VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Chip n’ Dale Campfire: fogueira e música com o Tico e Teco

Aqui no VPD a gente adora falar de tudo que a Disney oferece além dos parques para tornar o seu roteiro em Orlando mais especial, e olha que as opções são as mais diversas possíveis. Só para citar algumas das possibilidades, já falamos aqui no site sobre:

Hoje quero contar um pouco sobre uma atividade super diferente e pouco conhecida, que te permite interagir com personagens em um ambiente super gostoso e que ainda por cima é de graça.

Foto da Renata com o Tico durante o  Chip n' Dale Campfire
Que tal poder assar marshmallows e tirar fotos com o Tico e Teco sem pagar nada? É o que acontece no Chip n’ Dale Campfire

É o Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long, um evento especial com o Tico e Teco (em inglês Chip ‘n Dale) com fogueira para fazer s’mores (um docinho americano delicioso que falo em detalhes mais tarde) ou assar marshmallows, isso tudo acompanhado de músicas e cantigas clássicas americanas.

Perfeito para quem quer tornar a programação em Orlando mais especial mas está com o orçamento apertado com a alta do dólar e não menos gostoso para quem não está pensando no orçamento mas quer uma atividade diferente. Quer saber mais? Então continue lendo ou clique no vídeo aí embaixo.

O que é o Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long?

O Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long é uma das muitas atividades do Disney’s Fort Wilderness, que para mim é também o hotel mais legal da Disney, pelos motivos já explicados na matéria que fizemos sobre a experiência de se hospedar lá. Este hotel é gigante e traz diferentes atividades pouco conhecidas, em um ambiente bem rural. É o equivalente a um hotel fazenda da Disney.

Ah, e não precisa ser hóspede do hotel pra participar do evento, todo mundo pode ir, viu? Mas tem um detalhe sobre o transporte que explico mais embaixo 🙂

Foto das cabanas do Fort Wildeness, na floresta, com carros parados em frente.
O Fort Wilderness é um hotel bem rural e também o nosso preferido.

Praticamente no centro do Disney’s Fort Wilderness, há um pequeno teatro/arena onde acontece um pequeno show de cantigas clássicas americanas, daquelas bem conhecidas (pelo menos pelos americanos) para todo mundo poder cantar junto. As estrelas desse evento são os personagens Tico e Teco que aparecem para interagir e tirar foto com os visitantes.

Foto do espaço ao ar livre e com telão onde acontece o Chip 'n Dale Campfire Sing-a-Long.
Espaço onde acontece o Chip ‘n Dale Campfire Sing-a-Long.

Nas duas laterais desse teatro há duas fogueiras que ficam acesas para que os visitantes possam fazer s’mores ali, ou ainda se preferirem, só o marshmallow ou qualquer outra coisa que achem que combine com uma tostadinha na fogueira. Enquanto a música ao vivo rola solta e os personagens vão passando para tirar foto com todo mundo, o pessoal fica indo e voltando das fogueiras com seus marshmallows dourados.

Foto da fogueira com os visitantes assando seus marshmallows durante o evento.
Todo mundo fica assando seus marshmallows durante o evento.

A participação do Tico e Teco no evento será por tempo suficiente para eles tirarem foto com todos os grupos ali presentes. Quando os dois terminarem de tirar as fotos, vão participar de uma brincadeirinha ou outra com o músico e com quem mais quiser e em seguida, irão se despedir. Nesse momento o cantor também se despede e começa a seção de cinema no telão que fica logo ao lado do palco. Cada dia é exibido um filme diferente e próximo à entrada do Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long existe um cartaz com a programação do mês todo. Uma coisa você pode ter sempre certeza: o filme em cartaz será um desenho da Disney.

Foto do telão bem ao lado do palquinho onde é exibido um filme da Disney todas as noites, no espaço onde acontece o Chip 'n Dale Campfire Sing-a-Long.
É nesse telão bem ao lado do palquinho que é exibido um filme da Disney todas as noites.

Uma dica importante aqui é chegar cedo para o Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long, por 3 motivos. Primeiramente, veja nas fotos que existe uma área com bancos com apoio para as costas e outra só arquibancada sem apoio. Se você for ficar para ver o filme especialmente, o apoio nas costas será muito bem vindo, não acha? Então se garanta chegando em um horário que ainda vai te permitir conseguir um desses lugares.

