Comida

Be Our Guest: o restaurante no castelo da Bela e a Fera

Hoje vou falar do Be Our Guest, um dos restaurantes mais populares da Disney atualmente. Ele chegou no Magic Kingdom há alguns anos, como parte da transformação e expansão da Fantasyland e desde a sua chegada, já fez o maior sucesso! Não é por menos, né?  O Be Our Guest fica dentro do castelo da Bela e a Fera, um cenário super especial já que não é todo dia que a Disney traz um castelo novo para o parque!

Castelo da Bela e a Fera: pequenininho mas super digno.

Castelo da Bela e a Fera: pequenininho mas super digno.

Como é o Be Our Guest

Ainda que o sucesso já fosse super esperado, preciso dizer que o Be Our Guest superou as minhas expectativas. Honestamente, quando eu entro no castelo da Cinderela, sempre sinto que falta alguma coisa lá. O castelo é tão lindo por fora, que você fica esperando um monte de coisas legais lá dentro também. E aí, quando você entra no castelo, o que você encontra? Um mosaico… ok, bonitinho, mas nem de longe é o que a gente espera encontrar dentro do castelo ícone do parque, né? Mesmo o restaurante da Cinderela que também fica lá dentro, não tem tanta riqueza de detalhes a ponto de te transportar para dentro da história.

A Disney caprichou nos detalhes desse castelo! Olha que lindo!

A Disney caprichou nos detalhes desse castelo! Olha que lindo!

Bom, nesse quesito, a Disney caprichou no novo castelo! Apesar de ser bem menor, ele é muito bonito e a decoração atendeu bem mais as minhas expectativas do que o seu vizinho. Para os fãs, adianto que você encontra vários detalhes do filme lá dentro. Além disso, o restaurante em si é super legal.

Minha recomendação é que enquanto come, fique atento aos detalhes do castelo, como a neve que cai pela janela de vez em quando. Vá até o salão da ala oeste ver a rosa do film e as paredes que são arranhadas pela Fera. Enfim, não vou ficar aqui contando tudo, mas a Disney é expert em cuidar dos detalhes e fazer um ambiente bem feito (com exceção do mosaico no castelo da Cinderela) então vá lá conferir você mesmo.

Ela não poderia faltar nesse castelo, né?

Ela não poderia faltar nesse castelo, né?

Importante: Como o Be Our Guest é um restaurante, e não uma atração do parque, só quem tem uma reserva para comer ali dentro poderá de fato entrar para conhecer os seus ambientes. Pode ser uma regra chatinha, mas faz sentido. Já pensou se eles permitissem que todo mundo entrasse para dar uma olhadinha? Ninguém conseguiria comer em paz lá dentro.

O lado bom é que ele tem refeições para todos os gostos e bolsos: o café da manhã e o almoço são refeições mais baratas, enquanto o jantar é mais caro e com um cardápio mais sofisticado. O lado ruim é que todas as refeições são super disputadas, então garanta sua reserva com as dicas que a gente já deu aqui. O passo a passo de como reservar seu restaurante, você encontra aqui.

Neve caindo pela janela do Be Our Guest.

Neve caindo pela janela do Be Our Guest.

O nome, Be Our Guest, vem daquela musiquinha que o Lumiére canta no filme enquanto oferece um monte de comida na mesa para a Bela. Não lembra? Então olha o filminho aí embaixo. O importante é você saber que o restaurante tem uma influência francesa (claro) visto que o filme também se passa na França. Por isso, esta pode ser uma ótima opção para fugir do hambúrguer.

A comida do Be Our Guest

O Be Our Guest é o restaurante mais indeciso da Disney e em cada refeição ele funciona de um jeito. Resumindo:

  • Café da manhã: é servido com um menu de preço fixo no estilo quick service (fast-food, não tão caro), e inclui uma cesta de pães, bebida e um prato à sua escolha. Clique aqui para ver a nossa avaliação desse café da manhã.
  • Almoço: funciona como um restaurante fast-food em que você paga pelos itens que quiser consumir. Ou seja, não tem preço fixo.
  • Jantar: restaurante full service (com serviço de mesa, garçom e essas coisas) com menu de preço fixo, que inclui prato principal, entrada, sobremesa e bebida. O jantar é a refeição mais cara, com um menu mais sofisticado e a única refeição com a presença de um personagem: a Fera. Sim, só a Fera, e só no jantar. A Bela nunca visita o Be Our Guest, mas ela pode ser encontrada no Enchanted Tales With Belle nesse mesmo parque, ou em outros locais que a gente conta aqui.

