Comida

Cafe D’Antonio: restaurante italiano em Celebration

Para quem não sabe, Celebration é uma região linda inicialmente planejada pelo próprio Walt Disney. A realidade hoje é bem diferente do projeto inicial mas ainda assim é um dos lugares mais bonitos para se visitar próximo a Orlando.

Um pedacinho de Celebration, do ladinho do Cafe D'Antonio.

Um pedacinho de Celebration, do ladinho do Cafe D’Antonio.

Lá em Celebration você encontra além de praças, feiras e outras atividades, ótimos restaurantes, entre eles o Cafe D’Antonio, assunto de hoje. Esse restaurante com especialidade italiana traz além de uma comida gostosa um ambiente muito bonito. Dizem que é o preferido do Silvio Santos e eu sempre procuro ele por lá (nunca achei, infelizmente porque amo o seu Silvio!). Se isso é verdade ou não eu não sei, mas que o Cafe D’Antonio é uma boa adição a muitas programações, isso eu não tenho dúvida.

CAFE_DANTONIO_CELEBRATION_1

Como é o Cafe D’Antonio

Acho que a ida ao restaurante é só parte do clima da programação, que pode se tornar um passeio por Celebration como um todo facilmente. O Cafe D’Antonio é um restaurante com ar sofisticado, bem elegante em todos os detalhes.

Ele fica em uma das áreas mais visitadas em Celebration, com uma vista linda para o lago. De dia ou de noite é sempre rende um passeio legal e bonito. O clima das ruas e as casas todas decoradas te fazem se sentir dentro de uma cidade cenográfica. O melhor é que praticamente tudo em Celebration é gostoso, então quando um restaurante estiver cheio, vá em algum outro próximo que dificilmente você vai se dar mal.

Lago na beira do Cafe D'Antonio.

Lago na beira do Cafe D’Antonio.

Bem, voltando ao restaurante de hoje, como eu falei, acho o ambiente bem elegante, mas nada exagerado, não se preocupe. Tudo super condizente com qualquer passeio por Orlando. Só falo desse aspecto elegante porque acho que pode funcionar legal como uma opção mais romântica também, sabe?

Mas no fundo estamos falando de um restaurante italiano, então sempre tem aquele garçom simpático com um sorriso no rosto, um bom vinho e uma comida legal!

Um bom vinho italiano para acompanhar o clima gostoso do restaurante! ;)

Um bom vinho italiano para acompanhar o clima gostoso do restaurante! 😉

A comida do Cafe D’Antonio

Se você já viu alguma avaliação minha de um restaurante italiano em Orlando sabe que sempre os divido em dois grupos: italianos de verdade e italianos americanizados. O Cafe D’Antonio foi um dos restaurantes mais difíceis para definir para mim.

A verdade é que acho que ele tem pratos que merecem a classificação italiano de verdade (como a lasanha) e pratos que são claramente italianos americanizados (como o fettuccine Alfredo feito com puro creme de leite).

CAFE_DANTONIO_CELEBRATION_4

Não tava esperando um Alfredo com creme de leite, então me decepcionei um pouco mas tudo bem.

Então pela primeira vez acho que um restaurante não se encaixa perfeitamente em nenhum dos dois grupos mas vou considerá-lo um italiano americanizado aqui pois se eu te falar que é um italiano puro você vai me xingar no segundo que experimentar o azeite todo temperado com condimentos americanos servido ali.

Mas que fique registrado: é um dos italianos americanizados mais gostosos para mim. Talvez só o Brio seja mais gostoso nessa categoria, mas o Cafe D’Antonio ganha pontos pelo ambiente que é bem mais charmoso.  

Lasanha do Felipe estava deliciosa.

A lasanha do Felipe estava deliciosa.

Na nossa última visita ao Cafe D’Antonio, o Felipe pediu essa lasanha que falei e estava bem gostosa. Eu e meu talento de escolher errado optamos por um fettuccine Alfredo.

Vou ser chata, eu sei, mas se você cozinha ou gosta de cozinhar deve saber que este é um molho a base de manteiga e parmesão (grana padano de preferência), mas que Estados Unidos é constantemente encontrado como um molho branco com queijo. Foi como o encontrei aqui no Cafe D’Antonio e por isso me decepcionei um pouco. 

