VPD Orlando - Vai Pra Disney
10 março, 2022

CEO da Disney fala sobre projetos pausados durante a pandemia

Em um evento para acionistas ontem, o CEO da Disney, Bob Chapek, falou um pouco sobre alguns dos projetos que estavam previstos para os parques da Disney e que foram pausados por conta da pandemia.

O primeiro deles é a nova atração de Mary Poppins no Epcot. Ela foi anunciada sem muitos detalhes na D23 de 2019, e foi colocada em pausa após o fechamento dos parques em 2020. Pra alegria da Re, parece que ela não foi completamente descartada. De acordo com o Bob, esse é um de seus projetos preferidos e a intenção é retomá-lo quando a situação financeira dos parques estiver em um momento melhor.

Ele falou também da atração a bordo do Quinjet na área Avengers Campus da Califórnia. Ela foi anunciada como a atração principal dessa área (da mesma forma que a Rise of the Resistance é a atração principal de Galaxy’s Edge), e viria em uma segunda fase do projeto depois da abertura da WEB: Slingers, atração do Homem-Aranha que foi inaugurada no ano passado.

Desde o anúncio, os parques da Califórnia ficaram fechados por um ano por conta da pandemia e nenhuma nova atualização foi feita nesse projeto. Agora, ele foi colocado oficialmente em pausa pelo CEO. É esperado que essa atração ainda aconteça futuramente, mas não há nenhuma previsão para a inauguração.

Eu não tenho estrutura psicológica para esta nova atração ainda.
Essa nova atração segue em pausa e não tem previsão pra ser retomada

Apesar dessas não serem as melhores notícias, é bom saber que esses projetos não foram completamente esquecidos pela Disney (o que já aconteceu com outros projetos no passado, como o teatro da Main Street). Um projeto que não foi mencionado pelo CEO foi a reforma da Spaceship Earth no Epcot. Ela iria começar em 2020, mas isso não aconteceu e até agora a Disney não divulgou nenhuma novidade sobre ela.

A gente fica na torcida para que esses projetos sejam retomados o mais rápido possível. Até lá, tem várias novidades previstas para chegarem aos parques, como a nova montanha-russa de Guardiões da Galáxia no Epcot e a montanha-russa de Tron no Magic Kingdom. Bem que poderiam divulgar logo as datas de abertura delas, né? 😛