Nesse post, eu conto como é o almoço e o jantar do Be Our Guest enquanto o café da manhã, eu avaliei em outro post (já deixei o link aí em cima) porque ele foi criado em um segundo momento e resolvi separar. Pode não fazer muito sentido, mas agora já foi! Meu jeito bagunçadinho de organizar as coisas! 😛

Alguns dos muitos quadros da galeria das rosas, uma das salas do castelo.

Alguns dos muitos quadros da galeria das rosas, uma das salas do castelo.

Qual a melhor refeição do Be Our Guest?

Cada refeição tem um cardápio bem diferente. Eu já fui em todas elas algumas vezes e particularmente, sou mais fã do almoço quick service. Primeiro porque você só paga por aquilo que realmente está afim de comer, e também porque acho a comida que mais vale a pena.

O jantar é muito bom, mas é não bom o suficiente para justificar o preço cobrado, então pensando em custo benefício, prefiro mesmo o almoço. O café não é tão caro, mas mais uma vez essa história de preço fixo te faz ter na mesa muito mais comida do que você provavelmente vai querer consumir. Gostoso, mas ainda prefiro o almoço! Como você pode ver, eu não falei mal de nenhuma das 3 refeições, então de qualquer jeito você deve ter uma experiência boa.

Importante: independente da refeição escolhida, é sempre essencial fazer reserva antecipadamente. Este é o único restaurante quick-service (fast-food) da Disney que aceita reservas antecipadamente, pois esta foi a única forma encontrada de controlar as multidões de interessados em comer no Be Our Guest nas refeições mais baratas (almoço e café da manhã). Antes deles aceitarem reservas ali, ficava uma fila surreal dando volta pela Fantasyland.

Para aprender a fazer reservas nos restaurantes da Disney, clique aqui e veja o nosso passo a passo ou dê play no vídeo abaixo:

Se você não conseguir uma reserva, pode tentar a sorte e ver se consegue uma mesa chegando no restaurante. As chances são pequenas, mas de vez em quando dá certo, principalmente se você estiver disposto a ir em horários alternativos (bem cedo ou bem tarde).

O almoço no Be Our Guest

O almoço quick-service do Be Our Guest é muito bem pensando! Funciona assim: você chega, dá as informações da sua reserva para um recepcionista e vão te deixar entrar. Nesse momento você pode ir checando o cardápio para escolher o seu pedido.

Você pode escolher seu prato do almoço ali na hora, ou antecipadamente pelo sistema da Disney.

Você pode escolher seu prato do almoço ali na hora, ou antecipadamente pelo sistema da Disney.

Se você for uma pessoa super bem planejada, pode pré selecionar o seu pedido com uma antecedência de 30 dias até 5 minutos antes do horário, pelo sistema da Disney. Se você, como eu, preferir decidir na hora, não tem problema! Os cardápios estão disponíveis ali para isso mesmo. Ninguém é obrigado a saber se vai estar afim de comer uma coisa ou outra com dias e dias de antecedência, né? 😛

Se você não tiver feito o seu pedido com antecedência, você poderá fazê-lo em uma sala cheia de displays eletrônicos onde você seleciona os pratos e depois faz o pagamento. Se você já tiver feito o seu pedido antecipadamente, também é lá que você deverá pagar por ele. Os funcionários da Disney estarão lá para te ajudar e também para te entregar um “pager” em formato de rosa. Se você estiver usando sua MagicBand, não vai receber esta rosa pois a Disney consegue a mesma funcionalidade através da sua pulseira (já já explico melhor).

Pois é, a fila já começa do lado de fora. Mas se o pessoal espera, é porque vale a pena, né?

Pois é, a fila já começa do lado de fora. Mas se o pessoal espera, é porque vale a pena, né?

Be Our Guest: Totem onde você faz o pedido e paga. Alguns funcionários estão sempre a disposição para te ajudar nesta etapa.

Totem onde você faz o pedido e paga. Alguns funcionários estão sempre a disposição para te ajudar nesta etapa.

