Preparativos

Como comprar passagem aérea barata para Orlando

Hoje o brasileiro tem várias opções baratas e caras para chegar até Orlando que vão desde as companhias que voam via países da América Latina até voos diretos que saem de São Paulo, Rio, Campinas e Recife, por exemplo. E a regra é clara: quanto menor o tempo de viagem, maior é o preço da passagem. Mas é para isso que existem as promoções né? Ainda mais em tempos de crise, as promoções são cada vez mais frequentes.

Se quiser ver uma série de dicas para sua primeira viagem a Orlando, clique aqui.

Muitos me perguntam: em qual época eu encontro as passagens mais baratas para Orlando? Quanto tempo antes de viajar eu devo comprar minha passagem?

Comprar passagem aérea barata para Orlando

Passagem para Orlando. Não importa qual cia aérea, se o destino é bom, a viagem é deliciosa

Passagem para Orlando. Não importa qual cia aérea, se o destino é bom, a viagem é deliciosa

Há algum tempo, um dos meus sites favoritos, o Melhores Destinos, confirmou aquilo o que eu já suspeitava: comprar com muito tempo de antecedência nem sempre é vantajoso, pois você pode perder promoções que aparecem mais perto da sua viagem. Então como fazer?

De acordo com o estudo do site, você encontra as passagens internacionais mais baratas entre 30 e 60 dias de antecedência na baixa temporada e entre 60 e 120 dias de antecedência para viagens na alta temporada. Ou seja, não adianta comprar com 6 meses de antecedência, pois você pode acabar comprando mais cara a passagem que vai entrar em promoção alguns meses depois.

Outra dica é ficar ligado nos sites e redes sociais que divulgam promoções de passagem, quando você começar a pensar em viajar. Você vai ver que do nada promoções legais com passagens mais baratas vão aparecer, ainda mais para Orlando que é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Alguns que eu recomendo:

Hoje, os principais voos para Orlando do Brasil são:

  • LATAM em voo direto partindo de São Paulo e Rio ou com conexão em Miami ou Nova York partindo de outros destinos.
  • Azul em voo direto partindo de Campinas e Recife
  • Delta em voo direto partindo de São Paulo ou com conexão em Atlanta, Detroit ou Nova York partindo de outros destinos,
  • American Airlines com conexão em Miami, Dallas, Nova York, Charlotte ou Los Angeles (fora de mão total!) partindo de vários destinos.
  • Copa Airlines com conexão na Cidade do Panamá, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Manaus.
  • United Airlines com conexão em Houston, Nova York ou Chicago, partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro.
  • Avianca com conexão em Bogotá ou Lima, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
  • LAN com conexão em Santiago, Bogotá ou Lima partindo de São Paulo e com code share com a TAM, partindo de diversos destinos.
  • Aeromexico com conexão na Cidade do México partindo de São Paulo.

A malha de voos fica ainda mais completa quando consideramos os code-share e as parcerias entre companhias aéreas.

No aeroporto, a ansiedade para pousar logo em Orlando

No aeroporto, a ansiedade para pousar logo em Orlando

Eu já voei para Orlando com a TAM, American, Copa, Delta e United e em todas eu já tive meus bons e maus momentos. Fato é que todas são passíveis de atrasos, atendentes mal educados, assentos ruins, embarque apressado, mas todas também tem seus bons dias com comida legal, assentos espaçosos, comissários educados e sobretudo, passagens com preços atraentes.

Resumindo, as principais dicas para você que em busca de passagens aéreas baratas para Orlando:

  • Comprar com muita antecedência não te garante as passagens mais baratas.
  • Para viagens em baixa temporada (Abril, Maio, Setembro e Outubro), passagens baratas aparecem mais entre 30 a 60 dias de antecedência.
  • Para viagens em alta temporada (Dezembro, Janeiro, Junho e Julho) , passagens baratas aparecem mais entre 60 a 120 dias de antecedência.
  • Nos outros meses do ano, vai depender dos feriados americanos e brasileiros.

Boa viagem 🙂



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.