VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Atividades aquáticas na Disney: opções diferentes para curtir no calor

Quando a gente pensa na Flórida sempre vem uma imagem de praia e sol na cabeça. Não é atoa, né? Afinal, nos meses quentes este estado é realmente uma sauna gigante e todo mundo fica louco para curtir o sol em uma praia ou piscina.

Como Orlando infelizmente não é uma cidade com praias (apesar de ser próxima de muitas), a gente tem que se virar com outras atividades aquáticas para passar o calor. Todo mundo já sabe da existência dos parques aquáticos, mas como sempre, a Disney traz mais opções do que a gente imagina para entreter o seus visitantes, e isso vale também quando falamos de divertimento aquático. Hoje vou listar algumas opções de atividades aquáticas bem divertidas e diferentes que a Disney oferece em seu complexo. Veja que apesar de boa parte das atividades serem mais adequadas para os dias de calor, algumas delas também são bem interessantes para aproveitar em qualquer temperatura. Com sorte você encontra alguma interessante para a sua próxima viagem para lá.

Falando em temperatura, não deixe de ver nossas dicas de Disney no calor e Disney no frio de acordo com a época da sua viagem. Para saber qual temperatura esperar durante a sua viagem, é só dar uma olhada no nosso Guia de Orlando Mês a Mês. 

Atividades Aquáticas na Disney

Aluguel de Barcos

Em diversos locais da Disney você pode alugar barcos de diferentes tipos: caiaque, canoa, barco a vela, pedalinhos ou até barcos motorizados (disponíveis em diferentes tamanhos). E você nem precisa de experiência para dirigir alguns barquinhos motorizados. Peça uma prova de confiança para a sua família e veja se eles entram em um barco dirigido por você. hehe Brincadeiras a parte, pode ser uma atividade bem divertida para se curtir em família em um dia de sol.
Os barcos estão disponíveis em diferentes pontos dentro do complexo Disney e os preços também variam de acordo com com o tamanho do barco e duração do passeio, mas muitos possuem preços bem acessíveis, viu? A maioria custa menos que R$30 dólares. Para mais informações, acesse a página oficial da Disney.

Foto da marina do Fort Wilderness com os barcos para alugar, ideal para quem gosta de atividades aquáticas
Marina do Fort Wilderness com os barcos para alugar.

Aluguel de Jet Ski

No Contemporary Resort você pode alugar Jet Ski de uma ou de duas pessoas. Depois de alugar, você tem duas opções: fazer um tour guiado ou ir para a área onde você fica pilotando o seu Jet Ski. Eu adoro tours e sou super nerd, mas nesse caso acho a segunda opção BEM mais legal. Custa US$135 por pessoa e você encontra mais informações na página oficial, clicando aqui.

Parasailing e Tubing

Foto da atividade aquática chamada de Tubing, em uma espécie de barco inflável com 3 pessoas. Foto: divulgação Disney
Tubing. Foto: divulgação Disney

Essas são duas atividades super legais disponíveis no Disney’s Contemporary Resort. O problema é que eu não sei o nome delas português (nem sei se existe um), mas vou tentar explicar, tá?
Parasailling é aquela atividade em que você fica preso a um paraquedas ligado ao barco. Quando o barco anda, você vai “voando” com ele por um tempo. Para mim é como se o barco estivesse empinando uma pipa só que você é a pipa, sabe? A imagem explica melhor do que qualquer tentativa minha de descrever esse negócio.

Foto de visitantes realizando parasailing no lago em frente a um dos hotéis da Disney. Foto: divulgação Disney
Parasailing. Foto: divulgação Disney

Já o Tubing é uma atividade em que você entra em uma bóia que parece uma piscina infantil. Essa bóia também vai ser puxada por um barco. Sabe Banana Boat? É tipo o Banana Boat, só que com uma bóia num formato diferente. Estou muito ruim nas minhas descrições hoje, então recomendo mesmo que olhem as fotos acima para entender. hehehe

Apesar de serem duas experiências bem interessantes, também não são baratas. Sai uns 170 dólares o Tubing e uns 100 dólares o Parasailling. Honestamente acho caro demais para fazer isso em um lago da Disney, mas se tiver dentro do seu orçamento, é sempre um incremento interessante à programação. Para ver a página oficial, clique aqui.

Wake Boarding e Water Ski

Esses esportes já são mais conhecidos dos brasileiros, principalmente dos cariocas que moram perto da Lagoa. Basicamente em um deles você “anda de skate”na água e no outro você esquia na água, em ambos os casos puxados por um barco. É uma delícia, mas não é nada fácil ficar em pé nesse negócio não, viu?  É um exercício puxado, mas bem legal. O que não é tão legal assim é o preço: cada uma dessas atividades custa 165 dólares.

Foto de um visitante realizando a atividade aquática Wake Board.
Wake Board. Quem tem perna para fazer isso? Foto: divulgação da Disney (porque claramente eu não tenho tanta força ou dinheiro assim para tirar uma minha)

Aulas e Sessões de Surf no Typhoon Lagoon

Se você tem vontade de aprender a surfar, em dias selecionados, são oferecidas aulas de surf no Typhoon Lagoon antes do parque abrir. As aulas duram entre 2 e 3 horas e custam 165 dólares.

Só para não falar que eu não citei, eles disponibilizam também sessões privadas de surf após o parque fechar para surfistas profissionais, mas como custa mais de mil dólares e eu não sou uma profissional, não sei falar muito além disso não. As sessões são vendidas em pacotes de 100 ondas, o que dura entre 3 a 4 horas mas acredito que seja algo mais usado por profissionais patrocinados, pelo preço. Aos interessados, a página oficial é essa aqui.

