouca gente sabe disso. Um dos nossos principais objetivos escrevendo o Vai pra Disney é revelar algumas das muitas opções de entretenimento disponíveis no complexo Disney que pouca gente sabe. Acho que para tornar uma data marcante, é sempre legal fazer algo diferente e a Disney não vai te decepcionar nesse sentido. Que tal aprender arco e flecha ou marcar um jogo de boliche? Ou jogar mini golfe com a família (nada mais americano que isso!)? Ou um tour pela área do Safari do Animal Kingdom ou um dos outros muitos tours oferecidos pela Disney (veja todos aqui)? Ou ainda andar de balão? E ir no Cirque du Soleil? Ou ainda o que eu considero a minha celebração dos sonhos: alugar um barco na beirada do lago do Magic Kingdom para assistir o show de fogos com uma visão mais que especial, que pode ou não ser acompanhada de uma refeição no barco, vinda do restaurante da sua escolha (para mais informações sobre essa e outras atividades aquáticas, clique aqui).

Foto do balão do Disney Springs no ar, durante um passeio, com o céu azul ao fundo
O passeio de balão é rapidinho mas é com certeza algo que não se faz em todos os aniversários, né?

Outra atividade diferente fora da Disney que muita gente gosta de reservar para um aniversário ou outra comemoração é o Discovery Cove, do Sea World, devido a experiência de nadar com os golfinhos e tudo mais. Se você se interessar, clique aqui para saber mais sobre este parque aquático.

Foto da praia do Discovery Cove, uma programação escolhida por muitos para passar o aniversário nadando com golfinhos.
Discovery Cove: uma programação escolhida por muitos aniversariantes interessados em nadar com golfinhos.

Festa dentro do Hotel da Disney

Se você estiver hospedado em um hotel da Disney, existe todo um serviço para prepara o seu quarto para uma celebração. Entre as alternativas disponíveis, você pode solicitar o envio flores (arranjos maravilhosos), balões, presentes ou uma decoração completa para recepcionar o aniversariante quando ele chegar no hotel, todas com temas bem Disney como princesas, piratas e turma do Mickey. São várias opções de pacote que talvez um dia mereçam um post a parte, mas por hora, você encontra tudo que está disponível por aqui. É claro que tudo isso é pago, né? No link você encontra mais informações sobre valores, que podem variar muito de acordo com o tipo de festa que você quer fazer.

Ah! E se você quiser só um pequeno mimo de graça para a sua comemoração, você pode solicitar uma mensagem especial de aniversário por telefone do seu quarto. Converse com o concierge do hotel, faça ele saber da sua comemoração e pergunte sobre todas as possibilidades de celebração no hotel.

Festa dentro do Hotel – fora da Disney

Se você não está hospedado na Disney, nada te impede de montar sua própria festinha no hotel. Se você estiver hospedado em algum condo (como o Blue Heron que já indicamos aqui), melhor ainda pois você terá espaço para receber o seu grupo inteiro com conforto lá dentro. Para preparar o ambiente da sua celebração, uma boa dica é passar no Walmart ou na Target para comprar decoração de festa, copinhos de plástico, balão, letreiros de papel e etc.. Para os comes e bebes, eu daria preferência ao Whole Foods e ao Publix, que oferecem comidas feitas com mais cuidado e tudo bem fresquinho. Outros bons lugares para se considerar são a Cold Stone (sorveteria que faz uns bolos de sorvete) e o Perkins (que vende algumas das minhas tortas doces favoritas, além de deliciosos cookies e muffins). A comemoração do aniversário de 15 anos da minha cunhada, irmã do Felipe, foi lá no WorldQuest e foi super legal.

Foto de um bolo de aniversário com velas soletrando "Happy Birthday"
Bolo do aniversário da minha cunhada: tudo comprado nos supermercados locais.

Gostou? Se você vai pra Disney para comemorar alguma coisa, espero que sua viagem seja muito mágica e que com ajuda dessas dicas, você consiga ter momentos ainda mais marcantes nas suas férias. E se tiver outras dicas para celebração em Orlando, conte para a gente aqui nos comentários.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!