VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Como ir nas atrações de Avatar sem fila e sem Fastpass+?

A Disney está cheia das novidades lançadas ou planejadas para um futuro próximo, mas pelo menos por enquanto, a melhor atração de seus parques continua sendo Flight of Passage, a principal atração da área de Avatar (Pandora), no Animal Kingdom. Ela foi inaugurada em 2017 e por ser uma atração tão boa as filas continuam sempre bem grandes e sem a menor previsão de diminuírem.

Pandora além de linda, traz a atração mais legal da Disney hoje em dia!

Pandora além de linda, traz a atração mais legal da Disney hoje em dia!

Verdade seja dita: Flight of Passage é tão legal que vale cada minuto de fila, mas poder conhece-la sem perder tanto tempo do seu dia de parque, é melhor ainda, né? Se você conseguir marcar um Fastpass+ pra cá, seu problema já está resolvido. Agora, caso não consiga um Fastpass+, ainda há uma luz no fim do túnel: a chamada estratégia de “rope drop”, que te ajuda a passar rapidinho pela fila dessa atração. É o tipo de dica tão boa que merece um post e um vídeo só pra ela! 🙂

Como ir nas atrações de Avatar sem filas?

Essa dica parece simples, mas precisa ser bem explicada para alinhar suas expectativas e garantir que você consiga aproveitá-la, mas basicamente, ela consiste em chegar cedo no parque e ir pro Flight of Passage, logo que o parque abrir. Você com certeza não vai ser o único a ter essa idéia, então é importante entender que não estou falando de chegar 15 minutinhos antes do parque abrir não, tá? No dia que eu testei essa estratégia, eu cheguei 1h20 antes da abertura.

Ostentação hoje em dia é ir nas atrações de Avatar sem fila, né? O resto é resto! :P

Ostentação hoje em dia é ir nas atrações de Avatar sem fila, né? O resto é resto! 😛

Ou seja, se você parar pra pensar, você acaba esperando sim, mas há duas diferenças super importantes caso você compare com chegar no horário de abertura e encarar a fila normal:

  1. Com essa estratégia você consegue controlar seu tempo de espera. Durante um dia normal de parque, pode ser sim que você consiga esperar “só” 90 minutos para ir no Flight of Passage, mas pode ser que acabe esperando muito mais, até o dobro disso! Não tem como você controlar o tempo de fila depois que o parque abrir e com certeza, isso vai afetar completamente a sua dinâmica de aproveitamento desse parque.
  2. Chegando cedo, antes do parque abrir, o tempo que você gasta esperando é um tempo relativamente inútil, em que você provavelmente estaria dormindo, tomando um café da manhã com calma, algo que você pode abrir mão se quiser aproveitar mais seu dia no Animal Kingdom. É bem diferente de gastar na fila um tempo de parque aberto (ou seja, um tempo que você pagou caro pra ter direito de aproveitar) que você poderia usar em outras atrações. Na prática, chegando cedo e esperando antes do parque abrir, você maximiza o seu aproveitamento do parque e do valor que você pagou pelo ingresso.
Chegamos super cedo, e ainda assim teve gente na nossa frente.

Chegamos super cedo, e ainda assim teve gente na nossa frente.

Isso sem contar que a atração é tão legal, que ainda existe a chance de você querer ir nela de novo, de repente no fim do dia, depois de fazer todas as outras atrações do seu interesse (veja nosso roteiro do Animal Kingdom para aproveitar mais seu dia nesse parque). Se você já tiver encarado a filona uma vez nesse dia, dificilmente terá tempo ou disposição para encará-la de novo.  

Entendido isso, vou explicar rapidinho mais ou menos como funciona a dinâmica para fazer isso.

  1. Antes de mais nada, não se esqueça de verificar se haverá ou não Extra Magic Hours no dia que você pretende chegar cedo para ir na área de Avatar, pois isso com certeza vai afetar seus planos. Pra quem não sabe, Extra Magic Hours são horas a mais que os hóspedes da Disney tem pra aproveitar os parques. Veja aqui como checar os horários delas.
    • Se você não for hóspede da Disney, essa estratégia só vai funcionar se você visitar o Animal Kingdom em um dia que não ocorra Extra Magic Hours de manhã.
    • Se você for hóspede da Disney, você pode fazer essa estratégia qualquer dia. Se fizer em um dia de Extra Magic Hours, é só chegar antes do início delas e você com certeza vai conseguir aproveitar muito o Animal Kingdom!
  2. Em segundo lugar, verifique o horário de abertura do parque e se programe para estar lá bem cedo. Como de manhã todo mundo morre de sono, minha sugestão é já deixar o máximo dos seus preparativos arrumados no dia anterior, e ainda assim se programar para sair mais cedo do que você de fato precisa. Assim se você se atrasar um pouquinho (com base nesse horário ainda mais cedo), não vai ter tanto problema.
  3. Você vai chegar no parque, estacionar o carro (se for com um), ir até entrada, passar pela verificação de bolsas e mochilas e só então vai chegar na fila mesmo. Lembre-se desse enrosco todo na hora de planejar seus horários.
  4. Pronto, agora escolha uma fila e espere até eles liberarem a catraca, o que em geral ocorre um pouco antes da abertura do parque mesmo. Na hora que as catracas forem liberadas, você vai ver um monte de gente correndo para chegar mais rápido na área de Avatar. Se você tiver pique, vale a pena dar essa corridinha sim, viu? E não se esqueça que você pode parar pra tirar foto do parque, da Árvore da Vida DEPOIS. Mantenha seu foco e não perca tempo com nada disso nesse momento.
  5. Apesar de já estar dentro do parque, Pandora mesmo ainda estará fechada, então você vai ter que esperar ali com a multidão alguns minutinhos antes de poder realmente entrar na área de Avatar.
  6. Quando eles liberarem a entrada em Avatar, você pode só seguir a multidão que estará a caminho do Flight of Passage. Agora dentro de alguns minutos você já deve conseguir entrar na atração. Aproveite muito e depois me conte o que achou! 🙂
O momento mais esperado!

O momento mais esperado!

Para dar uma idéia de quanto tempo leva, marquei o horário em que eu passei por cada etapa desde a entrada do parque. Essas marcações já estão no vídeo aí cima, mas se você não viu, vou copiar aí embaixo também. Nesse dia, o parque estava previsto para abrir às 9h00 e não tinha Extra Magic Hours:

  • Cheguei no parque: 7h38
  • Entrei na fila da catraca: 7h50
  • Passei pela catraca: 8h15
  • Cheguei na entrada de Avatar (Pandora): 8h22
  • Entrei emAvatar: 8h40
  • Entrei na fila de Flight of Passage: 8h45
  • Entrei na atração mesmo (pré show+ atração em si): 8h58
  • Sai da atração: 9h14!

Bom, é isso. Post curtinho mas com uma dica que acredito que possa ser muito útil pra sua viagem. Pessoalmente, acho que esperar ANTES do parque abrir vale muito a pena nesses casos. Se você usar essa dica, vamos adorar saber como foi sua experiência, viu? E para saber como aproveitar mais os parques, veja nossos roteiros clicando aqui. E para saber como é a área de Avatar, é só dar play no vídeo aí embaixo. =)