Além dos Parques

Guia de atrações do Disney Springs

Em qualquer passeio pelo Disney Springs, as visitas às lojas e aos restaurantes já são uma forma de entretenimento, mas para quem quer algo a mais, existem outras opções bem interessantes por lá! Para que você conheça todas as alternativas existentes e saiba o que vale ou não a pena entre as atrações do Disney Springs, resolvemos montar aqui o nosso guia comentado cada uma dessas atrações.

Lembrando que esta é só uma seção de entretenimento do Guia Completo do Disney Springs que também traz todas as dicas gerais, de compras e alimentação desse local.

A arena do Cirque du Soleil vista à noite

Se você já viu os guias de lojas e restaurantes do Disney Springs, pode ter reparado que a lista de opções é enorme. Aqui na parte de entretenimento as opções são bem mais reduzidas, mas mesmo assim, também vamos usar o símbolo abaixo para identificar o que mais gostamos e recomendamos.

icone-comida-favorito-vpdica-43-40= VPDica, esse símbolo indica as nossas atrações preferidas dentro do Disney Springs.

O legal é que a maioria das opções de entretenimento do Disney Springs tem preços bem acessíveis e por isso podem ser ótimas alternativas para quem acabou deixando a programação da viagem um pouco mais vazia por causa do orçamento. Então vamos a elas!

Atrações do Disney Springs

La Nouba – Cirque du Soleil – FECHADOicone-comida-favorito-vpdica-27-25

O Cirque du Soleil se tornou o circo mais famoso do mundo porque redefiniu os padrões de um espetáculo circense e não pára de nos surpreender. Famoso mundialmente, o Cirque du Soleil tem no Disney Springs sua casa em Orlando e até dezembro de 2017 realizava o espetáculo La Nouba. Agora, em parceria com a Disney, está desenvolvendo um novo show ainda sem previsão de estreia.

House of Blues

A House of Blues é um pouco de tudo. É uma casa de shows, que também tem restaurante e aos domingos faz uma baladinha a noite. Eu na época que trabalhava na Disney frequentava sempre a baladinha quando não estava trabalhando, porque era uma tradição. O legal da balada de lá é que mesmo menores de 21 anos (mas acima de 18) podiam entrar, só não podiam beber.

Apesar da balada resumir a minha experiência na House of Blues, é legal sempre olhar o calendário de shows deles aqui. Normalmente são bandas menos conhecidas mas de vez em quando aparece uma banda famosa. Para saber mais sobre os shows acontecendo em Orlando e região, veja nosso post específico aqui.

Até a caixa d'água da House of Blues é estilosa.

Até a caixa d’água da House of Blues é estilosa.

Splitsville Luxury Lanesicone-comida-favorito-vpdica-27-25

O Splitsville foi uma adição muito bem recebida ao Disney Springs e não é a toa que ele vive lotado. Jogar boliche é uma atividade que agrada todas as idades e não pesa no bolso. Poder jogar com seu grupo, acompanhado de uma comida boa e uma música gostosa é melhor ainda. Para saber mais sobre o Splitsville, clique aqui.

Splitsville traz além de boliche, um ambiente gostoso com boa comida e boa música.

Splitsville traz além de boliche, um ambiente gostoso com boa comida e boa música.

Cinema AMC Disneys Springs

É o cinema do Disney Springs e como cinema a gente também tem no Brasil, só indico essa programação para quem:

  • Tem muitos dias de viagem e tempo livre para atividades mais tranquilas
  • Sente necessidade de fazer uma pausa na maratona que é o dia a dia em Orlando
  • Quer muito ver um filme que não lançou (ou não será lançado) no Brasil.
  • Fala inglês o suficiente para entender o filme nessa língua.

Se você se encaixa no perfil que curte ir ao cinema enquanto está em Orlando, vale dizer que no AMC do Disney Springs você tem uma opção de ir no Dine-In Theatres, em que você come na sala, mais ou menos como é nas salas vips de alguns cinemas do Brasil. Minha dica aqui é sempre levar um casaco porque em geral eu congelo nessas salas. 

O cinema do Disney Springs.

O cinema do Disney Springs.

Aerophile (antigo Characters in Flight)icone-comida-favorito-vpdica-27-25

O icônico balão do Disney Springs é uma atividade rápida, relativamente barata e gostosa para a família toda. Não se trata de exatamente de um passeio de balão já que o balão só sobe e desce, sempre preso a um cabo de aço. De qualquer forma a vista lá de cima é bem bonita.

Você pode avistar os parques lá longe, o Saratoga Springs, um hotel da Disney que é vizinho ao Disney Springs, além das lojas, restaurantes e movimento desse centrinho da Disney. 

