VPD Orlando - Vai Pra Disney
Hospedagem

Coronado Springs: hotel latino da Disney

Os hotéis econômicos da Disney são os mais procurados pelos turistas por motivo óbvio: preço mais baixo. Ainda assim, os hotéis moderados da Disney trazem uma proposta muito legal por um preço bem similar. Pouca gente explora esses hotéis, mas quando o fazem, se surpreendem. Eu amo os hotéis moderados da Disney e hoje quero falar de um dos mais bonitos que já conheci: o Coronado Springs.

Foto de longe do lago e do Coronado Springs mais ao fundo, com o céu azul atrás
O Coronado Springs é um hotel lindo e surpreendente.

Com uma temática bem latina, muito bem trabalhada desde a decoração, arquitetura até clima proposto pelo hotel, ter me hospedado no Coronado Springs foi uma experiência muito gostosa, extremamente tranquila e diferente de um hotel padrão da Disney! Se tiver a chance de conhecer, vale muito a pena. Até porque, este é um hotel que frequentemente faz parte das promoções da Disney. 😉

Vale mencionar que o hotel está passando por uma grande reforma, que inclui:

  • Gran Destino: construção de uma torre de 15 andares com vista para o Lago Dorado. No topo dela terá um restaurante e lounge com vista panorâmica para os parques,
  • Um lobby de pé direito duplo para recepção de visitantes,
  • 545 novos quartos,
  • Modernização dos 1800 quartos existentes.

Por isso, quem ficar em algumas partes do hotel pode ouvir barulho de construção durante o dia, à partir das 9am (nunca à noite ou de madrugada).

Conceito do Coronado Springs após a reforma

A nova torre já está com reservas abertas e inaugura em 9 de julho de 2019, e a partir dessa data é lá que ficará o lobby de check in com a recepção, concierge e novos restaurantes.

A nossa avaliação aqui do post é de como é o resort atualmente. Depois da inauguração vamos atualizar aqui com a nova experiência 🙂

Se você está procurando hotel, veja alguns outros links úteis:

Decoração do hotel com os Three Caballeros, Donald, Zé Carioca e Panchito
Falou em algo latino na Disney, falou desses 3! 😀

icone-mickey-imperdiveis O que gostamos:

  • Hotel tranquilo e espaçoso
  • Quartos bem decorados e cuidados
  • Benefícios típicos de se hospedar na Disney
  • Possui business center

icone-mickey-naorecomendo O que não gostamos:

  • Por ter um centro de convenções, caso você acabe pegando esse hotel no meio de uma conferência empresarial, pode estragar um pouquinho o clima de fantasia da viagem.
  • Muitas reformas acontecendo até a metade de 2019
Foto do quarto do Coronado Springs, o hotel da Disney com temática latina. A cama é king, com uma almofada e uma colcha azuis
Um pouquinho do quarto do Coronado Springs, ainda com a carinha antiga

O clima e a estrutura

O Coronado Springs, assim como o Caribbean Beach, trabalha uma temática bem latina, mas com um viés um pouco diferente. Aqui, o foco é o México Colonial, e é impossível passar batido dessa decoração tão distinta em todos os detalhes.

Quando você entra no hotel, já vai reparar a arquitetura típica. Um detalhe que eu adoro é uma fonte maravilhosa que fica no centro do saguão, entre a loja do hotel, a área de fazer o check in, o caminho para os quartos e praça de alimentação. Você deve passar por ali algumas vezes durante a sua estadia, principalmente se for usar o serviço de transporte da Disney. Repare que de noite esta fonte é ainda mais bonita. É quase como se você estivesse no meio de uma praça, sabe?

A fonte iluminada que fica no saguão do Coronado Springs, perto dos restaurantes
Adoro essa área do hotel.

Tudo no Coronado Springs é bem imponente na minha opinião, com um pé direito alto, pilares em todos os lugares e ambientes bem espaçosos. Na área interna, outro destaque que gosto muito é a área da praça de alimentação, mas falo em mais detalhes sobre isso mais pra frente.

