VPD Orlando - Vai Pra Disney
Compras

Best Buy: o shopping dos eletrônicos em Orlando

A Best Buy é, talvez, a loja mais frequentada pelos Brasileiros que viajam para os Estados Unidos, principalmente por aqueles que vão para Orlando. A preferência é tão grande que nas lojas da cidade você já encontra uma placa em português com o intuito de recepcionar os brasileiros durante a maior parte do ano. É claro que, a fim de aproveitar essa gigante oportunidade, todas as lojas da Best Buy de Orlando contrataram vendedores que falam português para ajudar quem não é fluente em inglês.

A fórmula é imbatível: com muita variedade de produtos, bons preços e tudo no mesmo lugar, a Best Buy acaba arrecadando milhões de dólares, pois facilita a nossa vida durante as compras da viagem. Na região de Orlando, são 10 lojas que ficam forradas de turistas, sendo que quatro dessas ficam em cidades próximas, em até meia hora de distância do centro.

Qual é a melhor Best Buy de Orlando?

Essa pergunta é muito difícil de responder, pois em cada época do ano as lojas podem variar de lotação e consequentemente de estoque. Mas posso começar dizendo qual é a pior loja: a Best Buy que fica em frente ao Florida Mall, na avenida “Orange Blossom Trail”, pois é a mais cheia de brasileiros, fazendo com que logo no começo do dia os estoques já estejam no fim.
A segunda mais lotada, mas que acaba por ter um pouco mais de estoque, é a que fica em frente ao Mall at Millenia, na avenida “Millenia Blvd”.

Foto da fachada da loja Best Buy que fica em frente ao shopping Mall at Millenia. Uma das mais lotadas de Orlando. Ela é pintada de azul e sua placa é amarela.
Best Buy que fica em frente ao shopping Mall at Millenia. Uma das mais lotadas de Orlando

Minhas lojas preferidas da Best Buy são as que ficam no número 4601 da “E Colonial Drive”, em Orlando, e no número 1620 da “W Osceola Pkwy”, em Kissimmee. Elas ficam a cerca de 20 minutos do centro de Orlando e por isso atraem bem menos turistas, fazendo com que os estoques durem mais e consequentemente, é mais fácil encontrar os produtos que você está buscando.

O que eu encontro na Best Buy?

Lojas grandes de eletrônicos como a Best Buy não se limitam a vender só os eletrônicos como computadores e tablets, mas também eletro-eletrônicos para casa, DVDs, sofás, balanças, jogos de video game e até mesmo escova de dente elétrica! Ou seja, qualquer coisa que você pode vir a ligar na tomada (ou não!) você deve encontrar na Best Buy.

Olha o tamanho da Best Buy. Como diz o título do post: é um verdadeiro shopping de eletrônicos. Foto do interior da Best Buy, uma loja muito grande, com diversos tipos de eletrônicos visíveis.
Olha o tamanho da Best Buy. Como diz o título do post: é um verdadeiro shopping de eletrônicos.

Aqui vai uma pequena amostra das seções da Best Buy:

