Comida

Café com personagens da Universal

Atenção: O café da manhã com os personagens na Universal Studios está temporariamente suspenso. Segundo informações oficiais, esta refeição será substituída por uma nova. Ainda não sabemos o que é nem como será, mas assim que ficarmos sabendo atualizamos aqui. Por enquanto, só foi anunciada uma nova refeição com os personagens da Marvel, que contamos aqui.

A gente sempre fala das refeições com personagens da Disney e até hoje nunca falou de refeições com personagens da Universal, né? Bom, antes tarde do que nunca! Hoje vamos resolver esse problema.

A Universal também tem algumas poucas opções de refeições com personagens, sendo o café da manhã no La Bamba, dentro do Universal Studios é a principal delas e por isso, vai ser nosso assunto de hoje. Se você ama os Minions, Bob Esponja e outros queridinhos dos parques da Universal, essa é uma ótima chance de conseguir suas fotos sem fila nenhuma. De quebra, quem come nesse restaurante ainda ganha acesso a uma área VIP para ver a Superstar Parade, a parada da tarde da Universal.

Você sabia que pode tomar café com alguns dos personagens mais populares da Universal?

Você sabia que pode tomar café com alguns dos personagens mais populares da Universal?

Como reservar o café com personagens da Universal

Se você quiser comer com os personagens da Universal no chamado “Superstar Character Breakfast” a recomendação é que faça sua reserva antecipadamente, porque as disponibilidade de mesas é limitada. A reserva funciona de uma maneira bem diferente do que estamos acostumados e por isso até fiz um filminho para facilitar. Se estiver com preguiça de ler, é só assistir aí embaixo e já ficar com o gostinho de como é essa refeição com os personagens da Universal!

A primeira diferença em comparação com a maioria dos restaurantes da Disney é que para reservar  o seu café da manhã aqui, primeiro você precisa pagar a refeição pelo site da Universal. Depois de pagar, você liga para a Universal e agenda o dia da sua visita. Não adianta só pagar, heim? Precisa ligar depois para reservar o dia da sua refeição ali.

Depois de fazer sua reserva, você vai receber todas as informações da refeição por email. Prontinho! A partir daí é só ir para o parque no dia da sua reserva e curtir seu café da manhã com os personagens da Universal. Lembrando que você precisa ter ingresso para entrar no parque e comparecer à reserva, heim?

Como é o café com personagens da Universal

Apesar da fachada do Cafe La Bamba dar a impressão de ser um restaurante sofisticado por dentro, ele na realidade é bem simples. Nos restaurantes da Disney e até na parte de Harry Potter da Universal, a gente sempre fala sobre a atenção aos detalhes e como isso ajuda a criar a ambientação perfeita. Bom, isso não acontece aqui mas não chega a ser um problema, pelo menos para mim.

O Cafe La Bamba é bem simples por dentro, mas por fora é super bonitinho.

O Cafe La Bamba é bem simples por dentro, mas por fora é super bonitinho.

Eu nunca vou a um restaurante com personagens só para admirar o ambiente: vou para comer e encontrar os personagens ué, e isso você consegue fazer aqui no Café La Bamba.

Chegando no restaurante, você encontrará um recepcionista que pedirá o nome da sua reserva antes de permitir sua entrada. Depois disso, outro funcionário vai te receber na porta do restaurante. É aí que você vê como o esquema é diferente do que a gente está acostumado.

Parte do Cafe La Bamba onde você pega a comida.

Parte do Cafe La Bamba onde você pega a comida.

A comida é servida bem diferente de um 1900 Park Fare, Chef Mickey’s, Cape May ou Tusker House. Aqui as opções são bem poucas, bem simples, mas ainda é buffet e pode comer à vontade.

Menu do café com personagens da Universal

Menu do café com personagens da Universal

Enquanto você come, os personagens da Universal vão aparecendo. São muitos personagens que podem aparecer mas nenhum garantido. Os personagens aparecem, rodam as mesas e vão embora para voltar mais tarde, enquanto outros aparecem em seu lugar. Ou seja, se você quiser ver todos os personagens disponíveis ali, vai ter que enrolar bastante para dar tempo de todos eles entrarem em cena.

Dora aventureira e Diego chegando.