Foto mostrando que o espaço tem assentos com apoio e sem apoio, além da fogueira.
Veja que o espaço tem assentos com apoio e sem apoio. Advinha qual lota primeiro? Pois é, se você quiser ficar para ver o filme e tem amor pelas suas costas, chegue cedo para garantir bancos com apoio.

O outro ponto e ainda mais importante é que antes do show começar o Tico e o Teco ficam interagindo com as crianças em várias brincadeiras. Para mim, é o melhor momento para as crianças se divertirem com os personagens sem pressa, pois na hora que o show começa há muito mais gente e eles vão passando rapidamente nos bancos para tirar foto com todo mundo. Sem contar que na hora da foto eles se dividem sempre, ou seja, você acaba tirando foto só com o Tico ou só com o Teco. Nessa interação pré-show para quem chega bem cedo é possível encontrar os dois personagens (mesmo que não seja a hora que eles tiram várias fotos posando). Mais abaixo, na seção de dicas, falo como você pode fazer caso queira mesmo uma foto pousada com os dois personagens.

Foto dos visitantes interagindo com o Tico e o Teco antes do começo do evento.
Quem chega antes do horário do evento consegue interagir com os dois personagens com muito mais tranquilidade.

Eu gosto de chegar cedo também porque compro meu kit de s’mores logo que o Chuck Wagon abre e já mato minha vontade desse doce logo no começo do show. Aí quando as fogueiras ficam mais cheias eu estou curtindo a música tranquilamente no meu lugar (com apoio nas costas). 😛

Foto do cardápio do Chuck Wagon com tudo que é vendido por lá.
Cardápio do Chuck Wagon com tudo que é vendido por lá.

Atualmente, o campfire acontece todos os dias da semana, mas está sujeito a alterações dependendo da época do ano e do clima, por acontecer em um ambiente totalmente aberto. No verão, a atividade começa por volta das 19h já que os dias são mais longos e costuma escurecer mais tarde. No inverno começa cerca de uma hora antes, às 18h. 

Desde o retorno pós-pandemia, as informações sobre o campfire têm sido mais discretas e a Disney não tem divulgado a programação para todo mundo como acontecia antes. O campfire vale super a pena, mas o caminho até ele pode tomar um bom tempo do seu dia e por isso é importante confirmar tudo direitinho antes de ir. 

Vale entrar em contato com a recepção do hotel para checar se o evento vai mesmo acontecer naquele dia, confirmar os horários, se o Tico e Teco estarão lá para fazer a interação e aproveitar até para saber a programação dos filmes. Se quiser saber mais informações e para qual número ligar, é só clicar aqui!

Como fazer seus s’mores na fogueira

Estou ficando impressionada quantas vezes já falei de s’mores aqui no VPD mas realmente é um doce simples e delicioso, muito amado por mim e pelo Felipe. É feito de bolachas Graham Crackers (uma bolacha bem básica nos EUA, tipo a bolacha maizena pra gente), marshmallow e chocolate. Não tem como misturar estes 3 ingredientes e não ficar delicioso, né?

Normalmente eu faço s’mores no grill do fogão aqui em casa, mas poder fazer da maneira clássica na fogueira tem um toque muito mais especial. Esse toque tem nome: tostadinho do marshmallow que passou com tudo no fogo pela minha impaciência de deixá-lo dourando aos poucos. rs

Foto de um s'more. Sanduiche de bolacha, marshmallow e chocolate.
Esse é um exemplo dos famosos s’mores! Sanduiches de bolacha, marshmallow e chocolate. Aplausos para quem criou este doce maravilhoso.

Você pode achar fácil de fazer, mas eu acho que exige uma certa técnica para evitar fazer meleca, então vou ensinar a minha metodologia dos s’mores feitos na fogueira, tá?

  1. Coloque o marshmallow no espeto para levar ao fogo mais tarde. Reserve por hora.
  2. Quebre a bolacha Graham Crackers no meio, obtendo dois pedaços quadrados.
  3. Quebre o chocolate em um pedaço do tamanho da bolacha.
  4. Deixe uma das bolachas já com o chocolate por cima, pronto para receber o marshmallow quente.
  5. Toste o marshmallow no fogo e quando pronto, coloque-o em cima do chocolate e bolacha e com o outro pedaço da bolacha, ajude a puxar o marshmallow do espeto delicadamente. Se quiser marshmallow mais douradinho, deixe mais distante do fogo para ir dourando aos poucos. Se quiser mais pretinho (ou não tiver paciência), deixe rapidinho mais próximo do fogo.