  • Áudio: nesse departamento você vai achar MP3 players, iPods, fones, rádio relógios, receptores, amplificadores, home theaters …
  • Beleza, Fitness & Saúde: nessa seção você vai se divertir no meio dos monitores de saúde (como por exemplo de glicemia, colesterol, pressão…), massageadores, balanças, escovas de dentes elétricas, barbeadores, depiladores…
  • Câmeras fotográficas e filmadoras: aqui você encontra desde a máquina mais simples até as excelentes DSLRs, além de filtros, lentes, tripés e muitos acessórios. Se estiver na dúvida do que comprar, então clique aqui para ver as nossas dicas. Aqui nesse departamento você também encontra a famosa GoPro, além de seus importantes acessórios.
  • Casa e escritório: nessa seção você encontra móveis como sofás, poltronas, mesas e escrivaninhas, além de equipamentos para a segurança residencial (câmeras e alarmes), alguma pequena variedade de brinquedos e até malas de viagem.
  • Computadores e tablets: o tradicional de muitas listas de compras com laptops (atenção, pois em inglês ‘notebook’ significa caderno, o computador é chamado de laptop), tablets, computadores comuns, monitores, impressoras, scanners, roteadores wi-fi e por aí vai. Na Best Buy você também encontra peças para o seu computador.
  • Celulares e telefones: em geral localizados na entrada de cada loja, você acha uma infinidade de aparelhos e acessórios como por exemplo capinhas, películas, carregadores etc. Mas se for comprar um celular, lembre-se de pedir por um modelo desbloqueado, ou em inglês ‘unblocked’ ou ‘unlocked’. Aqui você também encontra telefones comuns, sem fio e até walkie talkie (leia mais aqui sobre o uso de rádios nos EUA). Se estiver procurando um iPhone, então clique aqui para ver as nossas dicas.
  • Eletrodomésticos: a seção onde a Re faz a festa no meio das batedeiras, liquidificadores, máquina de tudo (waffle, donut, crepe, pipoca…) e por aí vai, até os refrigeradores, máquinas de lavar e secar, ar condicionado, ventiladores. O difícil é trazer tudo isso pro Brasil.
  • Eletrônicos para o carro e GPS: aqui também se encontra equipamentos de áudio para os carros, como por exemplo multimídias, DVDs, CD Players, alarmes para o carro e aparelhos de GPS.
  • TV e Home Theater: essa é a seção que mais me faz passar vontade porque televisão é muito em conta nos EUA. Umas telas gigantescas por poucas centenas de dólares. Não é a toa que é comum ver algumas televisões rodando na esteira de bagagem do aeroporto na volta da viagem, mas o duro é passar pela alfândega. Além disso, nessa área você encontra uma grande variedade de equipamentos, cabos e suportes.
  • Video Games, Filmes e Música: por fim, aqui você encontra, além de todos os consoles, uma grande variedade de títulos, acessórios e equipamentos para complementar os games. É de deixar qualquer gamemaníaco maluco. Uma grande biblioteca de DVDs, Blurays e CDs também entra nessa seção.
Foto da área de câmeras fotográficas e filmadoras da Best Buy. Há uma placa que diz "Cameras & Camcorders"
Área de câmeras fotográficas e filmadoras da Best Buy. Um paraíso para os apaixonados como eu.

Existem cupons na Best Buy?

Infelizmente não. Em geral, os eletrônicos tendem a ser tabelados, e por isso é difícil encontrar uma loja diminuindo suas margens o suficiente para justificar o uso de cupons. Por outro lado, uma coisa que funciona muito na Best Buy são as ofertas da semana, aquelas publicadas em folhetos na entrada de cada loja.

No site da Best Buy, você clica na opção chamada “Weekly Ad“, que fica no topo da página e lá seleciona alguma das lojas de Orlando. Em seguida, várias promoções que estiverem rolando nessa semana na loja vão aparecer nessa página. É uma ótima ideia para consultar um dia antes de embarcar para Orlando, ou então durante a viagem.

Foto da tela do site mostrando que você consegue verificar os produtos em oferta de cada loja.
No site da Best Buy, você consegue verificar os produtos em oferta de cada loja.

É possível comprar iPhone na Best Buy?

Sim e não. A Best Buy não vende iPhones desbloqueados em suas lojas, porém no site você consegue encontrar de vendedores terceiros (o chamado ‘marketplace’), mas por valores mais altos do que os encontrados nas lojas da Apple. Por isso, pense duas vezes antes de comprar. Já quem busca modelos antigos do iPhone pode se dar bem, já que os preços tendem a ser menores.