Dora aventureira e Diego chegando.

Na nossa refeição do Café La Bamba, os personagens da Universal que vimos foram o Bob Esponja, Lula Molusco, Dora Aventureira, Diego, Minions, o Gru (o malvado favorito) entre outros. Só tiramos foto com um minion e com o Gru já que os outros nem chegaram na nossa mesa no tempo da refeição e não quisemos esperar. O Bob Esponja mesmo só apareceu quando já estávamos na porta saindo do restaurante.

Apesar disso, o encontro com estes personagens foi bem legal. Os Minions especialmente são as estrelas da festa, muito engraçados! Eu ria alto no restaurante. Quando um foi na nossa mesa, eu não conseguia tirar foto com ele porque ele não parava quieto.

Tentando tirar foto com um minion que não pára quieto! rsrs

Tentando tirar foto com um minion que não pára quieto! rsrs

Outro ponto que preciso dizer do Café La Bamba antes de ir para a seção da comida: o ambiente estava BEM frio quando a gente foi lá. Eu não sei se era para balancear o calor lá fora, mas achei que tinha me confundido e estava em uma refeição com a Elsa do Frozen congelando tudo loucamente. Sério, sorte que eu sempre ando com um casaquinho na bolsa que mesmo não combinando com minha roupa, salvou a minha manhã. Ainda bem que este não é um blog de moda! hahahaha

"Que frio é esse, amigo?" "Eu não sei, Re!!"

“Que frio é esse, amigo?” “Eu não sei, Re!!”

A comida do café com personagens na Universal

Como eu disse,  a comida é bem simples com opções básicas. Pode ser decepcionante se você estiver esperando um buffet no estilo da Disney. Apesar da comida não ser o forte do Cafe La Bamba, sendo justa, todas as opções que estavam disponíveis eram bem gostosas. A panqueca estava especialmente deliciosa.

No restaurante você encontra clássicos americanos como panqueca, bacon, ovos mexidos, salsicha, batatas e também algumas coisas mais leves como frutas e iogurte.

Panqueca, ovos e bacon: típico café americano.

Panqueca, ovos e bacon: típico café americano.

Um detalhe que eu gostei bastante é que as opções de coberturas para a panqueca ficam na sua mesa então você consegue se servir melhor do que na maioria dos restaurantes quick services (em que você tem que ficar abrindo mil pacotinhos e acaba melando a mão) ou dos buffets da Disney (em que você se serve com uma concha, que suja a borda do prato que por sua vez vai acabar melando sua mão).

Você encontra opções mais leves se preferir.

Você encontra opções mais leves se preferir.

Além da comida, você pode pedir as bebidas na mesa para o seu garçom. Todas as principais opções tradicionais de café da manhã estão incluídas no valor que você pagou antecipadamente: chocolate quente, café, suco de laranja, suco de maçã, leite, etc.

Conclusão sobre café com personagens na Universal

O café La Bamba te permite ter um encontro super legal com personagens queridos como os Minions e Bob Esponja, sem filas e ainda com direito a um café da manhã. A comida pode não impressionar como a de muitos buffets da Disney mas me atendeu muito bem e tudo que comi estava gostoso.

Pode não ser a primeira opção para quem está procurando um “brunch” em Orlando, mas é definitivamente uma ótima opção para quem curte os personagens da Universal e quer ter uma interação mais legal com eles do que tirar uma foto rapidinha depois de muita fila. Os Minnions eram os mais engraçados que já vi e só por eles, já voltaria ao Cafe La Bamba muitas vezes. E de quebra, você ainda ganha uma área VIP para ver a parada Universal Superstar Parade.

Nome: Superstar Character Breakfast no Cafe La Bamba
Endereço: 6000 Universal Blvd Orlando, FL 32819 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-224-3663
Referência: dentro da Universal Studios.
Preço: cerca de US$35 + taxas por adulto e US$21+ taxas por criança
Horário de Funcionamento: de quinta a sábado das 9h às 11h. Pode abrir em outros dias também. – Temporariamente suspenso
Cardápio: indisponível (nas fotos acima dá para ter uma idéia)
Disney Dining Plan: Não
Avaliação do VPD: Nota 2 de 5



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.