VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Atendimento da Disney em português

Você sabia que muitos dos problemas e dúvidas em relação a hotéis, ingressos, reservas de restaurantes ou problemas com MagicBand podem ser resolvidos facilmente através da central de atendimento da Disney? E melhor ainda, você consegue ligar de graça para a Disney e ter atendimento em português!

Veja também: Atendimento da Universal de graça e em português

Usar a central de atendimento da Disney em português é mais fácil e barato do que a gente imagina!
Usar a central de atendimento da Disney em português é mais fácil e barato do que a gente imagina!

Logo nos primeiros meses do VPD, uma leitora nos mandou um email contando que foi atendida em Português mesmo ligando na central de atendimento que fica nos EUA. Fomos atrás da informação para dividir com vocês e até hoje essa dica continua sendo uma das mais comentadas aqui no site, pois é realmente bem útil para todo mundo! Se quiser ver todas as dicas rapidinho, basta continuar lendo ou então dar play aí no vídeo. Além disso, aproveite para conhecer e assinar o nosso canal do YouTube que também sempre traz boas dicas para quem vai para Orlando! 😉

Atendimento da Disney em português

Conforme falei, você pode ligar direto do seu telefone brasileiro ou então via ou Skype. Eu pessoalmente prefiro não ligar do meu telefone brasileiro por um único motivo: para que pagar um interurbano internacional quando posso ligar de graça ou bem mais barato pelo Skype? Por isso sempre evito ligar direto do meu telefone.

De qualquer forma, vamos ensinar os dois processos para que você possa decidir qual prefere usar.

1) Como ligar para a central de atendimento da Disney em português usando o seu telefone com número do Brasil  (pago)

  • Ligue para a central de atendimento usando uma operadora de DDI (ou melhor ainda, de graça, conforme ensinaremos já já):  00 XX 1 407 939-4357.
  • Uma mensagem em inglês atende o telefone. Aguarde até ouvir a opção “Para atendimento em Português, pressione 7”.
  • Pressione 7 e ouça as opções ou então aguarde na linha para falar com um atendente.

2) Como ligar para a central de atendimento da Disney em português usando VOIP (de graça)

No exemplo, vou usar o app Rebtel, que liga para os EUA de graça, mas você também pode usar o Viber, Skype ou qualquer outro aplicativo de VOIP que preferir (pagando).

  • Entre no app Rebtel e se cadastre com seu telefone do Brasil
  • Vá em International Calling e depois ative a opção US Unlimited Free
  • Em seguida, volte para a página inicial e clique no símbolo com 9 bolinhas para digitar o número de telefone que vai ligar.
  • No caso da central telefônica da Disney, já conseguimos contato usando tanto o +1 407 939-4357 quanto o +1 407-939-7765 e o +1 407-934-7639.
  • O funcionamento do Rebtel é através de uma ligação local. Ou seja, o app vai fazer uma ligação para o número da sua cidade, e os minutos cobrados serão descontados do seu plano de voz como uma ligação comum mesmo.
  • O telefone irá começar a chamar, espere terminar as mensagens iniciais da gravação e a opção disque 7 para falar em Português deve ser falada também. Se não ouvir essa opção, tente falar “Portuguese” no final da mensagem inicial que ele deverá entender que você quer o menu em português. Caso não consiga, então pressione 2 para atendimento em espanhol.

Para quem tem encontrado dificuldades pra utilizar o Rebtel, muitas vezes o Skype permite testar o pacote ilimitado de ligações para os EUA por 30 dias (obrigada Filipe por dividir essa dica nos comentários!). Pode ser uma boa caso a alternativa do Rebtel não funcione para você!

Ah, uma dica super importante: atualmente as esperas para falar com o atendimento da Disney, especialmente sobre alterações nos ingressos, tem sido bem longas. Para esperar menos, vale ligar aos finais de semana bem cedo, logo que o atendimento começa, às 7h da manhã no horário de Orlando (veja aqui como saber a diferença de fuso entre Brasil e Orlando).

Simples né? Agora toda vez que você precisar ligar para a Disney com o intuito de fazer alguma reserva ou resolver qualquer problema, já sabe que não precisa sofrer nem pelo preço da ligação nem pelo idioma!