Comida

California Grill: restaurante com vista para os fogos

A dica de hoje é para quem quer uma refeição especial, seja para comemorar um aniversário, passar o ano novo ou qualquer outra celebração. Pode ser celebrar a vida ou a viagem, porque não? Especial é a palavra que define o California Grill para mim em todos os sentidos, do ambiente à comida e estou super feliz em trazer essa dica hoje para vocês.

Afinal de contas, quem não gostaria de assistir o show de fogos do Magic Kingdom de um ângulo diferente ou ainda ver o pôr do Sol no Magic Kingdom enquanto aproveita uma refeição deliciosa em um ambiente super gostoso? É especial ou não é? Eu realmente queria escrever mais resumidamente, mas são tantas coisas legais pra falar do California Grill que não consegui. Eu gosto muito de lá e acho que você vai gostar também, então leia até quando tiver paciência ou pule para a seção do seu interesse. 😛

CALIFORNIA_GRILL_DISNEY_24

Como é o California Grill

O California Grill é um dos restaurantes mais clássicos da Disney e você logo vai entender o motivo. Para começar, ele fica no Contemporary, o famoso hotel vizinho do Magic Kingdom por onde o monorail passa. Sim, o monorail passa no meio do hotel e se isso não faz um hotel ser legal, eu já não sei o que faria!

O Contemporary, conhecido também como “o hotel do monorail”, foi um dos primeiros hotéis da Disney em Orlando e por isso é um dos mais clássicos. Além do California Grill, é lá que fica também o famoso Chef Mickey’s, onde você pode comer com os personagens da turma do Mickey, entre outras atividades legais existentes por lá.

Muitos hotéis são próximos do Magic Kingdom, mas sem dúvida o Contemporary têm a localização mais privilegiada: dá para ir tranquilamente andando de lá até o parque em poucos minutos! Como você pode imaginar, essa proximidade faz com que o Contemporary tenha uma linda vista do Magic Kingdom em diversos pontos do hotel, sendo o California Grill o principal deles.

Magic Kingdom visto do California Grill

Magic Kingdom visto do California Grill

Este é na verdade o segundo fator que faz deste restaurante um clássico da Disney. Como ele fica na cobertura do Comtemporary (15° andar), a vista para o Magic Kingdom é parte importante da experiência de se visitar o California Grill.

Estou me segurando para não pular para o fim da matéria e já explicar sobre a vista dos fogos de lá, que é realmente bem legal, mas vamos voltar para os eixos e “começar do começo”, né? Eu vou segurar minha ansiedade um pouquinho e você segura a sua aí. 🙂

Tá vendo essa parte mais iluminada no topo do prédio do Contemporary? É lá que fica o California Grill.

Tá vendo essa parte mais iluminada no topo do prédio do Contemporary? É lá que fica o California Grill.

Se você reservar uma refeição no California Grill (veja como aqui), ao chegar no hotel será direcionado para uma escada rolante/elevador, em frente ao restaurante “The Wave”, que te levará o segundo andar, onde será recepcionado por alguns funcionários do restaurante. Eles vão verificar a sua reserva, te dar um pager e te indicar os elevadores por onde a galera fica subindo e descendo do restaurante. Dependendo do horário, os elevadores podem ficar congestionados, mas dou uma dica a respeito disso depois.

Nesse momento, o mais importante é dizer que se você estiver indo ali para alguma comemoração, a hora ideal de avisar a equipe do California Grill sobre isso é ainda antes de subir o elevador, para a recepcionista que te receber ali no balcão mesmo. O Felipe comentou que estávamos comemorando o nosso aniversário de casamento e quando fomos para a nossa mesa, a garçonete já chegou nos dando parabéns. hehe

É nessa recepção que você deve avisar qualquer comemoração especial que motive sua refeição ali.

É nessa recepção que você deve avisar qualquer comemoração especial que motive sua refeição ali.