Se você deixar para montar todo o sanduíche depois do marshmallow estiver pronto, acho que faz muita bagunça. Ainda assim, é impossível não se sujar um pouquinho com esse doce, mas quem liga? rs

Foto do kit para fazer s'mores vendido no Chuck Wagon, a barraquinha do teatro.
Kit para fazer s’mores vendido ali no Chuck Wagon, barraquinha do teatro.

Você pode levar o seu kit de fazer s’mores de casa, comprar no supermercado ou ainda comprar lá no Chuck Wagon, uma barraquinha que fica ali na área do Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long e vende alguns petiscos  que vão desde nachos, cachorro quentes até o kit inteirinho para fazer s’mores. Eu gosto muito desse kit que custa uns US$10 e já vem com chocolate, bolacha, um monte de marshmallow, 2 espetos e ainda dois lencinhos umedecidos para você não correr o risco de sair na foto com o Tico ou Teco todo sujo de chocolate.

Foto dos lencinhos do kit de fazer s'mores para limpar as mãos
Acho genial a ideia de incluir estes lencinhos no kit de fazer s’mores!

Tem gente que ainda leva outros itens para fazer na fogueira, principalmente salsichas. Se fosse aqui no Brasil ia ser cheio de espetinho de queijo, mas lá eles ficam só na salsicha mesmo. Enfim, leve o que sua criatividade mandar ou não leve nada e compre o que estiver afim de comer na barraquinha. Ou ainda não coma muito aqui e aproveite que já está no Fort Wilderness para jantar no delicioso Trail’s End depois do campfire.

Como chegar no Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long

Como falamos na matéria do Disney’s Fort Wilderness, você não pode ficar transitando livremente de carro por este hotel já que ele é mais rústico e não tem tantos estacionamentos espalhados por aí. Por isso, para chegar no Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long você precisará pegar um dos ônibus internos do hotel.

Foto do mapa do Fort Wilderness indicando os restaurantes e as linhas de ônibus
Zoom no mapa do Fort Wilderness. Veja que o Chip ‘n Dale Campfire fica próximo a linha amarela, mas dá para chegar rapidinho pela linha laranja. É só cruzar o Meadow.

São ao todo 3 linhas rodando o Fort Wilderness e pegando a linha laranja ou amarela você consegue chegar rapidamente no Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long. A linha amarela é a que passa ali do lado do teatro mesmo, mas você precisará passar pela piscina antes de chegar, então na prática dá a mesma distância que a linha laranja, sendo que esta ainda passa no Meadow, uma lojinha bem legal que fica há uns dois minutos a pé do Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long. Eu sempre pego o ônibus que chegar primeiro no ponto, amarelo ou laranja. Só não pegue o roxo, heim?

Se você acabar optando pela linha laranja, basta atravessar essa loja do Meadow, cruzar esse lago lindo da foto aí embaixo e ficar de olho nas placas. O Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long fica logo ali, meio que atrás do lago.

Vista do lago e das árvores do Fort Wilderness a caminho do Campfire
Indo pela linha laranja você ainda tem essa bela vista para admirar no seu caminho para o evento.

Especialmente na volta, quando o Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long acaba e todo mundo vai para o ponto de ônibus, eu prefiro pegar a linha laranja que é mais vazia. Se bem que nos dois pontos o transporte não costuma ser demorado não. Se por acaso você pegar o ponto muito cheio, outra dica é ir andando até a estação que o ônibus vai passar logo antes do ponto do Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long e entrar antes de todo mundo. Sou dessas que fico pensando em jeitos de evitar filas porque de fila em Orlando já basta as dos parques. 😉

Foto de um dos ônibus internos do Fort Wilderness. O letreiro luminoso sempre indica qual a linha do ônibus.
Um dos ônibus internos do Fort Wilderness. Esse letreiro luminoso sempre indica qual a linha do ônibus.

Dica extra pra quem vai de carro: desde 2019, não é mais possível ir de carro e estacionar lá na recepção. Agora, o melhor jeito para organizar a logística de quem está de carro é ir até o Disney Springs e estacionar lá (de graça). Depois, é só pegar o ônibus interno (de graça também) até o Fort Wilderness, o que pode levar uns bons 30-45 minutos. Mais um motivo pra reforçar a importância de se planejar direitinho e não chegar em cima da hora.

