VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Disney Park Pass: como reservar a visita aos parques da Disney

Atualização importante: o Park Pass acabou!

Desde 9 de janeiro de 2024 o Park Pass deixou de ser obrigatório pra maioria dos ingressos datados. A exceção aqui são os portadores de Passes Anuais e outros ingressos mais específicos, mas se você selecionou uma data de início de uso dos ingressos no momento da compra, não será mais necessário fazer o agendamento dos parques!

O que é o Disney Park Pass?

O Disney Park Pass System é o sistema de reservas para agendar uma visita aos parques da Disney de Orlando. Ele foi criado em julho de 2020 e continua valendo até o início do ano que vem. Ou seja, quem vai viajar até o início de 2024, além de um ingresso válido é necessário também fazer a reserva antecipada do dia e parque que será visitado.

O Park Pass é mais uma etapa do planejamento da viagem, por isso entender esse sistema e garantir as suas reservas com antecedência é essencial pra poder curtir a viagem do jeitinho que você planejou. Quanto antes você fizer as reservas, mais chances de conseguir agendar as datas que você deseja e poder manter a sua programação sem precisar ficar driblando ele depois. O processo é bem simples, e aqui nesse post vamos explicar todas as regras e o passo a passo de como agendar a sua visita.

Informações importantes sobre o Disney Park Pass

  • As reservas estão disponíveis apenas pelo site da Disney, e não pelo aplicativo My Disney Experience.
  • É necessário cadastrar um ingresso válido no seu My Disney Experience antes da reserva.
  • As reservas estão disponíveis para visitas até 2024.
  • A partir de 9 de janeiro de 2024, os ingressos com data não precisarão mais de reservas pelo sistema Park Pass. Até lá, as reservas continuam sendo necessárias.
  • Se mudar de planos e quiser alterar a data, tem que cancelar a reserva e fazer uma nova. Explicamos melhor mais pra baixo.
  • Portadores de Passe Anual poderão fazer reservas do Disney Park Pass para entre 3 e 5 dias, dependendo do passe escolhido, além de terem um benefício de reservas bônus em determinadas épocas.
  • Para quem tem ingresso Hopper, é permitido trocar de parque no mesmo dia sem precisar de Park Pass para os parques seguintes, basta ter feito o Park Pass (e entrado) no primeiro parque do dia. Além disso, só é permitido entrar no outro parque depois das 14h.

O Disney Park Pass System é composto de 4 passos para fazer a reserva, como explico abaixo.

Passo 1: vincular ingressos

  • Crie ou acesse a sua conta da Disney;
  • Vincule os ingressos e reservas de hotel à conta. Todos os visitantes no grupo devem ter ingressos válidos e reservas para que possam reservar o Disney Park Pass juntos

Passo 2: seleção do grupo

  • Depois de feito o login, acesse a página do Disney Park Pass clicando aqui ou indo em Disney Park Pass System no menu principal. Se o idioma do site não estiver em inglês ainda, a gente sugere mudar pra evitar erros!
  • Nessa tela, selecione a opção Make or Modify Park Reservations
  • Selecione a opção Book Park Reservation se você tiver apenas ingressos dos parques ou passe anual. Se tiver também uma reserva de hotel, clique em Book Park Reservations for Hotel Guests.
  • Agora, você deverá selecionar as pessoas que farão parte do seu grupo para reservar para todos ao mesmo tempo.
  • Feito isso, é só clicar em Continue.

Passo 3: escolha da data e parque

  • Primeiro, selecione a data da visita.
  • Em seguida, escolha o parque que quer visitar (aqui escolhemos o Magic Kingdom).

Passo 4: revisão e confirmação

  • Se o parque escolhido estiver disponível na data selecionada, é só concordar com os termos e clicar em Confirm Selections.
  • Pronto! A reserva está feita e poderá ser encontrada na parte de My Plans e de Disney Park Pass do site.

Quem tiver ingressos para vários dias deverá fazer uma reserva para cada dia, e elas são feitas uma de cada vez. Pra isso, é só clicar em Make Another Reservation nessa tela para continuar reservando. Senão, é só selecionar a opção My Plans para ver o seu itinerário.

Além disso, é possível visualizar o calendário de disponibilidade no site da Disney clicando aqui. É essencial checar a disponibilidade para as datas pretendidas antes de comprar os ingressos, já que os ingressos também tem data de uso específicas e só ele não garante a entrada no parque.

Veja que a disponibilidade varia de acordo com o tipo de reserva, e as datas disponíveis para quem tem passe anual são diferentes das de hóspedes da Disney, que também deverão ser diferentes das do público geral.

As datas em verde tem todos os parques disponíveis para reserva, as datas em amarelo indicam que apenas alguns parques estão disponíveis (e clicando na data desejada, você pode ver quais), e nas datas em cinza, não há nenhum parque disponível para reserva.

Aviso importante: não se engane se entrar no calendário e encontrar ele todo verdinho. As reservas podem esgotar e em muitos casos esgotam mesmo, por isso não deixe para a última hora! Faça as reservas assim que possível, de preferência logo depois da compra dos ingressos, e caso mais pra frente você precise reavaliar os planos, é possível cancelar e refazer as reservas como explico logo abaixo.

Como modificar uma reserva do Disney Park Pass?

Por muito tempo não foi possível modificar uma reserva, mas recentemente a Disney adicionou essa funcionalidade e agora você pode trocar sua data e parque sem precisar cancelar o Park Pass existente. Para fazer isso, é só seguir esses passos:

  • Na área de reservas do Disney Park Pass, encontre a reserva que deseja modificar e clique em Modify Reservation.
  • Selecione para quais pessoas você deseja fazer a modificação e clique em Continue.
  • No calendário, selecione a nova data e o parque desejado.
  • Revise todas as mudanças, veja qual era a reserva anterior e por qual você está trocando e, se estiver tudo certinho, clique em Confirm Selections.
  • Pronto, a reserva foi modificada e a nova seleção vai aparecer nos seus planos.

Como cancelar uma reserva do Disney Park Pass?

Se por acaso você desejar cancelar uma reserva, ainda é possível seguindo esses passos:

  • Na página do Park Pass, encontre a reserva que quer cancelar e clique em Cancel Reservation.
  • Selecione pra quais pessoas você quer cancelar e clique em Continue.
  • Revise a reserva que quer cancelar e se estiver tudo certo, clique em Confirm Selections.
  • Pronto, a reserva foi cancelada!

Tá vendo? Apesar de ser uma etapa a mais num planejamento que já é cheio de detalhes para pensar, esse processo do Park Pass não é complicado. Só é necessário ficar atento para fazer as reservas assim que possível (comprou os ingressos e já tem uma ideia da sua programação? Reserve!) pra evitar o risco de precisar mudar os planos depois por não ter conseguido agendar. Tenho certeza que você vai tirar de letra esse processo, e aproveite bastante a viagem!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!