Logo que você descer do elevador, note que à sua esquerda estará mais um balcão com alguns recepcionistas. É ali que você deve levar o seu pager quando ele tocar, tá? Enquanto você espera, note que existe uma área de bar e lounge onde você pode ir tomando um drinque ou pedir um aperitivo se quiser para passar o tempo. Aliás, se não conseguir reserva, vale dizer que essa área do lounge serve o menu inteiro do restaurante e funciona sem reserva.

Dos dois lados do restaurante há portas que levam para um deck, onde o pessoal vai para ver os fogos normalmente. Eu sugiro que você dê uma passada lá para avistar o parque mesmo que sua refeição não seja no horário dos fogos. Ou ainda, se você estiver esperando ver os fogos em algum momento durante a sua refeição, vale a pena você já conhecer os dois lados do deck e escolher qual você prefere para assistir os fogos.

O restaurante é amplo mas mesmo contendo muitas mesas, não é um local apertado com aquela sensação de cheio demais, sabe? As mesas são muito bem distribuídas e espaçadas. Apesar disso, você não esquece em momento algum o quão lotado o restaurante está porque ele é um pouco barulhento (o que para mim, não chega a ser um problema).

Perto do bar e da cozinha aberta, existe uma área de balcão onde você também pode sentar e comer.

Perto do bar e da cozinha aberta, existe uma área de balcão onde você também pode sentar e comer.

Uma das coisas que eu mais gosto no California Grill é a linda cozinha aberta, onde você pode ver os pratos sendo preparados. Eu acho cozinha aberta sempre muito bonita até em restaurantes mais simples, imagina no California Grill que é super requintado, então? Poderia ficar só assistindo os caras trabalharem, melhor que qualquer novela. rs

Existe também uma espécie de vitrine com alguns sushis e outros pratos mais asiáticos, que além de sua funcionalidade principal (armazenar estes alimentos), também adiciona para a decoração do restaurante. Por fim, a adega que fica perto do elevador chama bastante atenção: é bem grande! Vinho é o que não falta ali.

Mais da cozinha aberta do restaurante. Amo assistir o trabalho deles.

Mais da cozinha aberta do restaurante. Amo assistir o trabalho deles.

Adega gigante. São mais de 200 rótulos e uns 80 são vendidos também em taça.

Adega gigante. São mais de 200 rótulos e uns 80 são vendidos também em taça.

Enfim, a decoração é bem moderna e para aproveitar o máximo da bela vista do local, as janelas são bem longas, ocupando praticamente a parede toda. É quase uma parede de vidro em vez de janela.

Na hora dos fogos, as luzes do restaurante diminuem e toda a galera vai pro deck assistir os fogos. A música do show é tocada ali em sincronia com a música do parque para que você possa ir acompanhando a mensagem desse show. Convenhamos: a música é essencial para a beleza do espetáculo, né?

O interessante é que até mesmo quem fez sua refeição mais cedo no California Grill pode voltar ao restaurante no horário dos fogos se quiser assistir de lá. Eu acho lindo ver os fogos dos restaurantes da Disney e o California Grill tem a melhor combinação experiência gastronômica + vista pros fogos na minha opinião. Depois que o show acaba, todos voltam para as respectivas mesas, mas o castelo ainda fica lá como cenário de fundo.

Do lado esquerdo do deck a visão é mais longe mas o ângulo para assistir os fogos é um pouco melhor.

Do lado esquerdo do deck a visão é mais longe, mas o ângulo para assistir os fogos é um pouco melhor.

Para que você possa aproveitar o máximo da experiência, algumas dicas:

