VPD Orlando - Vai Pra Disney
Dicas na Disney

Lembranças da Disney para colecionar

Uma ótima forma de eternizar a lembrança de uma viagem é trazer algumas recordações para casa. Quando a gente vai para os Estados Unidos, sempre se preocupa com as compras e com as lembrancinhas para pessoas que não puderam viajar com a gente, mas é igualmente importante trazer lembrancinhas para os viajantes também. Eu tenho na minha casa uma série de lembranças e sei dizer exatamente o momento em que comprei cada uma delas. Cada vez que vejo estas recordações que eu trouxe comigo, me lembro de cada viagem que vivi na Disney. São sempre itens simples e baratos, mas que me ajudaram a eternizar um momento tão gostoso das minhas férias. As lembrancinhas que eu mais gosto são as colecionáveis, pois além do efeito de recordação, existe também todo o divertimento da missão de completar a coleção. Hoje vamos falar de algumas das melhores lembracinhas colecionáveis que a Disney oferece, pelo menos em minha opinião. Espero que encontre uma para a sua próxima viagem.

Autógrafo dos personagens

Foto do Pluto com roupa de chef posando para a câmera em uma refeição com personagens
Refeição com personagens: um ótimo jeito de conseguir vários autógrafos de uma vez só.

A lembrancinha colecionável mais clássica e tradicional para uma primeira viagem a Disney é o livrinho de autográfos dos personagens. Aqui não tem muito segredo: você pode comprar um dos livrinhos clássicos da Disney ou levar qualquer caderninho de casa. A partir de então é só entrar em uma das filas para tirar fotos com os personagens e colecionar os seus autógrafos, o que é válido dentro dos parques da Disney, Universal e até os outros mesmo (se você quiser tirar a foto com alguém por lá). O caderno é seu e você pede autógrafo de quem quiser!

Para economizar tempo nessa atividade que poderá te render muitas filas, faça proveito dos pontos onde você encontra muitos personagens de uma vez só, alguns dos quais você poderá até usar fastpass+ para furar a fila. Alguns dos principais pontos para se encontrar personagens usando fastpass+ são:

  • Princess Fairytale Hall (Magic Kingdom)
  • Town Square Theater (Magic Kingdom)
  • Fairytale Garden (Magic Kingdom)
  • Pete’s Silly Sideshow (Magic Kingdom)
  • Disney’s Art of Animation (Hollywood Studios)
  • Epcot Character Spot (Epcot)
Foto da entrada do Princess Fairytale Hall, onde é possível tirar fotos e pegar autógrafos com as princesas
Quer tirar fotos e pegar autógrafos com as princesas mais populares da Disney? No Princess Fairytale Hall você pode fazer isso e ainda usar fastpass+ para evitar filas.

Para saber onde encontrar os seus personagens preferidos, clique aqui. Outra boa opção para conseguir vários autógrafos de uma vez só é marcar uma refeição com personagens, algo que eu particularmente adoro fazer. Clique aqui para ver quais personagens você pode encontrar em cada restaurante e aqui para ver o passo a passo de como fazer sua reserva.

Passaporte do Epcot

Passaporte do World Showcase, no Epcot. Colecionar carimbos no passaporte foi o que eu mais gostei de fazer quando era menor.
Passaporte do World Showcase, no Epcot. Reunir carimbos no passaporte foi a coleção que eu mais gostei de fazer quando era menor.

Eu já disse algumas vezes aqui no blog o quanto eu sou fã dessa lembrancinha em especial. Fiz o meu passaporte quando tinha 12 anos e ele foi o grande responsável por tornar o Epcot o meu parque preferido. Desde então, 14 anos já se passaram e o meu passaporte continua guardado como a lembrancinha colecionável que eu mais gostei de fazer.

O passaporte pode ser comprado em praticamente qualquer loja do Epcot. Depois de comprá-lo, ele poderá ser carimbado em cada pavilhão do World Showcase. Normalmente os funcionários que carimbam o passaporte são nativos do país representado pelo pavilhão e, além de carimbar a lembrança, também escrevem algumas palavras sobre a sua cultura no passaporte. Pode me chamar de nerd, mas eu achei super legal além de educativo. Para aqueles que ainda acham que o Epcot é um parque adulto demais, experimente comprar este passaporte para as crianças. Aposto que elas vão gostar.