Não fique confuso nesta etapa: depois de pagar, ninguém vai te dar a sua comida como acontece na maioria dos restaurantes quick services. Lembra do pager em formato de rosa? É agora que ele entra em ação. Depois de pagar pela sua comida, você segue para uma das próximas salas do castelo. Visite todas elas e escolha a que mais gostar! As opções aqui são:

  • Salão principal do castelo – o mais imponente e lembra bem o salão de festas do filme
  • Rose Gallery – Galeria das Rosas, com uma imagem gigante da Bela e da Fera que dança como numa caixinha de música
  • Ala Oeste – mais escura, com a rosa do filme e um quadro da Fera quando ainda era um ser humano – é a sala com mais efeitos diferentes, mas como eu disse, é meio escura.

Escolha uma mesa e espere com a sua rosa. Quando a sua comida estiver pronta, outros funcionários da Disney vão levá-la até você através de um sistema de GPS que localiza a sua rosa e consequentemente, a mesa onde você estará sentado. E um detalhe que para mim, faz toda a diferença: sua comida vem em louça de verdade, nada de prato de papel e talher de plástico. Eu sei que é um detalhe, mas é realmente importante para mim.

O famoso pager de rosa. Agora eles tem também na cor amarela.

O famoso pager de rosa. Agora eles tem também na cor amarela.

Além do esquema todo especial de levarem sua refeição na mesa, a comida em si também vale o passeio. O cardápio tem tudo a ver com comida de parque: é leve mas sustenta! Entre as opções, estão sanduíches, quiches, sopas e saladas. As sopas são deliciosas e os sanduíches também (o resto ainda não experimentei). Eu radoro a sopa de batata com alho poró (apesar do Fe gostar mais da sopa de cebola). Quanto os sanduíches, o meu preferido é o French Dip Sandwich sem a menor dúvida!

A sopa de batata com alho poro que eu adoro!

A sopa de batata com alho poro que eu adoro!

O meu sanduíche preferido no Be Our Guest.

O meu sanduíche preferido no Be Our Guest.

O ponto fraco do almoço para mim são as sobremesas, que não são tão gostosas. Ainda assim, eu estou facilmente disposta a perdoar essa falha e trocar os doces do restaurante por tantos outros doces gostosos que a gente encontra pelo parque, como vários dos top 10 doces da Disney por exemplo.

Se você quiser uma experiência mais ligada ao filme da Bela e a Fera, pode querer experimentar o The Master’s Cupcake, um bolinho que tem o “Grey Stuff” (coisa cinza em português), inspirada na música “Be Our Guest”. Tem uma parte dessa música que fala “try the grey stuff it’s delicious don’t believe me ask the dishes”, certo? Então, a Disney resolveu fazer uma sobremesa com o tal do grey stuff para a gente experimentar!

O cupcake com grey stuff servido no almoço.

O cupcake com grey stuff servido no almoço.

Acho a idéia por trás do doce sensacional e amo esse tipo de detalhe, mas na prática é só um chantilly batido com biscoito, então só peça se você tiver curiosidade de experimentar o doce do filme. Caso contrário, se mantenha firme na idéia de comer outros doces pelo parque que você vai se dar bem melhor.

O jantar no Be Our Guest

Como expliquei antes, o jantar é no estilo table service: você chega, o atendente te leva até uma mesa e você faz seu pedido lá normalmente, sendo atendido por um garçom, e depois paga a conta na mesa mesmo. Nada de pagar antes nem pager de rosa como nas outras refeições.

Dica: na hora que chegar no castelo para o check-in da sua reserva, você poderá dar preferência a uma das 3 salas em que gostaria de sentar: Salão Principal, Rose Gallery ou Ala Oeste. Apesar de não ser 100% garantido que você conseguirá ficar lá, eles irão fazer o possível pra te encaixar na sua preferência.

No passado, você podia escolher o que quisesse do menu e consumir só aquilo, mas desde julho de 2018, o jantar passou a ser servido no estilo Menu de Preço Fixo com 3 pratos: entrada, prato principal e sobremesa. Ou seja, não dá mais pra ir lá e pedir só uma entrada ou só uma sobremesa para conhecer o castelo.

Isso não significa que todo mundo come exatamente a mesma coisa não, tá? Existe um cardápio com algumas opções de entradas e de pratos principais, para você escolher um de cada. Só a sobremesa que todo mundo recebe a mesma: um trio com 3 sobremesas tão lindas e temáticas que dá até pena de comer.

O castelo fica ainda mais bonito a noite.

O castelo fica ainda mais bonito a noite.

