VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Como comprar passagem aérea barata para Orlando

Atualmente o brasileiro tem várias opções baratas e caras para chegar até Orlando, que vão desde as companhias que voam via países da América Latina até voos diretos que saem de São Paulo, Rio, Campinas e Recife, por exemplo. E a regra é clara: quanto menor o tempo de viagem, maior é o preço da passagem. Mas é para isso que existem as promoções né? Ainda mais em tempos de crise, as promoções são cada vez mais frequentes.

  • Primeira viagem: se quiser ver uma série de dicas para sua viagem a Orlando, então clique aqui.
  • Bagagem em voo Internacional: para ver a tabela completa com os pesos permitidos por cada companhia, clique aqui.

Muitos me perguntam: em qual época eu encontro as passagens mais baratas para Orlando? Quanto tempo antes de viajar eu devo comprar minha passagem? Por isso, decidi escrever esse post com o intuito de responder essas questões. Vamos lá?

Comprar passagem aérea barata para Orlando

Como comprar passagem barata - Passagem para Orlando. Não importa qual cia aérea, se o destino é bom, a viagem é deliciosa
Passagem para Orlando. Não importa qual cia aérea, se o destino é bom, a viagem é deliciosa

Há algum tempo, um dos meus sites favoritos, o Melhores Destinos, confirmou aquilo o que eu já suspeitava: comprar a passagem com muito tempo de antecedência nem sempre é vantajoso, pois você pode perder promoções que aparecem mais perto da sua viagem. Então como fazer?

De acordo com o estudo do site, você encontra as passagens internacionais mais baratas entre 30 e 60 dias de antecedência na baixa temporada e entre 60 e 120 dias de antecedência para viagens na alta temporada. Ou seja, teoricamente não é o ideal comprar com 6 meses de antecedência, pois você pode acabar comprando mais cara uma passagem que vai entrar em promoção alguns meses depois. Isso dito, honestamente eu acho que atualmente as passagens andam mais caras e escassas, então o melhor mesmo é você acompanhar os preços sem deixar muito pra última hora. Vá monitorando e assim que achar um valor interessante, feche sua passagem.

Outra dica é ficar ligado nos sites e redes sociais que divulgam promoções de passagem quando você começar a pensar em viajar. Você vai ver que do nada promoções legais com passagens mais baratas vão aparecer, ainda mais para Orlando que é um dos destinos preferidos dos brasileiros. A gente gosta bastante da newsletter e app do Melhores Destinos, além de monitorar os preços pelo Google Flights.

Hoje, os principais voos diretos para Orlando do Brasil são:

  • LATAM em voo direto partindo de São Paulo ou com conexão em Miami, Nova York, Santiago, Bogotá e Lima partindo de outros destinos.
  • Azul em voo direto partindo de Campinas, Belo Horizonte e Recife.
  • Gol em voo direto de Brasília, Fortaleza e Manaus.

As companhias que tem passagem de voo com conexão para Orlando são:

  • American Airlines com conexão em Miami, Dallas, Nova York ou Los Angeles (fora de mão total!) partindo de vários destinos.
  • Delta com conexão em Atlanta, Detroit ou Nova York partindo de outros destinos.
  • Copa Airlines com conexão na Cidade do Panamá, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Manaus.
  • United Airlines com conexão em Houston, Nova York ou Chicago, partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro.
  • Avianca com conexão em Bogotá ou Lima, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
  • Air Canada super fora de mão com conexão em Toronto, mas é a única companhia que ainda permite 2 malas de 32kg.
  • Aeromexico com conexão na Cidade do México partindo de São Paulo.

Além disso, a malha de voos fica ainda mais completa quando consideramos os code-share e as parcerias entre companhias aéreas.

Como comprar passagem barata para Orlando - No aeroporto, a ansiedade para pousar logo em Orlando
No aeroporto, a ansiedade para pousar logo em Orlando

Eu já voei para Orlando com a Latam, Azul, American, Copa, Delta e United e em todas eu já tive tanto meus bons quanto meus maus momentos. Fato é que todas são passíveis de atrasos, atendentes mal educados, assentos ruins, embarque apressado, mas todas também tem seus bons dias com comida legal, assentos espaçosos, comissários educados e sobretudo, passagens com preços atraentes.

Em resumo, as principais dicas para você que está em busca de passagens aéreas baratas para Orlando:

  • Comprar com muita antecedência não te garante a passagem mais barata.
  • Para viagens em baixa temporada (Abril, Maio, Setembro e Outubro), passagens baratas aparecem mais entre 30 a 60 dias de antecedência.
  • Para viagens em alta temporada (Dezembro, Junho, Julho e feriados), passagens baratas aparecem mais entre 60 a 120 dias de antecedência.
  • Nos outros meses do ano, vai depender dos feriados americanos e brasileiros.

Boa viagem 🙂