VPD Orlando - Vai Pra Disney
Dicas

BeeperMD: como fazer exame de COVID gratuito em Orlando sem carro

Importante: a BeeperMD não está mais oferecendo testes grátis

O teste de Covid é parte da viagem de todo mundo e pra quem não pretende alugar carro, as opções podem ser um pouco mais limitadas, mas existem – inclusive as opções gratuitas! Hoje quero contar um pouquinho sobre a BeeperMD, uma alternativa gratuita e super prática para fazer o teste PCR ou antígeno em Orlando. O mais legal da BeeperMD é que eles vão até você, no seu hotel ou casa alugada e por isso é uma das opções mais tranquilas para quem pretende ficar sem carro em Orlando. 

Para poder compartilhar a experiência com vocês, eu testei alguns locais diferentes de teste de Covid em Orlando, como mostrei no vídeo que está aí embaixo. Hoje quero contar mais do passo a passo e o que achei da minha experiência com a BeeperMD, mas se você quiser avaliar outras alternativas de teste em Orlando, é só clicar aqui para ver a lista e diferentes depoimentos que recebemos aqui no blog. E pra ver as regras exigidas de exame de Covid e outros requisitos para ir para os EUA e para retornar ao Brasil, é só clicar aqui

O que eu gostei:

  • É gratuito.
  • Muitas opções de agendamento.
  • Possibilidade de pagar para agendar uma janela de tempo de espera menor ou um horário exato.
  • Atendimento muito profissional na minha experiência.

O que eu não gostei:

  • Nem todos os horários são gratuitos.
  • Pessoas reportaram problemas no fim de ano, quando houve uma altíssima demanda.

Como funciona o exame da BeeperMD?

A BeeperMD é uma alternativa de teste que vem até você. Você agenda um intervalo de horário (por exemplo, das 14h até as 16h), preenche todas as informações pelo site deles, confirma o agendamento e pronto. É só esperar no local combinado e eles vão até você colher o teste. Depois é só esperar para receber o resultado por email.

A partir do momento que você decidiu usar a BeeperMD e já sabe a data que quer fazer o teste, já vale ficar de olho no site deles para agendar o período desejado assim que possível. Isso porque nem todos os horários são gratuitos. Funciona basicamente assim: eles liberam várias janelas de 4 horas para agendamentos gratuitos (ou seja, o profissional que vai fazer seu exame pode chegar a qualquer momento dentro dessas 4 horas e você precisa ficar esperando). Há ainda a opção de pagar US$10 para agendamento com duas horas de intervalo, US$15 para agendamento com uma hora de intervalo só ou pagar mais caro para agendar com hora marcada.

Estou explicando isso porque quanto maior a antecedência que você puder agendar, maior sua chance de encontrar mais horários gratuitos disponíveis e mais fácil fica adequar seus outros planos para garantir que você estará livre para esperar no seu hotel/casa no horário agendado. 

O agendamento e cadastro é super simples e feito diretamente no site deles, como detalhado no passo a passo abaixo. 

Passo a passo para agendar o exame de covid com a BeeperMD

  • Coloque o endereço de onde será feito o teste: rua, número do apartamento ou quarto, cidade, estado e CEP.
  • Preencha a data do teste e a janela escolhida. Atualmente, a janela gratuita é de 4 horas, e para janelas menores é necessário pagar uma taxa extra.
  • Depois de selecionada a duração da janela escolhida, você poderá selecionar os horários de acordo com ela.
  • Essa etapa é muito importante! Lembre-se de preencher quaisquer informações que o profissional pode precisar para te encontrar no momento do agendamento. Pode ser o nome do hotel, número do quarto, algum código caso estiver em casa alugada, coloque tudo aqui para não ter nenhum desencontro!
  • Na próxima etapa, preencha os seus dados pessoais: nome, sobrenome, data de nascimento (o que eles chamam de DOB, lembrando de colocar no formato americano de mês/dia/ano), celular e email para que eles entrem em contato.
  • Selecione o teste que você quer fazer. O PCR com resultados de 24-36 horas é gratuito, mas há também a opção do teste de antígeno gratuito.
  • Quando finalizar o agendamento e o pagamento de qualquer taxa extra, fique atento para fazer upload dos seus documentos pessoais. Eles também enviam esse link por email, mas é mais simples fazer diretamente pelo site nesse momento!
  • Nessa página, há um campo para incluir a carteirinha do seguro americano (que não se aplica para a maioria dos brasileiros já que o seguro viagem não é válido aqui), um documento pessoal (o passaporte) e para atestar que você não possui um seguro americano.

Depois de terminar o agendamento, será necessário responder um questionário de saúde: ele contém perguntas como se você teve contato com alguém que testou positivo, lugares que frequentou nos últimos 14 dias, se está grávida, se é fumante e também se apresentou qualquer sintoma.

Com isso feito, fique atento ao seu email porque eles enviam uma confirmação de agendamento antes da data combinada, e isso é importante para garantir que você será atendido. Nesse email também há um link para fazer upload dos seus documentos caso não tenha feito antes.

Fique atento ao email para confirmar o seu agendamento!

Quanto tempo demora para receber o resultado?

Dos testes que eu fiz, a BeeperMD é a que me ofereceu o menor prazo para entrega do resultado. Me disseram que demoraria entre 24 a 36 horas para eu receber o resultado. No fim das contas, recebi depois de cerca de 24 horas mesmo. É claro que quanto mais procura eles têm, maior pode se tornar o prazo para entrega, mas por enquanto está bem dentro da janela de tempo que funciona para quem quer viajar.

O que eu achei da BeeperMD?

Minha experiência foi excelente. Foram super pontuais, super profissionais durante o procedimento, no atendimento e na entrega do resultado. Não tenho absolutamente nada do que reclamar. Sei que outras pessoas tiveram uma experiência menos positiva, especialmente no final do ano, quando basicamente todos os locais de exame de COVID tiveram excesso de procura e não conseguiram dar conta da demanda. No caso da BeeperMD, algumas pessoas relataram que marcaram no fim de ano e o profissional nunca apareceu. O lado bom é que ninguém gastou nada com isso já que o exame é de graça, né?

Fazer o teste com antecedência é ideal para evitar imprevistos

Pelo que a gente nota, tudo indica que este problema já foi resolvido, mas como sempre, eu recomendo fazer o exame PCR assim que entrar na janela de tempo exigida para poder voar de volta para o Brasil. Prefiro fazer o teste o quanto antes por dois motivos: 

  1. Poder ajustar com mais calma os meus planos caso receba um resultado positivo
  2. Se der algo errado com o teste (não só alguém não aparecer, mas até mesmo um erro na coletagem do exame que pode acontecer), ainda há tempo para fazer um novo exame. 

De qualquer forma, gostei muito da minha experiência com a BeeperMD e usaria novamente com tranquilidade esta alternativa. Para mim, é uma das opções que traz mais praticidade e comodidade, em especial para quem não está com o carro.