VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Baby Care Center: cuidando dos bebês nos parques da Disney

A chegada da Julia na nossa família nos fez experimentar os parques da Disney também sob uma nova perspectiva: a de pais! Ir aos parques de Orlando com um bebê pode gerar ansiedade em muita gente, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Com bom ânimo e disposição, dá para aproveitar demais. Na verdade, acho que pra gente não há nada mais mágico do que acompanhar as reações e descobertas da Julia durante a viagem. Ainda quero falar muito sobre esse assunto aqui no VPD e pra começar, hoje vou contar um pouco sobre o Baby Care Center, área voltada para os bebês nos parques da Disney que é um super quebra galho.

Foto da Renata com o carrinho de bebê em frente ao Baby Care Center

O que é o Disney Baby Care Center?

O Baby Care Center é um espaço onde você encontra a estrutura e ferramentas necessárias para você mesmo cuidar do seu filho pequeno quando precisar. Diferente do que muita gente acha, este não é um berçário para você deixar seu filho enquanto anda pelo parque. A Disney não oferece nenhum serviço de berçário, até porque a proposta do Walt Disney sempre foi criar um ambiente para a família toda, e não para separá-la.

Cada parque possui um Baby Care Center, sendo um levemente diferente do outro, mas todos trazem os mesmos espaços:

  • Uma sala com trocadores para os bebês (e um banheiro para os pais)
  • Uma salinha com TV (onde em geral você vê alguns pais esperando com os irmãos um pouco mais velhos)
  • Espaço com cadeirões para alimentação, bem como pia, microondas e fogão para aquecer papinhas/leite.
    Detalhe: não custa lembrar que os adultos não podem levar uma marmita sua para esquentar no Baby Center. Os utensílios são para uso dos bebês exclusivamente. =/
  • Uma sala de amamentação mais silenciosa e escura, onde muitos bebês (Julia quase sempre!) acabam dormindo também.
  • Uma espécie de lojinha onde você encontra à venda papinhas, leite em pó, remédios, fraldas, entre outras coisas que qualquer bebê precisa. Meu objetivo é sempre trazer comigo tudo que eu preciso para não precisar comprar nada mais caro dentro da Disney, mas é ótimo ter essa loja ali para qualquer emergência.
Foto da sala de amamentação do Epcot, com a cadeira de madeira
Sala de amamentação do Epcot. Aqui a cadeira é de madeira, mas no Magic Kingdom por exemplo é estofada. Cada Baby Care center é de um jeito.

Todo Baby Care Center traz também um esterilizador e um aquecedor de mamadeira que todo mundo pode usar a vontade, sem pagar nada por isso. Há também um bom filtro de água ali (essencial para as mamães depois de amamentar).

Veja que não é um espaço para você passar o dia todo, mas um refúgio para fazer aquela pausa com o bebê fora do agito que caracteriza todos os parques.

Obs: já adianto que este vai ser um post com poucas fotos minhas. Pela própria característica do Baby Care Center, só tirei fotos quando não tinha ninguém no ambiente em respeito a privacidade de todo mundo que estava descansando com seus filhos ali. Ainda assim, acho que as fotos que temos já ajudam a dar uma boa idéia de como é este espaço.

Foto do filtro de água com copos descartáveis
Não sei se sou só eu, mas depois de dar de mamar PRECISO de água.

Minha experiência no Baby Care Center

Pela minha experiência com a Julia, todos os estímulos dos parques são incríveis, deixam o bebê interessado, curioso, animado, mas tudo isso faz com que eles gastem mais energia. Ter esse espaço para voltar a acalmar, mamar ou comer, e dormir, é maravilhoso.

Fora que o trocador do Baby Care Center é muito melhor do que o trocador padrão dos banheiros (e olha que o espaço de trocador dos banheiros da Disney é bem direitinho). No Baby Care Center esse espaço é acolchoado, há trocadores descartáveis para você usar (geralmente um funcionário da Disney mesmo fica repondo isso), e tem vários quadrinhos na parede, o que ajuda a distrair o bebê, mantendo ele quieto enquanto você troca a fralda dele.

Foto da sala de trocadores de um dos centros, decorada em rosa e lilás
Um pedacinho da sala de trocadores de um dos Baby Care Centers.