A área externa é o grande show deste hotel. Passando o prédio da recepção, você verá vários prédios pequenos espalhados por uma área bem grande, onde ficam os quartos. A área dos quartos é dividida em 3 regiões: Casitas, El Rancho e Cabanas, com decorações distintas. 

Foto das placas coloridas indicando a direção das diversas áreas do hotel
Plaquinha para te orientar. Em hotel grande é a melhor coisa!

Com um lago lindo, mesinhas com guarda sol, trilha de caminhada, área com piscina (inteira tematizada, lógico! Com uma cascata de pirâmide muito legal), playground infantil e etc, daria para curtir um hotel desses mesmo que ele não ficasse na Disney. Lindo demais!

Toboágua da piscina do Coronado Springs, que passa bem pertinho das árvores ao redor dela
Toboágua da piscina, que passa bem pertinho das árvores.

A recepção e check-in

Chegando no hotel, o primeiro passo é fazer o check in, claro. A recepção fica no prédio principal, perto daquela fonte bonita que eu falei. Se estiver com a família toda, você pode sugerir que todos se distraiam na lojinha ali perto enquanto uma pessoa faz o check in.

Foto da loja do hotel, grande e bem iluminada
A lojinha do Coronado Springs é sensacional.

Como em todos os hotéis da Disney, você pode optar por fazer seu check in antecipadamente online, fazendo o processo ser um pouco mais rápido quando você chegar no hotel. Por isso, você verá duas filas de check in: a de quem já fez check in online e a de quem não fez.

Vá para a sua fila e espere ser atendido. Depois da burocracia padrão (checar reserva, passaporte, cartão, etc), você receberá as suas MagicBands para acessar o seu quarto. Se o quarto já estiver pronto,  é só entrar e aproveitar o hotel. Se tiver de carro, o recepcionista vai te ensinar onde parar o carro já pertinho do seu quarto!

Área do check-in antes da inauguração da nova torre
Área do check-in, antes da inauguração da nova torre

Os quartos do Coronado Springs

Como minha reserva no Coronado Springs foi dentro de uma promoção, peguei o quarto que tinha disponível ali na hora da reserva, com uma cama King Size só pra mim! Quem sou eu pra reclamar, né? 😛 De qualquer forma, se você for viajar com mais gente, os quartos padrões trazem duas camas de casal, abrigando até 4 pessoas.

Foto de uma toalha em cima da cama dobrada em formato das orelhas do Mickey no Coronado Springs
Detalhes que a gente adora!

Há também algumas opções de quartos diferentes, mas eu mesma só conheci o meu. O quarto segue o mesmo tema de decoração do resto do hotel e tem o tamanho típico de um quarto moderado da Disney, ou seja, é maior que os quartos econômicos e levemente menor do que os quartos de luxo. Um tamanho super bom!

Ah, vale lembrar que os quartos foram todos modernizados recentemente, com:

  • Colchões e travesseiros novos
  • Tomadas USB
  • Retirada do carpete (ufa!)
  • Móveis mais modernos
  • Televisão nova e maior
Foto do quarto antes da reforma, com a cama king, carpete e móveis de madeira escura
Mais um pouco do quarto antigo. A disposição continua a mesma, mas foi modernizado

Um detalhe que eu adoro no Coronado Springs é que aqui, a divisão entre a área do quarto e do banheiro não é feita por uma cortina como na maioria dos hotéis moderados da Disney. Existe uma portinha mesmo! Besteira, eu sei, mas eu gosto desse detalhe.

A área do banheiro separada do quarto por portas de madeira
Detalhe que eu adoro.

De resto, a estrutura é padrão Disney: os quartos trazem uma cômoda com gavetas, frigobar, uma arara com cabides, ferro e tábua de passar e um cofre de chave. Todo o básico que você precisa durante a viagem está lá.

Foto do quarto, com a cama king mais visível
O meu quarto tinha cama king mas você pode optar pelo quarto padrão com duas camas de casal.

Para quem viaja com crianças pequenas e quer usar um microondas, não há nenhum nos quartos, mas você pode usar o da praça de alimentação se quiser.

