VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Como planejar sua visita aos parques na época da abertura de Star Wars Land

Há alguns dias a Disney anunciou um super benefício para seus hóspedes viajando entre fim de agosto e começo de novembro, época onde é esperada uma grande movimentação devido o lançamento da Star Wars Galaxy’s Edge, a tão esperada nova área de Star Wars no Hollywood Studios, com lançamento marcado para 29 de agosto.

As chamadas Extra Extra Magic Hours, com certeza vão ter um papel importante na definição do planejamento da viagem de todo mundo, seja você um hóspede dos hotéis da Disney ou não. Como tem muita gente preocupada com isso, resolvi fazer esse post relembrando como vai funcionar este benefício e qual o impacto na viagem de quem vai ficar em hotéis da Disney e de quem não vai ficar em hotéis da Disney.

O que são as Extra Extra Magic Hours?

Sem segredos aqui! São MUITAS horas a mais que os hóspedes da Disney terão para aproveitar parte as atrações mais populares dos parques Hollywood Studios, Animal Kingdom e Magic Kingdom.

  • Disney’s Hollywood Studios: de 1 de Setembro a 2 de Novembro, o parque terá Extra, Extra Magic Hours das 6h às 9h da manhã, para os hóspedes dos hotéis da Disney. Já nessas horas, os hóspedes da Disney poderão visitar a Star Wars: Galaxy’s Edge, a Toy Story Land e outras atrações concorridas deste parque. Sempre vale lembrar que além de ingresso do parque, a visitação da Star Wars Land terá que respeitar o limite de capacidade deste espaço.
  • Disney’s Animal Kingdom: casa hoje da melhor atração da Disney, vai trazer Extra, Extra Magic Hours das 7h às 8h todos os dias, de 29 de Agosto a 2 de Novembro. As atrações de Pandora e todas as outras que já participam das Extra Magic Hours normalmente, estarão abertas.
  • Magic Kingdom: assim como o Animal Kingdom, o Magic Kingdom terá Extra, Extra Magic Hours das 7h às 8h, de 29 de Agosto a 2 de Novembro, com as mesmas atrações que já ficam abertas normalmente durante as Extra Magic Hours.

Para entender mais sobre as Extra Extra Magic Hours, clique aqui para ler a notícia completa.

Foto da montanha-russa Slinky Dog Dash, a principal novidade da Toy Story Land, com o carrinho em formato do Slinky, o cachorro
As atrações de Toy Story Land e outras populares também estarão abertas durante as Extra, Extra Magic Hours.

Quais as implicações da Extra Extra Magic Hours para a minha viagem?

No fundo, a Extra Extra Magic Hour é uma medida necessária de controle de multidões para tentar coordenar melhor e minimizar problemas durante os primeiros meses de abertura da Star Wars: Galaxy’s Edge. A notícia pode não agradar todo mundo, mas a Disney precisa sim tentar oferecer atrativos que ajudem a dividir as pessoas em momentos separados nas atrações mais populares.

Eles já fizeram ações similares na abertura da Toy Story Land e de Pandora, então não é nenhuma supresa que façam o mesmo para Star Wars: Galaxy’s Edge. Acho que a principal mudança é que eles estão oferecendo este incentivo para outros parques além do Hollywood Studios, que será o palco da principal atração e o foco de todos os turistas curiosos.

Essa amplitude maior dos benefícios dos hóspedes da Disney para outros parques tem sim consequências importantes na viagem de todo mundo: seja você hóspede da Disney ou não. E claro, a sua estratégia e planejamento vai ser completamente diferente se você for ficar ou não em um hotel da Disney. Vou explicar o que é minha recomendação para você nos dois casos.

Foto divulgada pela Disney do conceito de como será a Star Wars Galaxy's Edge no Hollywood Studios
Esse reboliço todo vai ser causado por conta da inauguração mais esperada dos últimos anos: Star Wars Galaxy’s Edge!

Estratégia para hóspedes da Disney

O primeiro erro que você pode cometer é achar que sua vida está ganha porque você tem este benefício e usá-lo sem planejamento prévio. Lembre-se que são mais de 20 hotéis com este benefício, a maioria deles (se não todos) estarão próximo da lotação máxima nos dias após a abertura de Star Wars e só essa multidão pode gerar uma baita fila.

