VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

CityWalk: centro de entretenimento da Universal

Muita gente sabe que o CityWalk é uma área de entretenimento que fica entre os dois parques da Universal, mas pouca gente conhece realmente tudo que este complexo tem pra oferecer.

Você sabia que lá você encontra desde balada e casa de shows, até bares de reggae, restaurantes esportivos e lojas onde além de compras, você pode fazer uma tatuagem? Essas são só algumas das opções existentes por lá.

Foto do Citywalk com o lago em frente e o céu azul ao fundo.
Citywalk, o centro de diversão no complexo da Universal de Orlando.

O CityWalk foi construído com o objetivo claro de competir com as opções de entretenimento do centro de Orlando e principalmente com o Disney Springs, o centrinho da Disney. Assim, o CityWalk foi cuidadosamente planejado para oferecer um sortimento bem diversificado e atrativo de gastronomia, comércio e entretenimento.

Como você pode ver, eles acertaram bem na dose. Hoje o CityWalk já é o palco de uma das principais festa de réveillon da cidade (como já falamos aqui) e oferece opções de diversão tanto para turistas como para os residentes de Orlando durante o ano todo. O que eu mais gosto de lá é que, enquanto a maior parte dos estabelecimentos de Orlando fecham super cedo, é possível encontrar opções de alimentação e entretenimento no CityWalk até 2 da manhã.

Foto da sacada de um restaurante à noite, com vista para o CityWalk iluminado
Opções não faltam no CityWalk, de dia e de noite

Outro ponto super positivo é que não é preciso pagar para entrar no CityWalk, apesar da entrada em alguns bares e baladas ser cobrada a parte, e do estacionamento também ser pago (visto que é compartilhado com o estacionamento dos parques). Gostaria de me prolongar só um pouquinho no assunto estacionamento, então se você não vai alugar carro, pode pular para os próximos três parágrafos.

Se você já passou o dia nos parques e ainda tem pique para mais uma programação, considere aproveitar para dar uma esticada pelo CityWalk, assim você não vai precisar pagar outro estacionamento para fazer sua visita ao local em outro dia. Se por outro lado o seu objetivo for curtir a noite neste centro de entretenimento, vale dizer que após às 18h, o estacionamento é de graça. Essa vantagem da gratuidade do estacionamento só não é válida nos dias em que houver a festa de Halloween nos parques da Universal, a Halloween Horror Nights.

Se estiver planejando beber em um dos bares ou baladas, nada de pegar o carro, hein? Além de perigoso, você ainda pode se meter na maior encrenca fora do Brasil. Veja aqui suas alternativas para andar em Orlando sem carro.

Ainda falando do estacionamento, se você quiser passar no CityWalk apenas para almoçar, alguns restaurantes validam o ticket do estacionamento na hora do almoço e você acaba não pagando para deixar o seu carro lá. Por isso, antes de passar no CityWalk para o almoço, verifique a política do restaurante do seu interesse.

Para que vocês possam conhecer um pouquinho mais do CityWalk, tentei explicar cada estabelecimento existente lá dentro, dividindo as opções em 3 categorias: entretenimento, alimentação e lojas. Vocês vão ver que muitas vezes é meio complicado definir o que é entretenimento e o que é alimentação pois alguns bares poderiam se encaixar facilmente nas duas categorias. Isso sem falar nos restaurantes que possuem loja! De qualquer forma, segui o que parecia mais lógico para mim, mas aconselho que dê uma olhada em todas as categorias em busca das opções mais interessantes para você. 😉

CityWalk Party Pass

Antes de continuar, é importante você já saber de um combo que muita gente tem direito e quase ninguém fica sabendo! Bom, se você segue o instagram do VPD você já sabe dessa dica faz tempo, né? 😉 Mas para quem não segue, a gente explica tudinho por aqui.

