Comida

Capa: steakhouse espanhola em Orlando

No meio da maratona de parques e compras em Orlando, é sempre gostoso separar um tempo para dar uma pausa na correria, quem sabe fazendo um jantar especial, né? Hoje vou falar de um restaurante que eu e o Felipe conhecemos recentemente, que acaba sendo uma boa alternativa para uma ocasião especial, em um local reservado e requintado.

CAPA_RESTAURANTE_ORLANDO_15

Se trata do Capa, uma steakhouse espanhola que fica no topo do hotel Four Seasons Orlando, dentro da propriedade da Disney e que de quebra tem uma vista dos fogos dos parques.

Como é o Capa

Como tudo dentro do Four Seasons Orlando, o Capa tem um ambiente bem elegante, mas sem ser esnobe. Para chegar no restaurante é preciso deixar o carro com o manobrista do hotel (não tem estacionamento sem manobrista ali), atravessar o lobby e seguir para os elevadores. Aproveite para ver os detalhes desse hotel que é incrível. O Capa fica na cobertura, no 17º andar.

Vista da sacada do Capa, na cobertura do Four Seasons Orlando.

Vista da sacada do Capa, na cobertura do Four Seasons Orlando.

Chegando no Capa, você será recebido por um recepcionista que vai querer saber se você quer ficar no bar ou comer no restaurante. A área do bar estava bem agitada no dia que visitamos o Capa, mas optamos pela área de restaurante mesmo.

Nos dois casos, o ambiente é pouco luminoso, reservado, moderno e bem intimista, o que combinou bem com o que a gente procurava. Acaba sendo um local bem gostoso para casais ou grupos mais adultos, na minha opinião.

Um pouco do ambiente do Capa.

Um pouco do ambiente do Capa.

Se for ao Capa, marque seu jantar para próximo do horário dos fogos. Da área da sacada, além de uma vista linda do hotel e da propriedade da Disney, você consegue ver os fogos do Magic Kingdom e do Epcot. No dia da nossa visita, estava rolando o Star Wars Weekends no Hollywood Studios e conseguimos ver os fogos de lá também! Foi lindo!

Área do bar no Capa.

Área do bar no Capa.

A comida do Capa

Para ser sincera, eu nunca tinha ouvido falar de uma steakhouse espanhola antes de conhecer o Capa, mas aqui além das carnes, você encontra várias tapas, que são pequenas porções. A combinação funciona super bem e tem tudo a ver com o ambiente do Capa, pois muita gente vai pra lá só para ficar no bar, caso em que as tapas acompanham muito bem.

Tábua de queijos deliciosa.

Tábua de queijos deliciosa.

Como eu e o Felipe somos meio gulosos, pedimos uma carne, mas antes quisemos experimentar umas tapas. Para não pedir nada muito pesado, ficamos com um pão com tomate (que chamaria facilmente bruschetta em qualquer outro restaurante mas lá chamava “pan con tomate” mesmo. hehe). Estava bem gostoso e o tomate era bem temperadinho. Perfeito! E como adoramos tábuas de queijos, não deixamos de experimentar a oferecida no Capa. Também era maravilhosa.

Pão com tomate, uma das tapas que pedimos.

Pão com tomate, uma das tapas que pedimos.

Para o prato principal deixamos a ideia de ser leve de lado e dividimos um porterhouse digno do Fred Flintstones. Eu adoro porterhouse, acho uma carne super saborosa e a que comemos no Capa estava perfeita em tudo: no sabor, na textura (maciaaa!) e no ponto. Para acompanhar, pedimos mashed potatoes (bom e velho purê no bom português, né?).

Nosso "bifão"! hahaha

Nosso “bifão”! hahaha

Mashed potatoes para acompanhar a carne.

Mashed potatoes para acompanhar a carne.

Por fim, de sobremesa comemos churros na versão espanhola, que são mais finos e em vez de serem recheados como vemos no Brasil, eles vem com uma calda do lado para você mergulhar os churros. A gente nem tinha pedido sobremesa na verdade, mas eles ofereceram porque era nosso aniversário. Uma delicadeza deliciosa!

CAPA_RESTAURANTE_ORLANDO_14

O que não agrada tanto é o preço do Capa. Tanto pela sua localização (cobertura de um hotel super luxuoso, com vista para os fogos da Disney) como pela cozinha, um jantar no Capa não é uma experiência barata. Nós gastamos 170 dólares e nem pagamos pela sobremesa, heim? Tudo bem que pedimos duas tapas, uma carne cara e um acompanhamento, mas ainda assim é um restaurante para ir com o bolso preparado. Apesar de ser caro, não dá para dizer que o preço não está completamente desalinhado com todo o serviço e experiência do local. Tudo no restaurante é de um alto padrão.

Conta no Capa. O preço assusta mas veja que pedimos bastante coisa.

Conta no Capa. O preço assusta mas veja que pedimos bastante coisa.

Veja também que o que mais encareceu a conta mesmo foi a nossa carne. Quem vai para curtir os drinques, o ambiente, a vista e as tapas não tem esse problema, né? Os aperitivos tinham um preço bem aceitável. E na verdade, se você quiser investir em uma boa carne, a de lá é maravilhosa e enorme!

Conclusão sobre o Capa

O Capa traz uma experiência e refeição excelentes do começo ao fim: comida boa, ambiente bom, atendimento bom e uma vista especial. Meu contraponto está no preço do Capa, que apesar de não estar em desacordo com a experiência oferecida ali, também não traz exatamente a melhor proposta de valor de Orlando para mim.

Algumas sobremesas do cardápio. Veja que nem tudo é caro como a carne que pedimos.

Algumas sobremesas do cardápio. Veja que nem tudo é caro como a carne que pedimos.

Quando a gente compara o Capa com outros restaurantes de alto padrão de Orlando, eu pessoalmente prefiro a experiência do California Grill por exemplo, que também tem um lado sofisticado casual e um cardápio mais ousado. O Narcoossee’s é mais romântico e reservado e também com um cardápio mais requintado (ainda que com uma proposta completamente distinta).

Sacada do Capa.

Sacada do Capa.

Acho o Capa uma experiência gostosa, mas se for para escolher um restaurante de alto padrão para visitar, ele não seria a minha primeira escolha. Apesar disso, vale destacar que é um restaurante de alta qualidade e bem mais discreto do que os outros citados aí em cima.

Enfim, depende do que você procura e do que você já conhece, na cidade, mas vejo o Capa como uma alternativa mais para quem já conhece muitos outros lugares em Orlando, quer conhecer algo diferente e está disposto a investir nessa programação. Nesse caso, ele se torna uma possibilidade bem interessante.

Nome: Capa
Endereço: 10100 Dream Tree Blvd, Lake Buena Vista, FL 32836 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407 313-7777
Referência: Dentro do Four Seasons Orlando
Preço: algo em torno de US$50 a US$90 por pessoa, podendo variar muito de acordo com o pedido.
Horário de Funcionamento: normalmente das 17h às 23h.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio.
Disney Dining Plan: Não
Avaliação do VPD: Nota 3 de 5



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.