VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Batuu Bounty Hunters: caça ao tesouro de Star Wars no Hollywood Studios

A área de Star Wars no Hollywood Studios é uma das mais populares da Disney, mas tem uma atividade que pouca gente conhece: o Batuu Bounty Hunters, que é uma espécie de caça ao tesouro em que você se torna um caçador de recompensas por toda a área. 

Aqui em casa a gente adora um caça ao tesouro, então é claro que nós ficamos super curioso pra conhecer logo a versão de Star Wars no parque. Depois de testá-la algumas vezes, vim contar aqui tudo que eu acho importante você saber sobre essa experiência. 

Como é o Batuu Bounty Hunters?

No Batuu Bounty Hunters, você se torna um caçador de recompensas. Você recebe uma missão por vez para procurar uma criatura por toda área em troca de créditos, que você vai acumulando. Para encontrá-la, a sua MagicBand+ vai te indicando se você está ou não no caminho certo, bem no estilo “tá quente/tá frio”. 

foto de uma porta onde é possível escanear a magicband+ e receber créditos no jogo batuu bounty hunters. ela é pesada e de ferro, com aparência de desgaste.
Nessa experiência, você se torna um caçador de recompensas em Batuu

Aliás, essa atividade só chegou ao parque graças a introdução da nova MagicBand+, que abriu um mar de novas possibilidades de experiências interativas. O Batuu Bounty Hunters é a primeira mas não deve ser a última experiência interativa nos parques com a MagicBand+. 

Como já deu pra entender, pra poder participar do Batuu Bounty Hunters, ter uma MagicBand+ é essencial (a MagicBand antiga não serve para isso). Além disso, também é necessário baixar o aplicativo de celular “Play Disney” que é onde boa parte do jogo acontece. Veja que é um outro aplicativo além do My Disney Experience que a gente usa bastante enquanto está no parque. 

Com o app instalado e MagicBand+ vinculada à sua conta, funciona assim: você vai até o local para começar a brincadeira lá na Star Wars: Galaxy’s Edge. Facilita se você já abrir o app da Play Disney e selecionar “Batuu Bounty Hunters” na lista de atividades que ele oferece. Ali no aplicativo, você já vai ver um passo a passo de como tudo funciona. 

foto da tela onde os visitantes podem pegar missões no jogo batuu bounty hunters. há duas pessoas aguardando e um guarda-sol ao fundo.
Você pode encontrar uma fila para pegar a missão!

Bom, feito isso, entre na fila e espere a sua vez pra começar a brincadeira. Na primeira vez que você chegar no totem com a sua MagicBand, vai aparecer todo o passo a passo (basicamente igual ao que já apareceu no aplicativo) te explicando como o Batuu Bounty Hunters funciona. Resumindo:

  • Ali no local em que a brincadeira começa, você recebe a imagem e nome da criatura que você tem que procurar.
  • A partir daí, você sai pela área caçando a tal criatura. É uma brincadeira de realidade aumentada, então não espere encontrá-la passeando junto dos personagens não. Você vai localizá-la com a ajuda da sua MagicBand+. 
  • Se a MagicBand+ ficar verde, é que você está andando na direção certa.
  • Se a MagicBand+ ficar vermelha, você está andando na direção errada.
  • Se ela ficar roxa, é porque você está hiper perto do local onde está a criatura. 
  • Você vai ver que na área toda, tem várias portas. Essas portas são onde as criaturas estão escondidas e você precisa usar o seu celular para escanear a porta com o aplicativo da Play Disney e assim capturar a criatura. Bem no jeitão de Pokémon Go, sabe? Pode parecer confuso mas no vídeo fica mais fácil de entender essa dinâmica. 
  • Quando sua MagicBand ficar roxa e você usar o celular para capturar quem você deveria, basta voltar ao ponto do início da brincadeira. Ali do lado, tem uma outra parte  para você entregar a criatura que encontrou. Basta colocar a sua MagicBand para ser lida e esperar para receber seus créditos. 
tela do jogo com o alvo em uma câmera térmica.
Você usa o celular para encontrar o alvo
foto da tela do jogo no aplicativo play disney, avisando para receber os créditos e completar a missão.
Depois de encontrar, é só retornar e coletar os seus créditos

