VPD Orlando - Vai Pra Disney
03 março, 2021

Universal retoma construção do parque Epic Universe

A construção do novo parque da Universal, o Epic Universe, está sendo retomada!

O projeto tinha sido pausado em julho do ano passado, devido à pandemia de COVID-19 e às incertezas do cenário futuro. Mas hoje, na conferência de investidores da Morgan Stanley, o CEO da Comcast (empresa-mãe da Universal) confirmou que a construção vai ser retomada!

Concept art de como será o Epic Universe, o novo parque da Universal.
Projeto artístico do Epic Universe

A própria Universal já divulgou também em seu site oficial o anúncio, confirmando que o projeto segue de pé e vai recomeçar imediatamente. Eles deixaram claro também que ainda levará meses para retomar o ritmo acelerado de construção, por conta de toda a recontratação de equipes de projeto e construção.

Além de ser uma excelente notícia para nós, fãs que estamos super ansiosos com a chegada do novo parque, é muito confortante ver que o projeto voltará a gerar milhares de empregos na região. A boa perspectiva de recuperação econômica e o avanço da campanha de vacinação nos EUA foram cruciais para essa retomada!

O Epic Universe vai ser o terceiro parque temático da Universal em Orlando e vai trazer muitas novidades ao complexo, incluindo a área temática Super Nintendo World. Contamos mais sobre o projeto e o que já foi divulgado aqui.

O parque tinha sido inicialmente anunciado para 2023, mas com a paralisação das obras ainda não há uma nova previsão de inauguração nem anúncio oficial por parte da Universal. Assim que soubermos de mais novidades e a gente vem correndo contar, mas só de saber que o projeto não está mais parado já dá uma alegria!

E para saber mais sobre as outras novidades chegando a Orlando nos próximos anos, clique aqui.