O CityWalk Party Pass é um combo que te dá acesso a várias atrações, algumas classificadas aqui como entretenimento e outras como alimentação. Atualmente, o preço do CityWalk Party Pass fica em torno de 12 dólares para ter acesso aos bares e baladas abaixo, ou cerca de 15 dólares para incluir também uma ida ao cinema do complexo.

Ah! E se você já comprou ingressos da Universal para mais de um dia de parque, o seu CityWalk Party Pass sai de graça! Sem cinema incluso, mas legal mesmo assim, então fique atento à isso. Os locais que estão inclusos no CityWalk Party Pass são:

  • Bob Marley – A Tribute to Freedom
  • Fusion Bistro Sushi & Sake Bar™
  • Jimmy Buffett’s Margaritaville
  • Pat O’Brien’s

Para entrar sem pagar nesses locais (desde que você atenda os requisitos de vestimenta e idade), basta mostrar seu ingresso multi-day na entrada.

Vale lembrar que é permitido usar o Party Pass mesmo antes de começar a visitar os parques, mas no dia do uso já começa a contar os 7 dias corridos de validade dos ingressos, tá? A mesma regra se aplica aos ingressos de 14 dias ilimitados (o Park Explorer), e nesse caso já começa a contar o prazo de 14 dias corridos. Para entender mais sobre os diferentes tipos de ingresso, clique aqui.

Isso esclarecido, agora sim vamos à lista de opções de entretenimento, alimentação e compras do CityWalk! 🙂

Entretenimento no CityWalk

AMC Universal Cineplex 20

São mais de 20 salas de cinema, incluindo a opção de ter uma experiência com IMAX. Além disso, a Universal oferece um combo especial que chama “Meal and Movie Deal” em que você paga um valor fixo (cerca de 22 dólares) e poderá assistir a um filme no cinema e ainda comer em um dos restaurantes selecionados do CityWalk, dentro de um menu mais restrito, claro. Os restaurantes participantes são:

  • Bob Marley – A Tribute to Freedom
  • Fusion Bistro Sushi & Sake Bar
  • Jimmy Buffett’s Margaritaville
  • Pat O’Brien’s
Foto do gigante complexo de cinemas do CityWalk, chamado de Cineplex
Gigante complexo de cinemas do CityWalk, mas aqui os filmes em inglês não são legendados não.

Hard Rock Live

Casa de shows vizinha ao restaurante Hard Rock Cafe. Diversos nomes famosos já tocaram ou irão tocar por lá, então vale a pena conferir a programação prevista para o período da sua viagem. Quem sabe é uma ótima chance de você encontrar aquele artista que você curte e que você nem sabia que estaria em Orlando? Para ver quais shows você pode esperar nessas e outras casas de Orlando e região, veja nossas dicas aqui.

Hollywood Drive-In Golf

Os americanos adoram mini golfe e é claro que tanto a Disney como a Universal oferecem uma alternativa para os amantes dessa atividade. O campo de mini golfe da Universal fica no CityWalk e traz como tema filmes de ficção científica e terror dos anos 50. A atividade não é muito cara (algo em torno de $15 dólares para 18 buracos) e pode ser uma opção de programação bem diferente para fazer com a família toda. Pode não ser algo clássico aqui no Brasil, mas eu ADORO e já logo digo que sou a melhor jogadora aqui de casa. 😀

Existe também uma oferta chamada “Meal & Mini-Golf” em que você paga um valor fixo (hoje em torno de 24 dólares) que inclui uma rota de mini golfe e uma refeição de um menu mais restrito em alguns dos principais restaurantes do CityWalk. Os restaurantes que hoje participam dessa oferta são:

  • Bob Marley – A Tribute to Freedom
  • Fusion Bistro Sushi & Sake Bar
  • Jimmy Buffett’s Margaritaville
  • Pat O’Brien’s
Foto de detalhes do minigolf no CityWalk, com decoração divertida
Minigolf no CityWalk, uma opção pra quem está buscando o que fazer em viagens mais longas para Orlando

CityWalk’s Rising Star Karaoke

Um bar com karaokê no estilo profissional, com direito a banda ao vivo e backing vocals fazendo a segunda voz para você. Dá para se sentir uma super estrela. Se eu cantasse, ia achar demais esse karaokê, mas me falta BASTANTE talento pra isso (nem minha mãe me acha afinada).

