VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

The Boathouse: restaurante náutico em Disney Springs

O The Boathouse é um marco da transformação de Downtown Disney em Disney Springs, e já se tornou um clássico de sucesso. Também não é por menos: o restaurante traz uma experiência bem gostosa e diferente, começando pela bonita vista que tem do lago em Disney Springs, passando pela temática náutica que enfeita o lugar e finalizando com sua comida excelente. O The Boathouse adicionou muito pontos para o placar do complexo!

Foto do exterior do restaurante The Boathouse, em Disney Springs, que como o nome diz, imita uma casa de barcos, com um farol ao seu lado
Já dá para ver que o Boathouse é um lugar bem bonito se destacando na paisagem do Disney Springs.

Depois de muito bisbilhotar a obra desse restaurante, estava muito curiosa para conhecê-lo e agora estou super feliz de dividir essa novidade com vocês também.

Como é o The Boathouse

A graça desse restaurante começa antes de você pedir sua mesa. Chegando, ele já me impressiona pela beleza e decoração toda náutica. Se não bastasse, é impossível passar desapercebido dos amphicars que ficam do lado de fora do restaurante. Eu nem sabia que existia algo como um amphicar (e também não sei se existe outro nome em português) mas você pode entender o que estou falando na foto abaixo.

A sua experiência no The Boathouse não vai ser completa se você não entender o que são esses tais de amphicars: eles são carros… que são barcos também! Carro e barco ao mesmo tempo, pode ser mais legal do que isso? Achei incrível. Além do visual meio retrô dos amphicars estacionados enfeitando o ambiente, o melhor de tudo é que eles não ficam parados o dia todo. Eles realmente funcionam. Não são baratos (algo em torno de 130 dólares por meia hora de passeio pelo lago para até 3 pessoas + o capitão), mas com certeza são bem legais. A gente experimentou e contou mais sobre a nossa experiência aqui nessa outra matéria.

Foto do amphicar, o carro anfíbio (é também um barco). Ele é azul-claro
Esse é o amphicar. Pode parecer um carro normal, mas ele é também um barco. Muito divertido, né?

Você pode comprar o seu passeio de amphicar na loja do The Boathouse, o que me faz lembrar de mais um diferencial desse restaurante: assim como Hard Rock Cafe, Rainforest Cafe, Planet Hollywood e tantos outros, o restaurante do The Boathouse é acompanhado de uma loja com produtos do mesmo tema. Mesmo que você não planeje comprar nada, acho que vale a pena dar uma passadinha nessa lojinha que é bem divertida. Ela fica nesse farol verde que você vê na foto abaixo (isso seria mesmo um farol? Acho que sim rs) enquanto o restaurante fica na casa em azul.

Foto de divulgação da Disney do amphicar na água, em Disney Springs
Foto de divulgação da Disney do amphicar na água. Não consegui tirar uma boa foto desse momento mas não poderia deixar de ilustrar aqui. 🙂

Entrando finalmente no restaurante, você verá que ele é dividido em alguns ambientes, todos igualmente ricos na tematização náutica. O primeiro ambiente é o bar, bem amplo e com televisões para distrair quem estiver por lá. Às vezes há música ao vivo também. Na área do bar, além de drinques, você pode pedir aperitivos diversos e pratos.

Foto da área do bar do The Boathouse, bem aberta e com bancos azuis
Um pedaço da área do bar do The Boathouse.

No salão você encontra mesas mais tradicionais, mas também cercadas de decoração para te fazer se sentir um marinheiro ali dentro. Algumas mesas ficam dentro de estruturas de barco, o que é bem legal, principalmente para quem estiver com crianças no grupo.

O barco que é na verdade uma das mesas do restaurante.
Esse barco é na verdade uma das mesas do restaurante. Super gostoso para quem estiver com crianças.

Há ainda uma área de varanda e um “dockside bar” uma espécie de bar que fica num pier, esse sim com uma vista bem legal tanto do lago de Disney Springs como dos amphicars entrando na água eventualmente.

