VPD Orlando - Vai Pra Disney
18 dezembro, 2020

Castelo da Disneyland Paris vai ser reformado

A Disneyland de Paris segue fechada até pelo menos fevereiro de 2021, mas eles divulgaram um vídeo confirmando que o castelo da Bela Adormecida vai ser reformado!

Projeto da reforma do castelo da Disneyland Paris

Será a primeira vez desde a abertura do parque em 1992 que o castelo da Disneyland Paris vai passar por uma reforma desse tamanho, e será feita para a celebração de 30 anos do complexo em 2022.

A reforma se inicia em Janeiro de 2021, ainda com o parque fechado, e será feita por partes. Eles vão trazer artistas renomados da França para a renovação, inclusive artistas que trabalham em monumentos históricos como a catedral de Notre Dame em Paris.

Algumas das torres serão removidas com guindastes para serem renovadas em um local externo, e algumas serão substituídas por torres completamente novas.

Foto de uma arquiteta segurando as amostras de cores para as torres do castelo

Pelas imagens do conceito artístico divulgadas, as torres do novo castelo da Disneyland Paris terão tons de azul mais escuro, seguindo a linha das reformas dos castelos da Disneyland da Califórnia e da Cinderella no Magic Kingdom.

A passagem interna do castelo continuará aberta, assim como suas lojas. Pelas imagens mostradas, o castelo ficará coberto com tapumes decorados durante a reforma, assim como aconteceu nas reformas dos outros parques da Disney pelo mundo.

Imagem conceito da reforma do castelo da Disneyland Paris

A reforma do castelo da Disneyland Paris ainda não tem data para acabar, mas deve se estender por alguns meses de 2021 e provavelmente vai estar pronto para a celebração em Abril/2022.

Para ver o vídeo completo divulgado pela Disneyland Paris (em francês, com legendas em inglês) é só clicar aqui ou dar play ali embaixo.

E para ver nosso guia completo sobre a Disneyland Paris, clique aqui.