Como esse balão só sobe, fica uns 10 minutinhos lá em cima e depois desce, ele é perfeito para quem tem curiosidade em saber como é subir em um balão mas não quer fazer um passeio longo (e caro) por enquanto. É um “test drive” bem legal que enriquece o passeio pelo Disney Springs. Para saber mais sobre essa experiência, clique aqui.

O famoso balão, uma programação rápida, tranquila e gostosa.

O famoso balão, uma programação rápida, tranquila e gostosa.

Amphicar no Boathouseicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Os amphicars são os carros anfíbios do Boathouse, ou seja, carros que também são barcos. Esse conceito é incrível e no Disney Springs você pode de fato fazer um passeio no lago com esse veículo todo especial. Vale dizer que você não vai dirigindo o amphicar, tá? Um motorista vai com você! Além do motorista, o amphicar comporta 3 pessoas por passeio. Para ler nossa experiência nesse passeio, clique aqui.

Esse é o amphicar. Pode parecer um carro normal, mas ele é também um barco. Muito divertido, né?

Esse é o amphicar. Pode parecer um carro normal, mas ele é também um barco. Muito divertido, né?

Waterside Stage

Um palco que recebe muitos shows durante o ano todo. Não são shows de gente famosa não, na maioria das vezes nem são bandas, mas grupos de corais escolares que passam por lá. Para ser bem honesta, acho que a maioria dos grupos são meio fracos então raramente me prendem a atenção. Normalmente passo, paro dois minutinhos para ver se o grupo é bom e depois continuo meu passeio. De qualquer forma, essa é só minha opinião. Eu tenho uma amiga que fica encantada com a educação musical de algumas escolas que se apresentam ali, então vai de cada um.

Um cartaz mostra os shows programados no Waterside Stage

Um cartaz mostra os shows programados no Waterside Stage

Marketplace Train Express

Um trenzinho bem no estilo parque de diversões de shopping, sabe? Eu não entendo muito a existência desse trem no Disney Springs e sou meio contra o fato dele ser pago (ainda que seja muito barato, algo em torno de 2 dólares. Sou contra a idéia dele ser pago). De qualquer forma, para quem tem crianças bem pequenas, pode ser uma fonte de distração.

Agora, se você tiver crianças pequenas e for viajar em meses mais quentes, acho que uma fonte de distração e diversão bem mais atrativa para o seu pequeno será o chão com fontes que jogam água nas crianças que também ficam no Marketplace e ninguém paga nada para usar. As crianças amam, vai por mim! 😛

Marketplace Carousel

Se trata do carrossel do Disney Springs. A minha opinião sobre ele é exatamente a mesma do Train Express.

O carrossel do Disney Springs.

O carrossel do Disney Springs.

Música ao vivoicone-comida-favorito-vpdica-27-25

Não posso deixar de falar que praticamente todas as noites você encontra pontos de música ao vivo nas ruas do Disney Springs. São vários pontos e todos os artistas são ótimos, bem melhores do que os corais que se apresentam no Waterside Stage. Eles sim conseguem prender a atenção de todo mundo, fazer com que você pare o seu passeio para assisti-los e não duvido nada que eles te fazerem dançar! 😀 Alguns deles são: Riverboat Square, Springs Overlook, Sunshine Highline e Waterview Park.

Star Wars: Secrets of the Empire

Uma experiência de realidade virtual totalmente imersiva no mundo Star Wars, em que participantes se juntam em grupos de 4 integrantes em uma missão secreta disfarçados de Stormtroopers. Junto com um andróide, os grupos participam de tarefas, desvendam mistérios e desafios para ir avançando na missão em um ambiente multi-sensorial. Tipo aquelas “Escape Rooms”, mas de Star Wars. Você pode ler mais sobre ela aqui.

Experiência de realidade virtual de Star Wars em Disney Springs

NBA Experience

A mais recente experiência interativa do Disney Springs tem como tema a liga de basquete americana, a NBA. São 13 atividades imersivas com o tema esportivo, que levam os participantes a entrar no mundo do basquete e das competições da liga. São atividades como arremesso à cesta, jogos e quiz de conhecimento sobre os campeonatos passados e mais. É preciso comprar ingresso à parte para poder participar do NBA Experience.

Conclusão sobre as atrações do Disney Springs

Apesar da lista de atrações ser bem menor do que a de lojas e restaurantes (que já são formas de entretenimento por si só), acho que o Disney Springs tem opções bem variadas e interessantes para entreter diferentes perfis de visitantes.
Gosto muito da maioria das atrações desse centrinho da Disney e apesar de não serem atividades que servem para ser A programação do seu dia todo, elas com certeza enriquecem o seu passeio e formam mais uma lembrança especial da viagem. Vale muito a pena considera-las no seu roteiro!  



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.