Meus principais pontos pra você são:

  • A grande maioria dos hóspedes vai tentar usar este benefício para o Hollywood Studios, mas eu tenho certeza que nem 15% das pessoas realmente vai estar lá na porta às 6h da manhã para a abertura do parque. Sim, se você entrar no parque às 7h ou as 8h, vai encontrar o parque mais vazio, mas considerando que todo mundo está chegando cedo para ir para exatamente a mesma fila, ela pode rapidinho ficar gigantesca.
  • Pensando nisso, se você quiser fazer um bom uso da Extra, Extra Magic Hour esteja disposto a acordar antes das galinhas só nesse dia. Numa boa, eu estaria no parque pelo menos as 5h30 para garantir que o benefício vai ser bem aproveitado.
  • Se você conseguir de fato ir cedo na atração de Star Wars e de lá ir direto para a Toy Story Land, você deve conseguir fazer boa parte do parque antes do meio dia. Depois dá até para ir pro hotel tirar um cochilo se você quiser, antes de voltar pro parque e assistir os shows maravilhosos de encerramento do Hollywood Studios.
  • Lembre-se que todo mundo tem planos de chegar cedo no parque mas pouca gente de fato acorda com tempo para se arrumar e chegar na hora da abertura. Isso acontece mesmo em dias normais, que dirá nesses que a gente precisa acordar tão cedo. Não deixe uma janela de 15 minutos para você se arrumar e ir ao parque porque você poderá correr o risco de ter acordado cedo à toa. Se for para chegar cedo, leve em conta o tempo que você vai levar para se arrumar, para comer alguma coisa, para se deslocar até o parque. Sim, você vai ter que acordar MUITO cedo, mas vai valer a pena.  
Foto do quarto do Rei Leão no hotel Art of Animation. Ficar em um dos muitos hotéis da Disney ganhou um benefício de peso para quem viaja perto do lançamento da nova área de Star Wars
Ficar em um dos muitos hotéis da Disney ganhou um benefício de MUITO peso para quem viaja entre setembro e começo de novembro.
  • Como eu falei, as pessoas estarão mais inclinadas a usar direitinho a Extra Extra Magic Hour para o Hollywood Studios, mas a tendência é terem menos cuidado com os outros parques que oferecem este benefício. Isso significa que quem estiver disposto a acordar cedo para pegar o parque abrindo, deve aproveitar DEMAIS o Magic Kingdom e o Animal Kingdom. Sei que muita gente acha tortura acordar cedo assim nas férias, mas nesse caso, acho que vale muito a pena.
  • Ah! Sempre vale avisar: não esqueça que você precisa de ingresso para participar da Extra Magic Hour. Se você quiser ir para outro parque depois da Extra Extra Magic Hour, você precisará de um ingresso hopper.
  • Entenda os recursos que você tem com seus ingressos e considere tudo isso na hora de definir sua estratégia. Por exemplo, suponha que você tem um ingresso 4 dias Hopper. No dia que você for ao Epcot, você poderá muito bem dar uma passada na Extra Extra Magic Hours do Hollywood Studios para já aproveitar algumas atrações deste parque, já que você tem o benefício do Hopper de transitar entre parques. De repente, nesse caso você pode usas um dia de Extra Extra Magic Hour para visitar com calma a Star Wars Land e conhecer o resto do parque; e outro dia, você volta para ir nas suas atrações preferidas ou ir na Toy Story Land sem fila, antes de se dirigir ao Epcot. Só um exemplinho de como você sempre pode ser mais criativo no seu planejamento se levar em conta os recursos específicos do seu ingresso e estiver disposto a acordar cedo.
Foto do ônibus que faz o  transporte gratuito da Disney, que deve ter bastante fila na época da inauguração da área de Star Wars
Não se esqueça de considerar que provavelmente vai ter bastante fila para pegar o transporte gratuito da Disney.

Estratégia para quem não é hóspede da Disney

Eu sei que muita gente ficou abalada com essa notícia, mas ninguém precisa ficar desesperado. Como eu falei antes, sempre foi esperado que a Disney fosse oferecer extra magic hours para o Hollywood Studios logo após a abertura da área de Star Wars, visto que este já tem sido um padrão dos seus últimos lançamentos. O que foi mais diferente aqui é que eles estão oferecendo ainda mais Extra Magic Hours no Hollywood Studios e estenderam este benefício aos outros parques.

