VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Aventura Hotel: o novo hotel econômico da Universal

O ritmo de novidades da Universal não pára e uma das adições mais recentes ao seu complexo foi o Aventura Hotel, nova opção de hospedagem da categoria prime value (ou seja, econômica) que já nasceu com a proposta de ser um hotel bom, moderno e barato ao mesmo tempo.

A inauguração desse hotel gerou muito barulho por aí, e quem acompanha alguma rede social de Orlando deve ter visto umas 200 mil fotos iguais do evento de abertura – tanto que muita gente até veio nos perguntar porque ainda não falamos do Aventura. A resposta é simples: porque para poder opinar e falar de verdade, a gente precisava experimentar!

Quem conhece o blog, sabe que um dos nossos compromissos desde o início com a família VPD é de só falar de algo que a gente realmente conhece. Seguindo o bom ditado de que muito ajuda quem não atrapalha, achamos sempre melhor não falar nada do que falar de algo que não conhecemos de verdade. Seguindo essa lógica, decidimos primeiro nos hospedar no Aventura, para conhecer de verdade como é a experiência de estadia nesse hotel. Agora sim, com embasamento e conhecimento de causa, sinto que a gente pode te contar de verdade como é esta experiência. 😉

icone-mickey-imperdiveis O que eu gostei

  • Tudo muito novinho
  • Visual muito moderno em todos os cantos, bem diferente da maioria dos hotéis de Orlando
  • Chuveiro e cama melhores que do Cabana Bay
  • Praça de alimentação variada e gostosa
  • Layout do quarto bem espaçoso
  • Benefícios de se hospedar na Universal, que a gente já detalhou aqui.

icone-mickey-naorecomendo O que eu não gostei

  • Internet não é exatamente das melhores
  • Staff muito simpático, mas ainda confuso na hora de passar informações (o que é normal em um hotel novo, e deve mellhorar com o tempo)
  • Ar condicionado barulhento

O clima do Aventura Hotel

O Aventura não tem nenhum tema em sua decoração. Sua proposta é ser mesmo um hotel mais “clean”, moderno, com pouca poluição visual. Para quem adora um tema no hotel como eu, pode parecer que falta alguma coisa em um primeiro momento, mas uma ou duas horinhas depois eu já estava gostando bastante da paz que essa ausência de excessos de estímulo na decoração trouxe.

O hotel não tem tema, mas sua decoração tem conceito. Não sei se estou ficando meio viajada nas idéias, mas senti que o propósito de toda a decoração ali era criar esse clima de espaço moderno, espaçoso com um quê de arrojado, com o melhor que dá para ser feito em um hotel sem que seja necessário aumentar muito o preço das suas diárias.

Hotel todo modernoso!

Hotel todo modernoso!

Para criar todo esse conceito, o Aventura Hotel já causa uma boa primeira impressão com o seu prédio todo espelhado que chama atenção de quem vai passando. Por dentro, seu espaço amplo e aberto, com pouquíssimas paredes ou divisórias, pé direito alto e repleto de móveis modernos completam o cenário. Era um espaço muito gostoso e aconchegante pra voltar no fim do dia para descansar.

O bom desse espaço com poucas paredes é que além de ser muito fácil de se localizar, tudo fica bem pertinho: praça de alimentação, elevadores, piscina, recepção, concierge, entre outras coisas.

Conceito moderno de áreas integradas entre praça de alimentação e recepção.

Conceito moderno de áreas integradas entre praça de alimentação e recepção.

Recepção e check-in no Aventura Hotel

Logo que você entra, do seu lado esquerdo vai estar a recepção do hotel junto com um balcão para tirar dúvidas e comprar ingressos. Fomos para a pequena fila para fazer o nosso check-in, e quando chegou nossa vez, a impressão que eu tive é que os funcionários estavam quase tão felizes quanto a gente por estarem nesse hotel. Sério, era como se eles tivessem carimbado na testa “olha, que legal, fui promovido para o hotel novo!”. Todos foram extremamente felizes, atenciosos e solícitos em um atendimento impecável, quase exagerado, no nosso check-in.

Pequena fila pro check-in no hotel!

Pequena fila pro check-in no hotel!

Passei os dados da nossa reserva e entreguei meu cartão de crédito para ficar vinculado à minha reserva, me permitindo pagar os gastos no hotel e complexo com a minha chave do quarto (uma praticidade que eu amo!).