O dockside bar, o bar à parte no pier, com sua vista privilegiada do lago e dos amphicars.
O dockside bar com sua vista privilegiada do lago e dos amphicars.

Aliás, mesmo se você ficar na área interna do restaurante, o legal do The Boathouse é que sua estrutura abusa do uso do vidro então de qualquer ponto você consegue ter uma vista bonita. Se for nesse restaurante de dia, como nosso caso, dá para aproveitar bastante a luz do sol mesmo sentando no salão interno.

A vista da varanda do The Boathouse, ao lado do píer.
Nada mal a vista da varanda também, não acha?

Eu não conheço Minnesota, mas fui ao The Boathouse acompanhada dos meus pais e de uma amiga da família que é de Minnesota mas mora hoje lá em Orlando. Ela disse que o ambiente todo lembra muito Minnesota e acho que ela sabe mais do que está falando do que eu ou você nesse ponto, né? Realmente acredito que Minnesota teve alguma influência na construção do The Boathouse, já que lá todos os amphicars trazem placas de lá.

O salão interno, bem iluminado e decorado cm o tema náutico
O salão interno também é bem iluminado e decorado.

A comida do The Boathouse

A especialidade da casa é frutos do mar e já no bar você dá de cara com uma seção de ostras e outros frutos do mar fresquinhos. Aliás “fresquinho” poderia ser a palavra de ordem para este restaurante. Eles levam bem a sério a qualidade da comida servida ali a ponto de alterarem o cardápio diariamente de acordo com o que está disponível de mais fresco para ser preparado.

O cardápio do dia do The Boathouse. A cada dia eles imprimem um novo cardápio com os alimentos mais frescos disponíveis.
Note a data do meu cardápio. Cada dia o The Boathouse imprime um novo cardápio com os alimentos mais frescos disponíveis.

O único outro restaurante que eu lembro de fazer isso dentro da propriedade Disney é o Garden Grill. No The Boathouse eles imprimem um novo cardápio diariamente de acordo com o que será servido naquele dia. Pode notar como há a data da sua visita impressa no cardápio.

A garçonete me viu tirando foto do cardápio (para colocar aqui no blog) e até me falou para leva-lo comigo, já que eles nunca reutilizam mesmo. Eu nem tinha o que fazer com o cardápio depois, mas ela parecia tão feliz com a ideia que enfiei na minha bolsa e trouxe o cardápio comigo.

O pão servido antes da refeição, acompanhado de manteiga
Não falei no texto, mas esse pão estava bem gostoso.

Apesar de focar em frutos do mar, o The Boathouse não fica para trás na parte de carnes. As suas carnes trazem todas um selo exclusivo de qualidade, o que honestamente, para mim não significava nada, mas eu comi uma carne tão gostosa nesse restaurante que resolvi que vou respeitar esse selo deles de agora em diante. rs

Foto da carne no prato do The Boathouse
Minha carne veio no ponto ideal para mim. Estava hiper macia.

A verdade é que o cardápio, apesar de ser bem diferente, trazendo opções mais exóticas como perna de rã por exemplo, é bem diversificado e tem alternativas para todo mundo que come alguma carne. Não é um lugar para quem quer comer uma massa de certo, muito menos vegetarianos, mas se você gosta de qualquer tipo de carne, vai se dar bem no The Boathouse.

Prato com os frutos do mar que são especialidade do The Boathouse, como camarão e ostra. Foto: divulgação
A especialidade da casa são os frutos do mar. Foto: divulgação

Como estávamos em um grupo variado na nossa visita, tivemos oportunidade de experimentar 4 pratos diferentes. Eu fui a única que pediu carne e veio no ponto perfeito. De acompanhamento, pedi uma batata assada que estava normal, nada de especial. Especial mesmo foi a carne.

O prato com os tacos de peixe do The Boathouse.
Tacos de peixe do The Boathouse.

