VPD Orlando - Vai Pra Disney
Comida

Cheesecake Factory: comendo muito bem em Orlando

Eu e o Felipe sempre gostamos de comer bem na viagem e hoje vou falar de um restaurante que não pode faltar na nossa programação em Orlando, a Cheesecake Factory. Este restaurante que é queridinho tanto dos brasileiros como dos americanos, com seu cardápio gigante e pratos deliciosos, isso sem falar na sobremesa.

Para você ter uma idéia do nosso amor pela Cheesecake Factory, as vezes a gente volta duas, três, até quatro vezes nesse restaurante em uma mesma viagem! A gente simplesmente não consegue evitar e acaba voltando sempre.

Foto da vitrine da Cheesecake Factory, mostrando o clássico cheesecake com calda de morango e chantilly
Na Cheesecake Factory você encontra um cheesecake mais gostoso que o outro, mas não pára por aí! Tudo nesse restaurante é delicioso!

Como é a Cheesecake Factory

A Cheesecake Factory é uma rede de restaurantes super conhecida nos Estados Unidos e está presente praticamente no país inteiro. Como eu falei, é uma rede super popular entre locais e turistas. O ambiente é bem despojado e recebe bem todo mundo! Não é preciso se preocupar muito com vestimenta ou nada disso, é um restaurante simples e descomplicado.

Acho legal que a Cheesecake Factory é super versátil, sendo uma boa opção para praticamente qualquer viajante: você pode estar sozinho, em casal, com os amigos ou com a família toda, em todos os casos a Cheesecake Factory é uma ótima programação para a viagem. Este clima versátil cria um ambiente bem confortável e aconchegante, que de alguma forma me lembra o estilão do Outback, sabe? Apesar de ser uma temática completamente diferente.

A fachada da Cheesecake Factory de Orlando, no Mall at Millenia.
Cheesecake Factory de Orlando, no Mall at Millenia.

A mais tradicional unidade da Cheesecake Factory em Orlando fica dentro do Mall at Millenia, ou seja, é uma opção ótima para ir antes, durante ou depois das compras. É melhor ser um programa depois das compras, porque você não vai querer experimentar roupas empanturrada de cheesecake, né? Eu, pelo menos, prefiro fazer as compras antes e depois comer com calma. 😉

Depois de anos só com uma unidade pra atender toda a demanda, finalmente eles abriram mais uma, pertinho do Premium Outlets da Vineland. Já era hora! O endereço da nova unidade é: 11602 Regency Village Dr, Orlando, FL 32821

Um pouquinho da Cheesecake Factory por dentro, com as cabines e mesas para se sentar.
Um pouquinho da Cheesecake Factory por dentro.

O restaurante é bem grande, conseguindo sentar muitas pessoas de uma vez só. Ainda assim, dada a popularidade, em muitos dias da semana há espera nos horários de pico. Se não quiser esperar, busque passar por lá em horários alternativos ou em último caso, visite o Brio, restaurante vizinho, que é mais difícil de ter fila e também é bem gostoso.

Isso dito, normalmente as filas não são muuuuito demoradas não. Eu raramente espero mais de 20 minutos para sentar. E enquanto espera, você pode pedir algum drink ou petisco na área do bar que é livre de espera. Se você estiver em um grupo pequeno e conseguir uma mesinha na área do bar ou um espaço, pode até optar por desistir da fila e pedir seus pratos lá mesmo. Fica a seu critério.

Foto de um prato com frango e purê de batata ao lado.
Os pratos salgados da Cheesecake Factory também são deliciosos!

Ah! E para quem vai viajar com o smartphone mas não quer pagar plano de dados para usar a internet, dê muitos pontos da Cheesecake Factory pois é possível “roubar” o sinal de wifi do restaurante do lado, o The Capital Grille. Fica a dica.

A comida da Cheesecake Factory

O cardápio da Cheesecake Factory é super variado, aliás, é o mais variado do país inteiro. Sim, eles possuem o maior cardápio dos Estados Unidos, ou seja, é praticamente impossível não ter uma opção que você goste. Para os mais curiosos, você encontra o link do cardápio no fim do post.

Foto do cardápio da Cheesecake Factory na mesa, ao lado dos talheres
O menu da Cheesecake Factory é gigante!

Apesar do nome e da fama, nem só de cheesecake vive um restaurante e todo o cardápio da Cheesecake Factory é excelente, começando pelo pãozinho do couvert até a sobremesa, pode ir tranquilo que você vai comer bem. O cardápio hiper variado tem opções de massas, carnes, peixes, sanduíches, pizzas e tudo é super gostoso. Nunca comi nada ruim por lá!

