VPD Orlando - Vai Pra Disney
05 junho, 2020

CONFIRMADO: Temporada da NBA será retomada no complexo da Disney

Como a gente tinha contado aqui, a NBA e a Disney estavam em negociação para retomar a temporada de partidas de basquete no complexo da Disney, em Orlando.

A temporada 2019-2020 foi interrompida em março com o avanço do novo coronavírus, e agora foi confirmado que ela continuará no ESPN Wide World of Sports, o complexo esportivo da Disney em Orlando.

Foto divulgada pela NBA com o coordenador da liga ao lado do Mickey, vestido com roupa de basquete, o castelo da Cinderela e uma bola de basquete ao fundo.
Confirmada a retomada de jogos da NBA na Disney

A temporada será reduzida, e 22 equipes serão convidadas para continuar as partidas em Orlando, 13 do Oeste e 8 do Leste. Serão 8 partidas para definir quais serão as 16 equipes finalistas que chegarão até as finais, as playoffs.

Os jogos deverão ser retomados em 31 de Julho, e devem terminar até 12 de Outubro.

A nova temporada de jogos geralmente começa em Outubro, mas a de 2020-2021 terá seu início atrasado, e só deve começar em Dezembro/2020. O Draft está previsto pra acontecer dia 25 de Agosto.

As partidas serão nas quadras esportivas do ESPN Wide World of Sports, e sem torcida presente. As equipes ficarão hospedadas nos hotéis da Disney, mas ainda não foi anunciado oficialmente em qual (ou quais) hotéis eles vão ficar, e nem o impacto disso para os outros visitantes. Assim que soubermos mais novidades a gente conta aqui.

A temporada vai ser retomada algumas semanas após a reabertura dos parques da Disney, que foi confirmada para 11 de Julho (Magic Kingdom e Animal Kingdom) e 15 de Julho (Epcot e Hollywood Studios). Para saber mais sobre as datas e planos de reabertura, clique aqui.