Meu pai pediu um “fish & chips” ou seja, peixe frito com batata frita. Ele disse que estava muito bom e olha que o meu pai é um cara crítico para comida. Minha mãe pediu um crab cake (bolo de caranguejo) e a Jeanne, a amiga da família de Minnesota que falei, pediu um taco de peixe. Todo mundo gostou muito dos pratos.

O Fish & Chips do The Boathouse com molhos ao lado.
Fish & Chips do The Boathouse também foi aprovado.
Foto do Crab cake no prato, uma espécie de bolo de carne de caranguejo.
Crab cake, uma espécie de bolo de carne de caranguejo.

De sobremesa, pedimos duas para dividirmos nós 4. Não pedimos a mais tradicional da casa que é o S’mores Baked Alaska porque é uma sobremesa muito grande e nem todo mundo estava afim de comer isso. Fomos de Key Lime Pie, uma torta de limão bem suave que a gente gosta bastante, e de Double Chocolate Bund Cake, um bolo de chocolate bem intenso acompanhado de uma cobertura de frutas vermelhas. Estavam gostosas mas o ponto alto da refeição ainda ficou a cargo dos pratos principais. De qualquer forma, as sobremesas não decepcionaram e cumpriram o seu papel de adoçar a boca sem serem enjoativas.

Uma das sobremesas, bolo de chocolate com calda de frutas vermelhas
Bolo de chocolate com calda de frutas vermelhas. Estava gostoso mas não foi o destaque dessa refeição.
No The Boathouse a torta de limão é servida dentro de um potinho.
No The Boathouse a torta de limão é servida dentro de um potinho. Linda apresentação.

Até aqui, acho que as opiniões sobre o The Boathouse são sempre positivas: todo mundo concorda que o ambiente é ótimo e a comida muito saborosa. O ponto de maior divergência de opiniões hoje se refere ao preço desse restaurante. Tem gente que acha caro demais, mas eu honestamente não achei.

Comemos quatro pratos excelentes e duas sobremesas e gastamos cerca de 40 dólares por pessoa já com gorjeta e taxa. É claro que não saio gastando isso em todas as minhas refeições em Orlando, mas considerando todo o ambiente, a qualidade do serviço e da comida, acho que o custo benefício do The Boathouse é muito bom. Além disso, nem preciso falar que se você pedir um prato de lagosta e outro de ostras vai ficar mais caro, mas só porque você escolheu itens que são sempre caros. Pela minha experiência, valeu a pena e com certeza quero voltar muitas outras vezes.

Um único ponto de atenção: como a minha refeição não foi TÃO cara assim, se eu estivesse usando o Plano de Refeições da Disney, ia achar que gastei meus créditos à toa aqui, já que o The Boathouse cobra dois créditos de Table Service. Por isso, se você estiver usando este plano, talvez queira comer ostra e lagosta mesmo ou deixar para usar seus créditos em outro lugar.

Conclusão

A Disney acertou em cheio na proposta do The Boathouse conseguindo reunir um ambiente agradável e uma experiência diferente de tudo que a gente vê por aí. Aliado à isso, servem uma comida de excelente qualidade que me faz querer voltar muitas outras vezes.

Foto de dois amphicars no The Boathouse, um vermelho e um azul.
Para mim, só esses amphicars já tornam o The Boathouse um lugar diferente de todos os demais da cidade.

Para mim, o The Boathouse é a programação ideal para um sábado ensolarado. E como durante as férias todo dia pode ser como um sábado, entenda aqui que ele é uma boa opção para um almoço sem pressa em um dia mais tranquilo da sua programação, que pode ser fechado com chave de ouro depois com um passeio por Disney Springs.

Se você gostou do The Boathouse, faça sua reserva para uma mesa lá através do site da Disney, como ensinamos aqui.

Nome: The Boathouse
Endereço: 1486 East Buena Vista Drive, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-5277
Referência: em Disney Springs
Preço: algo entre US$40 a US$60 por pessoa, podendo variar muito de acordo com o pedido.
Horário de Funcionamento: geralmente das 11h00 às 23h00
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, dois créditos de table service.
Avaliação do VPD: Nota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!