VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

Conta digital internacional: como funciona?

Decidir como levar dinheiro na viagem ao exterior é sempre uma parte importante do planejamento da viagem. São várias opções, cada uma com seus prós e contras, e elas afetam diretamente o orçamento da viagem. Em tempos de dólar super alto, economizar em todos esses detalhes pode fazer uma baita diferença, né?

A gente já fez um post aqui no blog falando sobre as diferentes formas de levar os seus dólares na viagem, mas hoje quero falar um pouco sobre uma alternativa relativamente nova e que vem ganhando muita popularidade: as contas digitais internacionais que podem trazer uma economia bem significativa pra quem usa.

As contas digitais internacionais são uma boa forma de juntar dinheiro para a viagem!

Todos os dias aparecem leitores querendo entender mais sobre como funcionam as contas internacionais. Pra facilitar, a gente resolveu reunir todas essas informações e responder algumas das dúvidas mais frequentes sobre contas digitais.

Vantagens da conta internacional

A parte mais legal da conta digital internacional e o motivo da gente indicar esta alternativa não só aqui no blog, mas pra nossa família e amigos também, é que ela te ajuda a economizar de verdade em praticamente todos os gastos da viagem: dá pra comprar os ingressos dos parques (inclusive lá no VPD Travel 😉), pagar hotel, comprar Lightning Lanes avulsas e o Genie+, fazer pedidos de comida pelo celular usando o Mobile Order, pagar Uber, enfim! Dá pra fazer tudo isso pagando um IOF menor do que o do cartão de crédito e comprando um dólar mais vantajoso.

Ah, é importante esclarecer que a conta digital internacional é diferente de uma conta em um banco internacional. Você não vai abrir uma conta em um banco nos Estados Unidos não, só vai transferir valores da sua conta do Brasil para serem convertidos em dólares na conta digital. A vantagem aqui são as taxas menores e o uso da cotação do dólar comercial, que está sempre abaixo do dólar turismo que é comercializado nas casas de câmbio.

Outra vantagem das contas digitais é poder ir transferindo os dólares e juntando o dinheiro para a viagem aos poucos. Dá pra fazer uma remessa sempre que o dólar dá uma trégua, e assim você consegue chegar a um valor mais equilibrado. Essa é sempre a nossa recomendação, e é bem mais prático fazer isso usando a conta digital.

Ah, uma dica importante e que a gente já deu aqui antes é que, mesmo as contas digitais sejam uma opção segura para levar os seus dólares para a viagem, vale sempre ter um plano B na manga. Seja levando parte do dinheiro em espécie ou desbloqueando o cartão de crédito pra uso internacional, diversificar é essencial pra ter opções no caso de qualquer imprevisto. Veja aqui todas as diferentes opções para levar dinheiro para o exterior.

Perguntas frequentes

Essas são respostas para algumas das perguntas mais comuns que a gente recebe sobre as contas digitais internacionais.

  • Posso usar pra Mobile Order e Mobile Checkout na Disney e na Universal?

Pode. Os aplicativos da Disney e da Universal aceitam Apple Pay e Google Pay. Além disso, é possível cadastrar o cartão dentro do aplicativo mesmo (da mesma forma que a gente faz com os cartões virtuais aqui no Brasil, sabe?) e usá-lo para fazer os pagamentos de refeições e de compras em lojas selecionadas.

  • Posso usar pra comprar o Genie+?

Sim! Assim como pro caso do Mobile Order e do Mobile Checkout, também dá para comprar os fura-filas da Disney usando o seu cartão de conta digital internacional. Aqui, vale lembrar de deixar tudo certinho na sua Wallet ou cadastrar o cartão no aplicativo com antecedência para não perder tempo precioso no momento da compra do Genie+ ou das LL avulsas.

Com o Mobile Checkout, em algumas lojas você pode comprar e pagar pelo celular sem precisar esperar na fila!
  • Posso usar pra pagar Uber?

Sim. Tanto Uber quanto Lyft aceitam pagamentos com as principais carteiras virtuais, e basta selecionar essa opção no momento do pagamento. Você também pode cadastrar o cartão virtual nos aplicativos.

  • Consigo comprar no VPD Travel com as contas digitais internacionais??

Sim, recebemos pagamentos de contas como Wise, Nomad, C6, Inter e mais! Basta entrar em contato com a gente pelo email reservas@vpdtravel.com que podemos ajudar com uma cotação e passamos todas as instruções para o pagamento.

Os ingressos também podem ser comprados usando a conta digital internacional!

Espero que esse post ajude a esclarecer as principais dúvidas sobre uma conta digital. Que você possa economizar bastante pra gastar o dinheiro com o que realmente importa: tornar a sua viagem ainda mais especial!