VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

11 atrações para aproveitar sem Fastpass+ na Disney

O Fastpass+, o famoso fura-filas da Disney, é uma das melhores coisas já inventadas para parques temáticos. A gente fura a fila legalmente e se sente o máximo, não é? Todo mundo adora dar aquele tchaaaau para a fila gigante. Apesar disso, este benefício só pode ser usado algumas vezes por dia, por isso é importante conhecer as atrações legais que podem ser curtidas sem Fastpass+.

Em épocas de parques mais tranquilos isso pode não fazer muita diferença, mas na época de parques com lotação média ou alta, cada atração sem Fastpass+ pode significar um bom tempo investido na fila. Por isso hoje, separamos aqui 11 atrações legais que não costumam ter tantas filas e que você consegue aproveitar sem gastar Fastpass+ (e sem pegar tanta fila) praticamente o ano todo!

Veja também aqui nossas dicas de como escolher os melhores Fastpass+ para os parques da Disney.

Guarde seus Fastpass para as atrações que realmente precisam desse benefício sem Fastpass+
Guarde seus Fastpass para as atrações que realmente precisam desse benefício.

1) Philharmagic (Magic Kingdom)

Essa atração (que é uma das que eu mais gosto no Magic Kingdom) quase nunca tem grandes filas. Ainda por cima, seu teatro consegue receber um número bem grande de pessoas ao mesmo tempo, então quando a (pequena) fila anda, ela anda muito de uma vez só. Geralmente você não espera mais do que o tempo de uma apresentação do Philharmagic para sentar. Ou seja, dá pra ir sem Fastpass+ aqui pois é sempre uma das menores filas do parque.

Atração perfeita pra curtir sem Fastpass+
Atração perfeita pra curtir sem Fastpass+

2) Finding Nemo – The Musical (Animal Kingdom)

Esse musical super bem feito fica em um dos maiores, se não o maior, teatro da Disney, no Animal Kingdom. Por ter horários bem definidos e ficar em um teatro tão grande assim, dificilmente você encontra filas gigantes. O benefício do Fastpass+ nesse caso é acesso a uma área de excelente visualização do espetáculo, sem precisar esperar nada por isso. Ou seja, dá pra ir sem Fastpass+ e curtir bem da mesma forma!

Apesar disso, eu considero o teatro muito bem feito e todos os assentos oferecem boa visão do show. Se você estiver disposto e esperar só um pouquinho (chegando uns 20 minutinhos antes do show), normalmente já é o suficiente para pegar um lugar bem legal. Na maior parte do ano, se você chegar na hora que o teatro já abriu, ainda consegue um lugar muito bom, sem sequer ficar parado na fila.  

disney-sem-fastpass-02
Dá pra curtir o show de Nemo sem Fastpass+!

3) Turtle Talk (Epcot)

Falando em Procurando o Nemo, a Turtle Talk também é uma atração tranquila para ir sem Fastpass+, no Epcot. Essa atração é mais interessante para quem fala inglês, mas é uma das mais bem feitas e divertidas atrações interativas da Disney! Nela o Crush, queridíssima tartaruga da história do Nemo, conversa com as crianças. Sempre tem um monte de piadinhas no meio. 🙂

4) Beauty & The Beast Live Concert (Hollywood Studios)

Um dos maiores clássicos da Disney é tema desse teatro musical lindo oferecido pela Disney, lá no Hollywood Studios. Por ficar também em um teatro capaz de receber muitas pessoas de uma vez só, e por fazer uma boa quantidade de apresentações por dia, em geral é tranquilo chegar poucos minutos antes (ou até depois) da abertura do teatro e ainda assim conseguir um bom lugar para assistir ao show, sem Fastpass+.

disney-sem-fastpass-16

5) Show do Rei Leão (Animal Kingdom)

Mais um da categoria “shows” em que o Fastpass+ no máximo te oferece um lugar privilegiado para assistir o espetáculo sem esperar na fila, mas é bem difícil você realmente precisar de um fura-filas aqui. Basta chegar um pouco antes do horário de início que você consegue sentar e curtir essa apresentação maravilhosa sem Fastpass+, no Animal Kingdom.

disney-sem-fastpass-07

6) Monsters Inc. Laugh Floor (Magic Kingdom)

Essa atração é mais indicada para quem fala inglês, mas é uma das mais divertidas do Magic Kingdom na minha opinião. Como recebe bastante gente de uma vez só e é evitada pelos mais tímidos (por ter muita interação com o público) normalmente as filas não costumam ser muito grandes e dá pra ir sem Fastpass+. Até se você faz parte do grupo dos mais tímidos que evitam interação, eu preciso dizer: também faço parte desse grupo mas amo Monsters Inc. Laugh Floor. Vale a pena você dar um chance e com certeza vai se divertir bastante. 😉

disney-sem-fastpass-14

7) Pangani Forest Exploration Trail (Animal Kingdom)

Muita gente nem nota a existência da trilha da Pangani Forest, mas se o seu grupo curtiu o Kilimanjaro Safari, uma das atrações mais legais do Animal Kingdom, vai gostar também de avistar muitos animais legais aqui na Pangani Forest, logo na saída do Safari. E o melhor: como é uma trilha que você visita a pé, nunca tem fila! Nem que você quisesse, conseguiria agendar um Fastpass aqui pois ele não existe. Nem a Disney te permite uma furada dessas – a idéia aqui é curtir sem nem pensar em filas mesmo. 😛

disney-sem-fastpass-01

8) UP! A Great Bird Adventure (Animal Kingdom)

O show traz os personagens de UP! aprendendo sobre as espécies de pássaros. Acontece no local onde ficava o Flights of Wonder (que eu amava), e quem já assistiu pode achar de certa forma familiar, mas ainda assim uma ótima pedida.

