Como comprar passagem aérea barata para Orlando
Atualmente o brasileiro tem várias opções baratas e caras para chegar até Orlando, que vão desde as companhias que voam via países da América Latina até voos diretos que saem de São Paulo, Rio, Campinas e Recife, por exemplo. E a regra é clara: quanto menor o tempo de viagem, maior é o preço da passagem. Mas é para isso que existem as promoções né? Ainda mais em tempos de crise, as promoções são cada vez mais frequentes.
- Primeira viagem: se quiser ver uma série de dicas para sua viagem a Orlando, então clique aqui.
- Bagagem em voo Internacional: para ver a tabela completa com os pesos permitidos por cada companhia, clique aqui.
Muitos me perguntam: em qual época eu encontro as passagens mais baratas para Orlando? Quanto tempo antes de viajar eu devo comprar minha passagem? Por isso, decidi escrever esse post com o intuito de responder essas questões. Vamos lá?
Comprar passagem aérea barata para Orlando
Há algum tempo, um dos meus sites favoritos, o Melhores Destinos, confirmou aquilo o que eu já suspeitava: comprar a passagem com muito tempo de antecedência nem sempre é vantajoso, pois você pode perder promoções que aparecem mais perto da sua viagem. Então como fazer?
De acordo com o estudo do site, você encontra as passagens internacionais mais baratas entre 30 e 60 dias de antecedência na baixa temporada e entre 60 e 120 dias de antecedência para viagens na alta temporada. Ou seja, não adianta comprar com 6 meses de antecedência, pois você pode acabar comprando mais cara uma passagem que vai entrar em promoção alguns meses depois.
Outra dica é ficar ligado nos sites e redes sociais que divulgam promoções de passagem quando você começar a pensar em viajar. Você vai ver que do nada promoções legais com passagens mais baratas vão aparecer, ainda mais para Orlando que é um dos destinos preferidos dos brasileiros. Alguns que eu recomendo:
Hoje, os principais voos diretos para Orlando do Brasil são:
- LATAM em voo direto partindo de São Paulo ou com conexão em Miami, Nova York, Santiago, Bogotá e Lima partindo de outros destinos.
- Azul em voo direto partindo de Campinas, Belo Horizonte e Recife.
- Gol em voo direto de Brasília, Fortaleza e Manaus.
As companhias que tem passagem de voo com conexão para Orlando são:
- American Airlines com conexão em Miami, Dallas, Nova York ou Los Angeles (fora de mão total!) partindo de vários destinos.
- Delta com conexão em Atlanta, Detroit ou Nova York partindo de outros destinos.
- Copa Airlines com conexão na Cidade do Panamá, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte e Manaus.
- United Airlines com conexão em Houston, Nova York ou Chicago, partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro.
- Avianca com conexão em Bogotá ou Lima, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
- Air Canada super fora de mão com conexão em Toronto, mas é a única companhia que ainda permite 2 malas de 32kg.
- Aeromexico com conexão na Cidade do México partindo de São Paulo.
Além disso, a malha de voos fica ainda mais completa quando consideramos os code-share e as parcerias entre companhias aéreas.
Eu já voei para Orlando com a Latam, Azul, American, Copa, Delta e United e em todas eu já tive tanto meus bons quanto meus maus momentos. Fato é que todas são passíveis de atrasos, atendentes mal educados, assentos ruins, embarque apressado, mas todas também tem seus bons dias com comida legal, assentos espaçosos, comissários educados e sobretudo, passagens com preços atraentes.
Em resumo, as principais dicas para você que está em busca de passagens aéreas baratas para Orlando:
- Comprar com muita antecedência não te garante a passagem mais barata.
- Para viagens em baixa temporada (Abril, Maio, Setembro e Outubro), passagens baratas aparecem mais entre 30 a 60 dias de antecedência.
- Para viagens em alta temporada (Dezembro, Junho, Julho e feriados), passagens baratas aparecem mais entre 60 a 120 dias de antecedência.
- Nos outros meses do ano, vai depender dos feriados americanos e brasileiros.
Boa viagem 🙂