VPD Orlando - Vai Pra Disney
20 outubro, 2020

Governo da Califórnia divulga orientações para reabertura de parques temáticos

O governo da Califórnia divulgou agora há pouco as orientações para a reabertura de parques temáticos no estado.

De acordo com os critérios de reabertura divulgados, parques como a Disneyland California e o Disney California Adventure, considerados de grande porte, poderiam reabrir quando estiverem na fase amarela de reabertura.

Imagem da roda-gigante do Mickey que fica no Disney's California Adventure à noite, com o parque todo iluminado.
Os parques da Disney seguem sem data para reabrir

São quatro fases: roxa, a mais restritiva e quando há mais casos, vermelha, laranja e amarela.

A fase amarela significa que é necessário ter menos de 1 novo caso por dia a cada 100 mil habitantes, e uma taxa de testes positivos de menos de 2%.

De acordo com o governo, Orange County (o condado onde ficam os parques da Disney) está atualmente na fase vermelha, com 4 a 7 novos casos diários por 100 mil habitantes e uma taxa de testes positivos de 5% a 8%.

Tabela mostrando os critérios e orientações de reabertura da Califórnia. Elas são divididas em 4 linhas e 3 colunas, de acordo com a quantidade de novos casos e testes positivos
As fases e critérios de reabertura da Califórnia

Uma data de abertura para os parques dependeria de uma diminuição de testes positivos e de casos em Orange County. Ainda assim, a reabertura se dará com várias restrições:

  • Máximo de 25% da capacidade
  • Reservas antecipadas serão obrigatórias
  • Uso de máscaras obrigatório por todos os visitantes, exceto quando comendo ou bebendo

Ou seja, por enquanto, os parques da Califórnia seguem sem uma data de reabertura.

O prefeito de Anaheim e os sindicatos de funcionários da Disneyland pedem que o governador permita que os parques reabram na fase laranja ao invés da fase amarela.

Imagem da reação do prefeito de Anaheim às orientações do governador. Ele pede que os parques abram na fase laranja e não na fase amarela.
O prefeito e a Disney tem expressado descontentamento com as medidas anunciadas pelo governador

O presidente da Disneyland, Ken Potrock, também se manifestou. De acordo com ele, as medidas são arbitrárias e ignoram que a Disney reabriu parques de forma responsável e seguindo todos os protocolos.

Ele diz também que há muito mais pré-requisitos para a reabertura dos parques do que para outros negócios, e que esse fechamento prolongado deve custar mais empregos.

Resposta do presidente da Disneyland sobre as orientações do governo da Califórnia para a reabertura
A resposta do presidente da Disneyland

Quando os parques reabrirem, eles devem utilizar o mesmo sistema de reservas que já está sendo usado em Orlando, o Disney Park Pass, e explicamos como ele funciona aqui.