VPD Orlando - Vai Pra Disney
11 maio, 2020

CEO da Disney fala sobre o futuro da reabertura em etapas

Após algum tempo sem se manifestar publicamente, o CEO da Disney Bob Chapek falou hoje sobre o futuro da reabertura em etapas dos parques.

Em entrevista à CNBC, Chapek falou um pouco sobre o funcionamento da reabertura do parque de Shanghai. Por lá, a reabertura em etapas está sendo controlada por meio da venda antecipada de um número limitado de ingressos para cada dia.

Foto da Disneyland de Shanghai, com o castelo mais ao fundo, no pôr-do-sol, com o céu em tons de roxo, rosa e laranja
O parque de Shanghai reabriu nessa segunda-feira

O parque está operando com menos de 30% da capacidade inicial nessa primeira fase, cerca de 24.000 visitantes.

A ideia é ir aumentando esse número aos poucos e com a permissão do governo, liberando mais 5 mil visitantes a cada semana. De acordo com ele, chegar a 100% de capacidade depende muito da adesão dos visitantes ao distanciamento e às novas regras.

Foto dos visitantes praticando o distanciamento na Disney de Shanghai, respeitando as marcações de quadrados amarelos no chão
Várias medidas de distanciamento foram implementadas por lá. Foto: @gourmetdyy no Twitter

Quando perguntando sobre os requisitos essenciais para que os parques dos Estados Unidos reabram, Chapek mencionou o uso de máscaras por todos os visitantes e funcionários. O uso das máscaras faz parte da cultura de vários países da Ásia, e os visitantes dos Estados Unidos precisarão se adaptar a ele mesmo em climas quentes e úmidos como o de Orlando.

O CEO também não indicou nenhuma possível data para a reabertura dos parques de Orlando e da Califórnia, e que ela depende muito da capacidade hospitalar nas regiões e das orientações dos governos locais.

Bob Chapek também falou que a reabertura parcial do Disney Springs no dia 20 de maio vai ser guiada por aprendizados com o complexo de compras DisneyTown em Shanghai, que está em processo de reabertura desde o início de março.