VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Be Our Guest: o restaurante no castelo da Bela e a Fera

Atualização importante: o café da manhã do Be Our Guest está suspenso atualmente e sem data para retorno. Além disso, no almoço e no jantar a Fera não tira mais fotos. Apenas passa acenando aos visitantes. Qualquer mudança ou novidade, avisaremos aqui no blog.

Hoje vou falar do Be Our Guest, um dos restaurantes mais populares da Disney atualmente. Ele já existe no Magic Kingdom há alguns anos, e desde então faz o maior sucesso! Não é por menos, né?  O Be Our Guest fica dentro do castelo da Bela e a Fera, um cenário super especial já que não é todo dia que a Disney traz um castelo novo para o parque!

Castelo da Bela e a Fera: pequenininho mas super digno. Foto do castelo da Fera no Magic Kingdom, com árvores e pedras ao seu redor e o céu ao fundo.
Castelo da Bela e a Fera: pequenininho mas super digno.

Como é o Be Our Guest

Ainda que o sucesso já fosse super esperado, preciso dizer que o Be Our Guest superou as minhas expectativas. Honestamente, quando eu entro no castelo da Cinderela, sempre sinto que falta alguma coisa lá. O castelo é tão lindo por fora, que você fica esperando um monte de coisas legais lá dentro também. E aí, quando você entra no castelo, o que você encontra? Um mosaico… ok, bonitinho, mas nem de longe é o que a gente espera encontrar dentro do castelo ícone do parque, né? Mesmo o restaurante da Cinderela que também fica lá dentro, não tem tanta riqueza de detalhes a ponto de te transportar para dentro da história.

A Disney caprichou nos detalhes desse castelo! Olha que lindo! Foto da decoração do interior do castelo da Fera, com um lustre elaborado e pinturas no teto.
A Disney caprichou nos detalhes desse castelo! Olha que lindo!

Bom, nesse quesito, a Disney caprichou no castelo da Fera! Apesar de ser bem menor por fora, ele é muito bonito e a decoração atendeu bem mais as minhas expectativas do que o seu vizinho. Para os fãs, adianto que você encontra vários detalhes do filme lá dentro. Além disso, o restaurante em si é super legal.

Minha recomendação é que enquanto come, fique atento aos detalhes do castelo, como a neve que cai pela janela de vez em quando. Vá até o salão da ala oeste ver a rosa do film e as paredes que são arranhadas pela Fera. Enfim, não vou ficar aqui contando tudo, mas a Disney é expert em cuidar dos detalhes e fazer um ambiente bem feito (com exceção do mosaico no castelo da Cinderela) então vá lá conferir você mesmo.

Ela não poderia faltar nesse castelo, né? Foto da rosa da Bela e a Fera, um holograma em uma redoma de vidro com iluminação azul
Ela não poderia faltar nesse castelo, né?

Importante: Como o Be Our Guest é um restaurante, e não uma atração do parque, só quem tem uma reserva para comer ali dentro poderá de fato entrar para conhecer os seus ambientes. Pode ser uma regra chatinha, mas faz sentido. Já pensou se eles permitissem que todo mundo entrasse para dar uma olhadinha? Ninguém conseguiria comer em paz lá dentro.

O lado bom é que ele tem refeições para todos os gostos e bolsos: o café da manhã é mais barato, enquanto o almoço e jantar são mais caros e com um cardápio mais sofisticado. O lado ruim é que todas as refeições são super disputadas, então garanta sua reserva com as dicas que a gente já deu aqui. O passo a passo de como reservar seu restaurante, você encontra aqui.

Neve caindo pela janela do Be Our Guest. Foto das janelas do Be Our Guest, que imitam um céu estrelado e neve caindo
Neve caindo pela janela do Be Our Guest.

O nome, Be Our Guest, vem daquela musiquinha que o Lumiére canta no filme enquanto oferece um monte de comida na mesa para a Bela. Não lembra? Então olha o filminho aí embaixo. O importante é você saber que o restaurante tem uma influência francesa (claro) visto que o filme também se passa na França. Por isso, esta pode ser uma ótima opção para fugir do hambúrguer.