Foto da placa do parque aquático Typhoon Lagoon, que tem atividades aquáticas como aula de surf
Aqui tem até aula de surf!

Cruzeiros especiais

Para mim esta é a opção mais legal das listadas aqui e pode ser aproveitada em qualquer época do ano. A Disney tem uma série de cruzeiros especiais em seus lagos, que duram no máximo algumas horas e trazem temas diversos.

Os preços assustam mas quase sempre são por barco, ou seja, você pode dividir o valor entre várias pessoas. Para uma experiência como essa, acho que a maioria das opções de cruzeiro vale sim o valor. Já pensou assistir o Happily Ever After ou o shows de fogos do Epcot por um ângulo diferente? Ou ainda marcar um café da manhã ou um jantar especial para comemorar o seu aniversário em um cruzeiro? Bem legal, né? Para os que se interessaram em uma refeição de celebração no cruzeiro, vale dizer que você precisa solicitar comida (e decoração se quiser) como serviço extra que deverá ser pago a parte.

Foto do barco durante a festa Pirates & Pals Fireworks Party, com os fogos e o Magic Kingdom iluminado ao fundo.
Nada mau essa vista dos fogos, heim? Foto: divulgação Disney

Um cruzeiro que merece ser destacado aqui é o Pirates & Pals Fireworks Voyage, que a gente já contou em mais detalhes aqui. Ele é voltado para crianças e traz como tema piratas. É verdade que as crianças que não falam inglês vão aproveitar menos, mas elas ainda conseguirão uma foto com o capitão gancho, verão o show de fogos do barco e aposto que se sentirão parte da tripulação pirata. Para mais informações sobre os cruzeiros, clique aqui.

Foto do Capitão Gancho e do Mr. Smee junto do guia do Pirates & Pals.
No Pirates & Pals você ainda encontra personagens.

Pescaria

Se você foi de barco para o Hollywood Studios ou Epcot, possivelmente você já viu algumas pessoas pescando pelo lago. Essa é uma atividade oferecida em diversos hotéis da Disney e não apenas para os hóspedes, mas para todos os interessados. Aposto que se meu pai soubesse disso quando eu era menor, ele teria passado bem menos tempo com a gente nos parques. Lembrando apenas que se trata de uma pesca esportiva e os peixes são todos soltos novamente no lago.

São oferecidas duas atividades de pescaria no complexo:

  • Pesca sem barcos: é sem dúvida a opção mais econômica para os amantes de pesca. Pescar sem barco pode não ser a primeira opção de todo mundo, mas pelo menos é numa espécie de pântano onde até que faz sentido as pessoas pescarem a pé. Tem um certo charme rústico. Você só precisa alugar o seu equipamento e começar a pescar, então aqui você não chega a gastar 10 dólares por pessoa para a atividade o dia todo. Se quiser alugar por menos tempo, é mais barato ainda.
  • Excursão guiada: essa é a atividade de pesca mais legal, pois você vai pro meio do lago em um barco com o guia e mais alguns acompanhantes, se você quiser. Eu acho que se for pra pescar sozinho, fica muito caro (uns 170 dólares por 2 horas!!), agora se você for em um grupo de até 5 pessoas, pode até ser legal. Isso porque você paga pelo barco e pelo guia (uns 300 dólares por 2 horas) e poderá dividir o valor entre todos do grupo. Como eu não gosto de pesca, ainda acho muito caro então e fico inclinada a achar a opção de pesca sem barco mais negócio, viu? Assim eu só gastaria 10 dólares e guardaria os outros 290 pra comprar uma bolsa! 😀 De qualquer forma, fica aí uma opção para os que se interessam pelo assunto.

Para mais informações, clique aqui e veja a página oficial.

Parques Aquáticos

Como todo mundo sabe, a Disney possui 2 parques aquáticos: o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach. Além disso, por Orlando você encontra muitos outros famosos, como o Discovery Cove, o Aquatica e o Volcano Bay. Não vou me prolongar falando sobre eles pois os roteiros para estes parques já estão nos links indicados aqui. Ir aos parques aquáticos é sempre uma das formas mais gostosas de relaxar nos dias quentes.

Foto dos visitantes em boias na praia do Typhoon Lagoon, um dos parques aquáticos da Disney. É uma opção interessante para quem gosta de atividades aquáticas no verão
Tranquilidade ou agitação: cada um escolhe o ritmo que quer nos parques aquáticos.

Cruzeiro Disney

Você já ouviu falar do Disney Cruise Line, os cruzeiros da Disney? Essa experiência é uma motivação para as férias tão boa quanto os parques, ou seja, é muito mais do que é uma atividade aquática mas não podia ficar de fora dessa lista. Separar alguns dias da sua viagem para um cruzeiro da Disney é um incremento e tanto na sua programação. Sou suspeita para falar pois sou apaixonada pelo Disney Cruise Line.

Se quiser saber mais detalhes sobre ele e como encaixa-lo na sua viagem, clique aqui.

Foto dos detalhes do navio do cruzeiro da Disney, remetendo à roupa do Mickey
Não tem como não sair daí apaixonada por esse navio!

Como você pode ver, há alternativas para todos os gostos e bolsos, muitas das quais podem ser bem mais legais do que simplesmente curtir a piscina do hotel, né? Espero que encontre alguma atividade interessante para você.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!