Continua sendo um dos shows mais subestimados da Disney, na minha opinião. Ninguém dá nada quando vê que é um show de pássaros, mas na verdade é muito legal, ainda mais agora com os personagens de UP!. Apesar de ficar em um teatro pequeno, geralmente você consegue assisti-lo sem ter que se preocupar com fila ou em garantir um Fastpass com antecedência pois são várias apresentações ao longo do dia.

Uma versão renovada do antigo Flights of Wonder (que eu já amava) agora com os personagens

9) Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros (Epcot)

Essa é uma atração de barco que fica dentro do pavilhão do México, no Epcot, e é uma das atrações mais bonitinhas dos pavilhões! É um passeio pela cultura mexicana em que somos acompanhados pelo Donald. A atração traz também a presença do nosso querido Zé Carioca e do Panchito, que juntos formam os Three Caballeros do filme que ficou conhecido no Brasil como “Você já foi à Bahia?”.

É uma atração que raramente tem fila (estou falando aqui de no máximo 5, 10 minutos de espera!) e dá pra curtir sem Fastpass+, ainda de quebra dentro do ar condicionado do pavilhão do México. Ele fica no fundo do pavilhão, então dá pra aproveitar a visita e conferir as lojinhas com produtos temáticos do país, comprar uma tequila se estiver fazendo o Drinking Around the World (ou não), e tirar fotos legais com as caveiras e chapéus mexicanos 🙂

Ambiente do pavilhão do México por dentro. É muito lindo (e escuro).
Ambiente do pavilhão do México por dentro. É muito lindo (e escuro), e a atração fica lá no fundo, meio escondida.

Rumores apontam que existe uma possibilidade dessa atração ser transformada no recente sucesso “Coco“, lançado no Brasil como “Viva: A Vida é uma Festa”. Por se passar no México e ter feito enorme sucesso, as chances da temática ser implementada são grandinhas (assim como aconteceu com o finado Maelstrom, o passeio de barco no pavilhão da Noruega que foi adaptado para a temática de Frozen). Mas como nada foi confirmado pela Disney, ainda dá pra curtir a atração sem perder tempo de fila ou gastar um Fastpass.

10) Shows noturnos sem Fastpass+

Você não pode dizer que aproveitou completamente o Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios se não assistir os shows de encerramento destes parques (respectivamente o Happily Ever After, Epcot Forever e Fantasmic + Star Wars: A Galactic Spectacular). Eles são incríveis e não há palavras suficientes para descrevê-los aqui, mas eu garanto: você não vai se arrepender de esperar até o fim do dia para admirar estes espetáculos.

Apesar de tão maravilhosos e imperdíveis, gastar Fastpass+ para ver esses shows é completamente desnecessário, como a gente explica em detalhes aqui. Na verdade, é até uma furada pois se você agendar um Fastpass+ para um desses eventos, não vai poder agendar Fastpass+ adicionais o resto do dia, como a gente já explicou aqui.

disney-sem-fastpass-11

A verdade é uma só: os melhores lugares para assistir a esses shows podem ser acessados sem Fastpass+! O Fastpass+ é nada além do que uma comodidade nesse caso, que você pode abrir mão para evitar mais uma fila ao longo do seu dia! 

disney-sem-fastpass-12

11) Festival of Fantasy Parade (Magic Kingdom)

Gastar um dos seus poucos e valiosos Fastpass+ com uma parada pode ser uma comodidade, mas está longe de ser necessário. Você acha diversos pontos excelentes para ver a parada do Magic Kingdom sem Fastpass+, basta se programar para sentar um pouquinho antes do horário que ela começa. Para ver os melhores lugares para ver esse show, clique aqui.

Diversos personagens aparecem na parada do Magic Kingdom.
Diversos personagens aparecem na parada do Magic Kingdom.

Extra: TTA (Magic Kingdom)

Estou colocando essa atração como extra que é para ninguém ficar bravo comigo heim? Essa atração é antiga, sem grandes atrativos e ninguém gosta mas eu e o Felipe temos um carinho muito especial por ela mesmo assim. É aquela coisa: a gente sabe que é uma atração ruim, mas ama mesmo assim. Se você estiver cansado de andar pelo parque, considere fazer uma pausa tranquila nesse trenzinho, avistando a Tomorrowland de cima. Eu sei que eu adoro! Apesar disso, JAMAIS gastaria um Fastpass+ aqui. 

Espero que aproveite muito essas e outras atrações, passando rapidinho pelas filas! E lembre-se: para aproveitar mais os parques, não deixe de dar uma olhada nos roteiros do VPD e nos nossos vídeos do canal. E para saber mais sobre os Fastpass+, clique aqui.