Pão delicioso e azeite temperado.

Pão delicioso e azeite temperado.

Eu até gosto quando e espero esse molho com creme de leite quando vou num restaurante americano (ex: Cheesecake Factory serve um bem gostoso) mas numa casa italiana eu esperava algo mais tradicional. Talvez seja uma questão de expectativa apenas, mas me decepcionei um pouco. Achei que faltava tempero no prato também, então como eu disse, eu e meu talento de escolher mal sempre andamos juntos. Felipe mandou super bem no pedido dele e a lasanha estava ótima.

Antes pedimos também um carpaccio que veio no estilo bem italiano, ou seja, com pouco tempero. Justo esse prato eu gosto com mais tempero então dei meu toque na hora com o limão que levaram para eu jogar no copo de água e também o azeite que veio acompanhando o pão. Aí sim ficou do nosso gosto, principalmente acompanhado do pão super gostoso que é servido ali no Cafe D’Antonio. 😛

O carpaccio era bem italiano mesmo!

O carpaccio era bem italiano mesmo!

Por fim, o ponto alto da refeição foi a sobremesa. Pedimos um cannoli com raspas de laranja, uma combinação que despertou a minha curiosidade quando li no cardápio. Definitivamente a minha falta de talento para escolha tinha ido dar uma volta no lago nessa hora porque foi A escolha certa. Este foi provavelmente o melhor cannoli que já comi na vida. Eu amo doce com laranja e a combinação ficou super suave e equilibrada. Amei!

Melhor cannoli da vida!

Melhor cannoli da vida!

Se a sobremesa tivesse decepcionado, eu poderia ter adoçado a boca ali do lado na Kilwins que tem alguns dos nossos sorvetes preferidos. O Felipe enlouquece toda vez que vamos lá, eu fico querendo dividir um sorvete e ele fica “Ah não! Pede um pra você, depois eu tomo o que você não quiser”. rsrs Mas são realmente bem bons!

Então fica a dica se não quiser nenhuma sobremesa do Cafe D’Antonio: compre um sorvete na Kilwins para tomar enquanto dá uma volta no lago. Não tem erro! 

Se não gostar das sobremesas, a dica é ir na Kilwin's para tomar um sorvete ali do lado.

Se não gostar das sobremesas, a dica é ir na Kilwin’s para tomar um sorvete ali do lado.

Voltando ao Cafe D’Antonio, é importante dizer que no almoço, o cardápio é um pouco mais reduzido como muitos outros restaurantes, mas ainda assim bem variado. Nas duas refeições, acho o preço bem justo para o que é servido ali. Nesse jantar com dois pratos, duas taças de um vinho bem gostoso, uma entrada e uma sobremesa gastamos 70 dólares + gorjeta, mas o mais caro foi o vinho. Os pratos mesmo custavam 15 dólares. Considerando o preço, acho que até peguei pesado com o Alfredo deles. 15 dólares não é tão mais caro que um combo de sanduíche da Disney e é mil vezes melhor, em um ambiente e serviço incomparáveis. Vale muito a pena.

A conta foi muito justa pelo valor.

A conta foi muito justa pelo valor.

Conclusão sobre o Cafe D’Antonio

Esse restaurante é muito gostoso não só pela comida mas pelo ambiente charmoso (e no meu caso, a eterna expectativa de encontrar o seu Silvio por lá! <3 haha). O cardápio é bem variado e contém pratos ótimos e outros não tão ótimos então a minha dica é pedir algo realmente italiano, desses que não deixam espaço para os americanos alterarem a seu gosto.

Ou melhor ainda, pergunte mais detalhes para o garçom e garanta um prato de seu agrado. Uma refeição por lá além de gostosa, com preço justo ainda serve de desculpa para um passeio mais prolongado por Celebration que é sempre uma delícia. Espero que aproveite!

Nome: Cafe D’Antonio
Endereço: 691 Front St – Celebration, FL 34747 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-566-2233
Preço: algo US$20 e US$35 por pessoa, podendo variar muito de acordo com o pedido.
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta das 11h30 às 15h e das 17h as 22h, aos sábados de 11h30 às 22h e aos domingos das 11h30 às 21h.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio do almoço e aqui do jantar.
Disney Dining Plan: Não
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.