De qualquer forma, se você canta ou vai viajar com alguém que canta, é uma programação bem divertida. Não precisa ser profissional não, viu? Basta ter o dom ou a vontade de cantar lá e se divertir com a experiência. E para quem prefere só assistir, também pode ser bem legal. A entrada aqui só é permitida para maiores de 18 de domingo à quinta e de sexta e sábado para maiores de 21 anos.

The Groove

Essa é a maior balada que a Universal oferece. Aqui é um “dance club” com DJs diferentes tocando estilos diferentes todas as noites. Além das áreas de dança, existem alguns lounges para as pessoas conversarem. A casa funciona das 21h até às 2h da manhã, a entrada custa 7 dólares e é preciso ter pelo menos 21 anos para entrar. Vale a pena lembrar (para o The Groove e também para as outras baladas que falamos abaixo), que as casas noturnas tem um traje, digamos que recomendado: calça (jeans está bom) e uma camisa mais ajeitadinha ou uma polo. Camisetas até entram, mas quem sair do parque com bermuda e chinelos, não vai conseguir entrar direto nas baladas.

Alimentação no CityWalk: restaurantes e bares

Jimmy Buffett’s Margaritaville

Este restaurante foi nomeado em homenagem à música Margaritaville do Jimmy Buffet e traz música ao vivo todas as noite. Apesar do nome ser uma clara homenagem a uma bebida alcoólica, o restaurante atende bem à família toda, até porque a área toda é bem decorada, algo que os menores costumam gostar. A cozinha tem influência caribenha, mas tem opções bem americanas como costela e cheeseburger. É claro que a carta de margaritas também é uma das melhores pedidas da casa.

Foto do exterior do bar e restaurante Margaritaville
Homenagem à música Margaritaville do Jimmy Buffet

Pat O’Brien’s

Casa originada em New Orleans e trazida para a Flórida com a inauguração desta unidade no CityWalk, este restaurante se mantém fiel a toda a influência de suas raízes. Ele só costuma abrir a partir do final da tarde e funciona até de madrugada, então é uma boa pedida para quem quiser esticar o dia após o parque ou realmente focar em uma programação noturna. O mais legal da casa para mim é o duelo de pianos que acontece todas as noites. Apesar de ter um ambiente com mais cara de bar, o menu é bem extenso e também oferecem opções para as crianças.

Vivo Italian Kitchen

Restaurante italiano que só abre para para jantar (desde o fim da tarde até o fim da noite), é para mim um dos melhores cardápios oferecidos no CityWalk. É claro que é só minha preferência pessoal de descendente de italiano, mas a casa oferece opções bem variadas por um preço que eu considero justo. O mais legal do Vivo é a cozinha aberta, bem parecida com a do Buca di Beppo que já falamos aqui, onde você consegue ver os chefs preparando os temperos, molhos e o principal: pães e massas feitos lá mesmo. Tudo muito fresquinho, como uma boa casa italiana deve sempre oferecer.

Bigfire

O restaurante inaugurou em 2019, substituindo o Emeril’s. A proposta aqui é um restaurante moderno, criando um ambiente com a cozinha de fogueira à beira de um lago, com lanternas e decoração com itens de ferro fundido como se estivesse ao ar livre. Sobre o cardápio, o foco é nos pratos preparados na grelha de madeira, com itens clássicos como carnes, frutos do mar e hambúrguer – também com opções vegetarianas.