A comida do Be Our Guest

O Be Our Guest é o restaurante mais indeciso da Disney e em cada refeição ele funciona de um jeito. Resumindo:

  • Café da manhã: é servido com um menu de preço fixo no estilo quick service (fast-food, não tão caro), e inclui uma cesta de pães, bebida e um prato à sua escolha. Clique aqui para ver a nossa avaliação desse café da manhã.
  • Almoço e Jantar: restaurante full service (com serviço de mesa, garçom e essas coisas) com menu de preço fixo, que inclui prato principal, entrada, sobremesa e bebida. São as refeições mais caras, com um menu mais sofisticado. A Fera passa acenando para os visitantes, mas atualmente não pára pra tirar fotos. Sim, só a Fera. A Bela nunca visita o Be Our Guest, mas ela pode ser encontrada no Enchanted Tales With Belle nesse mesmo parque, ou em outros locais que a gente conta aqui.

Nesse post, eu conto como é o almoço e o jantar do Be Our Guest enquanto o café da manhã, eu avaliei em outro post (já deixei o link aí em cima) porque ele foi criado em um segundo momento e resolvi separar. Pode não fazer muito sentido, mas agora já foi! Meu jeito bagunçadinho de organizar as coisas! 😛

Alguns dos muitos quadros da galeria das rosas, uma das salas do castelo. Foto de um quadro com a Bela e a Fera e outros quadros dos personagens do filme.
Alguns dos muitos quadros da galeria das rosas, uma das salas do castelo.

Qual a melhor refeição do Be Our Guest?

Cada refeição tem um cardápio bem diferente, e eu já fui em todas elas algumas vezes.

O café da manhã é a mais barata e a melhor opção pra quem quer conhecer o restaurante gastando o mínimo possível. Vale mencionar, porém, que está longe de ser um café da manhã barato.

O almoço e jantar são muito bons, mas não são bons o suficiente para justificar o preço cobrado, então pensando em custo benefício, prefiro mesmo o café.

Importante: independente da refeição escolhida, é sempre essencial fazer reserva antecipadamente, esse é um dos restaurantes mais concorridos da Disney inteira.

Para aprender a fazer reservas nos restaurantes da Disney, clique aqui e veja o nosso passo a passo ou dê play no vídeo abaixo:

Se você não conseguir uma reserva, pode tentar a sorte e ver se consegue uma mesa chegando no restaurante. As chances são pequenas, mas de vez em quando dá certo, principalmente se você estiver disposto a ir em horários alternativos (bem cedo ou bem tarde).

O almoço no Be Our Guest

Até 2020, o almoço do Be Our Guest era no estilo quick-service e era minha opção favorita de custo benefício por lá. A gente não era obrigado a pagar o preço fixo, e isso permitia uma flexibilidade maior na quantidade de comida e no orçamento. Uma pena que mudaram!

Desde então, agora o almoço funciona exatamente igual ao jantar, tanto em cardápio quanto em preço, que explico abaixo.

O jantar no Be Our Guest

Como disse antes, agora o almoço e jantar são no estilo table service: você chega, o atendente te leva até uma mesa e você faz seu pedido lá normalmente, sendo atendido por um garçom, e depois paga a conta na mesa mesmo. Nada de pagar antes nem pager de rosa como no café da manhã.

O restaurante é dividido em 3 áreas:

  • Salão principal do castelo – o mais imponente e lembra bem o salão de festas do filme
  • Rose Gallery – Galeria das Rosas, com uma imagem gigante da Bela e da Fera que dança como numa caixinha de música
  • Ala Oeste – mais escura, com a rosa do filme e um quadro da Fera quando ainda era um ser humano – é a sala com mais efeitos diferentes, mas como eu disse, é meio escura.

Dica: na hora que chegar no castelo para o check-in da sua reserva, você poderá dar preferência a uma das 3 salas em que gostaria de sentar: Salão Principal, Rose Gallery ou Ala Oeste. Apesar de não ser 100% garantido que você conseguirá ficar lá, eles irão fazer o possível pra te encaixar na sua preferência.

Tanto almoço quanto jantar são servidos no estilo Menu de Preço Fixo com 3 pratos: entrada, prato principal e sobremesa. Ou seja, não dá pra ir lá e pedir só uma entrada ou só uma sobremesa para conhecer o castelo.

Isso não significa que todo mundo come exatamente a mesma coisa não, tá? Existe um cardápio com algumas opções de entradas e de pratos principais, para você escolher um de cada. Só a sobremesa que todo mundo recebe a mesma: um trio com 3 sobremesas tão lindas e temáticas que dá até pena de comer.

O castelo fica ainda mais bonito a noite. Foto da placa na entrada do restaurante no Magic Kingdom, durante a noite, com o castelo da Cinderela no fundo da foto. A placa iimita um brasão medieval com uma rosa, um leão e espadas.
O castelo fica ainda mais bonito a noite.

