VPD Orlando - Vai Pra Disney
29 abril, 2020

Comitê sugere que parques reabram de acordo com seus próprios critérios

O comitê de reabertura de Orange County se reuniu mais uma vez na manhã de hoje, e um dos tópicos discutidos foi a reabertura dos parques temáticos.

É importante lembrar que todas essas reuniões ainda estão discutindo sugestões e possibilidades para a reabertura, e que essas recomendações ainda não são oficiais.

Os integrantes sugeriram que parques temáticos como Disney, Universal e SeaWorld e lugares como o Amway Center e o Dr. Phillips Center for the Performing Arts possam abrir de acordo com seus próprios critérios, seguindo as recomendações e orientações do CDC (centro de controle e prevenção de doenças dos Estados Unidos).

Foto da Árvore da Vida do Animal Kingdom iluminada durante a noite, com luzes multicoloridas, e visitantes passeando pelo parque.
Os parques definiriam os seus próprios critérios e medidas

A ideia é que cada um dos parques conhece melhor o seu próprio funcionamento para definir os níveis de capacidade de cada uma das etapas de reabertura e decidir quais medidas serão tomadas para garantir a segurança de funcionários e visitantes.

O prefeito de Orange County que estava na reunião concordou com esse posicionamento, e ressaltou que as recomendações finais precisam assegurar que não haja nenhuma consequência inesperada.

Na reunião de ontem, várias orientações e regras para parques temáticos de larga escala foram discutidos, como contamos aqui. Com essa fala de hoje, parece que possivelmente esses tópicos serão apenas recomendações, e que caberá a cada parque definir quais seguir e como seguir.

O governador da Flórida deve dar atualizações sobre a reabertura do estado hoje, e vamos contando aqui as novidades.