O único ponto negativo na minha opinião, é que só tem um Baby Care Center por parque, então de vez em quando ele pode estar meio fora de mão no momento que você mais precisa desse espaço. Por isso, uso esse recurso mesmo quando a Julia está cansada e quero acalmá-la para dormir, ou quando ela precisa mamar. Fora isso, não vejo motivo para ficar voltando toda hora ao Baby Care Center.

Outro ponto que achei importante é de tentar não prender as outras pessoas enquanto você está lá no Baby Care Center. Aliás isso vai de cada um, mas pessoalmente acho que você curte muito mais uma viagem com bebê se aceitar bem o ritmo dele e abrir mão de algumas coisas. Quando eu vou com a Julia para o Baby Care, as vezes ela quer ficar ali por 20 minutinhos para mamar e as vezes ela dorme por mais de 1h30.  Enquanto isso, eu quero mais que o resto das pessoas que estão comigo curtam o dia no parque. De que adianta eles ficarem me esperando do lado de fora, né? Nada!

Toda vez que alguém fala que vai ficar me esperando do lado de fora, já me dá uma mini-ansiedade, porque se a Julia quiser dormir, é muito ruim ter alguém esperando lá fora. Eu prefiro ir pro Baby Care com calma e ficar lá, curtindo minha Juju o tempo que ela quiser descansar. Em geral o Felipe entra comigo para ajudar a trocar a Julia ou algo do tipo, e depois eu falo para ele ir fazer outra coisa.

Como agora os parques da Disney tem internet, é muito fácil encontrar o resto do grupo depois. Basta ter um celular bem carregado e se comunicar por whatsapp. Quando a Julia tira esses cochilos longos, sempre acorda super bem humorada e o passeio fica ainda mais gostoso!

Onde fica o Baby Care Center?

Como eu falei, cada parque temático da Disney tem um Baby Care Center. Você NÃO encontra um espaço como esse nem no Disney Springs, nem no Disney’s Boardwalk, nem nos parques aquáticos ou nos hotéis da Disney. Isso é exclusividade dos parques temáticos mesmo.  Abaixo você vê a localização do Baby Care Center de cada parque. Eles também estão sinalizados nos mapas que você pega nos parques então é fácil fácil encontrá-lo.  

Magic Kingdom 

Na Main Street, passando o Casey’s Corner como se você estivesse indo para a Adventureland, ainda antes de você chegar no Crystal Palace, você vai ver um espaço onde ficam banheiros, o First Aid e Baby Care Center do parque.  Veja o mapa abaixo para se localizar melhor.

Mapa do Magic Kingdom indicando onde fica o Baby Care Center do parque.

Obs: por ficar no parque mais popular, especialmente para famílias com crianças pequenas, em geral este é o Baby Care Center mais cheio e mais barulhento, mas nada que atrapalhe sua vida não.

Epcot 

Saindo do Future World, a caminho do World Showcase vá andando sentido pavilhão do México. Existe uma espécie de pavilhão/prédio um pouquinho recuado (quase no Future World ainda) antes de você chegar no México. É ali que fica o Baby Care Center. Veja no mapa abaixo:

Mapa do Epcot indicando onde fica o Baby Care Center do parque.

Hollywood Studios

O Baby Care Center desse parque fica bem próximo à entrada. Ao passar pelas catracas, você encontra o Baby Care Center a sua esquerda. Veja no mapa:

Mapa do Hollywood Studios indicando onde fica o Baby Care Center do parque.

Animal Kingdom 

Fica perto do Starbucks desse parque. Depois que você entrou no Animal Kingdom, vá andando como se estivesse indo para a Africa até achar o Creature Comforts, que é o Starbucks do parque. O Baby Care Center fica ali do lado, como mostra o mapa aí embaixo.

Mapa do Animal Kingdom indicando onde fica o Baby Care Center do parque.

Para ver os nossos roteiros de cada um destes parques, clique aqui.

É isso! Espero que saber um pouquinho mais sobre este espaço ajude a acalmar um pouquinho os corações preocupados das mamães e papais cuidadosos que estão prestes a viajar com um bebê. Eu também fiquei com um misto de preocupação e ansiedade na primeira viagem com a Julia, mas agora já considero ela a melhor companheirinha desse mundo. Vou aos poucos contando aqui tudo sobre minha experiência viajando com um bebê, e se você tiver algo legal para compartilhar também, não deixe de escrever pra gente. 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!