VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Disney’s Beach Club Resort: luxo e conforto na Disney

Já falamos bastante aqui no VPD sobre os benefícios de se hospedar em um dos hotéis da Disney (clique aqui se você não tiver visto) e também uma avaliação de como é se hospedar nos 3 econômicos do complexo: All Star, Art of Animation e Pop Century. Mas hoje, vou contar pra vocês como é se hospedar em um dos hotéis da categoria Luxo operados pela Disney: o Disney’s Beach Club Resort.

Logo do Disney's Beach Club Resort, azul e vermelho com o desenho de um guarda-sol

Tive a oportunidade de me hospedar nesse hotel que faz parte de uma dupla, o Disney’s Yacht & Beach Club Resort. Os dois hotéis são bem parecidos, ficam lado a lado e integram o grupo de hotéis do Epcot, pois ficam nas margens do lago que depois entra dentro do parque e vira o centro do World Showcase, o tal do Crescent Lake. São eles: Boardwalk Inn, Swan, Dolphin além do Beach e do Yacht Club.

Como é o Disney’s Beach Club Resort?

O Beach Club tem um tema marinho, como o próprio nome já denuncia, e é extremamente atento aos detalhes, desde a recepção suntuosa até os itens de decoração no quarto. Como todo mundo que chega a um hotel da Disney, a primeira impressão positiva é o serviço hiper cuidadoso e simpático que os funcionários do hotel oferecem. Isso ainda é mais notável nos hotéis da categoria Luxo, pois o atendimento acaba sendo um pouco mais exclusivo.

Foto do lado externo do Beach Club, decorado em estilo elegante em azul e branco.
Saída do lobby do Disney’s Beach Club Resort que cai direto em um lago muito bonito
Foto do Crescent Lake, que hospeda os 5 hotéis do Disney's Epcot Resort Area
Crescent Lake, que hospeda os 5 hotéis do Disney’s Epcot Resort Area

A recepção e o check in

No momento do check in recebi um folheto explicativo do My Disney Experience, um guia com os horários de todos os parques naquela semana, um mapa do Disney’s Yacht & Beach Club Resort e um cronograma com todas as atividades de recreação para as crianças oferecidas pelo hotel: tinha cinema noturno na beira da praia, aulas de dança, mini-golf, vôlei e futebol na areia, e até mesmo algumas brincadeiras nas piscinas (detalhe: estava 10 graus em Orlando pois era Janeiro!).

Mapa do Beach Club que foi entregue no check-in do hotel
Mapa do Beach Club que foi entregue no check-in do hotel

Existem também atividades recreativas para os adultos como aulas de pesca no Crescent Lake, aluguel de barcos, aulas de tennis, pista de caminhada/cooper, jantares e degustações de vinhos em barcos no lago e até uma festinha para ver o show de fogos do Epcot do próprio lago onde ele acontece. O resort também hospeda o Ship Shape Massage Salon Fitness, um spa onde você pode agendar massagens e tratamentos, o que eu não cheguei a experimentar.

As piscinas do Disney’s Yacht & Beach Club Resort são um capítulo a parte. São 3 entre aquecidas e não aquecidas, que contornam algumas pequenas ilhas onde é possível até mesmo brincar na areia. Entre elas há também um moinho de vento bem grande que compõe a paisagem e logo ao lado tem o Crescent Lake, que é torneado por uma espécie de praia artificial. Na beira da areia, tem um navio encalhado que é o playground para as crianças. É tudo muito lindo.

Foto do mapa do resort que fica do lado de fora do hotel.
Mapa do resort que fica do lado de fora do hotel. Tem bastante coisa pra fazer
Foto da praia artificial que fica na beirada do Crescent Lake, e ao fundo o "navio encalhado" que é na verdade um playgroud.
Pedacinho da praia artificial que fica na beirada do Crescent Lake. Reparem ao fundo o “navio encalhado” que é na verdade um playground.
Foto das placas que indicam as inúmeras opções de atividades ao redor do Beach Club, como o BoardWalk, restaurantes, compras etc
Placas que indicam as inúmeras opções de atividades ao redor do Beach Club

Os quartos do Disney’s Beach Club Resort

Logo depois do check in, fui pro meu quarto e reparei que o Beach Club é um hotel antigo, reformado sim, mas tradicional. O chão de madeira e os carpetes ornamentados denunciavam os 20 e tantos anos de idade do hotel. No entanto, em 2009 todos os quartos do hotel foram reformados.

O meu quarto era um Standard com duas camas queen. A outra opção seria com uma cama king, mas como a Re não estava comigo e eu gosto de ter uma cama de apoio para espalhar as minhas coisas, fui com o quarto de duas camas. A parte ruim é que ele ficava muito longe do elevador que descia pro lobby, então ai vai a minha primeira dica: peça por um quarto que fique próximo do lobby ou do elevador.

