Comida

Camila’s: restaurante brasileiro em Orlando

Em meio a tanta comida americana gostosa que experimentamos durante a viagem a Orlando, muita gente sente saudade de comer um arroz com feijão e farofa, não é? É aí que o Camila’s se tornou uma casa tão tradicional entre os brasileiros em Orlando.

Enquanto algumas pessoas preferem passar longe da comida brasileira enquanto viajam, outras não abrem mão de sentir um pouquinho do sabor de casa. O post de hoje é mais para quem faz parte do segundo grupo. Vou falar que eu mesma raramente sinto falta de feijão, mas nunca nego um bom arroz ou uma boa farofa.

Placa na entrada do Camila's.

Placa na entrada do Camila’s.

Eu consigo ficar super bem em Orlando sem comer comida brasileira, mas nem por isso deixo de gostar de cada oportunidade de matar a saudades do sabor do Brasil. Para quem viaja com criança então, é sempre importante ter um endereço bom e barato na mão que traga pratos que os pequenos não vão fazer cara feia.

Goste ou não de comer comida brasileira nos EUA, a verdade é que o Camila’s é parte da história do Brasil em Orlando e por isso faz tempo que já merecia um espaço aqui no VPD.

CAMILAS-RESTAURANTE-12

Como é o Camila’s

Só de chegar em um lugar onde todo mundo fala português, te recebe com um sorriso caloroso e você vê que a TV está ligada na Rede Globo, já dá para qualquer brasileiro se sentir muito aconchegado, né? A maioria dos restaurantes brasileiros traz alguns destes fatores: funcionários que falam português, Rede Globo e até um cheirinho de picanha vindo da cozinha. A diferença aqui é que de todos eles, o Camila’s é aquele que faz melhor o seu papel em criar um ambiente receptivo!

O maior diferencial deste restaurante para mim é o atendimento de cada funcionário que tem contato com os clientes no almoço ou no jantar, um trabalho maravilhoso que eu ACHO que deve ter sido obra dos sócios atuais do Camila’s.

Digo isso porque eu visitei o Camila’s e outros restaurantes brasileiros muitas vezes enquanto eu trabalhava na Disney e o atendimento não era nem um pouco parecido com o que é hoje. É muito legal ver o crescimento desse restaurante ao longo dos anos e como evoluíram para se tornar um ponto onde qualquer brasileiro se sente bem nessa cidade. O destaque para mim é o gerente André que te recebe na porta normalmente, sempre sorridente e muito simpático. Bem no estilo Disney, sabe?

CAMILAS-RESTAURANTE-07

Ninguém precisa sofrer de saudades de arroz com feijão enquanto está em Orlando.

Outra mudança que é gritante para quem visitou o Camila’s digamos que nos tempos passados e agora nos tempos modernos, é o visual do restaurante. Ele passou por uma reforma recentemente e está mais espaçoso, mais aberto, mais moderno, iluminado e convidativo na minha opinião.

CAMILAS-RESTAURANTE-09

Alguns dos docinhos expostos. Pode comer um (ou vários) de cada se quiser!

Chegando no Camila’s, basta estacionar seu carro, entrar, ser recebido (em português) pelo gerente com super poderes ou por outro funcionário, ser direcionado para uma mesa e pronto. Hora de comer!

A comida do Camila’s

O forte do Camila’s é sua área de buffet. Acho que 99% das pessoas que comem lá vão direto no buffet, apesar deles terem um menu a la carte também. As opções de comida são sempre bem variadas. É claro que os pratos podem mudar de um dia para o outro (aos sábados por exemplo, sempre tem feijoada), mas o básico arroz, feijão, salada, farofa e carne você encontra sempre. Aliás tem muito mais opções do tipo básica que eu pelo menos encontrei sempre, como batata frita, frango grelhado, strogonoff e etc.

CAMILAS-RESTAURANTE-11

Picanha sendo partida na hora.

Sempre tem um churrasqueiro cortando carnes na hora no buffet também. Você diz o que quer dali, qual o ponto e ele pega. Eu acho assim: se ele está oferecendo picanha, seria falta de educação minha dizer não, né? hahaha Essa é a parte que eu mais gosto do buffet. 😛

Além disso, também no buffet você encontra várias sobremesas bem brasileiras como pudim, arroz doce, mousse de chocolate, doce de leite e essas coisinhas. Para beber você ainda pode pedir sucos, ou um bom e velho guaraná brasileiro – além de outros refrigerantes, lógico. Eu praticamente sempre peço água porque eu sou sem graça nesse ponto e adoro água mais do que qualquer outra bebida. No Brasil até no McDonalds eu peço água e o Felipe quase morre de desgosto toda vez. hahaha

CAMILAS-RESTAURANTE-04

E já que tem picanha, melhor pegar uma farofa e um vinagrete também, né? hehe

Já nos EUA eu fico com saudades de uma boa água engarrafada nas refeições porque na maioria dos restaurantes americanos eu peço ou água da pia (porque é de graça) ou coca-cola (porque é refil grátis). Então aqui no Camila’s eu peço água ou no máximo um suco para entrar no clima de matar a saudades do Brasil. 🙂

O menu a la carte eu não posso falar muito porque nunca comi. Muita gente pede porção de picanha para vir na mesa, que parece ser bem bonita (custa cerca de 10-12 dólares), mas eu normalmente fico com o que está no buffet mesmo, porque acho que esse é o forte da casa, pelo menos pra mim.

CAMILAS-RESTAURANTE-02

Docinho para fechar!

Para quem viaja com grupo grande, com família de amigos, com crianças ou com dinheiro contado, o buffet do Camila’s acaba sendo um belo quebra galho e uma bela carta na manga quando bate a fome a qualquer hora do dia praticamente e sem surpresa na conta. O preço do buffet é de aproximadamente US$15 (sem taxas) mas no site oficial do Camila’s você consegue um cupom de 10% de desconto 🙂

Conclusão sobre o Camila’s

Eu enxergo o Camila’s como o melhor restaurante de Orlando na categoria buffet econômico. Se for para comer a la carte, tenho outro preferido, mas o legal do Camila’s é justamente você poder comer à vontade no buffet sem se preocupar com a conta. 

Falando da qualidade da comida, eu acho super honesta pelo que é proposto e pelo que é cobrado ali. É uma comida bem feita, no estilo dia a dia e à vontade, tudo por um preço baixo. Pensando nisso, eu acho que o Camila’s consegue um equilíbrio de custo e qualidade muito bom e recomendo bastante. Aliás, consegue um equilíbrio MUITO melhor do que os outros restaurantes da categoria.

CAMILAS-RESTAURANTE-06

Outras opções menos básicas e bem queridas no Brasil também são encontradas no buffet.

Você vai encontrar um montão de restaurantes brasileiros buffet por um preço baixo em Orlando mas o Camila’s é de longe o que eu acho mais gostoso, com melhor atendimento e ambiente mais agradável. Por isso, se é um buffet nesses padrões que você procura, minha recomendação é esse aqui. Depois me conte o que achou, tá? 😉

Nome: Camila’s Orlando
Endereço: 5458 International Dr, Orlando, FL 32819 (Veja no Google Maps)
Telefone: +407-354-2507
Referência: Na International Drive
Preço: por volta de US$17 por adulto
Horário de Funcionamento: 11h às 24h
Cardápio: não está disponível online.
Disney Dining Plan: Não, fica fora da Disney.
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5

 



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.