Comida

Bull & Bear: Steakhouse do Waldorf Astoria Orlando

Não importa quantas vezes a gente vá para Orlando, tem sempre alguma coisa que a gente gostaria de fazer e deixa de lado na programação por falta de tempo. Para mim, este foi o caso do restaurante Bull & Bear durante muitas viagens. Sempre fui louca para conhecer este lugar e eu ficava babando no cardápio deles, mas sempre deixava em segundo plano no roteiro.

Isso mudou em uma viagem recente nossa e finalmente matei minha curiosidade. E claro, não podia deixar de contar aqui como foi. 

bull-bear-orlando-02

O ambiente do Bull & Bear

Este restaurante fica dentro do refinadíssimo Waldorf Astoria de Orlando (além de ter uma unidade no mesmo hotel em Nova York também) e segue bem o estilo “pomposo” do hotel. Eu pessoalmente acho o Waldorf Astoria de Orlando um chique antigo, e o Bull & Bear segue essa linha, com uma ambientação bem tradicional.

Diferente do Grand Floridian ou do Four Seasons Orlando, que são hotéis chiques mas super receptivos, acho o Waldorf Astoria bem esnobinho para falar a verdade.É um hotel lindo, com salões amplos e uma decoração legal, mas todo mundo ali tem nariz muito empinado pro meu gosto. O Four Seasons é zilhões de vezes mais chique e ninguém lá é assim.

bull-bear-orlando-04

 

Falo isso porque se você quiser ir no Bull & Bear, vale ir arrumadinho mesmo. Aqui também vale muito a pena você fazer uma reserva porque muitas vezes eles não aceitam visitantes que decidem ir comer por lá espontaneamente. A gente foi um dos espontâneos e por isso chegamos bem cedo, mas mesmo assim precisamos sentar na área do bar.

Na verdade foi até engraçado porque o restaurante permaneceu VAZIO desde a hora que a gente chegou até a hora que a gente foi embora, mas não tinha mais mesa disponível para reservar no Open Table e chegando lá tivemos que ficar na área do bar porque eles estavam com todas as mesas reservadas. Enfim, vai entender.

bull-bear-orlando-03

O importante é que no bar (esse sim, cheio de gente na mesma situação que a gente) conseguimos pedir tudo que queríamos. Não era todo o cardápio que estava disponível no bar, mas tudo que a gente queria comer estava, então deu super certo.

Aliás, acho que foi melhor assim porque o bar era bem mais despojado e informal do que o restante do restaurante, então combinou mais com nosso jeitinho mesmo. 😛 

bull-bear-orlando-07

A comida d Bull & Bear

Pela descrição do ambiente, talvez você ache esse restaurante esnobe demais (eu sei que eu achei), mas para mim ele vale a pena mesmo assim, porque a comida é boa. Os caras se acham, mas pelo menos entregam uma qualidade de acordo nos seus pratos.

bull-bear-orlando-11

A gente tratou essa ida ao Bull & Bear como uma ocasião especial e fez questão de aproveitar tudo. O Felipe e a Bia começaram com drinques (eu não podia porque estava grávida) e era um mais lindo que o outro e segundo eles, estavam muito gostosos. De entrada, pedimos uma salada caprese que também veio super caprichada. As vezes eu acho umas saladas capreses meio temperadas além da conta, mas essa estava bem equilibrada e suave.

bull-bear-orlando-06

Os pães do couvert também eram um melhor que o outro – mas eu estava morrendo de fome nesse momento então acho que ficaria feliz até com uma bisnaguinha.

Para os pratos, pedimos uma carne bem grande para dividir e vários acompanhamentos porque a gente não conseguia escolher. Na verdade rolou maior dúvida na hora do acompanhamento porque tudo parecia bom, então cada um escolheu um. Tem gente que pede um prato pra comer sozinho e divide guarnição, a gente fez o oposto.

bull-bear-orlando-12

Eu tinha visto uma foto do creme de milho de lá e estava morrendo de vontade de experimentar. Não sou de falar não (mentira, sou sim) mas eu escolhi o melhor acompanhamento. O Felipe pediu uma batata frita trufada e a Bia um Mac & Cheese mais chique, cheio das coisas. Estava tudo delicioso e extremamente bem preparado.  

bull-bear-orlando-15

bull-bear-orlando-16

Para sobremesa, ficamos um tempão olhando o cardápio que trazia imagens de vários dos doces só para aumentar nossa dúvida. Por fim escolhemos pedir beignets que são umas massinhas fritas, quase como um donut mais levinho, que vinha acompanhado de uns molhinhos para “chuchar”. Perfeitos!

bull-bear-orlando-17

bull-bear-orlando-18

Além disso, pedimos também uma sobremesa que vinha dentro de uma pérola de chocolate que seria derretido na hora com água quente, revelando outro doce dentro: uma espécie de merengue com limão e sorvete. Era mais chamativa do que gostosa na minha opinião, não me marcou muito não. Além disso eu acho que podiam usar outra coisa mais gostosa para derreter o chocolate em vez de água quente. As beignets estavam bem melhores, mas a verdade é que tivemos vontade de comer várias sobremesas do cardápio.

bull-bear-orlando-01

 

No fim da refeição deliciosa, lembramos que estávamos no Waldorf Astoria ao ver a conta: 200 dólares fora gorjeta. Isso porque escolhemos uma carne grande para dividir em 3. Se a gente tivesse pedido um prato individual cada um, capaz de ficar ainda mais caro.

bull-bear-orlando-21

bull-bear-orlando-22

Conclusão sobre o Bull & Bear

A experiência do Bull & Bear foi incrível como a gente esperava. A qualidade da comida atendeu muito bem minhas expectativas que eram altas e até me fizeram esquecer do ambiente meio esnobe. É provavelmente um dos melhores restaurantes da cidade.

Apesar disso, é uma experiência cara, e por isso só recomendo apenas para quem gosta bastante de carne e tem um orçamento mais flexível. Eu ainda gosto mais do STK Orlando, mas a verdade é que ambos são caros e seguem uma linha coerente do que é cobrado pela experiência oferecida.

bull-bear-orlando-23

Apesar disso, pessoalmente acho o ambiente do do STK Orlando e até do Capa, muito mais atrativos e modernos, mas aqui é uma preferência pessoal. Se você tiver a chance de ir no Bull & Bear, com certeza vai ter a certeza de um jantar delicioso.

Nome: Bull & Bear
Endereço: 14200 Bonnet Creek Resort Lane, Orlando FL 32821 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-597-5500
Referência: dentro do Waldorf Astoria Orlando
Preço: em média algo entre US$65-US$85 por pessoa mas pode variar muito de acordo com o pedido
Horário de Funcionamento:  das 18h às 22h.
Cardápio: clique aqui para visualizar o cardápio (em inglês)
Disney Dining Plan: Não
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.