Antojitos Authentic Mexican Food

Outro dos meus preferidos do CityWalk, a proposta do Antojitos é oferecer comida mexicana de verdade em oposição ao que os americanos costumam conhecer erroneamente como comida mexicana. Nada de estilão Taco Bell (que para falar a verdade, eu também adoro), aqui é tudo fresquinho e bem tradicional. A minha dica é não deixar de pedir a guacamole (que eu amo e o Felipe odeia), que é preparada na sua mesa! Esse é mais um dos restaurantes que só abrem para o jantar (a partir das 17h normalmente).

Foto do restaurante de comida mexicana Antojitos, pintado de rosa e azul vibrantes
Comida mexicana de verdade no CityWalk.

Red Oven Pizza Bakery

Casa de pizzas preparadas na hora de acordo com o seu pedido. O lado bom da casa é que eles usam ingredientes bem selecionados e oferecem alguns sabores além dos tradicionais americanos, tudo por um preço bem honesto. O lado ruim é que para mim, ainda assim é uma das opções mais sem gracinhas do CityWalk. Ressalto: não é ruim e na verdade, é uma pizza BEM melhor do que a média americana.

Se o seu objetivo é uma solução simples para uma refeição relativamente rápida a um preço justo, esta pode sim ser uma boa pedida. Eu acho válido para quem quer almoçar fora dos dois parques ou quem quer sentar para comer antes de ir embora dos parques no fim do dia, mas está cansado e não quer nada muito demorado nem complicado. Ou ainda para quem está saindo meio alto de um dos bares e quer uma opção gostosa e rápida para comer antes de ir embora. Agora, se o seu objetivo for passear pelo CityWalk, eu sugeriria outros lugares para comer em vez do Red Oven.

The Cowfish Sushi Burger Bar

Esse restaurante já existe em outros lugares dos EUA, mas não cansa de me impressionar. Eu ainda não comi lá, acho que me falta coragem dado o seu audacioso objetivo de ser uma casa especializada em sushis e burgers ao mesmo tempo. Como se isso já não parecesse estranho o suficiente, eles ainda inventaram o Burgushi que une um pouquinho das duas coisas em um prato.

É, pois é: quando você acha que já inventaram de tudo na cozinha, vem alguém e inventa o Burgushi. Eu nem como sushi então achei hiper estranho quando ouvi falar desse negócio, mas confesso que passado o susto inicial, tem um lado meu que fica bem curioso para ver qual é a desse tal de Burgushi. Quem sabe um dia! Se você experimentar, me conte o que achou, tá? 🙂

Foto dos restaurantes Red Oven, The Cowfish e Vivo um do lado do outro.
Red Oven, The Cowfish e Vivo ficam um do ladinho do outro.

CityWalk Hot Dog Hall of Fame

Como o nome diz, esse é o Hall da Fama do Cachorro Quente, ou pelo menos do cachorro quente americano. Traz as opções clássicas como o tradicional cachorro quente de Nova York, de Chicago (versão que eu particularmente não sou tão fã, mas um monte de gente adora) e de outras regiões dos EUA. Além disso, claro, você pode optar por montar o seu próprio tradicional cachorro quente em vez de escolher uma das versões prontas.

Aqui não tem segredo: eu que sou fã do cachorro quente americano, então acho essa sempre uma ótima opção para uma refeição simples e gostosa. E ainda tem a opção de acompanhar batatinha chips feita lá mesmo.

Vale dizer que o CityWalk Hot Dog Hall of Fame fica aberto desde antes do almoço até de madrugada. Ou seja, atende à necessidade de qualquer refeição do dia, com excessão do café da manhã (afinal tudo tem limite né? Cachorro quente no café da manhã já passa do limite do aceitável, limite esse que foi estabelecido pelo burgushi. hehe).

