VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Café da manhã com os Minions e Meu Malvado Favorito na Universal

Atualização: esta refeição com personagens está suspensa e sem data de retorno até o momento. Qualquer novidade, avisaremos aqui no blog. 🙂

Há um tempinho a Universal lançou um novo café com os personagens de Meu Malvado Favorito (Gru, suas filhas e os Minions) em um de seus hotéis em Orlando. Esse novo café veio bem a calhar já que o antigo (com diversos personagens da Universal) que acontecia no parque, parou de ser oferecido. Melhor assim: prefiro mesmo refeições com personagens fora do parque, assim ninguém precisa de ingresso para aproveitar!

Foto do Gru e dos Minions durante o café da manhã com os personagens de Meu Malvado Favorito na Universal
Algumas das presenças ilustres desse café! O Gru e os Minions

Fazia tempo que eu queria conhecer essa novidade, e quem sabe, melhorar a minha impressão dos cafés especiais da Universal. O Felipe não podia ir, então levei o Hike comigo, já que ele nunca nega um convitinho que envolva comida! É dos meus! E como o Hike adora filmar tudo, já aproveitamos e fizemos um vídeo do café da manhã também. Para ver é só dar play aí embaixo.

Quando a gente experimentou esse café, ele acontecia no Loews Sapphire Falls, mas agora mudou para o Loews Royal Pacific Resort. O ambiente pode ter mudado um pouco mas o resto da experiência continua nos mesmos moldes. 

Como é o café da manhã do Meu Malvado Favorito?

Este café acontece em datas selecionadas (geralmente aos sábados), em horários pré determinados. Normalmente são 3 horários disponíveis por dia e funciona assim: todo mundo entra mais ou menos junto no espaço do café, come ao mesmo tempo e sai mais ou menos na mesma hora, para que eles possam preparar tudo de novo para a galera do próximo horário.

O primeiro passo aqui é fazer sua reserva antecipadamente pelo site da Universal e escolher o horário desejado. É no momento da reserva online que você também já realiza o pagamento e lá no dia mesmo, você não paga mais nada. Este café hoje custa US$35 por adulto e US$21 por criança, mais taxa (ou seja, na prática fica uns 38/22,5 por adulto/criança). Ah, se você usar um cartão internacional para fazer o pagamento, lembre-se que também haverá adição de IOF.  

Você vai receber um email com os dados da sua reserva. No dia do café da manhã, basta ir até o Loews Royal Pacific Resort, estacionar o carro por lá e seguir as placas até o café da manhã. São muitas placas mesmo te indicando o caminho, porque o café fica um pouco escondido.

Foto da placa indicando onde ir para o café da manhã com os personagens de Meu Malvado Favorito na Universal
Chegue, siga as placas e não tem erro!

Quando você finalmente chegar, é só ir na recepção com os dados da sua reserva e fazer o seu check-in. Dica importante: se você for de carro, na hora que você fizer o seu check-in, já avise que você precisa do papel que te dá direito ao estacionamento gratuito. Caso contrário se prepare para um estacionamento mais caro do que o café! A gente tomou o maior susto quando viu o preço do estacionamento e ainda não sabia que era de graça para quem ia ao café. Henrique quase desfaleceu! Aliás, lá ninguém te conta que é de graça, então não deixe de pedir seu estacionamento gratuito porque é um direito seu.

Foto do vale estacionamento para quem vai no café da manhã com os personagens de Meu Malvado Favorito na Universal
Pegue o seu vale estacionamento grátis para não morrer com 45 dólares só para parar o seu carro!

Resolvido o estacionamento, também no momento do check-in, você receberá um cartão com um número (referente a sua mesa) e o cartão que você vai usar para as suas fotos. Esse é um detalhe bem legal: todos os personagens estavam acompanhados de fotógrafos da Universal e todas as fotos tiradas ali ficaram disponíveis para a gente online, sem custo adicional. A gente só precisou seguir as instruções desse cartão que recebemos, e conseguimos todas as fotos do café. Ponto para Universal!

Foto do cartãozinho My Universal Photos com o qual você poderá pegar todas as fotos digitais tiradas no café da manhã
Não perca este cartão! Com ele você poderá pegar todas as fotos digitais tiradas no café da manhã, sem custo adicional!

Antes de ir para o nosso café mesmo, todo mundo entrou numa fila para tirar foto com um dos Minions, e de lá, cada um já foi levado para a sua mesa, em um espaço meio aberto do hotel, que é muito bonito. Nós que somos bem preguiçosos esperamos a fila para a foto ficar bem pequena antes de encará-la, então fomos um dos últimos a realmente entrar no café.

Eu não decoro o nome dos minions, mas amo esse com cara de pouco impressionado! Foto de um dos minions
Eu não decoro o nome dos minions, mas amo esse com cara de pouco impressionado!

Quando chegamos lá, fomos levados para uma mesa onde já estava sentada uma família bem grande. Até então, eu não sabia que as mesas desde café da manhã eram compartilhadas, e como eu já disse no vídeo, achei isso um pouco desnecessário visto que havia várias mesas vazias ali.