Os sanduíches também são deliciosos. Foto de um lanche, com carne e maionese no pão e batatas fritas ao lado
Os sanduíches também são deliciosos.

Eu adoro as massas, principalmente a carbonara. Não tem nada a ver com o carbonara típico italiano, é aquela versão bem americanizada mesmo, mas eu amo! Quem gosta de camarão também elogia muito o prato de camarões com macarrão cabelo de anjo. Eu não posso opinar muito porque não sou fã de frutos do mar, mas minha família se acaba nesse prato!

Foto do carbonara da Cheesecake Factory, coberto com bastante queijo ralado
Carbonara da Cheesecake Factory! Meu prato preferido!

Para os mais carnívoros, também há ótimas opções. Eu amo o Steak Diane que vem com um tempero maravilhoso. Ele já vem acompanhado de purê de batata, mas se for dividir, considere adicionar também uma porção de Mac & Cheese a parte. O Mac & Cheese da Cheesecake Factory é sensacional e combina muito com as carnes. De novo, para quem ama camarão, outra boa pedida é um prato que traz meia porção de Steak Diane e meia porção de camarões.

Foto de um macarrão com camarão
A iluminação não ajudou mas aí está a massa com camarão que minha família ama!

Todos os pratos são muito bem temperados, no estilo americano com uma certa pimentinha, mas tudo é feito no maior capricho e por um preço super justo. Vale dizer que as porções são BEM grandes. Se você for no almoço, eles oferecem uma opção um pouco menor (com preço também menor, claro) que pode valer a pena.

O pãozinho servido no couvert na Cheesecake Factory
O pão servido no couvert já é imperdível pra mim.

Se pedir o prato no tamanho normal, dependendo da sua fome é possível dividir. Para saber se faz sentido dividir ou não, basta ficar de olho nas mesas a sua volta para ver o tamanho dos pratos que estão chegando. Na hora de avaliar se vai dar conta de comer o prato inteiro, não esqueça de “guardar espaço” pro seu cheesecake depois, heim? 😉

Foto de um cheesecake de tiramisu na vitrine
Boa sorte na hora de escolher o cheesecake! É muito difícil decidir só por um sabor!

Afinal, a Cheesecake Factory não recebe esse nome a toa e é hiper famosa pelos seus cheesecakes dos sabores mais variados, indo do tradicional com calda de morango ao de doce de leite, de chocolate, de maçã… a variedade é imensa! Eu nunca comi um cheesecake ruim, mas acho que o melhor de todos é o de doce de leite. Não, é o de maçã. Ou é o de doce de leite? É, não sei. Provavelmente esses dois são os meus preferidos. Tem muita gente que AMA o de chocolate Godiva também.

Foto de uma fatia de cheesecake de maçã com caramelo
O de maçã com caramelo está entre meus preferidos.

Enfim, é sempre uma escolha sofrida, pois são muitas ótimas opções, mas olhe bem o que está disponível na vitrine quando chegar no restaurante e escolha aquele que te parecer mais apetitoso. A boa notícia caso você não esteja afim de sobremesa na hora que acabar a sua refeição, é que você pode sempre pedir uma fatia de cheesecake para viagem. Ele conserva bem na geladeira alguns dias, principalmente se não tiver frutas frescas (não recomendo o de morango nesse caso) e você pode comer quando tiver vontade.

Foto de um cheesecake de chocolate Godiva na vitrine
O de chocolate Godiva também faz o maior sucesso.

Conclusão

Comida deliciosa e hiper variada, ambiente receptivo e preço justo são algumas das razões para a gente amar esse restaurante. A Cheesecake Factory é uma opção certeira pra gente sempre que vamos para Orlando ou para qualquer cidade que tem uma unidade desse delicioso restaurante. É a certeza de comer bem e ter uma experiência agradável! Ele merece mesmo toda a fama que tem!

Foto de um cheesecake de manteiga de amendoim e chocolate na vitrine
Mais um cheesecake pra sua lista de vontades! 😛

Se gostou dessa dica, não deixe de colocar a Cheesecake Factory na sua programação. Tenho certeza que você vai gostar e é bem capaz de querer voltar mais milhares de vezes como a gente faz.

Nome: The Cheesecake Factory
Endereço: 4200 Conroy Rd, Orlando, FL 32839 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-226-0333
Referência: Dentro do shopping Mall At Millenia
Preço: US$15-30 por pessoa
Horário de Funcionamento: 10am–11:00pm
Cardápio: clique aqui para visualizar o cardápio (em inglês)
Avaliação do VPD:  Nota 4 de 5

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!