Hard Rock Cafe

Um dos restaurantes mais clássicos dos EUA, que já foi exportado para o mundo todo e que muitos brasileiros adoram. A unidade do CityWalk é a maior do mundo e assim como as outras, traz comida típica americana, músicas e vídeos tocando o tempo todo e paredes recheadas com coleções de artigos de rock e de roqueiros, incluindo itens de alguns dos cantores e bandas mais famosos do mundo. Ele fica aberto direto desde as 11 da manhã até meia noite. Uma das alternativas mais procuradas pelos brasileiros que estão passando o dia nos parques da Universal e que a gente também adora. Veja nossa avaliação completa do Hard Rock Cafe Orlando aqui.

Foto do exterior da unidade do Hard Rock Cafe de Orlando, no CityWalk da Universal
Hard Rock: comida e música muuuito boas!

Bob Marley – A Tribute to Freedom

Esse bar foi construído como uma réplica da casa do Bob Marley em Kingston, na Jamaica. Como o nome e a construção já indicam, é um bar de reggae que homenageia o rei desse estilo musical e traz apresentações de reggae (ao vivo e com DJs) todas as noites. O bar também traz opções de alimentação com influência jamaicana. A partir das 21h (quando a música realmente começa), só maiores de 21 anos podem ficar no local e são cobrados 7 dólares pela admissão, mas antes disso, dentro do seu horário de funcionamento, o bar é aberto para todas as idades.

Red Coconut Club

Um bar/balada de dois andares que fica situado no andar superior do CityWalk. O local conta com uma varandinha que dá visão para o restante do CityWalk. Lá dentro, você encontra diferentes ambientes com carta extensa de bebidas e aperitivos, além de claro, pista de dança com DJ tocando ou música ao vivo. A partir das 21h, esse bar/balada cobra 7 dólares pela entrada e só admite pessoas com 21 anos ou mais.

The Bubba Gump Shrimp Co Restaurant & Market

Esse restaurante já se espalhou por muitos outros locais e é um dos preferidos do público brasileiro, mas a primeira unidade que eu conheci foi essa do CityWalk. Se você já assistiu o filme “Forrest Gump” já sabe da referência clara que o nome do restaurante faz. Todo mundo adora tirar foto com os sapatos do Forrest e conferir a lojinha do restaurante.

Se você não assistiu, trate de incluir este clássico do cinema na sua listinha de filmes imperdíveis que você precisa ver. Não é só o nome do restaurante que sofre influência do filme, viu? Todo o local é ambientado para representar um cenário do sul dos EUA com referências ao filme em cada detalhe. E para os amantes dessa culinária, essa casa é dedicada a pratos com camarões e outros frutos do mar. Para quem não é tão fã assim, existem opções para agradar outros paladares, pode ir sem medo. Para ver nossa avaliação do Bubba Gump, clique aqui.

Foto do banco no exterior do Bubba Gump, com os tênis e a maleta de Forrest do filme Forrest Gump
Bubba Gump, o cinematográfico restaurante do filme Forrest Gump, também no City Walk

NBC Sports Grill & Brew

Restaurante com tema esportivo da NBC, cheio de telas gigantes com partidas esportivas o dia todo, em um ambiente bem despojado e um cardápio variado. A comida é bem gostosa e pode ser uma boa alternativa ao Hard Rock quando este estiver cheio. Para saber mais, veja nossa avaliação completa aqui.

Foto do exterior do restaurante NBC Sports Grill & Brew, com tema de esportes
Para os fãs de esportes e a alternativa ao Hard Rock quando este estiver cheio.

The Toothsome Chocolate Emporium 

Uma das adições mais recentes do CityWalk, esse restaurante é super vistoso, desperta a curiosidade de todo mundo que está passeando por lá. Ele tem um cenário incrível para agradar a família toda, imitando uma fábrica de chocolates. O cardápio é super variado e os chocolates não decepcionam (apesar de caros). Para saber mais sobre o Toothsome Chocolate Emporium, veja a nossa avaliação completa clicando aqui.

Foto do exterior do restaurante Toothsome Chocolate Emporium, com detalhes em dourado
Toothsome: Chocolate, milkshake e até hamburguer.