Em alguns eventos (como o Mickey’s Backyard BBQ) faz super sentido oferecer mesas compartilhadas, mas nesse café da manhã, achei um pouco desconfortável. De qualquer forma, sentamos ali timidamente e aproveitamos nosso café da mesma forma. Ainda bem que o Hike topou ir comigo, caso contrário eu teria achado muito chato ficar sozinha na mesa compartilhada. Hoje notei que a Universal já incluiu um aviso sobre a mesa compartilhada no site, então ninguém que reservar pode dizer que não foi avisado, né? 

Foto do Gru com a filha Agnes passando entre as mesas para tirar fotos com os visitantes
Queridos! <3

Um garçom pegou nosso pedido de bebidas e nos avisou que todas as comidas estavam disponíveis no buffet (que conto mais já já). Enquanto a gente comia, os personagens iam passando nas mesas. Os personagens que passam nas mesas são o Gru e as suas 3 filhas, em duas duplinhas: primeiro veio o Gru com a Agnes e depois a Margo com a Edith. Os Minions não passam nas mesas, viu?

Foto da Renata e do Henrique com as filhas do Gru no café da manhã com os personagens de Meu Malvado Favorito
Uma das fotos tiradas pelos fotógrafos!

No fim do café, o Gru voltou para mais um momentos de fotos, dessa vez no jardim, acompanhado de 2 Minions. Essa era basicamente uma foto de encerramento da refeição, pra você tirar antes de ir embora.

Um detalhe: como eu falei antes, eu fui no café da manhã quando ele acontecia no Loews Sapphire Falls, então alguns detalhes do espaço onde ele acontece hoje dia (no Royal Pacific), podem ser diferentes. 

A comida do café da manhã do Meu Malvado Favorito

É lógico que a minha opinião leva em conta as minhas preferências pessoais, mas a verdade é que eu e o cozinheiro de buffets de café da Universal não nos damos muito bem, viu? Eu acho a comida muito medíocre, principalmente considerando o preço pago ali. As opções são legais na teoria, mas na prática não são bem feitas para o meu paladar: acho a panqueca muito doce, o bacon duro como se fosse ressecado e velho, até os pães doces não eram muito bons.

Foto do espaço do buffet no no café da manhã com os personagens de Meu Malvado Favorito
Um pouco do buffet: grande, variado, mas com poucas coisas realmente gostosas.

Enfim, nada era exatamente ruim, mas para o meu gosto, quase tudo deixou a desejar no sabor. De qualquer forma, o buffet é variado: você encontra frutas (essas estavam gostosas, mas eles só partiram né?), ovos, bacon, panqueca, pães, cereais, entre outras opções. Ainda assim, acho que está é uma refeição que só vale a pena se a sua motivação for os personagens. Pensando na comida, acho que duzentos outros lugares em Orlando vão te atender melhor.

Algumas das opções do buffet no café com os Minions e Meu Malvado Favorito.
Algumas das opções do café com os Minions e Meu Malvado Favorito.

Estou sendo dura? Talvez, mas vocês sabem que sou sempre muito sincera nas minhas opiniões aqui do blog, e nesse caso, achei que faltava alguma inspiração no responsável pela cozinha. E não fui a única com essa opinião: o Hike também achou bem meia boca! 

Algumas das opções do buffet no café com os Minions e Meu Malvado Favorito.
Quando eu acabo comendo uma torrada no buffet (uma torrada que eu encontro em qualquer supermercado), é porque as opções estavam meio bleh!

Conclusão

O encontro com os personagens é legal mas a comida não é lá essas coisas. Ainda por cima, essa história de ter que dividir mesa também não ajuda muito. Então acho que apesar de ter sido uma manhã gostosa, só recomendo esse café da manhã para quem:

  • Tem um orçamento flexível e espaço para despesas extras como essa.
  • Tem alguém no seu grupo de viagem que seja MUITO apaixonado pelos Minions (e quem não é, vai?), Gru ou as meninas.
Foto da Renata e do Henrique com o Gru e os Minions durante o café da manhã com os personagens de Meu Malvado Favorito na Universal
Odeio essas molduras que eles colocam, mas amei essa foto!

Se você se enquadrar nesses dois requisitos, ainda assim vale se questionar: quero pagar pela comodidade de encontrar os personagens fora do parque ou vou encarar o encontro nos parques mesmo e usar esse dinheiro com outra coisa (como um café com personagens melhor do que esse)? Dependendo da sua resposta, você saberá se o café vai valer a pena para você ou não.

Foto do Henrique apertando a mão do Gru, com um dos minions atrás
Não posso terminar esse post sem essa foto que eu acho ótima, não sei porquê.

Para a gente, foi uma experiência média, que não valeu o preço não e que não pretendo repetir.  Se você tiver a chance de conhecer este café, depois me conte o que achou! Fico curiosa para saber a opinião de vocês! 🙂

Nome: Despicable Me Character Breakfast (ou café da manhã do Meu Malvado Favorito pra gente, né?)
Endereço: 6300 Hollywood Way, Orlando, FL 32819, USA (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-503-3463
Referência: Dentro do hotel Loews Royal Pacific Resort
Preço: US$37,5 por adulto e US$22,5 por criança já incluindo taxas e gorjeta.
Horário de Funcionamento: normalmente aos sábados, até as 11h da manhã. Você fará sua reserva para um horário determinado.
Disney Dining Plan: Não é aceito.
Avaliação do VPD: Nota 2 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!