Lembrancinhas do World Showcase

Foto dos bichinhos de pelúcia vestidos segundo cada país do World Showcase, outra lembrança legal de colecionar
Meus bichinhos de pelúcia vestidos segundo cada país do World Showcase. Estão até hoje na casa dos meus pais e não tenho planos de me desfazer deles tão cedo. 🙂

Se você não quiser fazer (só) o passaporte do Epcot, uma boa alternativa é colecionar uma lembrancinha de cada país representado no World Showcase. Eu também já fiz isso algumas vezes e é bem legal. As lojas dos pavilhões são algumas das mais diferentes da Disney e com certeza merecem sua visita. Você pode optar por comprar uma lembrancinha mais tradicional de cada país representado ou algo com mais cara de Disney. Eu por exemplo, já comprei um bichinho de pelúcia da Disney caracterizado pela cultura de cada país que até hoje estão guardados na casa dos meus pais. Entre as alternativas mais características de cada nação estão opções como vinhos franceses e italianos, perfumes de diversas nacionalidades (o meu preferido é norueguês), brincos, leques chineses,  hashi e balinhas japonesas, mil produtos com maple canadense e por aí vai. Existe lembrancinha para todos os gostos e bolsos em todos os pavilhões.

Pin Trader

Pins de itens clássicos da Disney, como o sorvete do Mickey e pipoca.
Pins fofos de itens clássicos da Disney, como o sorvete do Mickey.

Os pins são uma febre na Disney e eu confesso que é difícil escapar dessa mania. Os pins são pequenos broches colecionáveis que trazem personagens, bandeiras, atrações e tudo o que você pode imaginar do mundo Disney. Existe uma loja só de pins em Disney Springs e praticamente todas as outras lojas da Disney também vendem um pequeno sortimento desse produto. Eles não são muito caros quando pensamos no valor individual de um pin, mas é difícil parar em um só e se a gente não se controla, depois toma um susto com o tanto que gastou com esses brochinhos.

Pins do Mickey com as bandeiras nacionais, inclusive a do Brasil.
Pins das bandeiras nacionais, inclusive a do Brasil.

O mais legal de colecionar pins é que você pode trocá-los com outros colecionadores e com funcionários da Disney. A grande maioria dos funcionários usa um colar cheio de pins, chamada lanyard, para trocar com os visitantes. Quando os funcionários usam uma lanyard verde, eles só trocarão pins com crianças, mas quando a lanyard é azul (como a minha na foto abaixo) eles trocam com todo mundo. A dica é comprar uns bem baratinhos para trocar por uns bem carinhos com os funcionários da Disney. Pode fazer isso sem dó porque todo mundo fazia comigo (eu não amava, mas os pins não eram meus mesmo, né? Fazer o que! Eu trocava. hehe).

Foto da Re com seu amigo Bruno, numa foto de backstage. Ela está usando um colar azul com pins, que os funcionários trocam com os visitantes que querem colecionar
Não é uma foto ideal (é do backstage) mas tá valendo: tá vendo esse colar azul que estou usando? Sempre que encontrar um funcionário com um desses, pode pedir para ele trocar pins com você. É decisão do funcionário usar uma dessas ou não (o Bruno que está comigo na foto por exemplo, não quis usar) mas todos que usam uma estão disponíveis para a troca de pins, mesmo que ele não goste dos seus. haha

Os preços dos pins da Disney variam entre US$8,00 a US$14,00 (preços de março/2014). Ah! E vale dizer que os outros parques também vendem pins. Ou seja, a sua coleção não precisa se limitar aos parques da Disney. Você pode escolher incluir pins do Harry Potter, da Universal, por exemplo. Assim a lembrancinha contempla a viagem inteira a Orlando.

Vinylmation

Foto dos Vinylmation, bonequinhos do Mickey com roupas temáticas como Star Wars e outros
Vinylmation: eu não sou fã mas todo mundo adora. Pensando bem, até que eu queria esses do Star Wars…

Vou ser honesta: eu não entendo muito a graça desses bonequinhos, mas seguindo o exemplo dos pins, eles também viraram mania nas lojas da Disney. Os vinylmation são bonequinhos com formato do mickey e estampados de toda sorte de temas: outros personagens, comidas, atrações, etc.. Eu acho que existem outros produtos colecionáveis bem mais interessantes, mas como sei que muita gente gosta desses bonequinhos, fica aí a dica para você também.