  • O restaurante está oferecendo em alguns domingos até 24 de dezembro de 2017 o Celebration at the Top, que começa 1 hora antes do show de fogos do Magic Kingdom com opções de comidas e bebidas, entre elas: canapés, sushi, pães, cervejas artesanais, vinhos da California, licores e café. O valor é fixo de US$99 por pessoa, e você pode ler mais sobre esse pacote aqui.
  • Se você tiver uma reserva normal de jantar bem perto do horário dos fogos, chegue um pouco mais cedo. Lembra que eu disse que muitos visitantes do restaurante que comeram lá mais cedo voltam para ver os fogos? Pois é, o elevador pode ficar um pouco congestionado próximo ao horário do show de fogos, então chegue um pouco antes e garanta que você já estará lá em cima quando os fogos começarem.
  • Muita gente que marcou refeição um pouco antes do horário dos fogos fica enrolando uns minutinhos na mesa para esperar o show começar. Resultado? Muita gente indo embora quando o show acaba. Congestionamento dobrado nos elevadores!
    Pensando nisso, gosto sempre de marcar minha refeição para que ela esteja acontecendo ou comece depois do horário dos fogos. Marcar para umas 21h15 é o horário que mais gosto.
    Imagine só: quando você termina uma refeição inevitavelmente fica de barriga cheia e com um pouquinho de preguiça. Nesse caso, se você ficar enrolando para esperar o show, estará ainda mais cansado. Seria o pior momento para encarar uma fila gigante, né? Por outro lado, se você estiver no meio ou no começo da sua refeição após o show de fogos, ele só terá sido um tempero especial para tornar o clima da sua noite ainda mais gostoso. E quando você for embora a fila já terá desaparecido.

    Olha o TAMANHO dessa fila para descer o elevador depois do Wishes. Um problema que pode ser evitado marcando sua refeição um pouco mais tarde.

    Olha o TAMANHO dessa fila para descer o elevador depois do show. Um problema que pode ser evitado marcando sua refeição um pouco mais tarde.

  • Além do show de fogos, também acho bem especial marcar uma refeição no horário do pôr do sol de cara para o Magic Kingdom. Vista de cinema!
  • Não vá com a expectativa de ter uma vista dos fogos igual a do Magic Kingdom. Os fogos são lindos mas não ficam centralizados no castelo simplesmente porque você estará assistindo de outro ângulo. Tem gente que gosta mais da vista de outros restaurantes, mas eu gosto bastante da vista do California Grill para este show.  Aliás, de qualquer lugar o show de fogos é sempre um espetáculo que eu acho maravilhoso, não importa quantas vezes eu assista.
  • Para ter uma vista menos lateral dos fogos, nós gostamos mais de assistir do deck que fica à esquerda de quem chega no restaurante e está de frente para as janelas de vidro e mesas do local. É a nossa preferência, mas você pode olhar os dois decks e escolher o que gostar mais.
  • Preste atenção na temperatura. Se você for visitar esse restaurante em dias frios, pense no efeito de ficar exposto no deck aberto onde venta muito mesmo que por alguns minutos? Nessa época, vá bem agasalhado.

A Comida do California Grill

Em alguns casos, quando a Disney já tem um atrativo muito forte para um restaurante além da sua comida, ela não capricha tanto na cozinha. Este NÃO é o caso aqui. A cozinha do California Grill é uma das mais conceituadas do complexo Disney e garante uma experiência gastronômica excelente independente de show de fogos.

Começamos ali com um brinde pelo aniversário de casamento. :)

Começamos ali com um brinde pelo aniversário de casamento. 🙂

Ali só trabalham profissionais super experientes, capazes de fazerem pratos sofisticados e inovadores sem necessariamente serem esnobes, sabe? É para mim a proposta ideal de um restaurante como esse, pois apesar de ser apaixonada por gastronomia eu não sou fã de cozinha esnobe demais. Aqui eles conseguem ser bem sofisticados sem dar aquele ar esnobe às coisas.

Os pães do couvert também são bem gostosos.

Os pães do couvert também são bem gostosos.

O menu foi bem reformulado nos últimos anos mas continua excelente como sempre. Existe um cardápio bem completo e variado, com direito à uma seção bem grande de sushis, saladas, sopas e flatbreads diferentes, que são quase como uma pizza bem fininha.