Opções de alimentação rápida/fast-foods

Além dos restaurantes já mencionados, o CityWalk traz vários quiosques de fast-foods para quem deseja uma alternativa mais rápida e prática. São essas:

  • Bread Box: traz opções de sanduíches feitos com ingredientes de qualidade, na hora, de acordo com o seu pedido. Algo entre um Subway melhorado e o Earl of Sandwich do Disney Springs.
  • Menchie’s: unidade de uma rede de frozen yogurt.
  • Whopper Bar: é isso mesmo que você pensou, é do Whopper do Burger King que estamos falando. Quiosque dedicado ao hamburguer mais famoso da rede americana.
  • Starbucks: dispensa apresentações, né? 🙂
  • Cinnabon: loja especializada em cinnamon rolls (um pãozinho tradicional americano com canela) que de tão bom, está na nossa lista de Top 10 Doces fora dos parques.
  • Cold Stone Creamery: sorveteria americana que possui outras unidades na cidade e já chegou até aqui no Brasil. É o que eu chamo de Spoleto do Sorvete: você pode escolher entre vários sabores de sorvetes, selecionar o que você quer adicionar a ele e eles misturam tudo em uma chapa fria.
  • Moe’s Southwest Grill: casa tex mex que traz burritos, quesadillas entre outras opções.
  • Panda Express: comida chinesa fast-food.
  • Fusion Bistro Sushi & Sake Bar: fast-food de comida japonesa que traz também um cardápio de drinks com saquê e até outras bebidas.
  • Fat Tuesday: uma unidade da rede de fast food de frozen drinks.
  • Lone Palm Airport: quiosque que traz opções típicas de aperitivos e bebidas típicas de bares americanos.
  • Voodoo Doughnut: a famosa loja de donuts de Portland abriu as portas no CityWalk trazendo opções de rosquinhas diferentonas e incrementadas.
Foto de uma placa mostrando diversas opções de restaurantes do CityWalk, como Panda Express e Moe's
CityWalk tem opção de restaurantes para todos os bolsos.

Lojas: as compras no CityWalk

Uma boa ida a Orlando é quase sempre marcada por parques, comidas e compras, certo? O CityWalk traz de tudo um pouco então as opções de lojas não poderiam ficar de fora. Apesar de eu nunca focar muito nas compras por lá não, sempre vale dar uma olhada. Segue um pouquinho do que você encontra por lá:

  • Element: loja voltada para skatistas, com produtos desde skates até moda casual.
  • Fossil: loja da marca Fossil que traz vários produtos da sua coleção, como malas, relógios, óculos entre outras coisas. A marca está ficando bem famosa entre os brasileiros, principalmente os relógios. Se por um lado nessa loja você encontra produtos diferentes, na unidade do Premium Outlets você encontra preços melhores.
  • Fresh Produce: loja de acessórios femininos.
  • Hart & Huntington Tattoo Shop: loja de tatuagem. Nunca é demais lembrar que é preciso ter pelo menos 18 anos para fazer uma tatuagem ali.
  • The Island Clothing Store: loja de roupas e acessórios para homens e mulheres.
  • P!Q: a idéia dessa loja é trazer itens diferentes tanto para presente como para levar pra sua casa. Vale dar uma olhada quando passar por lá.
  • Quiet Flight Surf Shop: loja de moda e acessórios para surfistas de todos os sexos e idades.
  • Universal Studios Store: essa vale mesmo a visita, pois traz produtos baseado em filmes, séries e personagens que a Universal tem direito de vender. Tem uns bonequinhos bem legais do The Big Bang Theory que eu quase comprei.
Foto da loja da Universal no CityWalk, a Universal Studios Store
Lojinha da Universal no CityWalk. Ideal pra quem esqueceu de comprar algo no parque 😉

Ufa! Acho que é isso. Espero que este guia te ajude a entender um pouco melhor tudo que a Universal possui e muitas vezes passa desapercebido das pessoas. Agora nada de passar batido pelo CityWalk, heim? 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!