Alimentação no Coronado Springs

O principal ponto de alimentação no Coronado é o Pepper Market, sua praça de alimentação. Ali você encontra opções fast-foods para café de manhã até as 11h e para almoço e jantar depois, até às 23h. Os pratos são compostos principalmente por opções mais americanas, mas sempre há uma coisa ou outra com a influência mexicana que quase todo mundo gosta.

Foto do Pepper Market, a praça de alimentação do hotel, com decoração bem colorida.
O Pepper Market é a praça de alimentação deste hotel.

Além da praça, você pode recorrer a uma espécie de vendinha que tem ali do lado, com algumas opções rápidas para snacks como uma fruta, um pão, um suco e etc.

Foto da praça de alimentação bem cheia de manhã
Praça bombando de manhã.

Por fim, há ainda dois restaurantes para quem quiser algo mais especial. Um deles é o Las Ventanas que abre desde o café da manhã, com opções bem americanas e tem um toque latino também. O outro é o Maya Grill que só abre no jantar e esse sim, já tem um cardápio bem mais mexicano. Eu nunca comi em nenhum dos dois para poder opinar, então se tiver a chance de experimentar algum deles, me conte aí embaixo o que achou. 😉

A porta de entrada do Las Ventanas, um dos restaurantes do Coronado Springs, pintado de rosa-claro por fora
Las Ventanas, um dos restaurantes do Coronado.

Vantagens de se hospedar no Coronado Springs

O Coronado Springs traz basicamente todos os benefícios de se hospedar na Disney que a gente já discutiu em detalhes aqui:

Além disso, o fato dele ter um business center, faz deste um dos poucos hotéis da Disney em que você tem um local para recorrer caso precise de um xerox, um scanner ou impressora. Não que normalmente a gente precise disso nas férias, né?

Foto do playground do hotel, seguindo a temática latina
Playground do hotel.

Outro benefício muito valioso para mim é o fato de você poder parar o carro perto do quarto, algo que só os hotéis moderados e econômicos da Disney oferecem (pois é, os de luxo não oferecem isso, como pode, né?).

As Casitas do hotel, com palmeiras ao redor
As Casitas são lindas!

Só para citar alguns, os principais benefícios são:

  • Quartos com frigobar
  • Salão de jogos
  • Piscinas
  • Salão de jogos e playground para as crianças
  • Lavanderia
Piscina do Coronado Springs com cascata em forma de pirâmide e toboágua.
Piscina com direito a cascata de pirâmide e toboágua.

Conclusão sobre o Coronado Springs

Eu vejo muita gente considerando sempre os hotéis econômicos ou os de luxo da Disney, mas para mim, os moderados são a grande sacada. Um segredo bem guardado da Disney! Muitas vezes os preços são muito similares aos dos hotéis econômicos e a estrutura é parecida com a dos hotéis de luxo. Para mim, o Coronado poderia facilmente ser classificado como hotel de luxo, mas tem um preço bem mais atrativo.

O clima de tranquilidade desse hotel (quando não tem reforma), sua estrutura espaçosa e espalhada em meio de lagos e vegetação, o clima latino! Tudo é tão gostoso e bem feito que é impossível não descansar se hospedando lá. Considerando a maratona dos parques que é uma viagem a Orlando, este é exatamente o tipo de hotel perfeito para curtir também os dias de descanso e relaxar, sem sair da Disney. Em especial nos meses quentes, é um hotel que recomendo bastante.

Como fazer sua reserva?

Para reservar sua hospedagem nos hotéis da Disney ou até mesmo só fazer uma cotação pra ver os valores para o período da sua viagem, os principais canais são:

  • Central de reservas da Disney: ligando conforme ensinamos aqui.
  • Site oficial da Disney: através desse link
  • VPD Travel: para cotações no nosso site de vendas com os preços especiais que negociamos para os leitores, basta clicar aqui
  • Agência de turismo ou operadora da Disney se você prefere fechar suas reservas através de uma agência ou operadora, pergunte pra ela a respeito das cotações ou procure nos sites.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!