Eu e o Felipe pedimos um desses flatbreads e quando ele chegou, pensamos “Nossa, é tão grande! Vamos deixar mais da metade aí no prato. Como esses americanos são exagerados!” mas quando percebemos já tínhamos comido o negócio todo. hahaha

CALIFORNIA_GRILL_DISNEY_11

O flatbread estava delicioso! A gente achou que era grande demais mas comemos tudo! hahaha

 

Os pratos principais também são bem variados, com muitas opções de diferentes tipos de carnes (branca e vermelha). Eu diria que as massas não seriam exatamente o ponto forte da casa. Ainda que houvessem muitas opções interessantes, eu e o Felipe optamos por pedir a mesma coisa: uma carne com risoto de tomate. A gente odeia pedir igual (mentira eu nem ligo, mas o Felipe super liga) só que dessa vez não teve jeito. O prato parecia perfeito para o que estávamos procurando e não nos decepcionou. Carne espetacular, exatamente no ponto desejado e o risoto estava sensacional.

O cardápio é bem variado, com opções bem diferentes e saborosas.

O cardápio é bem variado, com opções bem diferentes e saborosas.

O nosso medalhão com risoto de tomate estava delicioso!

O nosso medalhão com risoto de tomate estava delicioso!

As sobremesas são tão importantes para mim no California Grill quanto os pratos principais. Elas além de gostosas, são tão bonitas e criativas. Um show! Olhe as fotos e veja se você não concorda! Eu pedi apple fritters, que eu só consigo explicar como algo parecido com um bolinho de chuva com maça. Já o Fe pediu uma amostra de sundaes com várias miniaturas de sorvetes clássicos. Eram tão bonitas que dava dó de comer (mas superamos a dó e comemos tudo! haha). Como era nosso aniversário de casamento, eles colocaram um chocolate nos congratulando nos prato.

Banana Fritters, uma espécie de bolinho de chuva com banana. Veio acompanhado de 3 coberturas deliciosas: chocolate, caramelo e manteiga de amendoim! <3

Banana Fritters, uma espécie de bolinho de chuva com banana. Veio acompanhado de 3 coberturas deliciosas: chocolate, caramelo e manteiga de amendoim! <3

E sim, eu sei que a gente comeu desde o pão do couvert até sobremesa, mais todos os pratos que poderiam haver no meio. Antes que me julguem, gosto de lembrar que eu disse que o California Grill é uma experiência gastronômica, então quisermos aproveitar todas os pratos de uma refeição mesmo. Não é uma experiência barata então não vamos com tanta frequência, mas quando estamos lá, o legal é ir para aproveitar tudo mesmo. Com isso, o preço não tinha como ser barato mesmo, mas eu não tenho a menor dúvida de que valeu a pena.

Sobremesa do Fe: uma amostra de sundaes diferentes. Linda e muito gostosa!

Sobremesa do Fe: uma amostra de sundaes diferentes. Linda e muito gostosa!

Conclusão sobre o California Grill

Sem querer ser repetitiva nem nada, mas este é para mim um dos melhores restaurantes da Disney, conseguindo ser sofisticado sem ser esnobe e com pratos maravilhosos. Sei que não é uma refeição barata, mas a experiência como um todo, o ambiente, o atendimento, a qualidade dos ingredientes e a excelente preparação dos pratos é muito superior da média, então acho compreensível o preço acompanhar.

CALIFORNIA_GRILL_DISNEY_3

É claro que é o tipo de refeição que a maioria das pessoas (ou pelo menos a gente aqui em casa) não pode ficar bancando com frequência mas é uma programação bem legal para celebrar uma noite especial. Lembrando que não precisa ser nenhum aniversário para ser uma noite especial, hein gente? Celebrar estar em Orlando e curtindo uma viagem legal, para mim, já seria motivo o suficiente para comemorar. E o California Grill sem dúvida é um ótimo lugar para brindar e celebrar o que quer que esteja te fazendo feliz naquele momento.

Nome: California Grill
Endereço: 4600 World Drive, Orlando, FL 32831(Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: Dentro do Contemporary Resort, ao lado do Magic Kingdom.
Preço: US$50 a US$70 podendo variar muito (para mais e para menos) dependendo do que você pedir.
Horário de Funcionamento: 17h às 22h geralmente
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim – dois créditos de table service
Avaliação do VPD: Nota 5 de 5



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.