Independente da entrada e do prato principal escolhidos, todos pagam um valor fixo por esse menu completo, já incluindo também as bebidas não alcóolicas. Atualmente, o preço está em US$60 para adultos ou US$36 por criança (3-9 anos), ainda sem incluir taxa (6,5%) e gorjeta.

Caro, né? Para ser justa, a comida é bem gostosa, com forte influência francesa e opções bem variadas: tem frango, carne, frutos do mar e até massas! Eu comi um filet mignon muito bom nesse novo menu, além da sopa de cebola de entrada.

A sopa de cebola é servida no almoço e no jantar.

A sopa de cebola é servida no almoço e no jantar.

O filet mignon que comi no jantar do Be our Guest estava ótimo!

O filet mignon que comi no jantar do Be our Guest estava ótimo!

Já o Hike, meu amigo que foi comigo nesse jantar, deu menos sorte nas suas escolhas: pediu um polvo que estava um pouco frio, e um bouillabaisse (ensopado de frutos do mar) que ele achou bem gostoso, mas muito pequeno. Ele saiu de lá com fome, coitado!

O prato do Hike era meio pequeno, mas ele gostou.

O prato do Hike era meio pequeno, mas ele gostou.

Polvo que o Hike pediu de entrada.

Polvo que o Hike pediu de entrada.

A sobremesa, como eu já até falei,é hiper Disney e cheia de detalhes que te remetem ao filme! Eu poderia ficar descrevendo cada detalhe, mas você pode ver com seus próprios olhos no vídeo aí em cima ou na foto aí embaixo.

Destaque para a fofura da xícara do filme (Zip no filme em português) feita de chocolate branco, e também para a folha de açúcar no formato da rosa, que decora o fundo do prato. No sabor mesmo, o melhor do trio foi sem dúvidas o macaron de framboesas, que era delicioso. Dentro do Zip havia o tal do Grey Stuff que já expliquei na parte do almoço, que continua sendo mais legal pela idéia do que pelo sabor.

Se existe uma sobremesa mais bonita na Disney, ainda não conheci!

Se existe uma sobremesa mais bonita na Disney, ainda não conheci!

Além de toda essa comida e do clima gostoso do jantar, de quebra tem também a Fera presente no restaurante para tirar fotos no fim da refeição. Uma experiência super gostosa do começo ao fim. A minha única crítica mesmo é que o custo benefício da experiência do jantar não é tão bom quanto o do almoço. Eu já preferia o almoço antes dessa mudança para o menu preço fixo no jantar. Depois da mudança então (que na prática tornou o jantar mais caro), só reforçou ainda mais a minha opinião.

Esse salão é escuro, mas é super tematizado!

Esse salão é escuro, mas é super tematizado!

Como conseguir uma reserva no Be Our Guest

Independente da sua escolha entre o café da manhã, almoço ou jantar, o fato é que cada mesa no Be Our Guest é sempre muito disputada dada a popularidade desse restaurante, então se você estiver planejando uma refeição por lá, não deixe de ver as nossas dicas para conseguir reservas difíceis nos restaurantes da Disney. E se mesmo com todo o esforço não conseguir, não deixe de ver as alternativas existentes que podem te agradar clicando aqui. A Disney possui muitas outras experiências legais tanto para quem busca uma boa experiência gastronômica, como para os fãs do filme a Bela e a Fera. E se você quiser aprender como fazer reservas em restaurantes da Disney, clique aqui.

Conclusão sobre o Be Our Guest

O Be Our Guest é parte essencial da “nova” Fantasyland, e para mim, é uma das melhores opções de comida no Magic Kingdom. Tenho uma preferência clara pelo almoço quando analiso custo vs. benefício mas todas as refeições oferecem uma experiência (e uma comida) bem gostosa. Não tem como ser ruim, nem como pensar numa refeição mais com cara de Disney do que isso!

Nome: Be Our Guest
Endereço: Magic Kingdom Dr, Orlando, FL 32836 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-5277
Referência: Dentro do Magic Kingdom, na Fantasyland
Preço: almoço fica US$15-US$25 por pessoa enquanto o jantar custa US$75 por adulto e US$45 por criança (com taxa e gorjeta)
Horário de Funcionamento: depende do horário de funcionamento do Magic Kingdom
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim – um crédito de quick service no café da manhã e almoço e dois créditos de table service no jantar
Avaliação do VPD:
 Nota 3 de 5



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.