Independente da entrada e do prato principal escolhidos, todos pagam um valor fixo por esse menu completo, já incluindo também as bebidas não alcóolicas. Atualmente, o preço para as duas refeições está em US$70 para adultos ou US$41 por criança (3-9 anos), ainda sem incluir taxa (6,5%) e gorjeta.

Caro, né? Para ser justa, a comida é bem gostosa, com forte influência francesa e opções bem variadas: tem frango, carne, frutos do mar e até massas! Eu comi um filet mignon muito bom nesse novo menu, além da sopa de cebola de entrada.

Foto do prato no Be our Guest, com a sopa de cebola gratinada em cima, servida no almoço e no jantar.
A sopa de cebola é servida no almoço e no jantar.
Foto do prato no Be our Guest com um filet mignon em cima de um purê de batata
O filet mignon que comi no jantar do Be our Guest estava ótimo!

Já o Hike deu menos sorte nas suas escolhas: pediu um polvo que estava um pouco frio, e um bouillabaisse (ensopado de frutos do mar) que ele achou bem gostoso, mas muito pequeno. Ele saiu de lá com fome, coitado!

Foto do prato no Be our Guest com ensopado de frutos do mar
O prato do Hike era meio pequeno, mas ele gostou.
Foto do prato no Be our Guest com polvo e acompanhamentos
Polvo que o Hike pediu de entrada.

A sobremesa, como eu já até falei, é hiper Disney e cheia de detalhes que te remetem ao filme! Eu poderia ficar descrevendo cada detalhe, mas você pode ver com seus próprios olhos no vídeo aí em cima ou na foto aí embaixo.

Destaque para a fofura da xícara do filme (Zip no filme em português) feita de chocolate branco, e também para a folha de açúcar no formato da rosa, que decora o fundo do prato. No sabor mesmo, o melhor do trio foi sem dúvidas o macaron de framboesas, que era delicioso. Dentro do Zip havia o tal do Grey Stuff que já expliquei na parte do almoço, que continua sendo mais legal pela idéia do que pelo sabor.

Se existe uma sobremesa mais bonita na Disney, ainda não conheci!Foto das sobremesas no Be our Guest - uma delas é em formato do personagem Chip
Se existe uma sobremesa mais bonita na Disney, ainda não conheci!

Além de toda essa comida e do clima gostoso, de quebra no almoço e no jantar tem uma exclusividade que não tem no café: a Fera presente no restaurante para acenar aos visitantes.

A minha única crítica mesmo é que o custo benefício das experiências do almoço e jantar não são tão boas quanto antigamente, que tinham menu a la carte.

Esse salão é escuro, mas é super tematizado! Foto do interior do Be Our Guest mostrando a decoração com panos no teto.
Esse salão é escuro, mas é super tematizado!

Como conseguir uma reserva no Be Our Guest

Independente da sua escolha entre o café da manhã, almoço ou jantar, o fato é que cada mesa no Be Our Guest é sempre muito disputada dada a popularidade desse restaurante, então se você estiver planejando uma refeição por lá, não deixe de ver as nossas dicas para conseguir reservas difíceis nos restaurantes da Disney.

E se mesmo com todo o esforço não conseguir, não deixe de ver as alternativas existentes que podem te agradar clicando aqui. A Disney possui muitas outras experiências legais tanto para quem busca uma boa experiência gastronômica, como para os fãs do filme a Bela e a Fera. E se você quiser aprender como fazer reservas em restaurantes da Disney, clique aqui.

Conclusão

O Be Our Guest é parte essencial da Fantasyland, e para mim, é uma ótima opção de comida no Magic Kingdom. Não tem como ser ruim, nem como pensar numa refeição mais com cara de Disney do que isso!

Todas as refeições oferecem uma experiência (e uma comida) bem gostosa, com o diferencial da Fera aparecer e acenar no almoço e jantar.

Nome: Be Our Guest
Endereço: Magic Kingdom Dr, Orlando, FL 32836 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-5277
Referência: Dentro do Magic Kingdom, na Fantasyland
Preço: almoço e jantar custam US$70 por adulto e US$41 por criança de 3 a 9 anos (sem taxa e gorjeta)
Horário de Funcionamento: depende do horário de funcionamento do Magic Kingdom
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim – um crédito de quick service no café da manhã e almoço e dois créditos de table service no jantar
Avaliação do VPD:
 Nota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!