O quinto andar do Beach Club é o que eles chamam de andar concierge e fica reservado aquelas pessoas que querem ter um tratamento especial: serviço de quarto noturno, hall com comidas e bebidas disponíveis durante todo o dia e outras amenidades. Obvio que quem quer ficar ali também paga um precinho muito especial ($$$).

O hotel tem wi-fi gratuito, como todo o resto do complexo Disney em Orlando, e a velocidade da internet no quarto era muito boa, contrariando as minhas expectativas em relação as conexões dos hotéis. Dentro do quarto: cofre, TV tela plana com canais a cabo, frigobar vazio pronto para trazer compras de fora, além dos itens de banheiro como shampoo, condicionador, creme e até roupão. Agora repetindo o que eu já disse, o quarto me impressionou pelos detalhes: o abajur, os quadros, os armários, carpetes, tudo tinha um toque de Disney e do tema praia do hotel. E olha que eu não ligo muito pra detalhes nos hotéis em que fico, mas sem dúvida nenhuma isso faz parque daquela “experiência Disney” que todo mundo espera ao ficar hospedado dentro do complexo. Ponto pra Disney!

Foto do quarto com duas camas queen do Beach Club. Camas e quarto bem grandes.
Quarto com duas camas queen do Beach Club. Camas e quarto bem grandes.
Detalhe da arrumação da toalha dobrada em forma de orelhas de Mickey em cima da cama do hotel
Detalhe da arrumação da toalha em forma de Mickey em cima da cama
Banheiro e lavatórios separados, e alguns detalhes da decoração do Beach Club, com papel de parede claro e um espelho decorado com uma concha em cima
Banheiro e lavatórios separados. Detalhes da decoração do Beach Club
Outro detalhe: o abajur com o "Mickey Salva Vidas" como suporte
Outro detalhe: o abajur com o “Mickey Salva Vidas”

Vantagens de se hospedar no Disney’s Beach Club Resort

  • Você pode ir caminhando até o Epcot (5 minutos) e até o Hollywood Studios (15 minutos) num caminho que é muito bonito. Ainda mais de manhã ou no entardecer.
  • Se não quiser gastar as canelas, ainda pode ir aos dois parques de barco num passeio que eu sempre faço, mesmo quando não fico hospedado no hotel. Essa é uma experiência que a Disney oferece gratuitamente e que quase ninguém fora dos hotéis aproveita: os passeios de barcos pelos lagos do complexo.
  • Tem outros 4 hotéis no entorno que te proporciona uma variedade bem grande de atividades para se fazer e restaurantes para se visitar depois de um dia nos parques. Já até falamos do Boardwalk aqui no VPD.
Foto do barco que passa pelos hotéis e leva para o Hollywood Studios e para o Epcot
Barco que passa pelos hotéis e te leva para o Hollywood Studios e para o Epcot

Alimentação no Disney’s Beach Club Resort

Além das inúmeras opções que se localizam nos outros hotéis que ficam ao redor, são 3 restaurantes que se localizam dentro do Beach Club:

  • Cape May Cafe: restaurante lotado de gente no café da manhã pois oferece o serviço de buffet com alguns personagens da Disney. Clique aqui para ler a nossa avaliação do Cape May.
  • Beaches & Cream Soda Shop: lanchonete estilo anos 50 com toda a sorte de comidas tradicionais americanas, como hot dogs, cheeseburguers e milk shakes. No Beaches & Cream é servido a famosa “kitchen sink” que nada mais é do que uma pia com muitas bolas de sorvete e coberturas. Quem come ela inteira e sozinho, não paga a conta. Clique aqui para ler a nossa avaliação do Beaches and Cream.
  • Hurricane Hanna’s: uma lanchonete simples que fica na beira da piscina para pedir um aperitivo durante o dia.

Outras matérias que você pode se interessar:

Conclusão

O Disney’s Beach Club Resort foi o primeiro hotel de luxo do complexo que me hospedei e comprovaram que o serviço de hotelaria da Disney está entre os melhores do mundo. Não é a toa que o complexo não para de crescer por várias décadas. Sem dúvida é um hotel que recomendo muito e minha experiência por lá foi inesquecível.

Como fazer sua reserva?

Para reservar sua hospedagem nos hotéis da Disney ou até mesmo só fazer uma cotação pra ver os valores para o período da sua viagem, os principais canais são:

  • Site oficial da Disney: através desse link
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, basta clicar aqui
  • Agência de turismo ou operadora da Disney se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte pra ela a respeito das cotações ou procure nos sites.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!