VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Bravo!: comida italiana caprichada em Orlando

ATENÇÃO: A UNIDADE DO BRAVO DE ORLANDO FECHOU. A ÚNICA UNIDADE ABERTA DA FLÓRIDA FICA EM NAPLES.

Um bom restaurante italiano sempre agrada todo mundo, principalmente quem quer fugir dos pratos mais típicos americanos (ou de qualquer outro destino). Não existe uma culinária mais coringa para agradar todo mundo do que a italiana, né? Pensando nisso, hoje vou contar um pouco sobre outro ótimo restaurante italiano de Orlando com comida boa e preço honesto: o Bravo!

Faz tempo que eu queria falar do Bravo! aqui, mas apesar de ter CERTEZA que eu tinha tirado fotos de lá, eu simplesmente não achava nenhuma nas pastas de fotos da viagem. Eu já estava até conformada com isso, quando o meu celular começou a ficar muito ruim e fui salvar todas as fotos que tenho nele (já que vivo com a certeza de que ele vai pifar a qualquer momento). E quem eu encontrei nesse processo? Algumas das fotos do Bravo! Então com minha desgraça (celular pifando), pelo menos esse ponto bom: vou poder dividir essa ótima indicação de restaurante com vocês.

Foto dos aperitivos do restaurante. A imagem mostra pãezinhos recheados com um molho de tomate ao lado
Opção de aperitivo do Bravo! Essa é a foto de divulgação deles mesmo. Meu celular além de estar morrendo não é lá essas coisas pra tirar foto, como você logo vai perceber. rs

Como é o Bravo!

O Bravo! é um restaurante italiano de rede, com unidades espalhadas por diversos pontos dos Estados Unidos. Só na Flórida são 3 unidades, apenas uma em Orlando, que fica dentro de um centrinho comercial super bonitinho e com outras boas opções de restaurante também (o endereço você encontra aí embaixo). Esse restaurante é do mesmo grupo que o Brio, que já indicamos aqui no blog, e a qualidade segue os mesmos padrões.

A proposta do Bravo! é clara e muito bem colocada em prática: comida boa, em um ambiente agradável e preço justo. O restaurante tem aquele ar bem clássico de “italiano dos Estados Unidos”: mesas grossas de madeira, luz ambiente um pouco mais baixa a noite, toldinho do lado de fora, etc.

Foto do prato no Bravo!, mostrando um spaghetti com molho de tomate.
Só de ver a cor do molho do Bravo! você já consegue notar que ele não é tão condimentado quanto a maioria dos molhos americanos.

A comida do Bravo!

Apesar do ambiente relativamente padronizado, eu acho que a comida do Bravo! tem um quê bem mais italiano do que a maioria dos restaurantes similares. É claro que não é aquela comida que te faz pensar que você está na Itália, mas o molho deles não tem aquele gosto de condimento que a maioria dos molhos americanos possuem, sabe? Eu só gosto desse molho na Pizza Hut, no resto acho que não é tão bom quanto o nosso molho.

Além disso, segundo o meu pai que entende bem do assunto, a almôndega deles é uma das melhores de Orlando. Apesar de ser realmente gostosa, ainda não me sinto pronta pra concordar pra ele (dizer que algo é o melhor de sua categoria é uma afirmação muito forte pra mim, então preciso pensar mais. rs), mas realmente é muito bem feita. Como ele entende mais do assunto que eu, provavelmente ele tem razão! rs

Em um outro ponto eu e meu pai concordamos sobre o Bravo!: o ponto mais alto da refeição de lá é a salada. Note que você dificilmente vai me ouvir repetindo que gostei mais da salada do que do prato de macarrão (que também estava ótimo), mas achei essa salada bem especial. Bem temperada e sem misturas demais. Harmonia perfeita de sabores! Um caso raro nas minhas preferências pessoais. Tão boa que não deu tempo de tirar foto, todo mundo atacou de cara! hahaha Foi mal, galera! Fica pra próxima! 🙂

Foto do prato no Bravo!, mostrando um spaghetti com molho de tomate e almôndegas
A famosa almôndega do Bravo!. Posso não saber dizer se é a melhor de Orlando, mas que é gostosa é!

Os pratos são bem servidos e dependendo da sua fome, você pode até cogitar dividir, principalmente se pedir alguma entrada antes (lembra da salada que eu falei? rs). De qualquer forma, minha sugestão é que sempre questione o seu garçom a respeito do tamanho da porção antes de decidir dividir ou não.

Como os pratos são bem fartos, acaba que eu nem peço sobremesa, mas tem bastante opção no cardápio que você pode considerar. Se experimentar, nos diga o que acharam.

Foto do prato no Bravo!, mostrando um pedaço de salmão grelhado com vagem e batatas ao lado
O Bravo! tem opções para todos os gostos, desde os pratos mais ricos até os mais leves. Eles tem um menu light e um menu sem glúten para quem não quer perder a balança de vista durante a viagem.

Conclusão

O Bravo! é uma ótima opção para jantar em dias de parque ou qualquer refeição nos outros dias. Mais uma opção de comida feita com capricho por um preço honesto em Orlando e com opções para todos os gostos. Tem até um cardápio de pratos sem glúten, opção muito procurada por quem anda com alimentação mais restrita por conta de dietas. Com certeza é um restaurante que vale considerar na sua programação na próxima viagem.

Nome: Bravo! Cucina Italiana
Endereço: 7924 Via Dellagio Way Orlando, FL 32819 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-351-5880
Referência: Dentro do centrinho comercial Dellagio
Preço: algo entre US$25-US$35
Horário de Funcionamento: 11am-10pm (domingo à quinta) e de 11am-11pm (sexta e sábado)
Cardápioclique aqui para ver o cardápio em inglês.
Disney Dining Plan: Não. Fica fora do complexo Disney.
Avaliação do VPD:Nota 3 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!