Se você curtir a brincadeira, pode voltar pra primeira fila e receber uma nova missão. Parece (e é mesmo) meio bobinha e simples mas é uma brincadeira divertida, especialmente para passar o tempo enquanto espera dar o horário do Genie+ ou parte do seu grupo ir em uma atração. Por exemplo, por aqui o Daniel (meu filho mais novo) ainda é pequeno para ir na Millennium Falcon, que é uma das atrações preferidas da Juju (minha filha mais velha). Ficar distraindo ele com este jogo é uma ótima forma dele se divertir enquanto espera a irmã. 

foto da tela onde as missões do batuu bounty hunters são recebidas. a Re está de blusa vermelha escaneando a pulseira em um totem.
Depois de capturar o primeiro

O que eu sinto mais falta é de um objetivo ou de uma conclusão. Tá certo que a gente ganha créditos quando encontra a criatura procurada, mas não dá pra fazer nada com esses créditos depois. Podia existir um objetivo de acumular tantos créditos para ganhar alguma coisa. Podia ser um título especial, um efeito diferente no aplicativo ou na MagicBand+, não precisava necessariamente ser um brinde físico nem nada. Enfim, sinto que falta uma recompensa maior na brincadeira que é justamente sobre caçar recompensas. 

Como um todo, gosto da adição dessa atividade na área de Star Wars, mas acho que tem bastante espaço para melhorar a experiência do Batuu Bounty Hunters. Inclusive acho que as atividades interativas pré MagicBand+ eram muito mais sofisticadas e interessantes. Quem lembra do “Agent P’s World Showcase Adventure” no Epcot? Era FANTÁSTICO! Até o Sorcerers of the Magic Kingdom também era bem melhor do que o Batuu Bounty Hunters se a gente for ser bem sincero. Isso dito, eu vou passar o pano pra Disney porque eu acho que este é só o começo mesmo e eles estão entendendo e testando o que será possível com a nova MagicBand+. Se eles já fizeram opções tão legais antes dela, imagine o que será possível agora.

foto da millennium falcon na área de star wars durante o pôr do sol.
A experiência é divertida, mas vale se policiar no tempo dedicado à ela!

Dicas importantes sobre o jogo

  • Venha preparado (ou carregado): essa atividade é mais uma que consome MUITO a bateria do celular. Como hoje a gente precisa do celular pra facilitar a vida nos parques (checar filas, pedir comida, etc etc), recomendo muito que você traga uma bateria externa ou pelo menos um carregador se planejar brincar no Batuu Bounty Hunters.
  • De olho na programação: vale lembrar que o Batuu Bounty Hunters está no parque mais complicado de filas da Disney. Essa atividade é simples, divertida, mas toma tempo. Avalie com cuidado como e onde você quer usar o seu tempo no parque e se essa atração fizer sentido pra você, se policie no tempo para não comprometer o restante do seu dia. 
  • Espere certa confusão: pelo menos nas minhas experiências, tem hora que não vejo nenhuma lógica na classificação vermelha ou verde da MagicBand+. Por várias vezes eu testei virar para todas as direções e todas elas me mostravam a MagicBand+ vermelha. Não importa o caminho que eu escolhesse e ela me dizia que era o errado. Acho que falta dar uma refinada nos sensores da MagicBand+, mas em todo o caso, se isso acontecer com você, minha dica é ignorar um pouco a MagicBand ficando vermelha e continuar andando por toda a área. Uma hora ela se encontra e volta a te orientar melhor. 
  • Prepare-se para possíveis filas: não acontece sempre, mas a fila pra receber missões e pegar as recompensas do Batuu Bounty Hunters podem ficar bem grandinhas. Conforme mais gente descobre a existência do Batuu Bounty Hunters, mais curiosos podem querer participar desta atividade. Como só existe um ponto para começar a brincadeira e um ponto para devolver as criaturas, é natural que se formem filas. Se tiver muita fila, honestamente acho que não vale a pena. 

Espero que estas dicas te ajudem a saber o que esperar e aproveitar ainda mais o seu tempo na área de Star Wars. E se quiser mais dicas para curtir o dia no Hollywood Studios, veja aqui os roteiros gratuitos do VPD. 🙂