Os quartos do Aventura Hotel

Você pode ver cada cantinho do quarto no vídeo aí em cima, mas o principal é você saber que, apesar de ser um quarto padrão de hotéis americanos, ele tem alguns diferenciais que eu gosto bastante. O primeiro deles é o fato de ser um quarto sem carpete, porque já estava mesmo na hora de pararem com essa mania de carpete que não combina com hotel!

Outro detalhe legal é o fato de ter um armário grande para você guardar as coisas, e um corredorzinho que também acaba sendo um espaço extra que pode fazer a diferença.

Obrigada pelo quarto sem carpete, Aventura!

Obrigada pelo quarto sem carpete, Aventura!

Outro detalhe que eu gosto bastante é a área de banheiro desse hotel, tanto pelo fato dela ser mais divida do que no layout mais comum de hotéis americanos, como pelo fato de trazer um chuveiro normal, em vez daquele chuveiro com banheira que eu particularmente não sou fã.

Você não repara a bagunça não, tá?

Você não repara a bagunça não, tá?

O restante do quarto segue os moldes padrões: duas camas de casal, frigobar, uma TV (bem grande por sinal), uma mesinha de trabalho, cofre digital e algumas gavetas. Seguindo a proposta moderna do Aventura, a janela do quarto é daquelas que vai do teto ao chão, mas se você quiser um quarto com vista bonita, precisa pagar um pouquinho mais caro. Eu não achei que a vista valeria os dólares a mais e peguei um quarto com vista feia mesmo, como você pode ver no vídeo.

Versão com camas desarrumadas e berço montado. :)

Versão com camas desarrumadas e berço montado. 🙂

Outro detalhe legalzinho desse quarto é o tablet que te traz várias pequenas funcionalidades. Através dele você pode:

  • Verificar os horários dos parques da Universal,
  • Ver o cardápio do serviço de quarto e fazer seu pedido
  • Verificar sua conta no hotel – o que é ótimo para quem perde a chave do hotel 200 vezes (eu, prazer!) e fica com medo de alguém achar e gastar horrores no seu nome
  • Controlar as luzes do quarto (o que você pode fazer do jeito tradicional se preferir também),
  • Integrar o tablet com sua conta do Netflix, Youtube ou conectar via bluetooth com outros aparelhos para poder ver um filme na TV ou algo assim (melhor função!!).
O famoso tablet do Aventura Hotel.

O famoso tablet do Aventura Hotel.

Essas são algumas das opções que o tablet traz, o que é realmente bem legal, apesar de eu não achar que seja O diferencial desse hotel para todo mundo pirar também. Sinceramente acho que por exemplo ausência de carpete fez bem mais diferença na minha hospedagem do que esse tablet mesmo.

Para quem viaja com criança menorzinha como eu, há também a possibilidade de pedir um berço para o quarto, sem custo adicional. Eu fiz a solicitação junto com a minha reserva do hotel e quando fui entrar no meu quarto, tinha um homem lá dentro montando o berço. Fora o susto inicial de entrar no quarto e ter alguém lá dentro, achei super eficaz não ter que ficar esperando um tempão para trazerem o berço, como acontece muitas vezes.

Área do banheiro das suítes do Aventura Hotel.

Área do banheiro das suítes do Aventura Hotel.

O único detalhe mais chatinho do quarto para a gente foi o ar condicionado, que era bem barulhento (bem mais do que a média) e demorava muito para esfriar o quarto. Não chegou a nos impedir de dormir nem nada, mas era um barulhinho chato.

Muitos pontos USB e tomadas para carregar tudo que você precisa!

Muitos pontos USB e tomadas para carregar tudo que você precisa!

Alimentação no Aventura Hotel

O conceito de hotel moderno com certeza foi transportado para a praça de alimentação, não só no layout dela, todo aberto, como também nas opções bem diferentes que eles oferecem. Achei que a praça, chamada de Urban Pantry, é super variada, trazendo opções saudáveis e opções mais pesadas, com um preço que não destoa do que a gente espera em um lugar como esse. Foi uma das poucas vezes que eu fui embora pensando que gostaria de ter comido na praça de alimentação mais vezes.

Essa avocado toast era quase uma pizza e estava sensacional! Pedimos no café da manhã mas comeria em qualquer refeição. Foi sem dúvida o item que mais amamos do cardápio.