Dicas para aproveitar o Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long

Bom, já dei várias dicas espalhadas pelo texto mas vou resumir bem brevemente aqui os principais pontos para você se atentar quando estiver planejando sua visita ao Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long.

– Atenção no calendário: antigamente, este evento acontecia todos os dias mas a leitora Juliana nos avisou que atualmente ele não está ocorrendo nem segunda nem terça-feira. Por isso, se programe de acordo para não gastar tempo de viagem a toa! Obrigada pelo toque, Juliana!

Chegar cedo faz toda a diferença: para aproveitar a interação pré show com os personagens e garantir bons lugares.

– Na hora de assar os marshmallows, preste atenção na direção do vento para evitar ficar cheirando defumado depois. Ainda assim, sugiro que vá para este evento com uma roupa que não faça muita questão de usar durante o resto da viagem. rs

Se quiser economizar, você pode levar o seu próprio lanchinho do supermercado. Aliás você pode também não comer nada e só curtir o evento, mas 99% das vezes as crianças (e alguns adultos como eu) querem assar marshmallows na fogueira.

Foto do cantor no palco com o violão durante a parte das cantigas do Campfire
As cantigas do Campifire também são muito divertidas!

Se for no frio, levar agasalho mais pesado ou ainda uma mantinha para a hora do filme pode ser uma boa ideia.

– O show acontece em um espaço aberto e em dias de chuvas ou condições climáticas extremas, ele poderá ser cancelado sem aviso prévio.

– Durante o Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long, os personagens se dividem pelo teatro, ou seja, você vai tirar foto ou só com o Tico ou só com o Teco. Se quiser sua foto com os dois, tente sentar primeiro na área mais pra frente de um dos lados do teatro, tire logo sua primeira foto e discretamente vá com o seu grupo para o outro lado do teatro, mais no fundão, para dar tempo de encontrar o outro personagem ainda.

Em dias muito cheios, sair do Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long atravessando o Meadow para pegar a linha laranja pode ser mais tranquilo do que ir pela linha amarela.

Foto do Chuck Wagon, a barraquinha onde são vendidas as comidinhas ali.
Chuck Wagon, a barraquinha onde são vendidas as comidinhas ali.

Separe tempo para essa atividade: apesar do show com a presença durar só uns 40 minutos, você ainda precisará se deslocar até a área da recepção para buscar seu carro. Se ficar para o cineminha a céu aberto então, esta fica sendo a atividade da noite toda.

– O Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long é uma atividade tranquila, ideal para dias mais leves do roteiro, como dia de compras ou de parques aquáticos.

Não se engane achando que só as crianças curtem essa experiência, nunca vi uma pessoa com cara emburrada por ali. Todo mundo se diverte. Eu mesma fui só eu e minha mãe e foi super divertido. Ela, que é a pessoa que me criou para ser essa viciada em Disney que sou, adorou a programação.

Foto da mãe da Renata com o Tico durante o Chip 'N Dale's Campfire
Minha mãe linda! A gente se divertiu fazendo s’mores e tentando acompanhar as cantigas americanas!

Conclusão sobre o Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long

Agora você está vendo que eu não minto quando falo que o Fort Wilderness é o hotel mais legal da Disney, né? Onde mais você encontra personagens sem custo algum? É muito amor por este hotel!

A experiência do Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long é muito legal para enriquecer a programação da viagem de qualquer pessoa buscando algo diferente.

Talvez eu até dê uns pontos a mais para o Tico e Teco só por ser tão raro a Disney oferecer algo assim sem cobrar que a gente não pode deixar de admirar a atitude. É o tipo de programação que qualquer pessoa pode curtir independente do orçamento da viagem.

Foto do Tico durante a Chip n' Dale Campfire, a fogueira no Fort Wilderness com o Tico e o Teco
Owwwn! Ele ainda fez charminho pra foto! hehe

Especialmente para quem está hospedado no Fort Wilderness, também recomendo muito o Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long já que você não precisa se preocupar com toda a complicação do percurso para chegar até lá. Eu acho que curtir toda a estrutura oferecida é parte da experiência que torna a hospedagem ali tão única.

Todos os elementos do Chip ‘N Dale’s Campfire Sing-A-Long  são muito legais: a apresentação musical, a fogueira e o encontro com personagens. Com certeza é uma atividade que vale conhecer se estiver espaço na sua agenda ou se estiver buscando uma atividade diferente. Impossível não aproveitar! Depois me conte o que achou, tá? 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!