Mas para celulares de outras marcas, você encontra sim, e com maior variedade no site para entrega na loja ou no seu hotel. Por isso, pesquise bem antes de definir a compra, e lembre-se de que existem duas terminologias na compra de celular nos EUA:

  • No contract phones: são celulares sem contratos, ou como as nossas operadoras aqui chamam, para o uso com chip pré pago. Os celulares “no contract” podem OU NÃO serem desbloqueados para uso em outras operadoras, então não confie cegamente nessa opção.
  • Unlocked phones: esses sim são celulares desbloqueados, então devem funcionar normalmente com chip das operadoras aqui do Brasil.

Os iPhone com menor preço e confiáveis você só encontra na loja da Apple mesmo, conforme ensinamos aqui.

Qual a Best Buy mais próxima do meu hotel?

Essa é outra pergunta bastante comum entre os visitantes do Vai Pra Disney. Uma maneira bem fácil de encontrar a Best Buy mais próxima é usando o Google Maps, conforme explicamos no passo a passo abaixo:

  1. Entre no Google Maps.
  2. Digite o nome do seu hotel, na caixa de busca que fica no topo esquerdo da tela.
  3. Clique com o botão direito do mouse, em cima do “pino vermelho” que foi sinalizado no mapa, na localização do seu hotel.
  4. Em seguida, clique na opção “Nesta área, pesquisar por”.
  5. Digite “Best Buy” na caixinha de busca que se abriu no canto superior esquerdo da tela, no lugar da caixa de busca que você visualizou antes. Fácil!
Foto da listagem dos endereços das lojas mais próximas de Lake Buena Vista em Orlando, no Google Maps
Listagem das Best Buy mais próximas de Lake Buena Vista em Orlando, no Google Maps

Comprando online na Best Buy

Um serviço bem legal da Best Buy nos EUA é a compra online com entrega nas lojas, o chamado “Pick Up Store”. Essa opção é especialmente interessante para quem vai ficar pouco tempo na cidade, ou em um hotel que não recebe encomendas. O serviço também é muito útil para quem pensa em comprar um produto muito específico que pode ser difícil de achar.

No “Pick Up Store” da Best Buy você escolhe os produtos online, no site deles, faz a compra e o pagamento (com cartão de crédito internacional) e em seguida seleciona uma loja para ir buscar depois. Em geral a encomenda fica pronta para a retirada entre 2 ou 3 dias, mas muitas vezes, tudo já está lá em menos tempo. Só lembre-se de que comprando com o cartão de crédito internacional, você vai ter que pagar o IOF de 6,38% na fatura.

Lojas da Best Buy na região de Orlando

  • E COLONIAL
    4601 E Colonial Dr
    Orlando, FL 32803-4303
  • MILLENIA MALL
    4155 Millenia Blvd
    Orlando, FL 32839-6409
  • FLORIDA MALL
    8350 S Orange Blossom Trl
    Orlando, FL 32809-7608
  • OCOEE
    9537 W Colonial Dr
    Ocoee, FL 34761-6948
  • ALTAMONTE SPRINGS
    597 W State Road 436
    Altamonte Springs, FL 32714-4042
  • WATERFORD LAKES
    845 N Alafaya Trl
    Orlando, FL 32828-7049
  • WINTER GARDEN
    3367 Daniels Rd
    Winter Garden, FL 34787-7009
  • KISSIMMEE
    1620 W Osceola Pkwy
    Kissimmee, FL 34741-0729
  • SANFORD
    1501 Rinehart Rd
    Sanford, FL 32771-7391
  • DAVENPORT
    6300 Grandview Pkwy
    Davenport, FL 33837-2306

Enfim, espero que tenham gostado e que façam boas compras na Best Buy, uma das minhas lojas preferidas nos EUA. Só se lembrem muito de tomarem cuidado na hora da compra dos eletrônicos, devido ao aumento no número de roubos e furtos a turistas na cidade de Orlando. Clique aqui para ver nossas dicas para fazer compras com segurança.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!