Essa avocado toast era quase uma pizza e estava sensacional! Pedimos no café da manhã mas comeria em qualquer refeição. Foi sem dúvida o item que mais amamos do cardápio.

As opções vão desde grelhados, sanduíches, pizzas de verdade (não aquelas do estilo pizza hut só),  sushis, ramen, entre outras coisas.

Além disso, há microondas e torradeira disponíveis para você esquentar sua comida, independente de ter comprado algo ali no hotel ou não.

As opções mais tradicionais de café da manhã americano também estão presentes na praça do Aventura.

As opções mais tradicionais de café da manhã americano também estão presentes na praça do Aventura.

Além da praça, esse hotel ainda tem um Starbucks logo próximo à recepção e um bar na cobertura do hotel, chamado Bar 17 Bistro, com uma vista bem bonita do complexo da Universal. Se você não quiser ficar no bar pelos drinques, pode subir, curtir a vista e ir embora, sem compromisso nenhum! Fora isso, tem um bar no lobby e outro na piscina.

Amenidades do Aventura Hotel

Piscina e Splash Zone: a piscina do Aventura é bem gostosa e grandinha se você pensar no tamanho do hotel em si, mas não espere nada como o Cabana Bay, que além de uma piscina gigante tem também a piscina de correnteza. No Aventura Hotel essas amenidades são bem mais tradicionais, mas achei a piscina bem gostosa. Considerando que o hotel fica quase grudado no Volcano Bay, não precisa mesmo de mais piscina do que isso!

Piscina do Aventura Hotel.

Piscina do Aventura Hotel.

Tem também uma área de splash, com vários esguichos saindo do chão, para crianças menores. A minha filha adorou aquela área, mas acabou ralando os dois joelhos no chão áspero (que tem que ser áspero mesmo para evitar quedas, mas não evitou as da Julia). Precisei tirar ela de lá aos berros uma hora, porque não há parque temático de Orlando que supere um esguicho desses para crianças pequenas que nem ela.

  • Transporte para os parques: o Aventura oferece transporte gratuito para os parques temáticos da Universal de ônibus. Os barcos que a gente vê saindo do CityWalk não chegam nesse hotel. Já para o Volcano Bay, que fica ali pertinho, você consegue ir a pé através de um pequeno percurso que começa perto da piscina do hotel. Ah! E claro, nem preciso falar que obviamente não oferecem transporte para os parques da Disney, né?
  • Sala de jogos e academia: ambas bem moderninhas que valem a visita, caso você se interesse por uma dessas atividades.
Transporte gratuito para os parques da Universal.

Transporte gratuito para os parques da Universal.

  • Internet: o hotel todo tem internet gratuita, mas o sinal não é dos melhores. Tivemos a conexão interrompida algumas vezes durante a nossa estadia.
  • Estacionamento: o Aventura oferece estacionamento, mas é pago à parte. Hoje deixar um carro no hotel fica em US$14 por noite para os seus hóspedes. Para quem não é hóspede e quer passear por lá, se prepare para pagar US$45, ou seja, melhor passear em outro lugar! 😛
Microondas e torradeira na praça do hotel.

Microondas e torradeira na praça do hotel.

Conclusão sobre o Aventura Hotel

O hotel é ótimo e realmente está super novinho. Se a Universal se mantiver fiel à sua proposta de hotel bom e barato, está será sem dúvida mais uma ótima alternativa de hospedagem para quem quer ficar mais próximo do centro turístico de Orlando e dos parques da Universal. Traz tudo que a gente precisa em um hotel em Orlando, com ótima estrutura para a família toda e ainda traz alguns benefícios dentro do complexo da Universal. Fico mesmo na torcida para ele ficar realmente numa faixa de preço que possa ser considerada barata. 

Se você se hospedar no Aventura também, depois conte pra gente como foi sua experiência por lá!

Como fazer sua reserva?

Para fazer uma cotação ou reservar sua hospedagem nos hotéis da Universal, os principais canais são:

  • Site oficial da Universal: através do site deles, clicando aqui.
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, basta solicitar uma cotação clicando aqui
  • Agência de turismo e outros sites online: a grande maioria das agência de viagens e sites de reservas de hotéis, também já oferecem estadias no Aventura Hotel.