VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Aumento dos preços dos ingressos da Universal

Hoje tenho uma boa e uma má notícia para dividir aqui com vocês, as duas são relacionadas aos ingressos dos parques da Universal. A boa notícia é que a Universal já divulgou novos ingressos para 2017, que incluirão também seu novo parque aquático, o Volcano Bay que vai abrir em junho de 2017 e promete ser muito inovador (como boa parte do que a Universal já tem feito).

Um pouquinho do projeto do Volcano Bay
Um pouquinho do projeto do Volcano Bay

Uma importante novidade é que os ingressos de 1, 2 e 3 dias só valerão por 7 dias corridos, ou seja, se você começar a usar seu ingresso no dia 1 de dezembro, tem até o dia 7 de dezembro para terminar de usá-lo (respeitando sempre a quantidade de dias adquiridos). Antes, nesse exemplo,  você poderia usar até o dia 14 de dezembro.

A má notícia é que eles também anunciaram um novo aumento de preços. Choremos!

A verdade é que a Universal (assim como a Disney) tradicionalmente aumentava os preços dos seus ingressos em fevereiro/março, inclusive eles já ajustaram seus preços no começo do ano bem nessa época. Por isso, a gente não esperava um novo aumento por alguns meses mas…fazer o que né? Eles que não me inventem de aumentar DE NOVO em fevereiro!

Conceito da nova atração que chegará a Universal, Skull Island: Reign of Kong.
Tanta inovação chegando…ia acabar pesando no nosso bolso, né? =/ Pelo menos ainda tá valendo a pena! 🙂

Apesar da má notícia, vamos manter a perspectiva positiva, vai! O lado bom é que os preços VÃO aumentar, mas ainda não aumentaram. Há esperança, corre que dá tempo! Nós vamos conseguir segurar os preços até 6 de novembro. 🙂 O aumento esperado é algo entre 4-8%.

Para facilitar, abaixo você encontra nossas dicas de quais ingressos comprar e quando comprar de acordo com a época da sua viagem.

Viagens em 2016

Se você pretende ir nos parques um dia só, corra e compre os seus ingressos de uma vez. Se você pretende ir pelo menos 2 dias nos parques da Universal (o recomendado, pois tem muitas atrações ótimas), sua melhor opção continua sendo o 2 Park Bonus 2016, válido até o final de 2016.

O 2 Park Bonus 2016 é mais barato que o ingresso de 2 dias e te dá acesso ilimitado aos dois parques da Universal por 14 dias corridos a contar do primeiro uso. Resumindo: mais dias de parques por um preço melhor. É até difícil de acreditar, né?

Além do que, o preço do 2 Park Bonus 2016 não vai sofrer reajuste nenhum, então você pode compra-lo agora ou mais perto da sua viagem, o que preferir! 😉

Imagem do globo que é a logo da Universal, na entrada do parque temático em Orlando.
o 2 Park Bonus 2016 não vai sofrer aumento de preço agora, já que só é válido até o fim do ano.

Para quem vai viajar na época da virada do ano vale dizer que você pode comprar o 2 Park Bonus 2016 desde que comece a usa-lo 30 de dezembro de 2016. Se você deixar para começar a usar em 2017, o ingresso terá expirado. Se você começar a usá-lo ainda no final de dezembro, ele permanecerá válido mesmo que englobe alguns dias de janeiro. 😉

Viagens entre 1 de janeiro a 1 de junho de 2017

A melhor opção é correr e comprar seus ingressos antes do aumento. Você não terá o Volcano Bay aberto, então este não será um fator relevante na escolha dos seus ingressos. Sendo assim, você terá a sua disposição os mesmos ingressos oferecidos hoje, mas todos eles ficarão mais caros.

Lembrando que para 2017, o ingresso de 2 dias ainda é bem mais barato que o ingresso de 14 dias ilimitados (que passa a chamar 2 Park Explorer). Ou seja, enquanto em 2016 vale a pena optar pelo ingresso de 14 dias mesmo que você só pretenda ir aos parques da Universal 2 dias,  isso NÃO ocorre em 2017. Se você só pretende ir aos parques dois dias, compre o ingresso de dois dias – e compre antes do aumento de preços!

Foto do castelo de Hogwarts em Hogsmeade, na Universal. Mesmo com aumentos de preços, continuamos amando a Universal!
Mesmo com o aumento, a gente continua amando tudo da Universal!

Viagens a partir de junho de 2017

Se você não tem interesse em visitar o parque aquático Volcano Bay e quiser visitar os parques temáticos da Universal durante 1, 2 ou 3 dias; a melhor opção é comprar seu ingresso agora, antes do aumento. Se você quiser conhecer o Volcano Bay ou quiser o ingresso de 14 dias corridos para 2017, aí não há motivos para ter pressa. Você poderá comprar os ingressos novos oferecidos pela Universal depois, já contemplando todos estes parques e com os preços reajustados.

Quero comprar com o VPD, e agora?

A gente vai conseguir manter os preços antigos no nosso site de vendas, o VPD Travel, até o dia 6 de novembro. Depois disso, infelizmente vamos ter que aplicar o reajuste – muito a nosso contragosto, mas paciência.

Os ingressos que terão seu preço alterado são de 2 e 3 dias. Além disso, é claro, novos ingressos estarão disponíveis contemplando o Volcano Bay.

Já conhece o VPD Travel? :) Foto do site, no qual é possível consultar os preços dos ingressos
Já conhece o VPD Travel? 🙂

Por hora, você consegue comprar os ingressos de 2 e 3 dias para os parques temáticos da Universal com o preço antigo lá no site, além do ingresso de 14 dias válido em 2016 (o 2 Park Bonus).

Os ingressos de 14 dias para 2017 estão disponíveis na nossa calculadora de ingressos junto com o reajuste de preços, e você pode encontrá-los clicando aqui.

É isso aí. Sei que ninguém fica feliz com o reajuste mas pelo menos veio o aviso em um momento de dólar em queda, em que fica mais fácil e programar para já adquirir os ingressos e fugir do aumento de preço. Para saber mais sobre os parques da Universal, é só ver os nossos roteiros aqui no blog ou roteiros em vídeo no nosso canal do YouTube (aproveita e assina 😉 ) . Assim você já pode ver todas as dicas para aproveitar melhor cada dólar investido nesses ingressos. 😀