Sinceramente, eu acho que a pior notícia aqui foi realmente dos outros parques, porque todo mundo já sabia que o Hollywood Studios estaria um caos, mas não poder usar a estratégia de chegar cedo nos demais parques realmente é um puxãozinho de tapete na programação de todo mundo. Ainda assim, dá para aproveitar muito bem! 

Minhas principais considerações e recomendações para que você tenha um bom aproveitamento nessa época.

  • Das dicas todas de Fastpass+ as duas mais importantes para você não esquecer são: não desista e fique tentando Fastpass+ para as atrações mais concorridas com muita teimosia. Muita gente consegue, a gente tem vários relatos sobre isso. Teve até gente que continuou tentando Fastpass+ até o último minuto, e enquanto estava na fila normal, conseguiu! Seja teimoso que essa insistência muitas vezes vai te economizar horas de filas! A segunda dica mais importante é não deixar de usar seu benefício de marcar seu quarto, quinto, sexto fastpass+ e assim por diante. Marque todos os fastpass+ adicionais que der tempo ao longo do seu dia no parque. Nunca entenderei porque tão pouca gente faz isso, mas vai te economizar muito tempo.
  • Outra coisa importante é chegar no parque e não ficar perdido sem saber para onde ir. Chegue já com uma idéia do que esperar de cada atração e sabendo quais você quer mais visitar. Se quiser uma ajudinha nisso, veja os nossos roteiros de cada parque clicando aqui. Eles também estão disponíveis no VPD de Bolso, nosso aplicativo gratuito para celular.
  • Para os corajosos, lembre-se que o Hollywood Studios vai abrir às 6 da manhã para TODO MUNDO no dia da abertura de Star Wars. Se você tiver disposto a estar lá no meio da madrugada para já entrar na fila, esta é sim uma possibilidade. Você com certeza terá uma baita história para contar dessa viagem!
Foto de uma mão segurando um celular com o app VPD de Bolso aberto na tela inicial.
Apesar de muita gente revender por ai (sim, a gente fica sabendo, viu?), nossos roteiros são GRATUITOS e estão disponíveis aqui no blog e no nosso aplicativo VPD de Bolso.
  • Para quem tem um orçamento mais flexível e quiser MUITO conhecer a Star Wars Land, a idéia de reservar uma noite só em um hotel da Disney para ganhar os benefícios, apesar de parecer levemente absurda, faz todo sentido sim, SE couber no bolso, claro. Se você não tiver planos de ficar no hotel mesmo, lembre-se das áreas de camping no Fort Wilderness que oferecem todos os benefícios de hóspede da Disney e são mais baratos do que os hotéis padrões. Se você quiser ficar no hotel mesmo, aí talvez os All Star sejam a opção mais econômica para aplicar esta estratégia. Quem quiser uma cotação nossa para esse tipo de estratégia, pode solicitar um orçamento clicando aqui ou mandar um email para reservas@vpdtravel.com, já avisando que quer a opção mais barata só para conhecer Star Wars Land, que a gente olha o que vale mais a pena pra você. 😉
  • Se você não for viajar logo nos primeiros dias, outra dica é acompanhar a evolução das filas dentro dessa nova realidade de Extra Extra Magic Hours pelo aplicativo da Disney. Nós vamos fazer esta avaliação também, mas qualquer um com o aplicativo da Disney instalado no celular pode acompanhar os tempos de fila ao longo do dia e ver quando costuma valer mais a pena encará-la, o que é um tempo aceitável para fila de Star Wars e etc. Assim você vai chegar no parque munido de mais informações para decidir o que fazer.
Área para os trailers e barracas em meio às árvores no hotel Fort Wilderness
Trailers e barracas para quem faz camping dentro da Disney! Você não precisa usar se não quiser. Faça seu check-in, ganhe sua magicband e use seu benefício de extra, extra magic hour, se isso fizer sentido para você.

O mais importante disso tudo é lembrar que você tem um papel muito maior do que estes imprevistos em definir o clima e o humor da sua viagem. Ok, nem tudo vai ser exatamente como você esperava mas você ainda vai pra Disney, que estará cheia de novidades, repleta de atrações legais, em uma época super gostosa. Não deixe uma ou outra barreira que você não esperava, ou uma ou outra fila maior estragar a sua animação com a viagem. Você ainda tem recursos para aproveitar demais e meses para se planejar melhor para ter uma viagem deliciosa. E pode contar com a gente nessa fase de planejamento, viu? 🙂

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!