Pressed Coin

As “pressed coin”, ou moedas pressionadas, nada mais são do que moedas amassadas que estampam um desenho. Hoje em dia, elas são pouco valorizadas mas já fizeram muito sucesso no passado e na minha opinião, são outro clássico dos parques. Além de ser uma lembrancinha bem bonitinha, ela é uma das mais baratas. Na saída de muitas atrações, algumas lojas e em alguns hotéis da Disney, você encontra uma máquina com algumas opções (normalmente 3) de desenhos para serem estampados na moeda. Basta você colocar alguns quarters (para pagar) e um cent (para ser amassado) e apertar o botão com a opção de desenho que você deseja estampar em sua moeda. A máquina fará o resto e te entregará a moeda com o desenho selecionado. Eu já fiz coleção de moedinhas no passado e guardava tudo na bolsa da minha mochila, mas se você for mais organizado, existe a opção de comprar um estojinho para expor suas moedinhas estampadas, como na imagem acima, enviada pela leitora Kate (obrigada, Kate!). Provavelmente o estojinho é uma boa idéia, pois eu perdi todas as moedinhas que já fiz um dia. Assim como os pins, o legal das moedinhas é que elas também existem nos parques de outros grupos, como da Universal. Então a coleção fica valendo para viagem toda e não só para a Disney.

Tsum Tsum

Essa modinha de tsum tsum começou na Disney do Japão e hoje faz o maior sucesso em todo o mundo. São bonequinhos “empilháveis” para você colecionar. Tem de vários tamanhos e formatos mas os mais fofos mesmo são os mini tsum tsum de pelúcia. É tão fofo que eu simplesmente não consigo lidar com eles. Já gastei mais dinheiro do que tenho orgulho de admitir com minha coleção de tsum tsum e amo todos eles de paixão.

Foto de alguns tsum tsums da Disney em uma prateleira. As mini pelúcias são uma ótima lembrança para colecionar

A Disney cria uma escassez de tsum tsum de propósito para a gente ficar doido para comprar. Então sempre que você acha um que gosta, já compra correndo antes que acabe. São espertos ou o que? hehe Os tsum tsums começaram sendo vendidos apenas em lojas da Disney fora do complexo, em supermercados e na Once Upon a Toy (no Disney Springs), mas aos poucos tem começado a aparecer em outras lojas também. Se você começar a colecionar, eu já aviso: é um caminho sem volta! O legal é que a Disney vai lançando aos poucos as novas coleções para a gente nunca se cansar desses bichinhos de pelúcia fofos.

Foto de alguns tsum tsums da Disney em uma prateleira. As mini pelúcias são uma ótima lembrança para colecionar

Capinha de celular

Aqui já é uma lembrancinha mais cara de se colecionar, mas por outro lado é algo que a gente usa o dia todo, né? A Disney começou a vender capinhas de celular lindas há alguns anos e mais recentemente, começou a oferecer capinhas personalizadas em algumas de suas lojas. Não são baratas, mas são bem bonitas. Eu tenho duas apenas mas é o tipo de lembrancinha que acho que realmente vale a pena. Melhor algo um pouco mais caro que a gente de fato utiliza do que algo que a gente nunca mais vai tirar da gaveta, né? 😉

MagicBands

As pulseiras digitais da Disney se tornaram mais do que um item de comodidade para quem visita os parques. São tantos modelos, tantos apetrechos para enfeitar a pulseira, que ela acaba se tornando uma lembrança da viagem. Tem gente que acaba comprando várias, uma de cada cor, ou uma de cada personagem.

Foto dos pins para colocar nos buraquinhos da MagicBand à venda em uma loja
Pins para você colocar nos buraquinhos da sua MagicBand

Opções não faltam e assim como as capinhas de celular, você também pode personalizar a sua MagicBand (veja mais no vídeo aí embaixo e se gostar, aproveitar para dar seu like e seguir nosso canal! 😉 ). E lembre-se: quando você voltar para a Disney, pode trazer sua MagicBand mais uma vez e usá-la com seus novos ingressos, fastpass+ e tudo mais. As MagicBands são intransferíveis, mas se você vincular novos ingressos a mesma conta que vinculou sua pulseira, as duas coisas funcionarão em sincronia! Para saber mais sobre as MagicBands, clique aqui.

Conclusão

O que colecionar ou trazer de lembrança é uma decisão super pessoal e vai depender das suas preferências. Não existe coleção melhor ou pior, mas eu particularmente acho muito legal trazer lembranças colecionáveis, pois ir completando a sua coleção acaba sendo parte da experiência da viagem. A ideia aqui era dividir algumas das coleções mais clássicas com vocês, espero que achem alguma interessante para a sua próxima viagem. Tem outras ideias de coleções? Então divida a sua experiência com a gente aí embaixo. 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!