VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Clearwater: a praia mais linda, pertinho de Orlando

Tanta gente pergunta sobre atividades além dos parques e nesses dias de verão americano, o clima é perfeito para uma das programações mais deliciosas: visitar algumas das maravilhosas praias da Flórida. Pois é, Orlando não tem praia mas está há poucos quilômetros de distância de várias praias incríveis, cada uma com uma proposta diferente. Hoje vou falar de uma das mais lindas: Clearwater!

Foto da praia de Clearwater, com gaivotas voando e um píer ao fundo
Praia linda, águas transparente, clima perfeito e dia perfeito para qualquer viagem nos meses mais quentes.

Como é a praia de Clearwater

Essa praia que já é famosa há muito tempo, vira e mexe ganha algum prêmio por sua beleza. Localizada na região do Golfo do México e bem próxima de Orlando, é possivelmente a melhor praia para quem procura um bom bate e volta para fugir da rotina dos parques.

Aqui você encontra águas clarinhas, areia fininha (como nas praias brasileiras e raridade nas praias daqui dos EUA) e um pôr do sol para você nunca mais esquecer. Clearwater é também uma das praias com melhor estrutura para receber turistas. Há diversos restaurantes, opções de passeios, playgrounds e vários hotéis a beira mar para quem quiser esticar o seu tempo por lá. A Flórida traz muitas praias mais desertas, ou com mar mais agitado ou apenas mais bagunçada. Já Clearwater tem toda estrutura, desde guarda-sol para alugar na praia, até restaurantes e playground para as crianças bem pertinho, estacionamento e diversas opções de passeio.

O Pier 60, que já é um ícone dessa praia, também é um lugar ótimo para sentar, ver o pôr do sol e observar o mar. Se você tiver sorte, capaz de ver algum golfinho pulando por ali.

Como chegar em Clearwater

Clearwater fica em torno de 2 horas de Orlando, podendo variar para mais ou menos, dependendo do trânsito. Ou seja, super viável para quem pretende fazer um bate e volta de Orlando. Para quem preferir esticar para mais alguns dias, há diversas opções de hotéis ali nas redondezas. É claro que dos dois jeitos, este é um passeio mais indicado para quem já pretende alugar carro e por isso, tem mais flexibilidade para sair do roteiro tradicional de Orlando. Se quiser ver nossas dicas sobre aluguel de carro, é só clicar aqui.

Foto do Felipe com a Júlia nos ombros no estacionamento da praia
A única foto que eu tirei da máquina do estacionamento de Clearwater, e nem foi por causa da máquina!

Você encontra estacionamento pago bem em frente à praia. Nós pagamos 3 dólares por hora e o esquema de estacionamento funciona assim: primeiro você estaciona seu carro e logo em seguida, já vai até uma das máquinas para realizar o pagamento para a quantidade de horas que deseja deixar o seu carro ali. Depois que você pagar, a máquina vai imprimir um papelzinho que você deixa dentro do carro, bem visível, para qualquer eventual fiscalização. Depois é só curtir o dia na praia sem perder a noção do tempo. Se de repente você decidir que quer ficar mais tempo, é só voltar no estacionamento e pagar por mais algumas horas, antes do seu tempo original se esgotar.

Foto do pier 60 na praia de Clearwater, com uma gaivota pousada na madeira.
Olha quem tava lá no pier 60 com a gente.

O que fazer em Clearwater

Para mim, a idéia de um dia em Clearwater é diminuir o ritmo mesmo e curtir a praia, relaxar enquanto toma sol, sem preocupação em fazer mil atividades. A idéia é descansar mesmo, no melhor cenário possível. Isso é o que eu mais gosto de fazer quando vou a praia (ou seja, fazer NADA), mas se você tiver energia de sobra e quiser incluir mais algumas programações no seu dia, há diversas opções: passeios de barco (pra ver o por do sol, pra ver golfinhos, pra passear apenas), aluguel de bicicleta, visita ao aquário de Clearwater, e por aí vai.

Foto da praia de Clearwater, na Flórida, mostrando a areia, o mar transparente, o céu claro e alguns visitantes passeando
Um pouquinho de Clearwater.

Mas de novo: pra mim o ponto alto é curtir o mar sem preocupação com outras atividades. Nas épocas mais quentes (e a Flórida inteira é sempre bem generosa com dias quentes na maior parte do ano) a água fica uma delícia e dá vontade de nunca sair do mar! Se tiver crianças no seu grupo, passe em qualquer supermercado alguns dias antes e já compre alguns brinquedos baratinhos para elas se distraírem na areia. Criança e praia é uma combinação sem erro, né? A Julia pelo menos se acabou de brincar em Clearwater e depois capotou durante a viagem de volta para Orlando.

Uma praia linda dessa, sem altos custos (além da gasolina), é o tipo de programação que pode se tornar até mesmo um ponto alto menos tradicional da sua viagem. Tem dias que a gente precisa desse descanso em grande estilo, e que Clearwater pode ser melhor que muito parque. A gente ainda vai falar de outras praias aqui no blog, mas para mim, esta é uma das mais lindas.

Foto da Renata e do Henrique no mar, com a areia e as pessoas ao fundo
Enquanto o Fe brincava com a Julia na areia, eu e o Hike não queríamos sair da água por nada!

Estou torcendo para você gostar também, e não deixe de marcar a gente no Instagram (@vpd_orlando) para eu babar nas suas fotos do pôr do sol, tá? 😛

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!